Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

sexta-feira, janeiro 31, 2003

todo mundo teve dois anos um dia
Happy Birthday
Há exatamente dois anos atrás, inspirada pelo meu amigo João Paulo, resolvi botar meus contos na internet. Eu já trabalhava com html, mas me encantou a possibilidade de publicar instantaneamente as coisas que eu tinha escritas.
Não deu certo. Acabei transformando isso aqui num bracinho do meu zine, despejando fofoquinhas, informações, notícias, links, bizarrices, e fazendo amigos. Os contos ficaram guardados, enquanto minha autocrítica me impede de torná-los públicos. Mas lá, no segundo post, você pode ler. Boneca.
* * *
"Fazer blog é igual a cagar. Todo dia você tem que dar aquela barrigadinha básica pra você se sentir bem." - Anônimo
Entendeu?
Você que tem que se sentir bem. Não os outros. Sim, fiz vários amigos por conta disso aqui, mas não escrevo em blogs PARA OS OUTROS. É pra mim. São as *minhas* informações que acho que seriam de interesse de outras pessoas, e acho extremamente egoísta guardar certos pensamentos/ links legais só pra mim. Acumular informação e não passar adiante é energia estagnada. Não é legal. O Boneca é isso, é informação circulando. Raramente tem algo muito pessoal. Quando tem, corto logo a onda de vocês com algo bizarro. Heh. Meu lema é "Servir bem para servir sempre".
* * *
O que quer dizer que, se depender do Blogger, serão anos e anos nisso. Sem me sentir dependente, lógico. Se não tiver nada pra escrever, ou se eu estiver viajando (como estive em Curitiba/ SP/ BH ano passado), não vou morrer. Eu amo isso aqui, são meus pensamentos, meus despejos, meus garimpos diretamente pra vocês - mas tem limite. Festa de aniversário de blog? Estou preocupada demais com a MINHA festa de aniversário, daqui a poucos dias. Tirar fotos com 'blogueiros'? Eu tiro foto com meus amigos, que por acaso têm blog - mas tiro porque são meus amigos. Não porque fazem blog. Encontro de blogueiros? Uma vez tentei ir a um, na Cobal, mas era mais pra conhecer ao vivo um cara que já havia me escrito do que pra socializar com gente que não tem nada a ver comigo (por acaso, um oriental aí que me é muito querido), e mesmo assim, porque eu já estaria ali do lado - sabe, o fato de todo mundo despejar suas mazelas na internet não faz disso um interesse comum.
* * *
É isso. São dois anos de blog, de uma maneira saudável, não de uma compulsão doentia por blogs. Nos meus links amigos só tem gente que eu realmente gosto de ler (e eu sei que está faltando gente, isso será corrigido), gente por cujas vidas eu me interesso (são meus amigos, sabe?) mas sem compulsões, embora eu fosse adorar se o dia tivesse 30 horas.
Pra poder ler jornal, Paul Auster, Sun Tzu e aprender coisas novas, é claro ;)
* * *
Cêis pensam que aniversário é só discurso antes de assoprar velinhas? Nananinanão! Tem presente também: sabe a música do Eurotrash? Tá aqui, ó. Tem 1.1mb. Tá valendo.

quinta-feira, janeiro 30, 2003

Essa vai para o bookmark
Eu não fico nervosa porque não consigo ler todos os blogs que gostaria, mas fico extremamente incomodada de não conseguir ler jornal. Pourra, eu já não tenho o hábito de ver tevê, sabe? Periga de eu saber de tudo sobre os próximos lançamentos de cinema e não saber que Ciro Gomes é nosso Ministro da Integração Nacional. Aliás, eu não sabia, até hoje. Sabia que o Brasil voltará a fabricar vacina contra a varíola? Pois é.
Assim como eu, você fica tenso porque não consegue ler todos os jornais do dia? Acorda cedo para ir ao trabalho, sai em cima da hora e só lê jornal aos domingos? Trabalha com internet full-time mas sabe que vai pegar mal acessar diariamente O Globo, JB, UOL, Terra, iG, O Dia, e vasculhar todas as notícias?
Seu problema de desinformação acabou, amiguinho! Haroldinho manda a dica: site da Radiobrás, com sinopses diárias das notícias dos maiores jornais do país.
* * *
Mau sinal..
Tua amiga vai viajar, pede teu endereço, e você começa digitando "http:".
É, gata. Agora não tem mais volta. Tenta deixar de ser nerd pra ver o que acontece. Você MORRE.
* * *
É isso mesmo? O conteúdo das revistas da Abril no UOL não está restrito apenas a assinantes? Chega lá na Veja dessa semana pra ver só uma coisa.
* * *
Dicionário
Não gosto da palavra "semanal", acho óbvia demais. Prefiro "hebdomadário".
Do mesmo jeito que peço "por obséquio" em vez de "por favor", e chamou de "doirado" o que tem cor d'ouro.
Não, não vou falar sobre a relação joelho x italiano aqui.
* * *
Está tocando "Goldfinger", do Ash, no meu coração. Como você pode ver, meu coração tá meio indie hoje. E pensar que eu já gostei mais de "Kung Fu", do mesmo disco ("1977"). Mas hoje é Goldfinger. Estou desanimada. Coisas boas não deviam acabar nunca. Argh.
São sete da manhã e acabei de acordar. Já vou pro trabalho, já vou.
É que eu moro sozinha. Sempre tive meu próprio quarto, e quando me deparei com essa camona dura pensei "oba, vou me espalhar". Não consigo, o lado "de lá" está sempre arrumadinho quando acordo. É legal, não dá trabalho pra arrumar a colcha quando levanto. Quem já dividiu a casa com alguém, nem que por apenas um dia, sabe como é difícil compartilhar o banheiro com outras pessoas, esperar acabarem de fazer xixi pra entrar, se programar pra acordar 40 minutos mais cedo porque todo mundo tem que sair às oito, e por aí vai. Morando sozinho, você não tem desses perrengues.
Enfim, só queria deixar registrado que hoje quando acordei e vi o lado arrumadinho da cama deu uma baita vontade de chorar. Agarrei meus quatro travesseiros dicumforça, enterrei minha cabeça ali e fim.
Bem, prometo que mais tarde vai ter coisas legais e links divertidos e fofocas e informações, porque blog-diarinho não dá.
Aliás, tudo hoje não dá.
Merde.

quarta-feira, janeiro 29, 2003

Disco novo da Madonna! Oba! Leia mais sobre "Hollywood" (o disco) aqui
* * *
Olha que legal, peguei no informativo dA Obra esse site cheio de quizzes tipo "teste seus conhecimentos". Acertei 9 em 11 no Quiz sobre rock! Errei a do primeiro single dos Beatles e a da escola onde os Talking Heads se conheceram.
* * *
"Purple Tapes", aquelas demos do Pixies, saindo no Brasil? Sim, é sério, e tem aqui. Uêba!
* * *
Da série: Filmes da Minha Vida
Marty: Silence Earthling. My name is Darth Vader. I'm am an extra-terrestrial from the planet Vulcan.
..e o que o jovem McFly toca para seu futuro pai George ouvir? "Eruption", do Van Halen.
Sacou as referências?
Marty McFly não é nerd APENAS porque seu melhor amigo é um cientista maluco e porque seu pai, futuramente, é um escritor de sci-fi de sucesso.. aliás.. seu pai era um escritor de sci-fi de sucesso porque o moleque era nerd e deu esse susto nele. Mas.. quando ele deu o susto, George ainda não era um escritor de sci-fi!
Isso quer dizer que, apesar de Marty McFly ser um adolescente norte-americano na década de 80, suas referências culturais eram outras. Lógico que ele era fã de Star Wars, Star Trek e Van Halen, como quase todos os garotos de sua idade. Mas, a partir do momento em que ele altera o passado, ele altera sua própria criação.
Então peraí..
Quando Marty volta para 1985, a realidade está alterada - em favor dele e de sua família - e ele não tem lembranças de sua infância com um pai cool e uma mãe gostosona. Ele continua a ser o mesmo panaca de sempre. Sua maneira de se vestir foi a única que não mudou, dentro do contexto "família bem sucedida". Suas lembranças são de outra família. Foram 17 anos apagados. Ninguém nunca questionou nisso..? Até a premissa da viagem no tempo, dentro do gênero ficção, não precisa ser questionada. Mas as lembranças do garoto foram apagadas? Taí um grande rombo de roteiro num dos filmes-da-minha-vida.
Ficou intrigado com isso também?
Eu também, e hoje descobri algo curioso.
Saiba que, na versão original do roteiro, sem DeLoreans e passada em 1952, esse furo estava previsto - No final do filme, George McFly foi avisado do que aconteceu com seu filho, e explica que lapsos de memória fazem parte das viagens no tempo.
Só pra constar: como seria a História do Rock se Marty McFly tocasse "Rock Around The Clock" no Baile do Encanto Submarino em vez de "Johnny B. Goode"?
Piratas do Caribe
Outro brinquedo da Disney vai virar filme.. mas pelo elenco (Johnny Depp, Geoffrey Rush, Orlando Bloom) e pelo pôster que eles disponibilizam para teaser no site, acho que desta vez não serei a única a gostar.
* * *
Bad Dobby! Bad Dobby! ou Separados no Nascimento

É isso mesmo? Um escritório de advocacia russo está movendo uma ação contra os produtores de "Harry Potter E a Câmara dos Segredos" porque Dobby guarda sérias semelhanças físicas com o Presidente Russo?
Parece que é isso mesmo, confira a história e a foto ampliada no Ananova.com.
* * *
E o culpado de tudo é..
- Arnaldo Antunes era dos titãs, junto com Nando Reis
- Carlinhos Brown, nos early years da Timbalada, gravou muito Nando Reis
- Marisa Monte, como já é notório, teve um affair com Nando Reis
tou achando que, apesar do "12 de janeiro" ser um discaço, esse ruivo sacana não mais merece meu respeito.. tem dedo dele nessa m*** de Tribalistas, ah se tem!!
* * *
Genial, pena que é looonge
Esse bar serve chá. Não, você não entendeu - o cardápio é à base de chá. E a viciada em chá verde, chá gelado e suas variações aqui fica com invejinha. Lógico. Podia ter um lugar desses aqui, hein? Tá, não, Rio de Janeiro é quente. Mas ei, tem chás GELADOS. Acho que está na hora de eu começar a estudar as possibilidades de entrar para o ramo do comércio, viu?
chá verde é legal!chá verde é legal!chá verde é legal!chá verde é legal!

terça-feira, janeiro 28, 2003

Agora o informativo esotérico (quê? todo mundo tem seus momentos de inconsciência na vida.. o meu foi quando assinei essas merdas) que assino resolveu mandar piadinhas religiosas.
Não adianta, peguei do meu pai o gosto por piada de freira. Mas piada de freira eles não contam.
* * *
Tá virando farofa
A revista inglesa "Total Film" fez uma pesquisa para saber quem é o gatchinho favorito do público para substituir Pierce Brosnan no papel de James Bond. Com 28% dos votos, deu o bonitinho-mas-ordinário Jude Law (ah, bicho, eu não pegava!). Em segundo lugar, com 26% da preferência, Ewan McGregor (ok, esse eu comia e dava casa, comida e roupa lavada). Daqui a pouco neguinho está indicando Justin Timberlake para o papel.. entende? James Bond tem que ser um cara, ahn, maduro. Picareta. E não muito marcado por papéis anteriores.
Bem, eu sugiro o Robbie Williams. Heh.

segunda-feira, janeiro 27, 2003

Mais uma da série "Wicca é minha rima":
First Church Of David Bowie.
Ou não, porque hoje minhas crenças foram seriamente abaladas pela igreja do SubGenius. Subgenius é o futuro. Ou, pior, e se eu virar adepta da Discórdia? FNORD!
São tantas crenças e religiões interessantes que eu até fico confusa..
Se amarra em lingüística que nem eu?
(eu sou amadora, ok, mas não perco uma chance de pesquisar sobre o assunto!)
Formas de escrita. Todas. Ok, se não todas, muitas. Lindo isso. Aqui, no Omniglot.com.
* * *
Já viste uma Calopsita Mansa Que Anda de Moto??
* * *
"Motoqueiro é o entregador de pizza!"
- Antropóloga estuda motociclistas cinqüentões (estudo.. sei..)
- Agenda de encontros de motociclistas em 2003 (o de Penedo é imperdível, amigos!)
- Letsride.com.br, site dos organizadores do Encontro Nacional de Motociclistas de Penedo. O desse ano será nos dias 24, 25, 26 e 27 de abril. Eu não perco. Nananinanão.
É esse sangue nerd que corre por nossas veias..
Primeiro foi a mais velha, que há dois anos resolveu despejar toda sua incontinência verbal na internet quase que diariamente, em forma de weblog. Agora é a mais nova, com direito a Hello Kitty rodando e comic sans (mas a primogênita, webdizáiner nas horas vagas, vai dar uns toques, heh). Elisa não nega a raça e um dos primeiros posts foi aquele teste "Que coisa tosca você é?" - mas será que minha croquetinha querida sabe o quanto eu sacaneio a Hello Kitty..? (se as imagens do template do blog não estiverem abrindo, nem adianta clicar no link..)
* * *
Cross Posting
Tá feia a coisa, hein, dona Yael? O fenômeno toma proporções nababescas, deve ser geral, você escreve coisas que parece que saíram dos meus dedos, minha amiga descreve situação semelhante à minha, todo mundo tem um cara burro, egocêntrico e prepotente na vida ou uma mulher invejosa e macumbeira na cola. E assim vamos vivendo. E, cada vez mais, eu amo minhas amigas de SP mas odeio aquela cidade. Argh. Ô terrinha pra me criar desgosto. Se eu chorar, não liguem. Dadas as circunstâncias, não posso fazer outra coisa, uma vez que eu sou dona do meu próprio destino, mas não o dos outros. Merda. Merda. Merda. As coisas nunca podem sair como a gente quer, né? Uma vez só.. podia ser.
* * *
Moderno, descolado, alternatchivo
Feira Hype de c* é r***. Mas, com um bom grupo de amigos, qualquer lugar é lazer. E descobrir semelhanças bizarras com uma pessoa (além do fato que ela trabalha na mesma coisa que você trabalhava quando tinha a idade dela, além dos óculos iguais, além do gosto musical cinematográfico, além do ex namorado e, o pior, além do fato que um dia ele parou tudo e disse "não dá, você parece demais com ela") é deveras assustador - mas bastante divertido.
* * *
Ursos Caipiras
Graças a ele, finalmente consegui ver o tão esperado duelo de cordas entre o Deus da Guitarra (e dono das guitarras mais estilosas da galáxia) e Zeb Zoober, o urso que toca rabeca. Emocionante é pouco. Eu falei que "Os Ursos Caipiras" era um filmaço e, pelo menos na minha humilde opinião, acertei - apesar de só ter ficado uma semana em cartaz, apesar de ser tosco all-the-way, mas é que além das presenças de Brian Setzer, Bonnie Rait e Willie Nelson, eu sou nostálgica e logo lembro do Country Bears Jamboree, atração da Disney substituída pelo Bear Country, que virou Critter Country mas continua com os ursos lá. E, se não me engano, tinha revistinhas em quadrinhos ou algum daqueles mega-livros da Disney lançados no Brasil, ou vai ver passava no Clube do Mickey, vai ver foi isso que me deixou emo quando vi os ursos tocando no meu micro. Mas talvez mais emo ainda ao ver a fabulosa guitarra de oncinha do Brian Setzer.
E, puxa, acabei de descobrir que os ursos tocavam "The Ballad Of Davy Crockett" na Disney, o que torna tudo mais enigmático porque
- ninguém mais lembra da música do Davy Crockett além de mim - mas eu lembro, e cantei junto quando consegui baixar.
- peraí, eu fui à Disney em 1991, e a atração acabou em 1972.
- Davy Crockett não é Daniel Boone, mas também usava chapéu de castor.. ou minhas lembranças são turvas demais?
Alguém aí me ajuda a lembrar qual é a desses ursos e de onde eu conhecia? Alguém?

domingo, janeiro 26, 2003

Hei de torcer, torcer, torcer..
E o meu time meteeeeeu no Fluminense ontem. Ok. Não é hora de cantar vitória, ainda falta muito para o Estadual terminar.
* * *
Sabe por que eu gosto do horóscopo do Beliefnet.com?
PISCES (Feb 19–Mar 19): bla bla bla bla bla you are now able to summon up whatever courage you need to take on the current villains and despots in your life. It’s time to grab your light sword and stand up to Darth Vader.
(entendeu? não só a referência a Star Wars como o fato de que parece que eles ADIVINHARAM que essa semana comecei a ler "A Arte Da Guerra", de Sun Tzu, edição completa)
* * *
Hogwarts de verdade? (mais uma da série "Wicca é minha rima)
Um casal inglês planeja abrir uma espécie de Escola de Magia num castelo antigo, com direito a aula de poções, bolas de cristal, rituais com pentagramas e dedicados à Deusa, ensino de alfabetos celtas antigos e workshops sobre como entrar em contato com o Feminino Divino. Jisuis!! O artigo completo está aqui.
* * *
Meu estômago parou de falar Klingon, depois de uma bela e confortável noite de sono em que me aninhei naqueles braços gostosos e só fui levantar TARDE. Bom. Se depois do miojão do almoço, meu estômago começar a falar ÉLFICO COM MENSAGENS SATÂNICAS SE TOCADO AO CONTRÁRIO, vai levar umas bifas pra aprender a ser macho, e pra aprender quem é que manda aqui.

sábado, janeiro 25, 2003

Santa Sensibilidade
Pra compensar o fato de que arrebentei duas cordas tocando "Hate to say I told you so", do The Hives.. meu lado sensível se manifestou agora, depois de um sanduíche de Tender com Abacaxi do Cervantes. Agora meu estômago está falando Klingon. Droga. Ele não podia falar francês? Eu não entendo uma palavra do que ele diz, não compreendo Klingon. Mas eu juro que estou tentando.
Tá com o inglês afiado?
Veja os absurdos contados na Bíblia. Divertido. Resta saber o que é erro de tradução, o que é metáfora do que, e o que é fenômeno físico que, na época, não tinha explicação e era encarado como milagre.
* * *
Post não postado ontem à noite:
Ouvindo: David Bowie, "Scary Monsters & Supercreeps". Compulsivamente. Em loop. Me deixa. Eu tou 70's hoje.
* * *
Vai ter Glamourama hoje, agora, daqui a pouco, e apesar de ter todos os motivos do mundo pra querer muito ver os meninos (1- adoro a banda, vou desde o primeiro show e faltei a poucos; 2- tá barato; 3- nunca fui à Nautilus; 4- meus amigos estarão lá) não estou tããão a fim de ir.
Acho que essa vontade de ficar em casa; de variar as caras que vejo um pouco; de ir pra lugares um tanto improváveis; bem, isso deve ser maturidade - e também uma parcela considerável de decepção séria com pessoas que se dizem minhas amigas. O fato é que estou mais na pilha de tomar um chopp no Lhamas do que


Bem, aí ele me liga pra avisar que o mundo está caindo lá no Leblon e que a garagem da casa dele está alagando. Aí A Grande Chuva começa aqui no Leme, e a luz acaba.
Aproveitei pra ligar pra mamãe.
Deu no O Dia:
Forte chuva causa falta de luz em vários bairros da cidade. Descarga elétrica mata duas pessoas na Lapa e bando faz arrastão em Copacabana
Dei graças a deus de não ter saído de casa - do contrário, não saberia como voltar. Sim, saberia, era só esperar a água baixar, mas não tenho mais paciência pra depender de tempo, se isso implica em dormir além do meu horário "de virar abóbora" (é. Eu viro abóbora depois de certa hora, não falo coisa com coisa, não consigo manter os olhos abertos, começo a babar e por aí vai..).
Até porque, se tudo desse certo, ele chegaria aqui em casa exatamente na hora em que a luz acabou. Ou seja, era mais de uma hora no elevador. Não, não ia dar certo.
* * *
Então acho que me dei bem em ficar em casa, dormir cedo, e acordar bem disposta para o segundo ensaio do que já posso chamar de "minha banda", o Toynbee.
* * *
Mas que coisa.. vou perder o jogo do América F.C. hoje por causa do ensaio. Aí, Giglio, avisa que não vou mais não, haha.
* * *
Notícia foda do dia (e eu espero que seja verdade):
QUENTIN TARANTINO FILMARÁ "THE VEGA BROTHERS"
"The Vega Brothers" (título provisório), no caso, seria uma prequel de "Pulp Fiction", contando a história de Vincent Vega (John Travolta) e seu irmão Vic (Michael Madsen), então donos de uma boate no fim dos anos 80, e discutindo sobre mulher. Se vai mesmo sair? Não sei, Tarantino está escrevendo ainda. E vocês podem conferir que essa história não saiu da minha cabeça doentia, aqui.

sexta-feira, janeiro 24, 2003

Análise do discurso
No horóscopo de hoje dizia "concretize o que há de melhor para você!"
É para emparedar?
* * *
Sabe essa peça "Vida, o Filme", no saguão do Espaço Unibanco? Nunca viu o trailer não? Se fosse um filme, seria mais interessante. Essas peças com interação atores-platéia me apavoram, é o tipo de coisa que me recuso a assistir.
Me lembra muito aquelas pecinhas de teatro infantis interativas, quer dizer, se você sentar na primeira fileira, tá fudido, porque a Alice vai te chamar pra uma jam com o Peter Pan, o Lobo Mau vai pular em cima de você, os Três Porquinhos vão te chamar pra dançar e correr pelo cenário. E a criança vai, constrangida, entregue pelo papai ou pela mamãe que acha tudo isso o máximo da vanguarda.
E você, tímido, travadão, tem que responder a perguntas imbecis ou ficar rodando ali na frente, com a sala cheia olhando pra ti. Não. Não dá. Não nasci pra isso. Meus pais me levaram muito a teatro infantil, fiquei assim. Traumatizada, sabe? Argh.
* * *
Polishop reina.
* * *
Sou só eu ou a Björk logo que gravou o "Debut" era bem mais legal que a Björk do "Vespertine"..? Ou o Radiohead do "Pablo Honey" era muito mais legal que o Radiohead do "Kid A" (não que eu goste de Radiohead, veja bem..).. ou ainda o Man.. or Astroman?, na época do "Deluxe Men In Space", era outra banda, muito diferente do "A Spectrum of Infinite Scale".. estou generalizando, ou fases "experimentais" são mesmo um pé no saco?
* * *
EUROTRASH
Sabe AQUELA música que você ouvia NAQUELE programa há anos atrás e não lembra do nome nem de quem canta? Pois é. Este site tem todas, e onde vocês podem encontrar. É bom que quando eu chegar em casa, vou finalmente tirar uma dúvida que me atormenta há anos: Qual é o nome e quem canta/ toca a musiquinha de abertura do "Eurotrash", aquele programa freak com o Jean-Paul Gaultier e o Antoine Des Caunes?
Aliás, chegando em casa, preciso assistir aos episódio que tenho gravados. Eurotrash era toscão.
A minha cara. Heh.
* * *

Conheça os Punkémons.
* * *
Eu dou borrêido. Zério. Dâo gonzigo resbirar. Eu e bîas alergias. Guândo as bedidas jegarei, vou dezer bra goubrar Bolarabide. Dá voda.

quinta-feira, janeiro 23, 2003

Descobri isso ontem e não quero mais largar:
Detroit Cobras. Esto sí es rock'n'roll, amigos.
* * *
Revistinha legal online: Tsc, Tsc, Tsc. Taí, quando baixar o santo-das-atualizações do Conga Conga Conga, coloco lá, junto com o Jack Rabbit Slims e outros blogs e sites legais que tenho visto por aí.
* * *
Exercício de interpretação
PISCES (Feb 19–Mar 19): Your intuition is picking up something that involves the needs of others (eu já sabia!), yet you cannot get a real handle on the situation (infelizmente, não posso fazer nada pra mudar isso). It seems like it’s a bit out of your control, yet you are concerned that they get what they need, and if you can be of help, you are ready to go into action (estou fazendo o que posso pra tornar sua vida mais divertida, babe). In fact, you really would like to be relied up now. You are up for the task (é isso aí. entrei na tua vida pra te fazer feliz. foi isso).
* * *
O medo, o horror
Você confiaria num fornecedor cujo telefone tem a seqüência de números 666?
* * *
Quando as pessoas são sinceras, você entende suas motivações e respeita suas necessidades.
*Ele* é sincero, eu respeito demais. Como aquele outro que nunca me prometeu nada que não poderia cumprir e sempre jogou limpo comigo, e hoje somos bastante amigos. Não, aquele que me pediu algo impossível sem me dar os motivos pra isso não merece meu respeito, e estou rindo muito aqui às custas dele, é cada uma que me parece duas.. a cada semana o cara consegue ser mais absurdo e falar coisas mais incoerentes com seus atos - e se fosse menos orgulhoso e se comportasse que nem gente educada, tinha duas boas propostas de emprego.. então.. se fode aí. Eu tou feliz, cara, feliz.
* * *
Video killed the radio star MESMO
O nome da banda é Lit e o vídeo se chama Mulletron. Imagine um robô gigante solto num show de rock, e ele vai transformando todos os cabelos em mullets. Procurem isso. VEJAM isso. E eu não quis dizer "ouçam" isso, porque a música é muito meia-bomba.. mas o vídeo é imperdível. Isso baixa-se? Onde? Onde vocês baixam filmes? Ayuden-me!

quarta-feira, janeiro 22, 2003

Esta sou eu, e este é meu toilette:

..no caderno de informática do Jornal O Dia de hoje. A matéria, só podia ser, é sobre "pessoas que acham tudo na internet". Leia aqui. A foto ilustra aquele post onde conto minha passagem pelo site da Docol.
Nossa.
Dormi ontem, hein? Apaguei antes que ele dissesse "Pindamonhangaba" no icq (lembro de ter dito algo sobre o Aston-Martin do James Bond, era uma piada sobre estar invisível), acordei hoje com os olhos inchados de.. falta de hábito. É isso. Não durmo cedo há dias. Confesso que queria dormir mais um pouco. Tive um sonho esquisito, eu precisava fazer o número 2/ passar um fax/ descomer/ passar ali na Almeida Prado, 46. É desnecessário dizer isso? É, mas blog é uma das coisas mais desnecessárias do mundo. E bem, é um sonho, eu estava na casa da minha mãe, que havia surtado e resolvido reformar o banheiro, eu não reconhecia mais a casa onde morei. Meu irmão me ajudava a trancar a porta, de papelão, e o recinto não tinha luz ainda, o chuveiro tinha uma cortina pesada de veludo vinho.. parecia esses banheiros de bar/boate metida a moderna. Tudo de concreto. Então, olhando pra trás, vejo que o banheiro era um jardim, ainda em concreto, mas já com umas graminhas nascendo. Que loucura, fazer suas necessidades ao ar livre, mas enfim.. então esbarrei com essas aves:

Eram uns cinco desses, cada um com uns 60, 70cm de altura, empoleirados atrás da caixa de descarga, e essas adoráveis criaturas arrulhavam, me bicavam e eu não conseguia passar meu fax, se é que vocês me entendem. Então, calmamente, acordei e fui até o toilette de verdade, mas morrendo de medo de acender a luz e eles aparecerem. Tente entender uma criatura que não acordou ainda, e eu te dou um prêmio. Ninguém mandou navegar pelo Penguin Planet antes de dormir. Fiquei realmente impressionada com esses bichos.
* * *
Ultimamente, tenho lembrado dos meus sonhos com riqueza de detalhes, como se fossem reais. Há anos atrás, isso me acontecia comumente, depois parou. Agora voltou. É como um amiguinho invisível, sabe? Porque agora eu tenho uns amiguinhos invisíveis pra quem acendo velas toda semana.
* * *
Isso é horrível. Quer dizer, gosto é pessoal e eu acho horrível, por assim dizer. É um site de HIPPIE-EROTICA, tenham medo, umas ninfas de suvaco peludo peladas na floresta com cristais e flores nas partes mimosas. Uma coisa de louco. E o pior é que essa aqui é a cara de um amigo meu.
* * *
PISCES (Feb 19–Mar 19): Your friends and associates can now be simultaneously a great help and a major pain in the neck. They may be reminding you of some past situations that have really hurt you. You can choose to push these memories away…or you can embrace discussions that initiate a healing process. Proceed carefully and you’ll experience interesting changes within the next week or so.
Odeio esses horóscopos VEROSSÍMEIS.
* * *
Há quanto tempo você não lê notícias de entretenimento?

terça-feira, janeiro 21, 2003

The 365 days project
Esses caras são legais: a idéia é disponibilizar, durante todo o ano de 2003, uma mp3 por dia. Não satisfeitos, são clipes de áudio que você NUNCA JAMAIS vai encontrar por aí DE JEITO NENHUM. E pra tornar a coisa mais interessante, os arquivos antigos serão disponibilizados numa página à parte - ou seja, você não perdeu dois terços do mês de janeiro. Confira, é curioso pacas.
* * *
Gary Oldman em 'Harry Potter 3'?
Leia aqui - mas eu sou boazinha e já adianto: Gary Oldman está cotadíssimo para encarnar Sirius Black.
Meu deus...

É Deus? É Jesus? Este robô diz a sua sorte. Ge-ni-al.

segunda-feira, janeiro 20, 2003

Vício do Bem
Dr. Slump é um cientista meio freak, "pai" da pequena robô Arale, uma versão mais fortinha, mais escrota e mais nonsense da Super Vicky. Os desenhos são (ai, palavrinha péssima) fofos e as histórias, originalmente publicadas no começo dos anos 80, não têm pé nem cabeça, e são cheias de metalinguagem.
Culpa do mestre Akira Toriyama, responsável pelas histórias e pelos desenhos da Luluzinha-freak.
Já está no #8, e pra quem ainda não descobriu, sai no Brasil pela Conrad Editora. Divertido pra caramba. Catem nas bancas, e sejam felizes.
* * *
Da série "Wicca é minha rima": Este site é genial.
Pra tudo dá-se um jeito:

Conserte sua boneca com Milliput!
* * *
Back in time
Obrigada, Yael, por encaixar a última peça de um quebra-cabeça que me atormenta desde que o Hiro lembrou do dia em que o Steve Jackson tomou um porre. Lembrei do livro de bolso que vinha com dadinhos e pronto - minha memória acabou aí.
Então hoje dona Yael me solta a seguinte frase, assim, perdida e totalmente fora de contexto:
- Aí, Lia, tu já jogou 'A Cidadela do Caos'?
Neste momento, minha adolescência passou diante dos meus olhos. E não sei se gostei do que vi, rá rá rá.
* * *
Mais bonecas!
Annette Funicello, rainha dos filmes de surf dos anos 60 junto com Frankie Avalon, constante par, quem diria, já foi uma criancinha feiosinha, era do Clube do Mickey nos anos 50 e, quem diria de novo, tinha sua própria boneca, com bolsinha, orelhinha de Mickey (quem não queria um chapeuzinho daquele, e brincar num celeiro como aquele, e não chora hoje quando ouve a musiquinha do Davy Crockett..), máquina de Coca-cola..
* * *
Aliás, já falei aqui, "Davy Crockett" (e como essas coisas só acontecem comigo, acabei de ver o site inteirinho e quando coloco o link aqui, o geocities acusa 404..) vai virar filme com o Billy Bob Thornton. Ouve o que eu tou dizendo. Vai ser lindão.

domingo, janeiro 19, 2003

Eu não procuro.. eles me acham! Links freaks que brotaram na minha frente hoje:
- Mestres do Universo
Site do He-man.. FREAK! Tem uma seção dedicada única e exclusivamente ao filme..
- Boobies!!
Teste seus conhecimentos.. tem silicone ou não tem? Fakeornot.com.
- Tire todas as suas dúvidas..
..sobre sexo com Dr. Ducky!
* * *
Uma imagem vale mais do que mil palavras:

Stitch toca "Suspicious Minds", do Elvis

sábado, janeiro 18, 2003

Deixei o micro ligado e fui ali ler. Só eu mesma pra ler deitada. Eu sei que vou dormir. Acordo pra desligar o micro, vários recadinhos no icq de pessoas que pensam que eu estava acordada. "vai dormir, menina", dizia a Aline. Já estou dormindo, dona. Já estou dormindo.
* * *
Hoje tem ensaio. Primeiro ensaio. Catzo, sonhei com isso. Foi uma merda. Esqueci os pedais, BrunoC não tinha ido, Mikair também não - em compensação, Lyana apareceu pra tocar bateria no teclado, já que o Homem das Baquetas não estaria presente. O volume dos pratos no teclado era baixo. Deu tudo errado. Mas nos divertimos, pelo que eu me lembro.
E aí que o Hanoi, inexplicavelmente, era dentro do Colégio S. José, ali na rua 5 de Julho em Niterói, e encontrei o Márvio no pátio da escola, liderando um time feminino de jogadoras de vôlei corcundas-fake, que fingiam ter problema de coluna em solidariedade a uma das jogadoras, corcunda de verdade. Chovia a rodo, dava pra ver dos corredores do segundo andar da escola (detalhe, a vista era mesmo a da rua do estúdio), estava de noite (detalhe, o ensaio é agora de manhã, às 13h), de repente outra banda chegou e tinha marcado no mesmo horário da gente, e virou bagunça.
* * *
Ninguém mandou abusar dos poderes de São Roque: ontem antes de dormir, entrei nesse site, vi essas fotos e descobri esse blog aqui. O cara acha que é o baixista do Mötley Crue e idolatra Ronny James Dio. São Roque foi legal comigo e pelo menos não tive pesadelos com isso.
* * *
BONECA FAZ DOIS ANOS, MAS QUEM GANHA PRESENTE..
Dia 31, este blog faz dois anos. Dois anos compilando links estranhos e dividindo com vocês experiências musicais das mais bizarras. Desta vez, não podia ser diferente. Baixem aqui William Shatner, o Capitão Kirk, cantando "How Insentitive", aqui mais conhecida como "Insensatez".

sexta-feira, janeiro 17, 2003

..e por falar na Fraude, saiu artigo meu sobre a Joséphine Baker. Musa. Diva. Gostosa. Vão lá ver, vão.
Da série "Essas coisas só acontecem comigo!" ou "Alguma coisa eu fiz numa encarnação passada.."
Abro minha caixa postal e me deparo com isso:
From: XXX [Britney.com.Br]
To: lia@a...
Sent: Thursday, January 16, 2003 2:20 PM
Subject: Equívoco com a foto da cantora Britney Spears,

Exma. Sra. Lia Portocarrero,

Hoje de manhã li sua matéria "Patricinha ou Puta", que foi publicada no ibest. Acho que houve um equívoco a ilustracão com uma foto da cantora Britney Spears que não tinha nada a ver com a matéria em si.
Não é pelo estilo da artista que voçê deve se inspirar, afinal de contas um artista se induz a ficção e não faz uma alusão a realidade .
Atenciosamente,
XXXXXXXXXXXX
Equipe Britney.com.Br
xxx@b...

Respondi, atenciosamente, pacientemente e calmamente que a escolha da foto não foi minha e que, coincidentemente, tanto na Mood quanto na Fraude, onde o artigo também saiu, os editores ilustraram a matéria com uma foto da Britney Spears. Que não é um artigo sobre comportamento, mas sobre ROUPA. Que eu não posso fazer nada se a cantora em questão se diz virgem mas sim, é sexy, e é nelas que as patricinhas E as putas da Prado Jr. se espelham pra se vestir. Enfim.. caro deus, se é que você existe, me diga: onde é que eu fui amarrar minha égua???
* * *
Monocelhas
E a amiga Yael manda o site Monobrow. Isso aí mesmo, um tributo às monocelhas:

Eu apóio a causa. Porque se eu não tivesse descoberto a pinça na adolescência.. pronto, falei. E ainda digo mais: sobrancelhas grossas, juntas e BUCINHO. Descendente de português sofre, viu? (e eu não tenho pudor nenhum em dizer que melhorei muito com o passar dos anos, e que Darwin estava certo)
* * *
Banherón É Tudo De Bom!**
(**copyright DjTonyy)
Aí, vou cobrar entrada!! Nunca recebi tanta visita no banheiro como ontem: meu garoto (que corrige a informação do post de ontem, é nikkei), o tio que foi consertar o aquecedor e o fotógrafo que vai catapultar meu toilette para a fama.
Sabe, meu banheiro é micro, mas é muito chique. Foi todo reformado pra caber a máquina de lavar (meu apartamento não tem área de serviço), e lindamente decorado com peixes, caranguejos e uma bela foto do Helmut Newton. Meu banheiro é meu cantinho de meditação (a Yael diz que é o Cantinho do Saber), é lá que eu ponho as leituras em dia, é lá que sofro os efeitos do Almeida Prado 46, é lá que.. bem, em breve, os leitores do jornal O Dia conhecerão esse lugar mágico que, apesar de ser de fundos (opaaa!), bate sol de meio dia.
O contexto da matéria? É pro caderno de informática. Bem, tou fazendo valer meu apelido de Google Girl. É isso aí.
* * *
Amanhã, como parte das comemorações de aniversário do Boneca (dia 31 essa bodega faz dois anos!), mais mp3 freaks pra vocês! Uma dica? Vida longa e próspera.

quinta-feira, janeiro 16, 2003

E Depois A Freak Sou Eu..
Esse mineiro australiano emoldurou as tatuagens do pai morto.
Ahn.
Ugh.
*Lia regurgita o almoço.
Então tá, valeu, hein? Ok. Ahn. Eu amo minha família, mas tem limite. Yack. Rauuuuul!!
Vamos, Reba, tire a guitarra do celeiro e vamos rockear!
Hã muito tempo atrás, a Luiza cantou a bola de uma banda que fazia um tributo country ao AC/DC. Baixei, achei genial, e já ajudei a espalhar o *mal* por aqui. Ocorre que a próxima empreitada do Hayseed Dixie (sacou o trocadilho com AC/DC?) será o disco "Kiss My Grass - A Hillbilly Tribute To Kiss", a ser lançado dia 18 de fevereiro lá fora. O disco promete versões de dez clássicos da banda de Gene Simmons e cia., entre elas "Cold Gin," "Love Gun," "Lick It Up," "Calling Dr. Love," "Detroit Rock City," e "Heaven's on Fire."
* * *
E por falar em tributo..
Santo SoulSeek (e muito obrigada, Daniel e Leopoldo)!
O disco "We're a Happy Family -- A Tribute to the Ramones", que só será lançado dia 11 de fevereiro, já se encontra em meu HD. O quê? Outro tributo ao Ramones? Sim. Ok. Mas esse é um tributo de gente grande: tem Kiss, U2, Tom Waits, The Pretenders, Eddie Vedder, Metallica ("53rd and 3rd" está FODA) e muito mais. Aí. Kiss tocando "Do You Remember Rock'n'roll Radio" já é um clássico da minha playlist. Junto, é claro, com William Shatner cantando "Rocket Man".
* * *
Porque só o ROCK salva
Ontem eu estava a ponto de matar alguém. São os hormônios trabalhando, e, é claro, ninguém quer MASSACRAR e MATAR sem motivo, mesmo que seja um motivo tolo agravado pelos benditos hormônios - pelo menos fico tranqüila por saber que minha vontade de ESMAGAR e DEFENESTRAR (sabia que "defenestrar" é "jogar pela janela" - "fenestra" em italiano e "fenêtre" em francês - e sabia que o "ê" francês, em geral era um "es" em latim?) é um sinal de que não estou colaborando com o crescimento da população nissei no Brasil.
Mas então, ocorre que me acalmei mais tarde, em casa, ouvindo rock e fazendo roll. Ré ré.
* * *
IRMÃOS!! OREMOS!!!!!
Porra. Tá foda. Pra completar, o aquecedor de água do chuveiro cismou de não funcionar. E eu odeio banho frio com todas as forças do meu coração.
* * *
Simpatia
Desde que a Livia, nossa estagiária fofa, trouxe esse sapinho de brinquedo pra cá, nossos problemas no trabalho foram parcialmente resolvidos. A gente coloca o nome do fornecedor envolvido na boca do sapo e ele aparece! O problema é que todo dia a gente tem que fazer isso com pelo menos três pessoas diferentes. De qualquer forma, simpatia funciona, minha gente!! É só fazer com o coração.

quarta-feira, janeiro 15, 2003

E aí? É pentelho ou cavanhaque? A Editora fez 15/16. Bom score, hah hah!
* * *
Errata: É, caras, Louie Louie não é dos Kingsmen, é do Richard Berry mesmo. Po, falei isso aqui outro dia. É que nosso revisor não pôde vir ontem, entendem?
* * *
Olha só, acho que vou pra Suécia com a Cami só pra ver o Twisted Sister no Swedish Rock Festival dia 8 de junho desse ano.
* * *
Fiz o teste "Which 80's hair band are you?" no SelectSmart. Deu:
Rank
#1 warrant
#2 poison
#3 europe
#4 motley crüe
#5 whitesnake
#6 bon jovi
#7 def leppard
#8 quiet riot
#9 twisted sister
Chuife.
Que emoção.
Eu sou o Warrant, mais conhecido como "aquela banda que toca 'Cherry Pie'". Acho bonito isso. Afinal, vocês nunca podem esquecer que eu tenho cerejas permanentes:

Como diria o Daniel, eu sou uma SUNDAE GIRL. E, sim, isso foi uma piada um tanto hermética em cima de "Sunday Girl", música legal do Blondie.
* * *
A Epitaph está preparando o lançamento de material ainda inédito dos Mescalleros. Pra quem não sabe, era a banda de Joe Strummer - e pra quem não sabe, Joe Strummer é o Clash que faleceu pouco antes do Natal.
Os vocais já haviam sido gravados, e o material está previsto para maio.
* * *
E a Epic.. a Epic prepara uma coletânea dupla chamada "Mullet Rock". Mullet, pra quem ainda não sabe (por que não vem aqui, hah hah!) é *aquele* corte de cabelo conhecido como "Chitãozinho e Xororó", curto ou repicado em cima e comprido embaixo. Um bom site onde você pode ver mullets é o Mullets Galore, de onde tirei a imagem abaixo:

E outro é o Mullet Madness, que conta com uma ótima seção de notícias.
Voltando ao assunto, a coleta da Epic leva 35 faixas do que há de melhor desse povo de cabelo estranho, de Alice Cooper ("School's Out.", obaaaa!)) até Molly Hatchet ("Flirtin' With Disaster"). A pergunta é: vai ter o DEUS SUPREMO DO MULLET, o imbatível Billy Ray Cyrus?
* * *
Sempre lembrando que Netunos é FODA. Ontem eles tocaram no Humaitá Pra Peixe com o ONNO, sabe? Eu fui. Rapaz, o ONNO me impressionou, viu? Da última vez que vi a banda, eles não eram bons assim não. O som deles está muito legal, é uma coisa meio xovem guarda, meio Frank Jorge. E a Elisa tocando escaleta é o que há. Taí, eu recomendo. Mas também recomendo Netunos, sempre, sempre, sempre.

terça-feira, janeiro 14, 2003

Você sabe que passou dos limites aceitáveis de nerdice quando..
..sonha com o Soulseek, com as músicas que você deixou baixando, e com um encontro de amigas em que todas têm blog.
* * *
Novo colaborador
Oswaldo Junior, vulgo Ozzie, dos Três Redatores, é o novo colaborador do Conga Conga Conga News. Então, amigos, bookmarquem o endereço e voltem todo dia.
* * *
Não acredito que estou assinando OUTRO informativo de horóscopo, com uma mãe astróloga dando sopa em casa.
* * *
Carl "Louie Louie" Sagan
Na playlist do especial "Maximum Louie Louie" da KJFC, há algo intrigante: Carl Sagan GRAVOU Louie Louie? Se não, quem é esse Carl Sagan que gravou Louie Louie?
Lógico que algum maluco tinha que se ater a esse fato, e lá se foi o Nic a pesquisar. Se achou referências aos dotes musicais do astrônomo Necas. Mas descobriu que Sagan e Louie Louie nasceram no mesmo dia, 9 de novembro. O cientista era filho de mãe dona-de-casa. A música é filha do The Kingsmen.
* * *
Nic Werneck tem a manha. Escreveu um puta texto sobre a História da Matemática e da Física. Se ele liberar, eu coloco o link aqui.
* * *
Que mané Gerador de Letras Tribalistas! O lance é esse "Faça você mesmo seu diálogo dos Simpsons"!
* * *
AV. Princesa Isabel
Dois ônibus acabaram de bater aqui na frente. Aparentemente, ninguém se machucou.
* * *
Boneca faz dois anos, mas quem ganha presente..
Dia 31 de janeiro, completo dois anos de abobrinhas diárias, links bizarros e informações relevantes. Nesses dois anos, várias pessoas entraram em contato, algumas inclusive me pedindo conselhos de relacionamento.
Conselhos de relacionamento. Vê se pode. Logo eu.
O mimo de hoje é porque eu não sou confiável para isso, mas o Dr. Love é. Então essa é a LOVE CALCULATOR, um instrumento altamente confiável para calcular as possibilidades do seu amor dar certo. Não, não tem vírus. Pode baixar.

segunda-feira, janeiro 13, 2003

Stayin' Alive
2003 começou com a bruxa solta. Depois de Jorge Lafond, foi a vez de Maurice Gibb, dos Bee Gees, o que faz com que o refrão de "Stayin' Alive" ganhe um significado mais, ahn, sarcástico. Tudo bem. O que importa é a dancinha do Travolta mesmo.
* * *
"Repita comigo: James Blond não existe!"**
**professora do Bacana, num episódio de Armação Ilimitada que meu pai ainda tem gravado
Ninguém pode posar de intelectual alternativete 100% do tempo. Cansa. Além do mais, pode falar o que quiser, xingar de "entretenimento puro", "filme-pipoca", "ah, é isso aí, né, é um filme de ação", "pro que é, é legal", mas o novo do James Bond está maravilhoso.
Não tem esse pessoal que não pode ver um peido do Tolkien que já acha foda? (ai, provocação barata)
Então. Eu sou fã de James Bond e acho que ele enfim voltou à boa forma.
Primeiro que "Die Another Day", dirigido por Lee Tamahori, já começa com a música homônima da minha ídala suprema de todos os tempos, aquela de quem tenho a coleção completa-menos-o-Evita, Madonna. Cara, se eu resolvi aprender inglês, foi graça ao True Blue. Me reergo de pés na bunda (muitos, muitos) ao som de suas canções. Tomei aulas de dança por causa dela. Se hoje me visto assim, são resquícios da minha época Madonna-wannabe. Enfim. Adrenalina pura. Nada mal para continuar a tradição de "músicas-tema maravilhosas para James Bond".
Então temos Pierce Brosnan, a tradução completa do agente com licença para matar (lembra do George Lazenby? Começou A Serviço de Sua Majestade e foi parar em EMANUELLE!!!). Brosnan é o melhor desde Sean Connery - charmosão, sorrisinho cínico, um equipamento de primeira - me refiro ao Aston-Martin invisível, ao relógio-bomba e ao anel supersônico, mas se você tiver a mente poluída, pode pensar o que quiser do tal equipamento. Sim, o cara está meio coroa, ok. Mas quem precisa de um físico perfeito com aquele sorriso e aquela máquina potente (estou falando do carro, seus pervertidos)?
Temos Jinx, a Bond Girl interpretada por Hale Berry, com aquele biquinão à la Ursula Andress - ok, ela não é a Ursula Andress, mas faz bonito no teste da areia. E ela tem quadris, coisa que a Bond Girl de "Casino Royale" não tinha.
Temos um vilão com um defeito físico causado pela ciência - e mais não posso contar - com planos estelares (heh) de dominação do mundo, problemas familiares e de ego, ajudantes esquisitões.. perfeito.
Temos Q, temos a srta. Moneypenny, temos todos os personagens a que temos direito. Temos o refinado humor britânico e uns trocadilhos infames de fazer Pedro Giglio se morder de inveja. E temos AÇÃO. São seqüências de ação tão emocionantes quanto absurdas - e, te juro, quanto mais absurda a situação de James Bond, mais eletrizante a cena fica. Você esquece sua condição de "crítico de arte sabe-tudo" e não consegue levantar nem pra fazer xixi.
Você pode conferir a criação de sir Ian fleming (não confundir com Alexander Fleming, inventor da penicilina) aqui, nesse site completíssimo. Mas eu recomendo a ida ao cinema com tela IMAX mais próximo de sua residência.
* * *
Aliás, jamais confunda Timothy Dalton com Roger Daltrey. Eu fiz isso durante um lapso de memória..
* * *
Que o toilette é a área de melhor acústica da casa, ninguém contesta. De João Gilberto a Laika, a casinha é a área escolhida para gravações caseiras. É onde todos nós achamos que somos cantores, e em nossos momentos de concentração, ouvimos tudo o que os outros apartamentos do prédio (considerando que você mora em um prédio de apartamentos) fazem ou deixam de fazer.
E, bem, foi no banheiro daqui de casa que ouvi um celular que tocava "Odara". Quase chorei de desgosto. "Odara" não, entende?
* * *
Hoje não tem presente de dois anos não. Culpa de "Odara". Mas amanhã tem. Uh.

sábado, janeiro 11, 2003

Eu ia dizer lá embaixo mas fiz caquinha no link que este blog lamenta o falecimento de Jorge Lafond.

Which Muppet Are You??

Which Muppet Are You?


You're very funny and kind. You are pretty clumby and thick but apart from that
you have a heart of gold!
* * *
Seguinte..
Morar no Leme e dizer que mora em Copacabana é que nem esse pessoal que mora em S. gonçalo e diz que mora em Niterói.
* * *
Você sabe o que é ROKABIRI?
* * *
Por algum motivo que desconheço completamente, convencionou-se dizer que Poison é uma merda. Talvez por que tudo o que vem do meio dos anos 80 é mais pose do que música? Por causa dos litros e litros de laquê, que tiram a credibilidade de qualquer banda boa? Por que, convenhamos, aquelas carinhas de menina dos caras são suspeitas?
O fato é que estou aqui ouvindo "Talk Dirty To Me", do Poison e pulando de um lado pra outro. É rock'n'roll sim, e da melhor qualidade. É uma dessas músicas que te fazem querer pular sem parar, tocar guitarra no ar e tudo o mar (ai!).
* * *
BONECA FAZ DOIS ANOS, MAS QUEM GANHA PRESENTE..
Dia 31 é aniversário do Boneca. E hoje, "Talk Dirty To Me", do Poison, que eu sei que você não ouve há décadas.
* * *
Notícia triste do dia
Morre 0 comentários

sexta-feira, janeiro 10, 2003

- Qual é a sua resolução de ano novo?
- Não sei.. acho que é 1024 x 768.

* * *
Campo Minado Glam
Aqui. Quem dá a dica é o Graudi.
* * *
Como nossos pais - Comportamento Obsessivo-Compulsivo ESTRANHO parte 1
Sabe, eu assino uns 5 boletins diários de horóscopo pra comparar as dicas do dia, tirar uma média e ver o que faz sentido e o que não faz, e então ficar tranqüila sobre meu dia.
Certo, mas minha própria mãe é astróloga. Há anos. Não é mais confiável pedir o trânsito da semana pra ela?
* * *
Como nossos pais - Comportamento Obsessivo-Compulsivo ESTRANHO parte 2
Papai coleciona papelzinho de vidente de todos os lugares do mundo, há muito tempo.
Todos os que eu pego, guardo pra ele.
Mas, vejam bem, ele está viajando e só volta em setembro. E o que eu faço com os papeizinhos de vidente que eu levo pra casa? Colo na parede até ele voltar. Heh.
* * *
BONECA FAZ DOIS ANOS
Mas quem ganha presente é você!
Baixe o primeiro papel de parede exclusivo da série "Boneca E Seus Amigos". Nesta edição, Boneca, Lost Paradise e Lady Mimosa recomendam Almeida Prado 46. Em .jpg e em .bmp.
Até dia 31, quando completaremos dois anos de abobrinhas diárias, todo dia (ou pelo menos quando eu postar aqui) um mimo para os leitores - mp3, ícones para seu desktop e fotos da Daniele Aparecida pelada! (ahn, ok, acho que ela não vai liberar essas fotos, mas enfim.. a gente tenta)

quinta-feira, janeiro 09, 2003


Primeiro foi o Belo, bunito daquele jeito, se metendo com tráfico de tóxicos. Agora é o GATO do Gary Glitter, o CAUBY PEIXOTO DO GLAM ROCK, meses depois de ser detido, deportado e julgado, finalmente foi preso por pedofilia.
Para Padre Zeca, Deus é Dez.
Para Frank Black, Deus é Sete.
Para o pessoal que foi no Paddy Fla's ontem, Deus é nerd pra caralho.
* * *
Respondendo a pergunta da nossa leitora Luiza, Viviane Araújo é uma gostosona. O que ela faz da vida? Ahhhnn.. é gostosa. Isso, ela vive de ser gostosa. Sua presença no Carnaval é sempre certa, na capa da Sexy, no jornal O Dia ilustrando matéria sobre o Belo (mas hein?).
Viviane Araújo também tem um caput de fusca descomunal. Isso aí. Naquelas fotos dela pelada que andaram circulando por aí, a dona tem um VOLUME invejável entre as pernas. Chega a ser esquisito. Nas fotos dela de costas, com a bunda arrebitada, você vê o VOLUME querendo pular fora. E isso por que é mulher. Aí, o Belo deve se divertir, ha ha.
* * *
E sim, Roberta, mais uns 6 anos pela água oxigenada e 6 por fazer as sobrancelhas, e totalizamos 54 anos de prisão para o Belo. Taí, tá melhorando.
* * *
"Stay Out Of Mordor"
Finalmente consegui baixar esse filme que o Hiro recomendou. Não contentes em fazer uma versão noir de "O Senhor Dos Anéis".. eu explico, são cenas de filmes antigos, em p&b, dubladas como se fossem a saga baseada na história de Tolkien. É fenomenal. E (aaaaahhhh, vai ter muita gente querendo me bater!) melhor que a original.
* * *
Mas ei, minha paixão por livros e filmes policiais noir não é o suficiente para vocês, nerds-hardcore, me perdoarem?
* * *
Ontem teve aniversário da Tatiana e conheci um povo lá - um pessoal que eu já lia há tempos. Ultimamente essas coisas têm acontecido..
* * *
"_________ " é minha mais nova identidade secreta. Secreta, vírgula, quem tinha que saber já sabe. É divertido. Enfim. Ter identidades secretas na internet é legal. Não, não, pra enganar os outros não é legal. Pra sacanear pessoas a sério não é legal. Pra tentar se enganar acreditando que você é algo que não é, é pior ainda. Mas olha só, é num site escroto de um cara legal que se passa por um personagem escroto (ops, falei demais!). Então não vejo problema algum, acho até divertido.
* * *
"Todo mundo aqui tem blog também!".
Aimeudeus. Lá vem. Ufa, que bom, são só blogs que já andei lendo, de gente que eu gosto. Vai todo mundo ganhar link no Conga Conga Conga quando minha vergonha na cara der as caras outra vez.
* * *
Lembra daquele corinho que cantava nos comerciais do Programa Silvio Santos? "Deixa pra lá/ Deixa pra lá/ Tome já Maracujina que vem do maracujá".
Então.
Tinha também a do Atroveran. Eu sei quase toda, mas não lembro do começo. Só lembro a partir do "..com uma cólica/ quase morri/ só sei que logo Atroveran tomei/ a dor se foi/ eu melhorei!/ Atroveran, tomou, passou". Estou aqui que nem uma idiota tentando lembrar como começava. Alguém? Alguém?
* * *
Sabe o que é revelar um filme que estava na máquina há mais de 4 meses? É UM PORTAL PRO INFERNO, GENTE!! PORTAL PRO INFERNO! Mas tem umas fotos boas, tem uma minha com o Giglio que está o fino. E tem essa recente que o Hiro tirou que vai pro próximo layout do Boneca - porque agora isso aqui vai mudar com freqüência.

quarta-feira, janeiro 08, 2003

Manchete do dia:
BELO CONDENADO A 6 ANOS DE PRISÃO
Sei. Devia ser condenado a 47 anos só por ser pagodeiro. Menos 5 de crédito por comer a gostosa da Viviane Araújo e totaliza uma pena de 42 anos. Taí, acho razoável.
Meu aniversário é mês que vem..
..e eu quero de presente um par de brincos imitação de safira como os da Lana Turner em "Honky Tonk".
Até que eles são jeitosinhos, ó:

Mas lógico que aceitarei de bom grado cds, cd-rs, cartões e coisas com estampa de oncinha!
* * *
KEEP OUT!
É bom que ninguém entre na sala agora. Vão ouvir a Kat do Babes In Toyland berrando "The Girl Can't Help It" aqui e não vai pegar bem pro meu lado.
* * *
[piada interna]
A nossa amiga da voz sexy disse que quer..
..UM POTINHO DE ANHANHA!
[/piada interna]
* * *
CHORA.
Lembra daquela novela das criancinhas? Carrossel. Você gostava? Eu não tinha estômago pra isso. Sério. Eu era grunge. Eu assumo que era grunge e vou gritar pra todo mundo ouvir (e a Star star aí pra confirmar - ai, que piada infame). Enfim. Vai rolar. Carrossel 2. Isso aí mesmo. Leia mais aqui.
* * *
D'you want to be my NEIGHBOR
(desculpem a citação a Ugly Kid Joe. Mas o que eu posso fazer? EU GOSTO)
E nosso gari é um Ramone. Definitivamente o que eu chamei de "cabelo de super herói" é um cabelo de Ramone. Não tou brincando. Seríssimo. Eu achei que fosse um super-herói, mas a Renata apontou a realidade: Um Ramone de cabelos brancos. Reza a lenda que o tio cheira pra caramba. Perfeito! Agora só falta mandar um "one- two- three- four" e pronto! altos róques.
Minha vizinhança é maravilhosa mesmo.
Hoje esbarrei com mais um personagem, ahn, peculiar do bairro. É um cara grande, em algum lugar entre os vinte-e-tantos anos, trinta-e-poucos. De uniforme de escola especial, e fala ALTO. Muito ALTO. ALTO mesmo. Tão ALTO que precisei escrever em caps. Figuraça.
E tem também o Arthur. Ontem vi o Arthur do outro lado da rua, mas o decoro me impede de gritar, até porque eu não sou discreta, e ele chama a atenção. O cara dá dois de mim, no sentido vertical do termo, e é gato.
* * *
Música Da Manhã
"Elisa", Serge Gainsbourg.
Po, tou com saudades da minha irmã, me deixa quieta.
* * *
Coisa mais linda que minha amiga praticamente italiana Ana Rosa mandou. Além das fotos dela, muito lôra. Bateu invejinha, acho que vou aloirar as madeixas pra ver se fico os córnios da Drew Barrymore.
Pretensão? Naaaahhhh..
* * *
como vovó já dizia
"Tudo o que você faz, volta."
Quem tem bruxa em casa deveria saber.
Pois é, tá voltando.
Não se preocupem não, galera. Não é comigo. Pra mim, só estão voltando coisas boas. É com um cara aí que foi escroto comigo. E, embora eu não goste de ver esse tipo de coisa acontecendo, eu dou aquele sorrisinho de "bem feito" e sigo fazendo minhas piadas infames por aí (a da Star hoje foi boa, hein? e velha.. é adaptação da Piada dos Beatles.. conhece a piada dos Beatles?).

terça-feira, janeiro 07, 2003

"Dizem que Roque Santeiro
Pegou a Viúva Porcina
Botou ela de bunda pra cima
e comeu."
Vi "Spider" no fim de semana.
Confesso que já vi Cronenbergs melhores.
* * *
"Gêmeos - mórbida semelhança", por exemplo. Ou "A Mosca".
* * *
Aliás, olha só..
Kronembier mais Carlsberg igual a..
Issaí. Cronenberg.
Pode rir, foi uma piada.
* * *
O Peso Da Idade
Acabei indo à Maldita ontem.
E pensar que tudo começou num show do Big Trep com Gangrena Gasosa no Circo Voador há quase dez anos atrás. Ou no Bedrock, em Niterói. Ah, o Bedrock e o Bougainville..
Eu ia divagar aqui sobre o fato de ir à Maldita desde que era no Bukowski, ao Bukowski desde que era na Paulo Barreto, à Loud desde que era no DA da ECO-UFRJ (acho que fui na segunda, que teve show do Essential Tension), à Casa da Matriz desde que era na Rua da Matriz, antes de ser demolida.. à Bunker desde que abriu, à Alienation desde que era na Ghetto, e ao Freezer Playground ouvir o Dodô tocando de tudo, e só não fui à Dr. Smith porque era no Rio e eu morava em Niterói e só fui sair no Rio depois dos 18 anos - aí a Dr. Smith já tinha ido pro saco, a Bang também, e idem a Basement - mas eu fui naquela reabertura bizarra. E ia na Eletroboogie, festa do Edinho, na 1910, ali na Av. Atlântica. E um dia, na Ghetto, um colega meu me deu a demo da banda de hardcore dele, disse que era legal, eu ia gostar, não botei muita fé mas ouvi e achei genial, resenhei pro Conga Conga Conga, e um dia os Los Hermanos estouraram. Quantas músicas, quantas bandas, ah a época de Pelvs, Cigarettes (que nunca gostei muito, confesso) e Los Djangos, e Autoramas com Nervoso na bateria. Ir pra Teresópolis ver os Autoramas e Los Hermanos num porão fedido. Ir pro Garage sem saber como voltar e pegar ônibus pr Niterói na Praça XV de madrugada, só pra ver alguma banda bizarra. Pra não falar das bandas de Niterói. Ê sessão nostalgia.
* * *
De como eu encontro gente que encontrava desde essa época (idos de 97, 98), e de como viraram meus amigos. De como cada vez mais eu vejo pessoas novas, que têm a idade que eu tinha quando comecei a ir para esses lugares.
De como sempre aparece gente nova curiosa pra conhecer essas festas (porque agora viraram pop) e que não imaginam que o dj Gordinho um dia foi.. gordinho. Entre curiosos que acabam gostando e pessoas que começaram a ir há poucos meses e SE ACHAM 'rock', foi mal aê.
* * *
Sabe, sempre gostei de descobrir coisas e lugares e acompanhar seu processo de popularização com um certo brilho nos olhos, aquele brilho de "que legal, era indie e deu super certo, longa vida a eles". De ver a renovação do público com bons olhos, ver a moçadinha nova saindo e repetindo as mesmas histórias.. é, é sempre divertido ver as garotinhas de dezoito anos ainda suspirando pelo Melvin.
Agora, quando começa a aparecer gente que nunca gostou (de uma festa, um grupo ou um tipo de som que sempre esteve lá, há anos, à sua disposição) posando de "sempre gostei disso", comprando roupinha especialmente pra essas ocasiões, fazendo sinalzinho de metaaaal (GOSTA de metal? Já namorou metaleiro? pffff!), deslumbrados com esse "novo mundo".. não sei se me chateia ou me dá uma certa IRCA. A mesma que me dá quando começa a aparecer aqueles bandos de caras que vão só porque tem 'mulher maneira' no recinto. Aí eu penso se realmente valeu a pena.
Pois é.
Na boa, não cheguei aos 25 anos ainda, mas vivi 12 dedicados ao rock, e acho que já estou pensando em aposentadoria. Tá na hora. Sabe como é, está batendo aquela arrogância de velha.
* * *
E "Video Killed The Radio Star" é o HINO.
Mas hoje vou aloprar as meninas aqui do trabalho ouvindo o "Menorme", do Zumbi do Mato, que não ouço desde que.. bem, não ouço há tempos. E é um dos melhores discos feitos por essas terras cariocas.

segunda-feira, janeiro 06, 2003

Coisas que me irritam
- Nossa, que chuva, não?
- É bom que refresca.

a câmera dá um close no meu rosto, cuja expressão vai mudando gradativamente de menina doce e educada para o incrível Hulk.
Como assim, refresca? Você mora no Rio de Janeiro há décadas e ainda acha que um temporal desses refresca? Uma chuvinha fina, vá lá, mas um pé d'água que nem esse não só impede toda e qualquer manifestação de vento, o que deixa o clima, além de quente, abafado, como te obriga a trancar as janelas, o que abafa mais ainda. Refresca? Refresca o teu cu, minha senhora!
* * *
Cara foda
Conheça Highway Hank:

* * *
Segunda feira com chuva e eu saltitando por aí..
..porque The B52's é um antidepressivo natural.
Não que eu esteja deprimida - aliás, definitivamente não estou. O que quero dizer é que The B52's tem o poder de potencializar os efeitos do bom humor.
* * *
Detetive
Sabe como você adivinha um título de filme pela simples falta de roteiro, pela época e pelos atores? Escrevi uma pequena crônica sobre isso. E não é que a fórmula funciona?
* * *
MúsicaS do dia:
50 músicas de Girl Groups anos 60. E as meninas aqui no trabalho estão adorando. Eu apóio a campanha "chame a Lia pra ser DJ na sua festinha rock!"

domingo, janeiro 05, 2003

Qual é a música..?
..pop que mais tem versões no mundo todo?
(vocês da Reverb-Brasil fiquem quietos. vocês sabem demais)
Errou feio quem disse "Garota de Ipanema".
Tirando, é claro, "Parabéns Pra você" e outros standards de autor desconhecido, como "Noite Feliz" e suas versões mundo afora, a música que mais tem versões gravadas no mundo TODO é "Louie Louie".
Incrivel, não?
Num dia de abril de 1983, o nosso papa Phil Dirt (o homem por trás da Reverb Central) resolveu fazer um especial de seu programa de rádio na KFJC só com versões de "Louie Louie", e achou pelo menos umas 30. Parece muito, mas numa rádio universitária na California, o dj achou pelo menos 50 versões do clássico da primeira-quarta-quinta (coisa de guitarrista, perdoem-me). Stretch Riedle, que trabalhava com Dirt, resolveu reeditar o programa com mais versões, e o carinha da rádio na Califórnia resolveu repetir seu feito, tocando umas cem versões da música de Richard Berry.
Então Phil dirt resolveu escangalhar de vez e fazer o especial Maximum Louie Louie na KFJC, com a cobertura da imprensa e a presença do próprio Richard Berry.
Por quê a atenção da imprensa?
Porque foram nada menos que 823 versões da música, com todas as suas variações de letras e andamentos, em mais de 63 horas de transmissão.
Isso em 1983, imagina hoje, 20 anos depois, quantas "Louie Louie" não devem ter sido gravadas no mundo?
Veja aqui a playlist do programa.
* * *
Minha irmã de 12 anos pegou isso aqui num blog
É. Minha irmã lê blogs. E lê esse aqui. E me mandou esse site viciante que é uma espécie de ilha de edição de videoclipes com uma vaca maravilhosa dançando. Fiz uns clipes de metal aí com a vaquinha gritando "Moo!" e batendo a cabeça.
Porque, sabe, eu não sou poser, eu gosto MESMO. Confesso, não gosto de todas as variações - mas não posso ver uma multidão e roqueiros cheios de laquê no cabelo e músicas que exaltam o rock'n'roll que já fico arrepiada.
Isso é que é amor de verdade à causa ROQUE.
* * *
..e ainda tem muito mais coisa pra falar..

sábado, janeiro 04, 2003

sexta-feira, janeiro 03, 2003

Frase de Pára-choque de Caminhão De Equipamento De Show de Rock Do Dia:
Não tenho todos os discos do Bowie que amo, mas amo os 15 discos do Bowie que tenho.
* * *
Aula de Rock - Primeira lição: gênios igualmente gênios não se comparam
Então que eu assino essa lista de discussão em homenagem a Phil Spector e sua obra, artistas que ele produziu ou que foram influenciados por ele - ou seja, praticamente toda a história do pop pós anos 60. Ler uma discussão sobre quem é melhor/ mais influente, se é Spector ou Brian Wilson, me soa a) déjà-vu b) interminável c) indiscutível, visto que ambos são deuses do mesmo panteão, contemporâneos, igualmente gênios - embora Phil Spector tivesse sido influência direta para Brian Wilson, um não é melhor do que o outro
E e não me venham falar de George Martin, pelo amor de São Roque - os melhores hits da melhor fase dos Beatles são coisa dele sim, mas era rock'n'roll em seu estado mais puro, não traziam grandes inovações (como os arranjos vocais dos Beach Boys ou o wall-of-sound por trás das Ronettes).
* * *
O Hiro colocou no blog dele parte da seqüência de piadas ruins sobre "O Sr. Dos Anéis", mas provavelmente não fez update com a última e pior de todas da série "Qual é a música?", a que saiu logo antes de eu cair na cama e apagar (ou seja, num momento de semi-consciência), imediatamente depois de desligar o icq (nerd é foda!): Que música o Gilberto Gil gravou especialmente para a versão brasileira da trilha sonora do filme?
.
.
.
"Filhos de Gandalf".
A claque pede risos.
Alvo Dumbledore
Sir Michael Gambon, que atuou em "Charlotte Gray", "Gosford Park", "Sleepy Hollow" e "O cozinheiro, o ladrão, a mulher e o amante", deve substituir Richard Harris, que faleceu em outubro, no papel de Professor Alvo Dumbledore na adaptação para o cinema de "O Prisioneiro de Azkaban", terceiro livro da série Harry Potter.

Nada de Ian McKellen - afinal, ele já assinou com "O Senhor dos Anéis" e "X-Men". O lance é Sir Michael Gambon.
Na direção também haverá mudanças: sai Chris Columbus e entra Alfonso Cuarón, diretor do genial "Y tu mama tambien".
* * *
Tosquêra

Curtiu?
Tem muito mais de onde esses vieram.
* * *
Então é o seguinte, enquanto a parte dois da saga "O Senhor dos Anéis" for O assunto, teremos que esbarrar com trocentos artigos partindo de premissas absurdas - nem tanto sobre a história ou detalhes da produção, mas sobre o que leva a mulherada ao cinema, se é o charme andrógino dos elfos, a sabedoria dos magos, a candura de um hobbit, a dose de pé-no-chão dos humanos ou ainda o senso de humor dos anões (meu deus).
Tipo esse artigo daqui, ó. Em inglês.
Agora vem a parte legal. E se eu disser que me amarro na virilidade de um ORC? No jeito easy-going dos ents? Na boquinha da Liv Tyler. Hein? Hein? No que o artigo se baseará agora, hein?
* * *
E por falar em O Senhor Dos Anéis, esses fan arts homo são *O* brilho, ent-lesa! (obrigada, Luiza, mais uma vez, pelo link)

quinta-feira, janeiro 02, 2003

O que se faz com uma autorização de veiNculação de anúncio, assim mesmo, com 'n', vinda de um grande jornal da minha cidade? Senta e chora? Senta, chora e não assina, só de sacanagem? E essa exclamação depois do "atenciosamente!"? Faço o quê com ela? Por que diabos jornais contratam pessoas sem noção da língua-pátria e vários amigos meus estão à caça de emprego, hein? Hein?
Triste.
* * *
[piada interna de ano novo]
Sabe, é difícil ver esse tipo de coisa acontecendo debaixo do meu nariz e não poder fazer nada pra salvar essa pobre alma perdida no inferno.
OREMOS, IRMÃOS.
[/piada interna de ano novo]
Agora, falando sério, é óbvio pra todo mundo menos pra, hum, posso contar nos dedos de uma mão quantas pessoas não viram ainda.
Acho que vou precisar da ajuda de um herói.
* * *
Tradução porca é isso aí:
Que manchete é essa, meu deus? "Diretor de fotografia deixa Spielberg mais sombrio e erótico"?? Começando com a frase "Eles formam o mais estranho dos casais" e com ESSA foto ilustrando?
Só posso dizer "medo dessas traduções da Reuters, muito medo".
Primeiro dia
2002 não poderia ter acabado de forma mais bizarra e surreal. Os acontecimentos das duas últimas horas do ano foram, por assim dizer, inacreditáveis. Poderia dizer que foram ruins não fosse o fato de todo mundo ter aprendido/ provado alguma coisa. Graças a deus e a um equilíbrio e maturidade de todos os envolvidos (isso te inclui, dona!) - e também dos que foram pegos de surpresa - o exato momento da virada foi perfeito e mandou 2002 pro saco. Graças a deus. O ano foi ótimo sim, mas ô ano pra atrair pessoas psicóticas, putz. Aliás, você sabe da última do cuco??
* * *
Ranaur!!Porque nós temos The Wolf disfarçado de barman (e quando ele falou da gravata borboleta, não imaginava que personificaria Harvey Keitel em "Pulp Fiction" tão bem), temos uma psicóloga, policial, especialistas em segurança de internet, médiuns, pessoas inteligentes, humor ácido e rapidez de raciocínio, amigos queridos que definitivamente não dão pra trás quando farejam problemas e resolvem as coisas em vez de fugir, abafar o caso ou simplesmente não aparecer. Pessoas que não se conheciam descobrindo afinidades e entendendo divergências (poucas, na verdade). Quantos fomos naquela noite? Uns 20? É uma equipe a serviço uns dos outros, é quase uma máfia. Amigos. E ai de quem se meter com um de nós.
* * *
The Bright Side Of Life
O recado está entranhado nas mentes das pessoas: quando ele mandou sua mensagem de ano novo, lá de Belo Horizonte, aqui no Rio essa era a primeira música que ouvíamos voluntariamente, quando o pessoal chegou da queima de fogos no Leme (eu não, vi de camarote, a janela da Yael é de frente para o mar e me senti numa invasão holandesa de 1506). Por outro lado, o dj do acaso teve a manha de nos passar essa mensagem assim que o barulho dos fogos acabou e finalmente conseguimos ouvir a coletânea que rolava.
* * *
E Lula vestiu a faixa presidencial, depois de mais de uma década de espera. Mais do que um presidente eleito, ESSE presidente em especial representa a vontade do país de mudar.
Ou seja, acho que pela primeira vez na minha vida o ano novo realmente representa mudanças.
Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...