Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

terça-feira, abril 02, 2002

Disco do dia:

Larry Bright - "Shake That Thing": sonzeira rock-freak do comecinho dos anos 60. Muito bom. Talvez minha gripe melhore ouvindo isso. Normalmente nenhuma gripe resiste a rock'n'roll. Heh, tem pelo menos 3 músicas falando de 'mojo', uma chamada "When I did the Mashed Potatoes with you" e um fundo de oncinha logo na capa. Tentem achar uma música do freak chamada "One Ugly Child". Saiu no Brasil pela Abril/ Del-Fi. Del-Fi rula, certo?
* * *
Outro disco do dia:

Lost Treasures, coletânea da Del-Fi. Várias musiquinhas obscuras surf/rock/exotica/oldies, tem Yo Yo Hashi, Rollercoasters, Shalimar and his friends ("Voodoo Mash P.I/Pt.II", muito foda), Bob Ridgley ("The Way Out Mummy", também muito foda), cara, são 22 faixas totalmente freak. Uma pena que a Abril tenha rescindido o contrato com a Del-Fi, mas com sorte ainda dá pra achar algum dos cds perdidos por aí, e todos costumam ser bem baratinhos. Vale a pena.
* * *
VOU GORFAR!!
* * *
Agora tá tudo doendo... acho que a aula de flamenco vai rodar hoje...
* * *
"Lia, você tá bem?"
CARALHO. Tá todo mundo vendo que eu estou de casaco, tossindo pra caralho, mal humorada, com os olhos inchados e rodeada de sprays de própolis e vitaminas. "Você tá quieta hoje.." Porra, lógico, quer que eu faça que nem a menina aqui do lado que chega com uma voz de criança de 8 anos e fica "coloca uma música pra gente, tia!!"... Porra. Não. Da última vez em que tirei os fones e socializei o som, foi o Pet Sounds. Se você acompanha esse blog, já deve ter aprendido sobre a importância desse disco na história da música.. deve inclusive ter aprendido a curtir o disco e ouvi-lo nas horas certas (ou a qualquer hora). Deve ter se emocionado com as letras e as harmonias vocais e os arranjos e tudo o mais. Deve ter sentido uma certa raivinha, porque Brian Wilson é um gênio da raça. Pois é, eu coloquei o Pet Sounds e nego aqui ficou rindo, falando de corinhos ridículos e tal.. na boa, isso me ofende. Então quando a mocinha de 18 anos que parece que tem 8 pede vinte vezes "coloca alguma coisa pra gente ouvir", me irrita. Imagina o que nego não vai sacanear a Connie Francis cantando "Malagueña", ou a Anette Funicello cantando "Blame it on the Bossa Nova". Não. Música boa exige respeito, e hoje, que eu estou doente, eu também exijo.
* * *
Você certamente já ouviu "Blame it on the Bossa Nova". Está naquele esquete do "Preto sem Alma" de "As Amazonas na Lua" (1987), um dos melhores filmes do mundo.

Nenhum comentário:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...