Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

quinta-feira, julho 31, 2003

Do Estadão:
Produtor de discos Sam Phillips morre aos 80 anos
Memphis - O lendário produtor de discos Sam Phillips, que descobriu Elvis Presley e apresentou o Rock ‘n’ Roll ao mundo, morreu nesta quarta-feira, aos 80 anos, no hospital Saint Francis, na cidade de Memphis, nos Estados Unidos. O porta-voz Gwendolyn McClain não deu detalhes sobre a causa da morte e por quanto tempo Phillips ficou internado.
Em 1952, Sam Phillips abriu a gravadora Sun Records, em Memphis, no Tennessee, e lançou artistas como Elvis Presley, Johnny Cash, Jerry Lee Lewis, Carl Perkins e Roy Orbison. Antes do sucesso de Elvis, a Sun trabalhou com artistas negros como B.B. King e Rufus Thomas.
Em 1954, a Sun Records lançou o primeiro disco de Elvis, que contava, entre outras, com as canções That?s All Right, Mama e Blue Moon of Kentucky. Phillips vendeu o contrato de Elvis para a gravadora RCA, em 1956, por módicos US$ 35 mil.
Samuel Cornelius Phillips nasceu em Florence, no Alabama. Iniciou sua carreira como locutor em rádios do Alabama, Tennessee e Nashiville. Antes de fundar a Sun Records, ele trabalhavou como caça-talentos para gravadoras como a Chess e Modern.
Phillips deixou a indústria do disco em 1962 e vendeu sua gravadora para o produtor Shelby Singleton, de Nashiville, em 1969. Até hoje, em Memphis, o estúdio da Sun Records é visitado por milhares de turistas todos os anos.
* * *
Tem também esta nota, mais completa.
Grande perda. Se não fosse a Sun Records, não haveria rock'n'roll.
Essa semana também se foram o cineasta Afonso Brazza (grande gênio) e o traficante Marcinho VP (sem comentários).

Nenhum comentário:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...