Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

segunda-feira, agosto 25, 2003

Pílulas
A Kim Cattrall não me engana. Essa história de ter mais ou menos 35 anos em "Sex & The City" não me convenceu, fui pesquisar e bingo! 47 aninhos. Sabia que tinha algo estranho ali - tão estranho quanto a calvície precoce do Dylan, de Barrados no Baile, que mal entrou na faculdade e já estava com entradas enormes na testa. Em 1990, ele tinha 25 anos. A Gabrielle "Andrea Zuckerman" Carteris, então, hummmm.. já tinha 30 quando a série começou - quando eles ENTRARAM em Beverly Hills High. Sentiu a gravidade da coisa? O problema não é a faixa etária atrasada em pelo menos uma geração, o problema é fazerem a gente de palhaço, querendo que eu acredite que a Kim Cattrall está na faixa dos 35 anos. Sei, sei..
* * *
"Hewlett Packard Ama Artesanato". Falei em código agora. E bastante errado, diga-se de passagem - mas às vezes a imaginação viaja nessas formas alternativas de falar nomes conhecidos.. nesse caso, o do escritor.. ah, não vou falar. Estou constrangida pela minha própria infâmia sem fim.
* * *
"Quatro pernas bom, duas pernas ruim", baliam as ovelhas por vinte e cinco minutos, e punham fim a toda e qualquer discussão.
Aproveitei a promoção d'O Globo pra abastecer minha biblioteca com "A Revolução dos Bichos", de George Orwell, que eu já gostava por causa de "1984". É um continho, quase uma fábula, que você lê no trajeto "Gávea - Leme - Charitas" - no entanto, a 'moral' típica das fábulas (nesse caso, a de que 'não adianta a revolução e a mudança de regime, sempre vai haver um opressor') é ofuscada pela genialidade do autor em fugir do óbvio - o triunfo dos bons e trabalhadores, como qualquer outro teria feito de posse da mesma idéia.
Pensando bem..
..qualquer outro não.
Se Julio Verne escrevesse "A Revolução dos Bichos", Bola de Neve lideraria a construção do moinho de vento que não apenas proveria um moderno sistema de refrigeração para as baias dos cavalos como sua estrutura seria capaz de não só estocar os alimentos produzidos pela granja como de catalogá-los e, usando uma estrutura a frente de seu tempo, conseguiria trocar informações com granjas vizinhas. Mais ou menos como se alguém previsse um computador naquela época.
Se Edgar Allan Poe escrevesse "A Revolução dos Bichos", a caveira que eles tanto reverenciam seria amaldiçoada - e no final, os bichos mal conseguem distinguir quem é porco e quem é caveira.
Se Dashiell Hammett escrevesse "A Revolução dos Bichos", Quitéria notaria cada mudança nas leis do Animalismo - e todas as pistas levariam a Napoleão, que levaria uma surra de Sansão num canto escuro da granja e acabaria se ferrando no final - apesar da tentativa de suborno a Garganta, e da volta de Mimosa como amante de Napoleão e responsável pelo extravio de cereais para o Congo.
..e por aí vai. Taí um bom exercício de imaginação.
* * *
Sabe aquelas coisas tão fofas, mas tão fofas que dá vontade de bater? Saca isso.

Nenhum comentário:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...