Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

segunda-feira, setembro 22, 2003

Não pode parar
Cês sabem a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior)? A CAPES, aquela que quase sempre dá bolsas pra projetos de pesquisa de mestrado e doutorado.. então? A CAPES. Eles têm um portal - que eu desconhecia completamente - chamado Portal Periódicos, que conta com mais de 185.000 teses e dissertações em seu banco de dados, links para periódicos e portais de pesquisa - e o acesso a esse material é gratuito. Parece ser bem interessante para usar como referência, e garanto que isso pode ter utilidade pra bastante gente aqui.
Pois esse portal não dá retorno porque ninguém conhece, e agora é época do MEC renovar contrato com servidor e profissionais responsáveis pela manutenção, e periga o contrato não ser renovado porque não há acessos suficientes - qual a vantagem de manter um site que não é utilizado?
Olha, costumo ser contra essas apelações via blog, mas acho importante que a existência deste site seja divulgada (aliás, começo a achar importante também que eles TROQUEM de servidor, porque esse demora uns mil e oitocentos anos pra pequisar algo simples, viu?).
* * *
Entenda a polêmica do momento
A história: Augusto Liberato, apresentador de tevê popularmente conhecido pela alcunha horrorosa de "Gugu" (só isso deveria ser suficiente para acabar com a credibilidade do sujeito enquanto pessoa SÉRIA, não?), resolveu fazer uma matéria sensacionalista em seu programa dominical (não brinca.. sério?) e exibiu uma fita com dois supostos integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) de SP. No depoimento dos sujeitos, eles ameaçavam uma pá de gente de morte, entre eles o padre Marcelo Rossi (La Soeur Sourire brasileira, só falta fazer cover de "Dominique") e o apresentador Datena. A polícia local está pouco se lixando, mas os apresentadores e jornalistas de emissoras concorrentes resolvem investigar o caso e - bingo! - tudo se tratava de uma fraude, o produtor do programa havia sido incumbido de descolar uma entrevista com os criminosos e, na falta deles, arrumou dois sujeitos desconhecidos pra fazerem esse papel.
A imprensa cai em cima de Gugu, o fofo, que alega não saber de nada e não ter visto a fita antes de ir ao ar. Empresas retiram suas cotas de patrocínio do programa, a justiça pensa em alguma pena para Gugu, o fofo. Seu Sílvio, dono da emissora, tá nem aí, tá nem aí (alguém mais achou que essa música era da Shakira ou só eu que tenho o ouvido prejudicado?), passou o Troféu Imprensa em vez do Domingo Legal e não se manifesta sobre o assunto. Pra ele, tudo é festa.
Sem querer defender o Gugu, mas..
..embora as acusações de apologia ao crime se demonstrem infundadas, já que foi provado que os sujeitos entrevistados não eram criminosos de verdade, a queixa de fraude contra o consumidor procede. A omissão inicial do apresentador frente às primeiras acusações foi uma atitude burra, dizer que não sabia só prova que ou é um incompetente que dá o nome a um programa cujo conteúdo desconhece, ou é um mentiroso (qualquer das duas alternativas já é queimação de filme suficiente). No entanto, uma vez que o foco das críticas deixa de ser a aparição de criminosos em rede nacional e se torna a fraude exibida no programa, cês não acham que MAIS GENTE deveria responder perante a justiça e pagar multas exorbitantes? Por que só Pollyanna, digo, Gugu paga o pato? Será que manter o bom nível não é dever de todos os outros produtores de todas as outras emissoras?
..eu quero é ver o circo pegar fogo
Imagina a Márcia Goldsmith perdendo a compostura quando 'descobrirem' que suas 'histórias reais' são forjadas? Imagina o Ratinho? Por que só o Gugu tem que se dar mal nessa? Sérgio Mallandro também tem um programa tão escroto quanto seu nome artístico, ora! E pro João Kleber, nada??? Imagina só, um grande barraco interemissoras, todo mundo se acusando, todo mundo sendo suspenso ou.. ou obrigado a melhorar o nível? E o que seria um bom nível de programação? Leilão de bovinos? Novelas com protagonistas criancinhas e professoras doces? Programas pretensamente educativos e não ofensivos, mas cuja qualidade de produção é tão mambembe que ofende? Mais um show de calouros ruins? Tá complicado, hein?
* * *
Kill Bill
Agora sim o site do novo filme do Tarantino já tem alguma informação sobre o filme.. nhammm.. quero ver isso.
* * *
I wanna rock!!!!
Sim, eu já tinha ouvido rumores sobre o visual de "Guerra nas Estrelas - Episódio 3" ser algo que remeta à estética anos 70, na qual o primeiro/ quarto filme da série estava totalmente inserido - para já deixar o gancho da ambientação com "A New Hope". Eu só não esperava isso:

"Obi-Wan, estou indo ao show do Creedence!", disse o jovem Anakin

Fonte: Chud, d'après Sithclan.net (legal, fui usar a expressão em francês e, coincidência, o Sithclan.net é mesmo francês)

Nenhum comentário:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...