Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

sábado, março 15, 2003

Blonde Ambition
Então resolvi descobrir na prática por que diabos toda mulher depois de uma certa idade pinta as madeixas de loiro, aquele loiro-claro-acinzentado padrão da cabeça de suas tias-avós: eu tenho fios brancos que me acompanham desde os quatorze anos, mais ou menos. Estivessem eles espalhados por toda a cabeça, mas não, se concentram na altura da franja. A franja que volta e meia tento cultivar, mas quando a raiz virgem dos cabelos aparece, parece ridículo uma moça de mochila com cabelos brancos. Eles não só entregam minha idade como mentem para mais.
No começo eu arrancava com pinça, um a um. Depois resolvi partir para a grosseria - um tonalizante acaju. Gostei da brincadeira, e se era para pintar os cabelos, que fosse com classe, que todo mundo soubesse. Verde. Azul. Cor-de-abóbora. Preto azulado. Vermelho vivo. Roxo. Rosa. Às vezes eu voltava com o castanho natural, quando me lembrava da química certa para consegui-lo de volta.
Loiro?
Não. Nunca pensei nisso. Coisa de patricinha.
Agora, que não preciso mais provar nada para ninguém, resolvi tentar. Me comprometi com meu cabeleireiro preferido a só usar batons fortes, para não ficar apagadinha (é, eu sou muito branca) e sentei lá na cadeira da colorista. Mechas. Um mês depois, mais mechas. E quando o branco começou a crescer, descobri que eles se misturavam às mechas claras, quase não aparecendo - sim, descobri que a gente, que é VELHA, precisa do loiro para disfarçar a idade que teima em aparecer. Descobri que com mechas, a raiz não fica tão marcada quando a cor natural começa a crescer. Que nem toda loira é burra eu já sabia, mas não sabia que toda loira chama muita atenção na rua. Algumas pessoas dizem que foi a coisa mais radical que já fiz nos cabelos até hoje - pudera, em mais de dez anos, nunca tive cabelos de cores convencionais - isso pra mim é diferente.
Então é isso.
Estou gostando de pensar que sou a Debbie Harry, a Sandra Dee, a Kátia Flávia - a Madonna não que é pretensão demais.
Agora vou ali terminar o site dos garotos (não o oficial, mas o paralelo), matar as cólicas com exercício (eu coloco Stray Cats bem alto no som e danço compulsivamente), ver um bom show de blues num lugar legal, dançar numa festa rockabilly logo depois e daí, depois disso tudo, encosto minha cabeça amarela no travesseiro e durmo como um anjo até amanhã.

Nenhum comentário:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...