Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

sexta-feira, janeiro 25, 2002

Estou lendo um livro chamado "Bandidos", DESSE CARA. Dizem que ele é o herdeiro mais 'merecedor do trono' de Raymond Chandler. Se você nunca se interessou por literatura policial clichê na vida, SE MATA (hoje um colega meu do trabalho veio perguntar "Caramba, Lia, você compra um livro por mês?" Sim. E leio todos. Qual o problema?).
Agatha Christie, sinceramente, não conta: os romances dela não têm aquele clima noir.. e o Hercule Poirot definitivamente não é Phillip Marlowe, cínico, sarcástico, leva porrada, pensa em abandonar o caso, mas resolve. Interessante é que fui chegar à literatura policial via Paul Auster, por quem sou apaixonada/obcecada. Ele consegue ser autobiográfico em tudo o que escreve, às vezes descaradamente e muitas vezes não. Mas em sua obra, há elementos repetidos, nomes, citações, personagens, e quase todos podem ser ligados a passagens reais de sua vida. Escrevi outro dia uma supermatéria sobre esse homem. Acho que vou publicar no meu zine.

Nenhum comentário:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...