Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

quarta-feira, janeiro 29, 2003

Disco novo da Madonna! Oba! Leia mais sobre "Hollywood" (o disco) aqui
* * *
Olha que legal, peguei no informativo dA Obra esse site cheio de quizzes tipo "teste seus conhecimentos". Acertei 9 em 11 no Quiz sobre rock! Errei a do primeiro single dos Beatles e a da escola onde os Talking Heads se conheceram.
* * *
"Purple Tapes", aquelas demos do Pixies, saindo no Brasil? Sim, é sério, e tem aqui. Uêba!
* * *
Da série: Filmes da Minha Vida
Marty: Silence Earthling. My name is Darth Vader. I'm am an extra-terrestrial from the planet Vulcan.
..e o que o jovem McFly toca para seu futuro pai George ouvir? "Eruption", do Van Halen.
Sacou as referências?
Marty McFly não é nerd APENAS porque seu melhor amigo é um cientista maluco e porque seu pai, futuramente, é um escritor de sci-fi de sucesso.. aliás.. seu pai era um escritor de sci-fi de sucesso porque o moleque era nerd e deu esse susto nele. Mas.. quando ele deu o susto, George ainda não era um escritor de sci-fi!
Isso quer dizer que, apesar de Marty McFly ser um adolescente norte-americano na década de 80, suas referências culturais eram outras. Lógico que ele era fã de Star Wars, Star Trek e Van Halen, como quase todos os garotos de sua idade. Mas, a partir do momento em que ele altera o passado, ele altera sua própria criação.
Então peraí..
Quando Marty volta para 1985, a realidade está alterada - em favor dele e de sua família - e ele não tem lembranças de sua infância com um pai cool e uma mãe gostosona. Ele continua a ser o mesmo panaca de sempre. Sua maneira de se vestir foi a única que não mudou, dentro do contexto "família bem sucedida". Suas lembranças são de outra família. Foram 17 anos apagados. Ninguém nunca questionou nisso..? Até a premissa da viagem no tempo, dentro do gênero ficção, não precisa ser questionada. Mas as lembranças do garoto foram apagadas? Taí um grande rombo de roteiro num dos filmes-da-minha-vida.
Ficou intrigado com isso também?
Eu também, e hoje descobri algo curioso.
Saiba que, na versão original do roteiro, sem DeLoreans e passada em 1952, esse furo estava previsto - No final do filme, George McFly foi avisado do que aconteceu com seu filho, e explica que lapsos de memória fazem parte das viagens no tempo.
Só pra constar: como seria a História do Rock se Marty McFly tocasse "Rock Around The Clock" no Baile do Encanto Submarino em vez de "Johnny B. Goode"?

Nenhum comentário:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...