Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

quinta-feira, julho 31, 2003

Então você, mulher, está naquele exato dia em que, apesar de carente e precisando de abraço, você não quer ver ninguém - pelo contrário, quer que todos morram. Pois é, rapazes, é mais ou menos assim que a tal da tpm age em algumas de nós - não me pergunte. Não sei dizer por que, só sei que acontece. Você passou o dia anti-social, sem sair de casa, grunhindo para todo mundo no icq, chorando por nada..
..você NÃO MERECE um culto de testemunhas de Jeová debaixo da sua janela.
As pessoas cantam alto, amplificadas e MAL. Muito mal.
Quantas são as pessoas que, por um dia apenas de irritação, cometem atrocidades? Pessoas que guardam sentimentos negativos durante anos, e uma hora explodem - de maneira violenta, o que é pior? Pessoas que não só guardam como por algum motivo disfarçam e colocam a máscara social de 'está tudo bem'.. quando na verdade não está.
Talvez eu seja uma delas.
E preciso descer pra comprar a revista da Net e saber o que passa depois de meia noite.
Meu consolo é que se eu invadir a porra do culto e cometer algum crime, posso ser absolvida por causa dos hormônios. E não me venham com esse papo de liberdade religiosa - eu acredito e incentivo a maioria das manifestações culturais não violentas - mas isso é um ATENTADO À MINHA LIBERDADE. E na minha liberdade ninguém mexe.
Vou ali e já volto.
Luto
Se você gosta de ROCK, qualquer vertente, você deveria estar de luto por este homem.
Eu estou.
Vou ali ouvir Johnny Cash, Sonny Burgess, Billy Riley e já volto, ok?
Do Estadão:
Produtor de discos Sam Phillips morre aos 80 anos
Memphis - O lendário produtor de discos Sam Phillips, que descobriu Elvis Presley e apresentou o Rock ‘n’ Roll ao mundo, morreu nesta quarta-feira, aos 80 anos, no hospital Saint Francis, na cidade de Memphis, nos Estados Unidos. O porta-voz Gwendolyn McClain não deu detalhes sobre a causa da morte e por quanto tempo Phillips ficou internado.
Em 1952, Sam Phillips abriu a gravadora Sun Records, em Memphis, no Tennessee, e lançou artistas como Elvis Presley, Johnny Cash, Jerry Lee Lewis, Carl Perkins e Roy Orbison. Antes do sucesso de Elvis, a Sun trabalhou com artistas negros como B.B. King e Rufus Thomas.
Em 1954, a Sun Records lançou o primeiro disco de Elvis, que contava, entre outras, com as canções That?s All Right, Mama e Blue Moon of Kentucky. Phillips vendeu o contrato de Elvis para a gravadora RCA, em 1956, por módicos US$ 35 mil.
Samuel Cornelius Phillips nasceu em Florence, no Alabama. Iniciou sua carreira como locutor em rádios do Alabama, Tennessee e Nashiville. Antes de fundar a Sun Records, ele trabalhavou como caça-talentos para gravadoras como a Chess e Modern.
Phillips deixou a indústria do disco em 1962 e vendeu sua gravadora para o produtor Shelby Singleton, de Nashiville, em 1969. Até hoje, em Memphis, o estúdio da Sun Records é visitado por milhares de turistas todos os anos.
* * *
Tem também esta nota, mais completa.
Grande perda. Se não fosse a Sun Records, não haveria rock'n'roll.
Essa semana também se foram o cineasta Afonso Brazza (grande gênio) e o traficante Marcinho VP (sem comentários).
Vocalistas do Cranberries e do AC/DC farão musical juntos
Por Troy Carpenter
NOVA YORK (Billboard) - A vocalista do Cranberries, Dolores O'Riordan, vai cantar em um musical contando a história de Helena de Tróia que está sendo criado pelo líder do AC/DC, Brian Johnson.
O site oficial do Cranberries (http://www.cranberries.ie) informa que O'Riordan está envolvida no projeto ao lado de vários outros artistas, sem mencionar nomes. Johnson espera que a peça esteja pronta para a estréia em Londres este ano.
Johnson compôs a letra e a música da peça ao lado do britânico Brendan Healy. O vocalista esperava que o espetáculo estreasse na Flórida no ano passado, mas dificuldades financeiras adiaram o projeto indefinidamente.
O site do Cranberries sugere que O'Riordan ainda não ouviu o musical completo. Atualmente, ela está também trabalhando em material solo.
O álbum mais recente do Cranberries, "Wake Up and Smell the Coffee" (MCA), estreou em 46o lugar na parada Billboard 2000 em novembro de 2001 e vendeu 162 mil cópias nos Estados Unidos, de acordo com a Nielsen SoundScan.
Quanto ao AC/DC, a banda vai tocar no concerto em prol da cidade de Toronto na quinta-feira, ao lado do Rolling Stones, do Rush, entre outros. O selo Epic está relançando o material antigo do grupo e em setembro a caixa com cinco CDs "Bonfire" estará nas lojas dos EUA.
(do Yahoo)

quarta-feira, julho 30, 2003

Hoje corrigi mais uma falha de caráter: assisti a "Um estranho no ninho", com Jack Nicholson, Danny de Vito, Cristopher "1.21 Gigawatts!!!" Lloyd e Louise Fletcher, excelente como a enfermeira que.. que.. ah, não vou contar. Mas a sujeita é tão boa que, ao final do filme, os sentimentos que o espectador pela personagem são verdadeiros (Arram. Veja o filme). Ela chegou a ganhar o Oscar por sua Mildred Ratched, e pode ser vista na tevê em séries de sci-fi, como Contos da Cripta, Além da Imaginação (a versão dos anos 80), Ray Bradbury Theatre (vocês conhecem Ray Bradbury? Sabiam que "The Cult Of Ray", disco foda do ex-Pixies Frank Black, tem seu título baseado nele?) e, mais recentemente, em Star Trek - Deep Space Nine.
* * *
Na verdade, já havia ouvido falar do filme, mas minha curiosidade ia além: "Um estranho no ninho" é baseado no livro de Ken Kesey, o elo perdido entre os beatniks e os hippies, um sujeto tão interessante quanto o filme de Milos Forman. Podia ser apenas mais um ex-estudante de comunicação, mas depois da faculdade Kesey foi parar na Universidade de Stanford com uma bolsa para Estudos de Escrita Criativa (isso aí, o sujeito era PAGO pra escrever qualquer coisa). Lá, participou de experimentos psiquiátricos com LSD e mescalina - o Chefe, personagem de "Um Estranho no Ninho", é baseado em uma de suas alucinações, e reza a lenda que outros personagens são baseados em pessoas reais que ele conheceu na ala psiquiátrica da Universidade. Nunca saberemos. Seus escritos mais autobiográficos são tão cheios de ironias e viagens de ácido..
* * *
Só pra constar, Ken Kesey era chapa de Neal Cassady (ele mesmo, o Dean Moriarty de "On The Road", de Jack Kerouac) e chegou a fundar uma banda, The Warlocks, que mais tarde seria o embrião do Grateful Dead. Gente boa, hum?
* * *
Se fosse outro, a história passada num hospital psiquiátrico com métodos de tratamento ortodoxos até DEMAIS (e aquela enfermeira filha-da-puta) talvez não fosse TÃO boa e não atraísse esse timaço para fazer o filme e não..
* * *
Obrigada, Carla. Ler A Cozinha Divertida me motivou a tentar de novo - ou, como diria meu mestre, "Try not. Do or do not. There is no try" - então fui lá e fiz e acertei a mão no arroz (não, não disse "acertar a mão no Arroz, vocês entenderam errado). Desta vez mandei bem na quantidade de água, ficou quase o ideal.. só cheguei atrasada para desligar o fogo, grudou um pouco no fundo da panela. Mas vamos lá, Lia, você consegue, garota!
* * *
Hoje pensei em montar um projeto cover/ crossover chamado The Twisted Sisters Of Mercy. Mas não sei, algo me diz que não daria certo.

terça-feira, julho 29, 2003

Viva Eu, Viva Tu, Viva o Rabo do Tatu!
Isso vicia.
* * *
Não digam que não avisei.
* * *
Legal foi encontrar o Preacher a trabalho (esse sujeito é amigo com *A* maiúsculo, viu?) e de quebra ainda esbarrar com um amigo de longa data trabalhando na Livraria da Travessa. E por falar em amigos de longa data, não mencionei aqui sobre a noite de sábado, recheada de amigos de infância e adolescência. Mas é que Boneca é um blog que se esforça para não parecer um diarinho, saca?
* * *
Alívio? Frustração?
Não sei se me sinto aliviada ou frustrada em saber que não haverá mais "Grease 3", o filme que prometia trazer os filhos de Sandy e Danny. Hum. Ok, pelo menos eu tenho o cd da trilha sonora de "Grease 2", com a Michelle Pfeiffer novinha cantando "Cool Rider". Quanto ao primeirão da série, vou sempre ficar com a boa imagem do filmaço que encantou gerações, ok, mas ME encantou a ponto de.. a ponto de.. bem, quem me conhece e já me viu de saia rodada, rabo de cavalo e franjinha e SABE que não é fantasia para ocasiões especiais, mas que eu realmente saio assim..
Aliás, vem cá, só eu reparei que o encontro de ex alunos onde a personagem de Cameron Diaz vai parar em "As Panteras - Detonando" é o encontro de ex alunos de RYDELL HIGH (a mesma escola onde Sandy e Danny se encontram depois do romance de férias)? Só eu ri no cinema quando a sujeita abre o convite? Ou mais alguém?
* * *
Isso não se faz..
..com Rob Halford.

segunda-feira, julho 28, 2003

Roquenrou!
Muitas e muitas fontes de logos de bandas.. (pena que não tem pra macintosh, mas pra mim tá legal, eu uso Ruindows mesmo!).
* * *
Parece inútil, mas escrever "AC/DC" em Arial ou Verdana não tem graça nenhuma! É mais ou menos a mesma coisa que ouvir Van Halen e não tocar air guitar, ou air teclado. NÃO TEM GRAÇA.
* * *
Ok, *É* inútil.. mas dane-se. Da mesma série, fontes de videogames de 8 bits. Essa certamente terá mais utilidade.. para fazer o logotipo da sua banda ou o letreiro do seu videoclipe.
* * *
E por falar em videogame de 8 bits, veja essa animaçãozinha zoando Pong!, o clássico dos clássicos, vô de todos os games. A dica é do Manhães (que não vai ganhar link ainda porque ainda não escreveu nada).
* * *
Puta dor de cabeça..
* * *
É físico mesmo, nada a ver com aborrecimentos - que, graças a deus, ultimamente não tenho tido.
* * *
É que eu fico fazendo essas coisas inúteis..

..em vez de dormir.
* * *
Depois da prótese dentária da Hello Kitty, veja as pistolas automáticas da gatinha japonesa.. meu deus. Parem o mundo que eu PRECISO descer.. e é urgente.
* * *
Se bem que ainda há gente sensata no mundo. O Gabrig mandou benzão com o texto intitulado "Totoleta". Lê lá.
* * *
Semana passada foi o Rogério Cardoso, que causou comoção nacional. Agora o mundo tem o DEVER de sentir a perda de Bob Hope.. se você não faz idéia de quem seja Bob Hope, um pulinho no imdb tirará sua dúvida.

sábado, julho 26, 2003

Da série "objetos do desejo"
Quem já viu a Washburn Lyon que eu chamo carinhosamente de "minha guitarra" já viu a case cheia de colagens que fiz quando a comprei - lá pelos 19 anos, de segunda mão, numa case horrorosa que customizei com fotos da Björk, David Bowie, Hervé Villechaise (o anão da Ilha da Fantasia), tirinhas do Angeli, Speed Racer, Brotoeja, Ferdinando (aqueles quadrinhos que saíam pela Ebal antes de eu nascer).. é tosca mas é minha, é a minha cara, eu que fiz.
ISso tudo é pra dizer que eu trocaria minha case FÁCIL, FÁCIL por uma dessas cases em forma de caixão (já que não posso ter o contrabaixo do Gus Tomb, e se tivesse não saberia tocar).
* * *
There's a monster in my pants
Que mané Magic!!! O lance são esses cards de monstros clássicos dos anos 50 e 60! Yaaaay!
* * *
Noção.. cadê você?
Eu amo a Björk, mas ela está se superando no figurino...

sexta-feira, julho 25, 2003

Meu Gohan
Não vejo Dragon Ball Z, tampouco leio os mangás (embora seja viciada em Dr. Slump). No entanto, com alguma criatividade, umas ervinhas e molho shoyu, transformei meu arroz empapado na bendita iguaria que adoro comer em restaurantes japoneses como entrada. Legal. Mais uma vitória contra minha própria falta de jeito na cozinha.
* * *
Às vezes é melhor ficar calada..
..como hoje, em que pensei algum trocadilho com Lenin e McCarthy/ Lennon e McCartney, mas não tive coragem de ir em frente..
* * *
Hoje, 25
É aniversário da Ana "futura mamãe" Amélia e do Carlos Alexandre, que não é o cara que canta "Feiticeira" (mas pra quem quiser, tem "Feiticeira" cifrada aqui), mas é o cara que canta "Daniela".
* * *
Atualizei
O fotolog hoje tem uma relíquia do final da década de 50. Em homenagem ao fato de ter estado com alguns dos personagens da foto hoje à noite.
* * *
Deus, me diga que não é sério..
Amigos, conheçam o site do Instituto de pesquisas em Viagens no Tempo e por favor, digam que não é verdade.
* * *
Hum, viagem no tempo sempre é uma premissa interessante, dá muito pano pra manga.
Se você pudesse viajar para qualquer época E lugar, para onde você iria?
(eu digo depois. na verdade, tenho várias opções - e engana-se quem acha que eu iria para os anos 50!)

terça-feira, julho 22, 2003

Mae West cantando "Day Tripper" e "Twist And Shout"?
Pois é, isso realmente aconteceu, num disco dito como "rock'n'roll" e até elogiado por quem ouviu.. sinistro.
* * *
Eu tenho uma família que me ama e colabora com meus vícios (sinceramente, não sei até onde isso é amor, mas como não são vícios nocivos à sociedade, creio que eles me querem bem sim). Às vezes é minha irmã me mandando links, minha mãe me mandando conspirações extraterrestres, meu pai me mandando notícia do show da Rosana "Como uma Deusa".. e agora foi meu irmão.
Assim como eu ESBARRO com essas bizarrices quando vou procurar coisas sérias (ok, eu confesso, assino alguns informativos também), meu irmão estava preocupado com questões que envolvem a Anistia Internacional e se deparou com o tal do Partido da Lei Natural.
Vamos às pérolas:
"A primeira prioridade do Partido da Lei Natural será a de criar uma sociedade mais ordenada, relaxada e positiva. Isto será alcançado a partir de grupos permanentes formados por peritos praticando a Meditação Transcendental de Maharishi e o programa MT-Sidhi, incluindo a técnica de Vôo Yóguico.
Nós manteremos um grupo como este, de 7000 peritos em criar coerência, em uma localidade do Brasil, e grupos menores de cerca de 150 pessoas para cada área com um milhão de habitantes. 42 estudos científicos têm mostrado que tais grupos vão reduzir significativamente o estresse coletivo, resultando em menor criminalidade, acidentes e doenças. À medida que o estresse e a inércia diminuírem, a economia e toda a sociedade automaticamente começarão a funcionar com mais eficiência, a corrupção desaparecerá. O país será auto-suficiente, quando ao mesmo tempo contribuindo e recebendo o melhor de toda a família das nações."
"O Partido da Lei Natural vai criar uma sociedade livre de doenças através da introdução do sistema natural de saúde Ayurveda Maharishi orientado para a prevenção. A primeira meta, cuja praticidade é confirmada cientificamente, é eliminar 50% de todas as doenças em três anos."
"As políticas do Partido da Lei Natural vão criar um aumento de felicidade, estabilidade e harmonia na vida da família através da eliminação do estresse na consciência coletiva."

Seguindo a recomendação do meu irmão, acho válido vocês lerem o conteúdo programático do Partido da Lei Natural até o fim, quando vocês encontrarão uma foto exemplo de um Yôo Yóguico.
Genial.
* * *
Acho que vou ali ver "As Panteras Reloaded" e já volto. Enquanto isso, vão lendo sobre o Partido da Lei Natural e - por que não? - comentando aqui, porque tá todo mundo muito quieto e vou acabar tirando essa merda desses comments daqui.
* * *
Por falar em blog, já leram o - finalmente! - blog do Jazzmo? Não é um diarinho nem um depósito de links inúteis: é um sujeito que, seguindo bons exemplos, aproveita a ferramenta para disponibilizar contos e crônicas e impressões interessantes e inteligentes sobre vários assuntos. Taí um sujeito que merece destaque nos bookmarks.
* * *
A Semana
Feliz aniversário pra minha mãe, pra Renata, pro meu primo Rodrigo, pra minha primeira amiga Bel, e 5a feira parte da minha família chega depois de quase um ano fora. Ê!
* * *
A bizarrice nunca termina
Quando eu estava pra desligar o micro, recebi o anúncio de uma banda cover (!!!) de Marilyn Manson (!!!!!) chamada Maternal Hate (!!!!!!!), lá da terra da Sister Sodomy e da Flávia Durante.. onde elas estão numa hora dessas? Sinixxxtro. Então tá.
Hiro manda avisar: o número que responde a vida, o universo e tudo o mais não é 42, como pensávamos. É 4. Droga!
* * *
Lou Reed é um sujeito arrogante, e durante os anos do Velvet Underground o cara era a mais perfeita tradução da tríade "sexo/ drogas/ rock'n'roll", que sabidamente não é a combinação mais saudável do mundo, mas é uma das mais sagradas (tirando as drogas, que não são do meu agrado, a menos que você considere Fanta Uva, Grapette e afins). Se você pensar no estilo de vida que o rapazote levava, é de se estranhar que eu sinta tanta paz no coração quando ouço os acordes de "Beginning to see the light" ou "What Goes on", ou ainda que, tal como a Jenny da música, minha vida tenha sido salva pelo rock'n'roll. E de paz, passo para a alegria incontida se me lembro que o V.U. tem o hino happy-go-lucky "We're gonna have a real good time together", mas como não disponho dessa música em meu acervo, o mundo está mais uma vez salvo da Lia felizinha, cantarolante e tão otimista que chega a irritar.
* * *
Perca seu tempo! - pergunte-me como
Bem, tem este teste de aptidão para o serviço secreto britânico..

segunda-feira, julho 21, 2003

Falha de caráter? Eu?
Tenho várias, algumas assumidas, outras que assumidamente me recuso a enxergar - mas hoje acabei com mais uma: finalmente assisti a "Clube da Luta", o que me torna apta a entender certas referências de amigos meus que não sabem falar sem citar um filme, um livro ou uma letra de música, e também me deixou satisfeita - "Fight Club" está léguas distante de ser o melhor filme da história do cinema, mas é um filmaço atordoante, intrigante, divertido, referencial, crítico pacas e entretenimento inteligente.
Boa pedida pra um domingo preguiçoso.
* * *
Colo
Eu estava mesmo precisando de um dia calmo e tranqüilo depois do sonho estranhíssimo que tive, que me fez acordar com meu próprio soluçar. É, acordei chorando copiosamente e me assustei. O mais estranho é que não era pesadelo.. eu chorava de emoção, tristeza, melancolia e beleza - mas dormindo você perde as travas, e eu que já sou exageradamente sensível passei do limite. Obrigada Mãe Rach que, quase uma profissional, me ajudou a interpretar o sonho, puxou várias situações e sentimentos da minha memória e me deixou mais leve - Rachel, você se forma quando mesmo? Preciso te recomendar para algumas pessoas (obrigada também a alguém que não está lendo isso aqui, mas me fez sentir bem, mesmo depois dessa catarse onde reconheci algumas carências minhas que sei que não vou resolver tão cedo).
* * *
Hello kitty Não tem boca..
..mas faz a alegria de quem a tem! Veja que mimo de obturação! E a Sanrio mais uma vez sai na frente do licenciamento de produtos! Uia!
* * *
20 de julho
foi dia do amigo. Parabéns aos meus amigos, então!
* * *
Mundo perdido, ainda
Eu gosto de filmes da Disney. Eu gosto de tatuagens. Mas eu acho que isso aqui é passar dos limites.

domingo, julho 20, 2003

Ok.
Olha a hora.
Não a hora do seu micro, mas a hora deste post.
Olhou?
Ok, agora cante comigo:
É! Mas quando entra n'água! É! Na primeira braçada! É! Ele não vale uma naba, ele não surfa nada, ele não surfa nada!!
* * *
Aproveito para compartilhar com os amigos a alegria e a alma lavada de cantar "Autodestruição" e "Fale mal de mim", dos Autoramas, com a propriedade de quem finalmente/ infelizmente sabe o que a letra quer dizer. Foi lindo.
* * *
Não foi lindo ver cadeiras voando, principalmente quando você conhece alguém da organização da festa. Mas ei, era uma FESTA PANQUE, oras. É sinal de que agradou muito, pelo menos.
Rever pessoas que você não há tempos também faz bem. Nhai. Agora posso dormir.

sábado, julho 19, 2003

..e aí?
Como cês tão?
Vi mais umas sessões no AnimaMundi esses dias. Gripei. Estou bem mas não estou feliz.. sabe como? Há uma diferença entre se sentir bem e estar feliz. Ainda falta um bocado pra ficar feliz, na verdade, mas de resto estou bem, seguindo o fluxo, indo pela inércia. Obrigada.
* * *
O que não me impede de me divertir com pouco, eu não sou uma pessoa rabugenta, afinal. Esses dias abriu um pop-up tosco que eu tive que salvar pra colocar aqui. Prestem atenção:



O link ia direto pra um site ruim de vídeos ruins, mas o pop-up valeu a pena. Chega de gatos fofinhos. O lance é bicho surtado.
* * *
Por que uma atividade tão banal como ir ao shopping representa pra mim uma tortura medieval? Não entendo essas pessoas que vão passear em shopping center sem um objetivo definitido, cinema, "preciso comprar um presente pra alguém", ou a praça de alimentação.. fora isso, que graça tem passear em shopping? Shopping center é onde as pessoas se aproximam mais de parecerem pombos, sem senso de orientação, todas voando em cima de prateleiras como as aves quando alguém as joga um punhado de milho, todas engaioladas - e gostando.
Na real, não vejo vantagem em me comportar feito um pombo.
Bicho nojento da porra.
Argh.
* * *
Autoramas e Replicantes hoje na Loud. Se você é uma daquelas pessoas que não querem esbarrar comigo nem por um decreto, evite a área da Rua da Carioca - ou me agüente.

quinta-feira, julho 17, 2003

E ontem, para espairecer as idéias depois da breve passagem pelo São João Batista (aliás, como são as coisas, passamos quase em frente à clínica onde nasci, ela ainda existe e eu não sabia), eu e o ex-colega de trabalho fomos ao Anima Mundi sabendo que chegaríamos atrasados para a minha sessão, mas confiando que certamente teria algo interessante a se fazer. Acabamos pegando a sessão da Praça Animada com o simpático "As Trigêmeas de Belleville", um desenho tipicamente francês, com musiquinhas gostosas, personagens feios, meio porcalhões e muito carismáticos, muitas referências (o que foi a Joséphine Baker e o Fred Astaire na seqüência inicial??), uma animação fantástica e pouquíssimas palavras, um roteiro excelente, meio surreal até. Altamente recomendável.. e hoje tem mais.
* * *
Essa é pra colocar no Conga Conga Conga:
16/07/2003 - 08h48m
João Gordo entrevista grupo Genghiskhan
SÃO PAULO - O Genghiskhan está de volta! O grupo voltou à ativa e esteve na MTV para a gravação do "Gordo a Go-Go". O vocalista Jorge - um dos integrantes da formação original - revelou a João Gordo que "o revival dos anos 80 está sendo ótimo" e tem rendido vários convites para o Genghiskhan. A banda californiana Pulley foi a outra atração do programa, que vai ao ar nesta quinta às 22h.

Não faltava mais nada!
* * *
Quando você acha que já viu de tudo na internet..
..você encontra um site inteiramente dedicado à arte de levantar o dedo médio. Então tá. Com essa, me despeço até amanhã.

quarta-feira, julho 16, 2003

Aprenda..
..a dançar feito gótico.
* * *
Esses franceses..
"O Melvil Poupaud é tudo, mas o Mathieu Kassovitz é mais".
Então, procurando fotos do Kassovitz pra mandar pro amigo que certamente acharia o francês uma graça, me deparei com o ator usando barba.. OMG. Matthieu.Kassowitz.de.Barba.
* * *
Go, Carbona, go
Quase nunca ligo na Mtv, mas hoje tava a fim de ouvir rádio enquanto cozinhava, quando ouço aquela voz meio fanha meio rouca que por um momento achei que fosse o sujeito do Screeching Weasel - mas cantava em português, era Carbona, "Fliperama", em horário comercial da Mtv. Foda. É esse tipo de coisa que ainda me deixa animada com essa história de "roquenrou".
* * *
A vida, o universo e tudo o mais
A vida funciona mais ou menos assim, você está feliz porque nasceu a filha de uma amiga, a mãe de outra amiga passa desta para melhor quase que no mesmo dia.
É, é mais ou menos assim mesmo que funciona.
Tenho certeza de que isso faz algum sentido, mas não consigo imaginar qual.
Tenham um bom dia, e talvez eu vá ao Anima Mundi mais tarde (mas certamente irei amanhã).
* * *
Se é em Lisboa, não deixa de ser Rock In Rio? Isso tá com cara de piada de português.
Meu atual sonho de consumo são esses ursinhos psycho:

Bem mais legais que os ursinhos carinhosos!! lml lml lml
Você acha mais aqui (tem uns bonecos tipo Lego de colecionador, temáticos de De Volta Para o Futuro, Planeta dos Macacos e Tron que são supimpas!).
* * *
E por falar em brinquedos freak, vejam esta UVA PASSA de BRINQUEDO em forma de TINA TURNER!!
É, o mundo não tem mais jeito MESMO. Não sei por que insisto..
* * *
Lembra do 365 Days Music Project, que eu tinha falado há meses atrás? E aí, tá baixando?
* * *
Eu tou me sentindo feito a gatinha da charge, aquela que está ajoelhada rezando, dizendo "Dear God, make everyone die, Amen". Ok, eu pouparia algumas pessoas, mas como explicar é mais difícil, fica assim mesmo.
* * *
Num mundo ideal, eu seria paga pra escrever sobre cultura, comportamento e entretenimento. Mas como o mundo não é justo, existe aquela coluninha social picareta na revista de Domingo "escrita" por duas meninas.. a Revista de Domingo do JB está um desperdício de espaço só.. cara, se não vão me colocar lá, pelo menos coloquem a Cris e a Marina, ou as Damas, ou..

segunda-feira, julho 14, 2003

Conga Conga Conga
Preacher já mandou o texto novo há milênios, e nada de eu atualizar (mas hoje, dia 14 de julho, tomei vergonha na cara). Inclusive, a coluna sobre rock foi atualizada hoje também. Mais uma resenhazinha na Demos e Gostamos, e no embalo, a seção Do Lar, para donas (e donos) de casa estréia hoje, ainda que timidamente. Alguns links para ajudar na árdua tarefa de gerenciar um lar sem perder a pose se encontram na seção de Links, que - milagre! - também foi atualizada hoje! Só não me batam por ter - mais uma vez - esquecido de vários blogs: calma, foi atualização demais para um dia só.. as de hoje já deveriam me redimir, não?
* * *
Dako é bom.. Dako é bom.. calma, minha gente, é só a marca do fogão
A partir de hoje, inclusive, poderei me considerar uma dona-de-casa completa: vejam vocês, meu fogão novo chegou essa semana e hoje o moço vem converter o mimo (ele vem 'setado' para gás de botijão, mas o danado na verdade vai funcionar com gás de rua). Quer dizer, terei quatro bocas e um forno em perfeito funcionamento. Vocês acham normal, né? Pois bem, aqui em casa nunca foi normal. Enfim poderei me dedicar à fina arte da culinária (leia-se "aprender a cozinhar que nem gente")!
* * *
E aí, bora decepar cabeças hoje em homenagem à Queda da Bastilha?
* * *
Eu não tenho um theremin de verdade, mas estou baixando este para brincar no computador! Yay!

domingo, julho 13, 2003

Shout it out loud!
Então hoje passava esse show do Kiss no Multishow, era show recente. Ace Freehley com um jeitão meio caidaço/ cansadão, também pudera, tocando Detroit Rock City há mais de vinte anos. Até eu cairia. Paul Stanley enxutaço, Peter Chriss não dava pra ver direito (mas aquela pintura de gatinho é o que há de mais cafona) e Gene Simmons parecia um Aibo (aquele cãozinho-robô) com a língua pra fora. Gene Simmons só fazia botar a língua pra fora, na verdade. A estrela mesmo era Paul Stanley (o da estrela), cuja voz demonstrava bem mais vigor, e a barriga ainda não caiu, depois de décadas de rock.
Eu gosto de Kiss, adoro, mas é fato inegável que algumas bandas deveriam saber a hora de parar. Tudo bem que o forte da banda sempre foi o lado espetáculo, mas agora tá virando palhaçada. Eles não têm mais o vigor dos vinte e poucos anos, e as melhores músicas são mesmo as do início de carreira do grupo.
Exemplos? "Adios Amigos", o último suspiro oficial dos Ramones, não é um "Rocket To Russia", mas é um disco charmoso. Prova que depois do Mondo Bizarro eles teriam mesmo que acabar. Ainda conseguiram encaixar a gracinha "I Don't Wanna Grow Up" e garantir o hit, e se despediram antes de soarem repetitivos ou desnecessários (aos que acham Ramones repetitivos e desnecessários, ora.. vão ouvir Zeca Baleiro).
Já os Stones estão mortos-vivos até hoje.
Os Titãs não acabaram oficialmente AINDA, apesar de vários Titãs terem (e se dedicarem) a seus projetos paralelos. Mas ei, "A melhor banda dos últimos tempos.." é um disco legal sim. E se eles tivessem acabado depois do "Cabeça Dinossauro", como muita gente preferiria, quem nos teria dado "Domingo", o disco mais subestimado da história do grupo ("Domingo" é excelente!)? E aquela maravilha que é "Õ Besq Blom"? Mesmo os acústicos foram necessários, tanto para o grupo voltar à mídia (porque eles merecem) como para garantir o leite das crianças.
Já o Engenheiros do Hawaii, sei não. A longevidade do grupo gaúcho é bastante questionável, enfim.
* * *
Eu aderi
O site do blogger não está sendo muito amigo esses dias. Obrigada, Yael, pela dica do Bloggar. Bonzão. Quem estiver com problemas de página que não entra ou BlogBuddy que não reconhece acentos, eu recomendo.
* * *
Esqueceram de mim
Cara, sexta-feira me deixaram no vácuo. Eu ia botar som numa festa, mas os organizadores se ESQUECERAM que eu ia. É mole? Eu amo a *cena* rock do Rio de Janeiro por isso (e nem pude comparecer pra ver o Matanza, que eu adoro, porque minhas finanças andam mais incertas do que eu gostaria). Inacreditável. Pois ééé...
* * *
Mundo estranho...
E a fabulosa história do homem que, durante uma alucinação, cortou o pinto fora, fritou e comeu? Inacreditável também.

sábado, julho 12, 2003

AVE MARIA CHEIA DE GRAÇA!!!!
Mais um clipezinho maravilhoso em flash!! Abram aqui AGORA! Esses japoneses..
* * *
Vocês não notaram, mas eu notei que há alguns posts atrás eu usei Hiperespaço querendo dizer Cyberespaço. Bad Lia, bad Lia (som de chicote nas minhas próprias costas).
* * *
Eu ainda acredito na eficácia dos serviços públicos!
Após menos de uma semana recebi este comunicado POR E-MAIL:
"Prezado(a) LIA,
Comunicamos processamento com sucesso de sua solicitação de 2ª via no CPF - Cadastro de Pessoas Físicas, em 07/07/2003, no Correio.
Você pode acompanhar sua solicitação visitando nosso site ou telefonando para o ReceitaFone 0300-78-0300.
Caso seu cartão não seja entregue em 15 (quinze) dias, favor retornar ao local e agência do Correio onde foi realizado o seu atendimento.
Ao receber o cartão, confira atentamente todos os seus dados cadastrais. Havendo qualquer erro, retorne ao local de atendimento e solicite correção. Esse novo atendimento será gratuito.
Caso não tenha feito nenhuma solicitação CPF, por favor clique aqui e desconsidere este comunicado.
Atenciosamente,
Secretaria da Receita Federal"

Afinal, é ou não é pra se sentir cliente VIP?
* * *
Também acredito na literatura infantil de qualidade!
Agora estrela, estrela MESMO eu tou me sentindo com o "Nerds Mandam Bem" (aqueeeeele artigo) citado no blog da Cora Rónai.. que pra mim vai ser sempre a autora do clássico "Sapomorfose". A partir do momento em que uma das pessoas que te influenciam em matéria de literatura (sim, porque boas leituras na infância te influenciam demais a gostar de ler e escrever) gosta de algo que você produziu, é sinal de que o mundo está fazendo um bom trabalho.. verti uma lágrima agora.
* * *
Eu acredito que posso viver de artes visuais
Se o sujeito que fez este site pode, por que não eu? Tá no nível daquele sujeito que faz logotipos e coloca as filhinhas pra anunciar. Esse da Zilda coloca link pro C:\ (só vi o site porque tive curiosidade de procurar pelo código fonte!), tem nome de vírus e fala que os webdesigners transformam sonho em realidade.. tou pasma.
* * *
Eu não acredito em beleza externa
Pultamelda, eu não sou lá um ideal de beleza, mas isso aqui é um exagero!!
* * *
Eu acredito no Rock!!
É, prefiro acreditar na possibilidade da volta dos Pixies.

quinta-feira, julho 10, 2003

Porque o Sonny é foda:
Ae galera lá vem eu novamente falar palavrão no meu blog,também não é de menos,eu tava ontem a noite de bobeira assistindo o MTV rock gol,quando lançaram uma pergunta no ar para a galera que estava no campo(Qual a pior coisa que apareceu na mtv nesses ultimos tempos???)e era para dar cartão vermelho.
Cartão vermelho para a lacraia
Cartão vermelho para a Kelly Kee
Cartão vermelho para o Stray Cats (quer saber quem foi o filho da puta?????)
Nada mais nada menos que o otário do X aquele rapper babaca!!!!!!!
Ae X o seu som é uma merda e vc é um otàrio,enfia esse cartão vermelho no seu CÙ bem fundo,e vê se aprende a escrever musica,pois vc é um rapper desconsiderado pelos manos.
Quero que vc morra desgraçado.
Stray Cats são os reis do rockabilly
E vc teria que lavar a sua boca com sabão antes de pronunciar esse nome

Tirei lá do blog dos caras do Crazy Legs, totalmente dedicado à arte do baixão de pau. Aliás, a resposta do Sonny ao garoto que diz que "baixo de pau é um mero detalhe" está foda. É, assim, o post do dia. Confiram.
* * *
E por falar em Stray Cats, cá estão as fotos do reencontro no Hootenanny Festival. Verti uma lágrima agora.
Daniell (3:05 PM) :
Esqueci o nome da revista. Era uma revista de um amigo dele, que tava falindo. Aí ele apareceu careca na capa e o título da matéria: "Sílvio Santos é careca e usa peruca". A revista vendeu pacas e ele salvou o cara.
* * *
Hum, tomara que seja isso, Daniell. Porque se Seu Sílvio morrer, como dizem os principais jornais do dia, a tevê brasileira- que já era baixo nível - vai morrer junto com o cara mais carismático das telinhas nacionais.
* * *
Update: Gabriel Lollypop manda avisar que era tiração de sarro de seu Sílvio mesmo. E a gente tá aqui pra avisar.
* * *
Tem blog pra tudo mesmo.
* * *
Photoshop serve para criar Wuzzles realistas e mutações genéticas mais bizarras do que as de laboratório.. queria eu saber mexer no programa da Adobe assim!
* * *
Mais uma pérola do Vector Lounge: manipule uma caveira humana. Uou uou uou.

quarta-feira, julho 09, 2003

Liga o som
Veja este clipezinho, que foda. Dica do Vital. Segue a mesa-redonda sobre o assunto:
Vital New (0:35 AM) : ce vê nessas horas q a net é dominada por gente na base dos 30
Lia (0:35 AM) : HAHAHAHAHA pode crer
e nessas horas você vê tb q o índice de desemprego e gente desocupada no mundo é alto em qq lugar.
* * *
Então vocês querem ver a foto da tatuagem do gato do Shag, certo? (não, não querem. Foi uma dessas perguntas retóricas cuja resposta já sei de antemão). Enfim, para os desocupados (é a palavra do dia) que quiserem ver, tem uma aqui, fazendo cara de "ai, tá doendo" e outra aqui, sorrindo (quase falsamente, heh) para as lentes da Laila, que é (elogio supremo, hein?) a cara da vocalista do Sugarcubes, quando era do Sugarcubes - além de ser uma simpatia ao vivo (essa coisa de "eu leio seu blog" tá tomando proporções absurdas, todo mundo se conhece via hiperespaço! que desespero!!).
* * *
Punkshop.com.br é *A* loja online para se gastar reais: cds, camisetas, buttons, posters, ingressos pra shows.. tudo das *NOSSAS* bandas de panquerroque. Se eu fosse você e não pudesse ir na Navena (aliás, cadê o site da Navena Muzik que não funfa?), clicava ali no Punkshop e abastecia sua prateleira de cds do Carbona, é já.
* * *
E por falar em panquerroque, o Rezillos tá com site oficial. Ah, o bom e velho roquenrou..

terça-feira, julho 08, 2003

Nunca confie no Kazaa
Fui procurar umas músicas do Blondie que não estão na minha coletânea, pra fazer uma maior e mais completa para esse moço que eu gosto, e dou de cara com "I Touch Myself". Não obstante um dos arquivos estar creditado como sendo música do Blondie, outro arquivo de "I touch Myself" era creditado a Cindy Lauper. Isso me lembra que baixei uma versão de "Putting On The Ritz", do Fred Astaire, supostamente gravada pelos Stray Cats. Meio mundo tem essa versão, e pode jurar que é dos Stray Cats (aliás, as fotos deles no Hootenanny Festival semana passada estão de cortar o coração..). Não é.
Uma rápida pesquisa no google me indica esse tal de Taco, que pra mim sempre vai ser o nome do papagaio da minha tia que morreu (o papagaio, não a tia), e agora estou baixando pra conferir se é a versão que dizem ser dos Stray Cats ou não.
Tou ouvindo.
É o próprio. Se você tem uma mp3 dos Stray Cats tocando "Puttin' On The Ritz", originalmente cantada por Fred Astaire, pode renomear aí - o sujeito se chama Taco, como o papagaio..
(e não é que uma segunda busca por Blondie constou "99 Red Balloons". Não. É da Nena. N-E-N-A..)
* * *
Why, oh why
Por que esse aperto no coração logo hoje, se as coisas coronárias vão tão bem?
* * *
Por nada não..
Vem cá, jura que esse tal festival Oi de inverno não é coisa de skinhead? Ou desse pessoal hardcore que não come carne.. assim, tipo uma verdurada? É isso, Festival Oi de Inverno pra mim é verdurada.

segunda-feira, julho 07, 2003

Ex-integrante do New Kids on The Block planeja filme sobre carreira da banda

(do UOL



A boy band New Kids on The Block deverá ter sua história contada nas telas de cinema, informa o site do tablóide inglês The Sun.



Um dos ex-integrantes do grupo, Joey McIntire, reuniu seus ex-parceiros para estudar propostas para uma biografia cinematográfica da banda.



Segundo o tablóide, o ator Freddie Prinze Jr é cotado para interpretar o cantor Jordan Knight. Donnie Wahlberg, irmão do ator Mark Wahlberg, faz questão de interpretar a si mesmo no longa.



Desde o final da banda, McIntire tem-se dedicado a sua carreira de ator, e faz parte do elenco fixo do seriado "Boston Public", exibido no Brasil pelo canal Fox.



O quinteto New Kids on The Block foi formado em 1984. Depois de alcançar sucesso no final dos anos 80 e início dos 90, com discos como "Hangin' Tough" e "Step By Step", a banda entrou em decadência e se desfez em 1994.
Arte? Design? Ilustradores fodas? Arte e música ao mesmo tempo? Dê um bizú nestes sites:

- Art Chantry é o responsável por boa parte das capas de discos fodas da Estrus (gravadora gringa que apostou no som garageiro do Thee Butcher's Orchestra - e se deu bem). Leia entrevista (e samples de seu trabalho) com Art Chantry aqui.

- Coop é o rei dos hot rods e posters de punk rock e psychobilly. Dá uma olhada lá.

- Shag, com seu clima retrô/ futurista/ tiki, é o responsável pela arte do "Va-Voom", discaço do Brian Setzer, e pela minha tatuagem nas costas.

- Edwin Fotheringham, além de ilustrador de traço retrô, é vocalista dos Thrown Ups, banda que também leva o bizuquinho lindo do Mark Arm, do Mudhoney (já mencionei aqui que além de achar o Mark Arm lindo, ele faz aniversário junto comigo? Pois é!).
De quebra, achei o link do Museum of Comic and Cartoon Art, site foda com portfólios maravilhosos.

Agora cês me dão licença que eu tenho mais o que fazer. Vão se divertindo aí, vão.

domingo, julho 06, 2003

Não vou escrever nada aqui hoje não. Já escrevi .
* * *
(mesmo sabendo que ela não vai ler, parabéns pra minha irmã querida linda maravilhosa inteligente e muito chique que faz 13 anos hoje!!)
* * *
(eu? coruja? naaaahhhh!)
* * *
Peguei lá na Helena:
i'm in gryffindor!

be sorted @ nimbo.net
Basically, you're brave, daring, chivalrous, and pretty much.. an all around good person. Of course, some see you as a goodie-two-shoes. But hey, it's true! You're really good at winning, and normally always come out as the hero. Everybody likes you.. except, maybe, the Slytherins. You're too perfect. No, really.. You're too perfect. It's annoying to watch you win, repeatedly. Oh well. Be proud anyway.

sábado, julho 05, 2003

Alguém aí entende alguma coisa de alemão?
Estava eu fazendo umas buscas temáticas no Kazaa por ano (década de 60, é pra uma festa, depois explico) e achei esse sujeito, Ted Herold. Me parece ser uma das lendas vivas do rock/twist alemão da década de 60, assim como Johnny Hallyday é a lenda viva do rock/twist francês e o pai da Maryana é a lenda viva do rock/twist brasileiro.
* * *
Ocorre que eu entendo português (menos o português da Priscilinha do link aí embaixo), entendo francês (porque eu sou muito chique) mas não entendo lhufas de alemão - mas sei que ouvir "Da Doo Ron Ron" em alemão é bastante, ahn, curioso.
* * *
Agora vou ali terminar uns lances, pagar outros lances, me matricular nuns lances e lavar uns lances que estão fazendo volume na pia da cozinha. Talvez eu vá ali tirar umas fotos. Aliás, já viu?
* * *
Eu podia falar durante dias sobre saudades e amor, mas preferi ouvir Johnny Toxic, ator pornô, cantando "Happy", dancezinho bagaceiríssimo, uma das faixas do disco Porn To Rock que consegui baixar no mp3.com (Porn to rock é aquele projeto que coloca astros pornôs se aventurando pela música, parece ser um discaço, mas só consegui baixar três faixas).. e pesquisando sobre Johnny Toxic na internet.. será que o filho de Marta e Eduardo Suplicy se inspirou nele, e não em Billy Idol, para compor o tipo? Confiram:

não é o Supla, minha gente.. mas é quase!!

quinta-feira, julho 03, 2003

SITE CAMARADA DO DIA
pra quem come ou já comeu criancinha
Aqui você encontra A Internacional em vários idiomas (e numa inacreditável versão remix), hinos soviéticos, chineses, latino-americanos (o clássico "El Pueblo! Unido! Jamás será vencido!" tá lá também) e suas respectivas letras.
Bom pra revolucionar sua pasta de mp3, ou apenas tirar uma onda.
* * *
Eu não procuro tosqueiras, elas me encontram.
* * *
Como essa mocinha, que deixou comentário no site do meu amigo João.. em que idioma ela escreve?

quarta-feira, julho 02, 2003

Teaserama
Esqueci de contar que na Maldita rolou um telão com vídeo de esquetes pornô-soft dos anos 50 (burlesque é o termo para esses esquetes com strip tease), várias strippers de calçola e espartilho espremendo as cinturinhas, fazendo os peitões ficarem beeeem maiores, dançando umas dancinhas ingênuas - e as intermissions ficavam a cargo da MUSA DE TODAS AS GOSTOSAS DO MUNDO, Bettie Page, que com aquele sorrisinho de safada deixou os presentes no recinto não enlouquecidos - mas encantados.
* * *
..nessas horas eu tenho certeza de que as mulheres sexies daquela época eram mais sexies do que as de hoje.. não vou nem entrar no mérito das gorduchas recalcadas que afirmam que "mulher com curvas é melhor do que mulher magra", até porque existe gosto pra tudo - e quem sou eu pra entender de mulher??? - mas o fato é que naquela época ainda tinha muita coisa ainda não descoberta, a imaginação trabalhava melhor.. hoje que todo mundo já viu tudo, mulher pelada é normal, vulgarizou, acabou o glamour.
* * *
Mas e os peitos da Tempest Storm, hein?
* * *
Cris manda o Site Sem Noção do dia: esse sujeito cobra 180 reais pra fazer ISSO.. nessas horas eu penso que eu poderia ser mais CARA DE PAU e oferecer ALGUNS serviços.. (calma, não é sexo)
* * *
Nessas horas em que quero desabafar publicamente sem expor pessoas queridas, sinto falta do blog que eu tinha com minhas irmãs, onde se escrevia com pseudônimo e eu podia falar de coisas que não falo aqui; coisas que não libero pra geral porque só Miss Poison entenderia.
* * *
Chá e óculos são duas coisas pouco compatíveis (aliás, esse site do chá é altos Engrish.

terça-feira, julho 01, 2003

Ontem foi dia de Maldita, a festa que rola toda segunda-feira na Casa da Matriz ("comece a semana se acabando") e que eu vou (quando não tem o que fazer na 3a de manhã, ou seja, raramente) desde os idos de 1998 - não por acaso, ontem a festa comemorava 5 anos de existência - são 5 anos sem sair de cima, público fiel garantido e sempre renovando.. Zé e Gordinho estão de parabéns.

Como vocês podem notar, teve farta distribuição de brindes
* * *
Mundo Perdido
Melão manda a seguinte quote: "Os seios ficaram em evidência na coleção passada e agora temos uma modelagem específica para mostrar o cofrinho. Se as pessoas gostarem vai ser uma febre". O responsável por esse ACINTE ao bom senso é o sujeito responsável pela griffe de biquínis Rosa Chá.
E lá se vão mais sete anos sem ir à praia..
* * *
E você que pensava que o patinho de borracha era um clássico.. na Captain Quack, vários modelos de patinhos de borracha, desde patinhos Fashion até patinhos de celebridades, como os rubber-duckies abaixo:

I-i-i wanna quack-n-roll all night..
Há também acessórios, ahn, diferentes, como esta linda capa de chuva imitando patinho de borracha. Acompanha bico pra andar na rua.
É, eu dei o mundo como perdido, e vocês?
Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...