Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

domingo, janeiro 05, 2003

Qual é a música..?
..pop que mais tem versões no mundo todo?
(vocês da Reverb-Brasil fiquem quietos. vocês sabem demais)
Errou feio quem disse "Garota de Ipanema".
Tirando, é claro, "Parabéns Pra você" e outros standards de autor desconhecido, como "Noite Feliz" e suas versões mundo afora, a música que mais tem versões gravadas no mundo TODO é "Louie Louie".
Incrivel, não?
Num dia de abril de 1983, o nosso papa Phil Dirt (o homem por trás da Reverb Central) resolveu fazer um especial de seu programa de rádio na KFJC só com versões de "Louie Louie", e achou pelo menos umas 30. Parece muito, mas numa rádio universitária na California, o dj achou pelo menos 50 versões do clássico da primeira-quarta-quinta (coisa de guitarrista, perdoem-me). Stretch Riedle, que trabalhava com Dirt, resolveu reeditar o programa com mais versões, e o carinha da rádio na Califórnia resolveu repetir seu feito, tocando umas cem versões da música de Richard Berry.
Então Phil dirt resolveu escangalhar de vez e fazer o especial Maximum Louie Louie na KFJC, com a cobertura da imprensa e a presença do próprio Richard Berry.
Por quê a atenção da imprensa?
Porque foram nada menos que 823 versões da música, com todas as suas variações de letras e andamentos, em mais de 63 horas de transmissão.
Isso em 1983, imagina hoje, 20 anos depois, quantas "Louie Louie" não devem ter sido gravadas no mundo?
Veja aqui a playlist do programa.
* * *
Minha irmã de 12 anos pegou isso aqui num blog
É. Minha irmã lê blogs. E lê esse aqui. E me mandou esse site viciante que é uma espécie de ilha de edição de videoclipes com uma vaca maravilhosa dançando. Fiz uns clipes de metal aí com a vaquinha gritando "Moo!" e batendo a cabeça.
Porque, sabe, eu não sou poser, eu gosto MESMO. Confesso, não gosto de todas as variações - mas não posso ver uma multidão e roqueiros cheios de laquê no cabelo e músicas que exaltam o rock'n'roll que já fico arrepiada.
Isso é que é amor de verdade à causa ROQUE.
* * *
..e ainda tem muito mais coisa pra falar..

Nenhum comentário:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...