Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

domingo, fevereiro 02, 2003

Babe.. I got you, babe..
Hoje, dois de fevereiro, é dia de Iemanjá e dia da Marmota. Sobre o dia de Iemanjá, não preciso falar nada, imagino que todo mundo que vem aqui seja brasileiro e saiba quem é Iemanjá - mas o Dia da Marmota só ficou conhecido por essas bandas por conta do filme "Feitiço do Tempo", com Bill Murray, Andie MacDowell e o cara que faz um dos ladrões de "Esqueceram de Mim". Lembra dessa? O personagem de Bill Murray é um escroto, prepotente e egoísta que um dia descobre estar vivendo eternamente o dia 2 de fevereiro. Então, o óbvio, começa a fazer tudo diferente. A TNT tá reprisando isso agora, e eu tentei achar algo relativo ao filme pra colocar aqui.
Minha primeira pesquisa no google por "Groundhog+Day", incrivelmente, não caiu no filme: Caiu no dia da Marmota, uma celebração REAL na cidadezinha REAL de Punxsutawney, na Pensilvânia.
Inacreditável.
Então, olha só, aqui tem o site oficial da celebração, que, reza a lenda, tem mais de 100 anos, e aqui tem o site do próprio Phil, A Marmota.
* * *
Here she comes.. you'd better watch your step.. she's going to break your heart in two, it's true
"Femme Fatale" é um Brian de Palma disfarçado de Antonioni.
O filme é todo muito bom, mas não sei se gostei porque.. porque.. bem, eu odeio filmes que.. que.. como dizer isso sem estragar tudo? É um conjunto de fatores. Ou melhor, UM fator. O fator "Encaixotando Helena". Me dá RAIVA. Muita raiva. Eu fico puta, e com a sensação de ter sido enganada. E também com a sensação de que o roteirista é RUIM. Ok, ele tentou consertar depois. Ok, foi legal. Mas nada me tira da cabeça que isso é coisa de quem não sabe terminar nada que começa.
* * *
No fundo, acho que fico com raiva por causa disso. Hah hah. Porque rola uma identificação. É, deve ser isso mesmo. Ééé, dona Lia..
* * *
Ah, os rótulos e estados civis.. podia dissertar horas sobre a inutilidade disso, mas prefiro ficar quieta. Pelo menos uma vez na vida, quieta no meu canto. Com o nariz enterrado na parte de lá do sofá, lógico.

Nenhum comentário:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...