Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

terça-feira, junho 25, 2002

Da série: Por que crescem os bebês?
Certas coisas não mudam. Ou mudam?
* * *
Daí hoje eu estava lá no trabalho vendo aquela cena do episódio 2 onde Mestre Yoda luta com Conde Drácula, ops, Dookan - ah, o Christopher Lee não me engana!!
Abstraia do fato de que Yoda é um anãozinho verde e peludo, com orelhas pontudas. Apesar de nessa nova versão o mestre ter sido inteiramente gerado em computação gráfica, seus movimentos são reais sim. Ok, abstraia também do fato de que ele maneja um sabre laser com desenvoltura e isso é absolutamente IRREAL. Mas seus movimentos não são falsos como seus companheiros criados por computador. Na verdade, Yoda parece verossímil.
E Yoda, por mais que lute, sempre mantém a expressão serena no olhar. Porque raiva leva ao ódio, ódio leva ao sofrimento, e depois do sofrimento você já sabe onde vai parar, não?
E ele usa a Força. E a Força nada mais é do que uma adaptação para o cinema de algumas filosofias orientais. O princípio de não-violência dos budistas, por exemplo. Os conceitos de bondade, integridade e justiça dos jedis 'bons'. A não-reação e o objetivo da não-existência, o estado de meditação e concentração profundos necessários para que você use a força. O estado zen, porque medo, raiva, ódio e sofrimento levam ao lado negro, mas o zen não. É isso que te traz equilíbrio.
George Lucas nunca escondeu que se utilizou de vários conceitos de mitologia (oriental, nórdica, "tolkieana") para escrever Guerra Nas Estrelas. Mas levar preceitos religiosos tão complexos (na verdade, são tão simples, cosias que deveriam ser naturais do ser humano, mas o fato de não serem os tornam complexos) pro cinema POP e fazer esse sucesso todo não é qualquer um. O que tem por aí de moleque se dizendo jedi e seguindo as regras à risca.. não é mole. Esse cara merecia um prêmio.
* * *
Doce Vingança
Então você terminou um relacionamento e não ficou muito bem... mas ficou com as fotos pornôs?
Mande para os caras do Send Your Bitch. Altas vingancinhas.

Nenhum comentário:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...