Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

quarta-feira, março 27, 2002

Hoje recebi um spam, como milhares de outros e-mails não solicitados que recebo diariamente. Não faço a mínima idéia de como isso veio parar na minha caixa postal, mas pela primeira vez me interessei: era uma página de ex-alunos do Colégio Anchieta, em Friburgo.
Dado 1: há 112 anos que o Anchieta é não apenas uma instituição de ensino dirigida por padres, mas também de FORMAÇÃO de padres. Ainda.
Dado 2: meu pai estudou lá durante boa parte de sua vida, e, uma vez que o colégio foi determinante para a formação intelectual e humana do meu pai, foi pra minha também. De certa forma, sou filha do Anchieta - aprendi a ter apreço pelas coisas tradicionais e religiosas - não que eu seja Católica Apostólica Romana, mas minha formação foi essa, e como profissional da indústria do entretenimento, acho o marketing deles muito foda, os espetáculos católicos geniais (já assistiu a uma missa de Páscoa em igreja francesa?? É assustador, tem todo um clima opressor e de tristeza, panos roxos cobrindo as imagens, todas de sofredores, e no fim, ta-raaaaa!!! Retiram-se os panos e todos cantam felizes em louvor a Jesus Cristo.. é um espetáculo muito bem montado e ensaiado.. é foda), e sempre é válido lembrar o papel da Igreja Católica ao longo dos séculos, e como houve teatro, música, ópera, artes plásticas, tudo em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo..
A estética de ostentação de certos grupos da Igreja Católica também é impressionante... alguém aí viu 'Roma', de Federico Fellini? Aquele desfile de moda sacra exemplifica tudo: desde 'o que estou querendo dizer' até 'meu pai tem fixação por cinema e religião, embora se diga ateu' e ainda 'fui coagida a ver esse filme aos dez anos de idade, entendeu por que hoje eu respeito o Colégio Anchieta??'.
Dado 3: Não só meu pai estudou lá, como meus tios. É um colégio família.
Dado 4: fotos da época, muitas fotos da época, cabelos engomados e óculos e terninhos e... ah vai lá ver.
* * *
Essa foto é o cão chupando manga!!!!!!!!
* * *
Tem algo estranho e muito bom acontecendo comigo. Mas é muito estranho mesmo.
Lembra em 'Wayne's World' quando ele bate o olho na Fender branca e diz "she will be mine.. oooh yeah, she will be mine"? Ou, no mesmo filme, quando toda vez que o Gart olha pra mulher que ele gosta, tudo fica em câmara lenta e toca uma música romântica no fundo, não importa em que show de psycho.. opa, de metal, ele esteja? Pois é, isso aconteceu comigo recentemente.. e por um desses acasos das maravilhas tecnológicas, acabei encontrando a Fender dos meus sonhos, aquela Fender que eu disse pro André em Curitiba, "André, tá vendo aquela Fender branca? She will be mine.. oh yeah... she will be mine".
E eu nem sabia se a Fender tinha um som legal, se vinha com pedaleira, mas estou descobrindo aos poucos que é a melhor guitarra do mundo!
Só falta trazer pra casa! Acho que vou ter que voltar a Curitiba pra buscar!!!

terça-feira, março 26, 2002

Que lazer! Eu e Helena fomos almoçar na Confeitaria Colombo.. despedida do Centro (é, ela foi kickada do estágio, mas logo vai achar algo bem melhor e sem ser em regime de semi-escravidão).. a Colombo é o lugar mais clássico do Rio.. no meio da muvuca do Centro da Cidade, um oásis de paz e comidinhas boas e bela arquitetura e turistas franceses e vitrais e atendentes ultra-simpáticos. Lugarzão.
* * *
Estou ouvindo Johnny Cash agora, "I Walk The Line", aquela coleta da Movie Play, 25 faixas, nada recente - dá pra notar pela qualidade das gravações. Johnny Cash é rei. Aliás, cara, estou num hillbilly mode hoje. Johnny Cash, o rei. Country Jukebox Greates Hits Vol. 2 - tem Hank Williams vô e neto fazendo dueto em 'There's a tear in my beer'. Trouxe Patsy Cline também, e Lynyrd Skynyrd, que é uma caipiragem um pouco mais moderna, mas essa coisa de 'Lar doce lar Alabama' não engana ninguém... e Violent Femmes, caipiras por natureza, numa roupagem mais moderninha.
* * *
Falta pendurar uma conf... opa, nada não.
* * *
Ok. Só falta então o cd da Dolly Parton. Não zoa, eu tenho, está em casa! Cazzo... eu GOSTO da Dolly Parton, ok? Entendam, meus critérios de qualidade são muito pessoais.

segunda-feira, março 25, 2002

SOLUÇÃO
Ok.
O Mocotó me ensinou a resolver o problema, aquele dos numerozinhos que o BrunoC propôs ali embaixo.. e eu não vou contar!! HA HA HA!!
Mas que diabos.. era fácil.. e precisei de ajuda pra resolver isso... definitivamente estou perdendo a mão.
* * *
Sabe, meu futuro nem é tão 'Bridget Jones' quanto parece. Até que tenho algumas boas opções pra não ficar solteirona, bêbada e lutando contra a balança aos 30 e tantos anos de idade. Mas não posso sair contando assim, ré ré ré.
* * *
FODA!
http://www.thespamletters.com/ - um cara recebe spams e RESPONDE TODOS. Muito freak. E os da Nigéria são sérios.. e o indiano procurando emprego... muito bom, muito bom! Divirtam-se.

Frank Margerin é o autor mais ROCK de hq que pode haver por aí. Repare em seus personagens... um bando de abílios, topetes, jaquetas de couro, motocas, carros da época e rock no som. Uma vez estive pertíssimo de entrevistar o figura, mas amarelei por falta de know-how sobre o assunto - não tem nada pior do que uma entrevista tem saber o que perguntar, sem ter assunto. Pior que tem gente que consegue. Eu tou fora, se é pra fazer, é pra fazer bem feito.
Mas tudo bem, esse ano eu corro atrás de novo, agora já entendida no assunto.
* * *
FODA:
Os caras do CincoMinutos entrevistaram o grande deus supremo da guitarra perfeita Dick Dale. Quem disse que blog não é cultura?
* * *
Pois é, como boa filha que sou, estou fazendo o site do meu pai.. e, procurando por ele na internet, achei um link para dois vídeos que ele fez nos anos 80: os clipes de "Blow Thy Horn, Hunter" e de "Passtime With Good Company", músicas executadas pelo Conjunto de Música Antiga da UFF. É engraçado que eu lembro da produção dos filmes, as formigas gigantes de um deles acabaram penduradas na parede do meu quarto.. a cena da mulher que vira galinha (eu tinha 8 anos, okei? fiquei impressionada!!).. tudo com aquele clima medieval.. eu adorava ver as apresentações do Conjunto de Música Antiga..
* * *
Tenho um bom portfolio de webdesign/ design/ coisas escritas. Por favor, me contratem para frilas. É urgente, e tenho até setembro para juntar uma BOA grana. Setembro, hein? Interessados, pvt-me.

sexta-feira, março 22, 2002

Cara.. o que é isso?
http://www.goatgirlsoap.com/
Cortesia do Brito.. o Brito é um problema, heheeeeeee...
* * *
E porque o Brito também gosta da Patsy Cline, lá vai a Melô da Maria Gasolina Rocker:
I Love You, Honey
by Patsy Cline

Down in Dallas, near the Palace / I met a boy who was so cute / I loved his huggin', I loved his kissin' / As we sat in his little red coupe / He said, tell me, confidentially
How much do you love me / Well, I thought awhile and then I smiled / And this is what I told him, dontcha see
I love you honey, I love your money / I love your automobile
I love you baby, I don't mean maybe / You're the sweetest thing on wheels
I love your kisses, I wouldn't miss it / No matter how I feel
I love you honey, I love your money / Most of all I love your automobile
(Repeat both verses)
Most of all I love your automobile

* * *
Agora cê vê.. olha o nível como está caindo... naquela época você tinha a Patsy Cline, com toda a classe e amorzinho e essa voz linda... aí hoje tem a PORRA DA MELÔ DO CITRÖEN!! Decadência, decadência.
* * *
Brunoc Kickflip: ok entao... complete a sequencia:
1, 11, 21, 1211, 111221, 312211, 13112221, 1113213211...
Chica Alborotada: não
Chica Alborotada: é difícil
Brunoc Kickflip: nem é
* * *
Certo. Lógico que não consegui. Alguém? Alguém? Fábio Marcel?? Carina? Nic? Alguém???
The music you play is way too loud
Oh rock n' roll is never too loud

* * *
My One Desire
Dorsey Burnette/ na versão dos Stray Cats, óbvio

I wanna walk with you, talk with you all night long / And there's no better time than tonight when they get you under the stars above / Put your lips till mine with your kiss of fire - oh yeah / Just to be with you baby tonight is my one desire
I want a date with you, it would be great, with you baby tonight / When i get you in my arms, tonight, every thing is gonna turn out right / Put your lips till mine with your kiss of fire - oh yeah / Just to be with you baby tonight is my one desire
Well, all the time i've wasted, baby, be my steady date / I want to make up the lost time, tonight, and i just can't wait
Put your lips till mine with your kiss of fire - oh yeah / Just to be with you baby tonight is my one desire

* * *
Sabe que eu casaria com o Slim Jim Phantom TRANQUILAMENTE? E não necessariamente na época em que os Stray Cats lançavam disco.. estou falando HOJE.. ele está um coroa enxuto.. uau.
* * *
http://www.kadike.com.br
Mudei o layout, o antigo quem fez foi uma menina que era ótima designer, mas não previu expansão da página... a gente teve que dar umas soluções meio capengas, abrir menu com pop up, inserir botões assim, do nada.. agora não. Agora o site é quase um site infantil decente, com aquela vantagem de ter brincadeiras que estimulam o controle motor, pra recortar, colorir, montar... adoro essas brincadeiras de Paper Craft. Dia desses, procurando isso na internet, achei uns crafts profissionais, pra adulto... é um hobby, é divertido, é terapia.
* * *
http://www.vinyljapan.demon.co.uk/ask/askcd80.htm: os Revillos têm uma versão pra "The Last Of The Secret Agents", da Nancy Sinatra. E eu preciso disso, quero que você entendaaaaa o quanto eu preciso disso. Certo?

quinta-feira, março 21, 2002

"Você sabe que está em Niterói quando, em menos de 4 horas, ouve que o computador DE Juliana está estragado, e logo depois alguém pede um italiano"
Só faltou a banda cover de Lynyrd Skynyrd.
Ah, sim. Italiano, em Niterói, é aquele enrolado de queijo e presunto que os cariocas insistem em chamar de JOELHO.
Aliás, por que 'joelho'? Que nome péssimo! Alguém come joelho, por acaso? É igual a fazer um salgado chamado 'panturrilha'. Vou ali pedir uma panturrilha com mate, quer alguma coisa? Carioca é uma raça surreal. Ainda estou me adaptando a essas criaturas que acham que 'mulher de Niterói tem problemas'. Não, cara. As mulheres de Niterói NÃO TÊM PROBLEMA ALGUM, entende? Essa é a diferença.
A Clarah não ficou muito satisfeita com o resultado do teste dela.. mas eu achei o meu PERFEITO, ré ré ré.. olha lá, olha lá, sou eu!!!

Eu sou os Skrotinhos !
Qual personagem do Angeli você é ?

quarta-feira, março 20, 2002

Da série: "essas coisas que aparecem na minha caixa postal - e não é que eu estava mesmo precisando??"
From: "Post-Mail - sumaeconomica.com"
Se você tem tido o desprazer de conviver com uma "pessoa difícil", seja no trabalho, no condomínio ou até mesmo em casa, e não sabe o que fazer para "colocá-la nos eixos", precisa assistir o vídeo "Como Lidar com Pessoas Difíceis", da médica Dra. Priscyla Ropke.
Neste vídeo você aprenderá como lidar e impor limites a pessoas mentirosas, fofoqueiras, traiçoeiras, vingativas, aproveitadoras e mais uma dezena de outros tipos difíceis que tiram a nossa paz e nos levam ao estresse.
Vídeo recomendado pela Editoria de Recursos Humanos da revista Tendências do Trabalho. Você não pode perder!
Saiba de mais detalhes sobre este sensacional lançamento da Suma Econômica, clicando aqui.

* * *
Será esse vídeo a cura para minha quase-gastrite, hein? hein?
* * *
E esses cretinos que estão fazendo circular um manifesto sobre o fim do rock nacional, com uma banda chamada The Project, hein?
Ora, vão:
a) aprender a escrever e a concatenar idéias;
b) ler os manifestos de 1922 e se recolher à sua insignificância;
c) dar meia hora de cu.

terça-feira, março 19, 2002

É por essas e outras que eu amo o Perna:
Pelo menos ainda existe a Nickelodeon. Se as crianças do mundo, hoje, crescerem vendo aqueles programas, o futuro será brilhante. No meu tempo só tínhamos a Xuxa gritando "menino contra menina", um mantra que originou toda uma geração de pessoas com problemas de relacionamento. A próxima geração está crescendo vendo desenhos animados sem apresentadora nenhuma, onde garotinhas de 9 anos de idade têm bandas de punk rock, pré-adolescentes de aparelho ouvem The Who e Ramones, e o Iggy Pop dubla um personagem de um desenho cuja trilha sonora foi feita pelo Mark Mothersbaugh. Não é à toa que meu controle remoto está cheio de teias de aranha. Estou tirando o atraso.
Pára tudo, olha esse site:
Washburn Lyon - O instrumento que ninguém manda para o Inferno por dó do demônio.
Heehehehhahahahahhuahuahuahauhahahh hahahahah ahahahahahahaaaaa
GENIAL!!! GENIAL!!!
Nem te conto qual é o modelo da minha guitarra que NÃO AFINA POR NADA NESSE MUNDO... hahahaha site foda.
Em vez de perguntar o que eu fiz no fim de semana (muitas histórias, amigos, macarrão, engolidor de fogo na praia, shows, músicas), nego vem me perguntar 'quem eu peguei'. Tudo bem esses amigos com quem a gente só fala putaria perguntarem... normal, e eu respondo com o maior lazerrrr (resposta: "hehee não. foi só rock mesmo, nem teve lazerrrr").. Mas no trabalho, eu não tenho que dar satisfações sobre minha vida pessoal, certo? Por mais que as pessoas aqui sejam muito legais, daquela porta pra dentro eu sou uma profissional. Tem certos protocolos de comportamento que as pessoas não entendem... abracinho, conversas pessoais.. é lá fora, tá?
* * *
CLASSIFICADOS
Estou DANDO um monitor 14" com um pequeno probleminha no flyback - com uns 20 minutos de uso, a imagem vai perdendo o foco. Isso tem conserto. Mas por favor, alguém tire aquilo da minha mesa de jantar. É DADO, você só paga o táxi ou a gasolina, hein? Interessa? Escreva para lia_lovelace@yahoo.com.
* * *
E o MUSO de hoje é EL SANTO:

Tem o site oficial e a melhor compilação de links sobre o grande astro do cinema e do wrestling!!! Vai lá!
* * *
Ahn. Tem um Wrestling Museum aqui... dá pra perder HORAS nesse site, é muito divertido!
Bem, tenho que deixar pra ver em casa, heheeeee...
* * *
E só porque hoje é dia de wrestling, VEJA O SITE DO LOS STRAITJACKETS. Uma das melhores bandas atualmente. Se você aproveitar pra baixar 'Chica Alborotada', na versão deles, sua vida se tornará mais feliz.

segunda-feira, março 18, 2002

EU HOJE VOU ME DAR BEM
O fim de semana começou sexta-feira na rodoviária, quando fui buscar o Arroz.. passamos no supermercado pra fazer comprinhas de café da manhã e o que BROTA na nossa frente? Um cereal tipo sucrilhos chamado ROCK. UMA única caixa de ROCK. Era nossa. Enquanto esperávamos o Perna avisar que chegou, ouvimos todo o repertório com as melhores mp3 do mundo, Neusinha Brizola, a marcha do Vivó Sporting, e "Eu hoje vou me dar bem", do GRANDE MESTRE Piu Piu de Marapendi.
Porque eu estou falando isso?
Bem, no dia seguinte fomos ao Centro comprar o sapato bicolor do Arroz (igual ao meu! igual ao meu!), entramos naquele sebo na 7 de Setembro e qual é a primeira música que toca assim que a gente põe o pé no recinto? Pois é. Virou 'A Música Do Fim de Semana' e pronto. E de quebra ainda comprei um vinil dos Beach Boys ao vivo, um das Shirelles e um do TRIO. Da Da Da.
A noite de 6a feira foi light: eu, Helena, Nix, Gabrig, Perna e Arroz no Sindicato, tomando caldinho de feijão e falando muita besteira. E ainda ganhei um cartãozinho do DOMA, uma daquelas boates de pegar puta lá na Prado Jr. Acho que o maluco achou o Arroz com cara de gringo, com aquele topete psycho dele, e loiro daquele jeito. E eu, a brasileira acompanhante, rarara. ADORO isso.
* * *
TU TEM ALGUMA COISA CONTRA OS FELINO?
(leia esse ao som de 'Stock Car', com a magnífica interpretação do Little Quail And The Mad Birds)

Levamos a turistada pra almoçar num daqueles restaurantes da Atlântica.. falamos muuuuita merda, lógico, eu, Helena, Arroz, Perna, JP e Márvio..
À noite teve Little Quail na Loud. Não tenho muita paciência mais pra essas festas.. mas quando tem show, e de banda boa, vale a pena. Ainda mais do Little Quail, que eu sempre gostei mas só consegui ver ao vivo depois que a banda acabou... desfiaram os sucessos do 'Lirouquêiou' e do 'A primeira vez que você me beijou'... quebraram tudo com 'Great Balls Of Fire'... o Zé Ovo, cara, desde 99 que não vejo o Zé Ovo! Ah, minha adolescência, heh. Colei ali no palco e cantei junto e pulei alucinadamente - na medida do possível, já que o show foi num tradicional cinema pornô da cidade, e as cadeiras não contribuem. Voltei aos 17 e lavei a alma.
* * *
MEU NOME É VALDEMAR FERREIRA!
Passeio de manhã no calçadão com água de côco de verdade, dentro do côco (super normal, mas o Arroz vem de BH, né?)... almoçamos na casa do Nix, cara de carnaval: visitantes de outro estado, macarrão com atum e um calor da porra. Advanced Mau-Mau, e ir pra casa de arrumar pro X-Tudo: ONNO, Influenza, Matanza, Autoramas e Netunos. Melhor, impossível.
Só digo uma coisa:
MATANZA. Assim mesmo, em caps. Puta banda foda. O Influenza eu nunca tinha ouvido, mas o Renatinho é sinônimo de qualidade.. Edu arrasando com o baixão, e aquela biruta louca de cartola no fundo.. o Alfred E. Neuman passeando pelo recinto, Donida vestido de Johnny Cash tocando Slayer, Autoramas sempre um luxo, Simone linda como sempre e Gabriel citando 'Eu hoje vou me dar bem' (e eu e Arroz gritando 'o nome dela é Waldemar!!' em vez de 'Você não soube me amar'), e os Netunos, ah, os Netunos.. JP, poseur-surf, estava uma gazela correndo de um lado a outro do palco, agora que comprou aquela paradinha que desobriga a guitarra de ficar ligada direto no amp.. como é mesmo o nome? o Carlão cada vez mais parecido com o Brian Wilson, heee. Bolo de aniversário do Cid, amigos, amigos, muitos amigos, e eu estava com saudades do Carlão.
* * *
E a música do dia de hoje é "ALOHA PANCHO", dos Netunos.
* * *
Blogs de hoje:
Quantisied Space-Time Invasion in Eleven Dimensions, da Carina, e Hell Yeahhh!!, do Fábio, irmão dela. A Carina tem foto com o Man.. or Astroman? e o Fábio cola letras de música do Motörhead, Little Quail e cita Cramps e Meteors no blog. Preciso dizer mais alguma coisa? NÃO.
* * *
"A sra. vai estar mandando um fax solicitando o cancelamento do serviço, e em breve estaremos confirmando o mesmo. Mas a senhora deverá estar pagando uma parcela única de 18 reais em breve, o boleto vai estar chegando em sua casa semana que vem"
Eu vou é estar perdendo a paciência com essas senhoritas que não sabem português direito!! Argh.

sexta-feira, março 15, 2002

Ok, tá tocando a Melô da Mulher Feia aqui. Aquela mesma, que é em cima da base de 'Doo Wah Diddy Diddy'.
Ahn, estava.
Agora está tocando aquela 'se tem amor a jesus cristo, demorou'. É, amigos, o nível do funk caiu. A Melô da Mulher Feia era mais divertida. Rádio Imprensa FM em 92, 93 era muito mais MUSICAL. E olha que nem era tanto.
Sonho bizarro. Mullets. Eu, hein?

FASTER, PUSSYCAT, KILL!! KILL!!
Russ Meyer vai ser eternamente o REI das mulheres gostosas nos filmes.. nada de cintura e peitos mega exagerados, décadas antes do silicone ou das lipos. Enredos quase nulos, apenas um pretexto pra mostrar peitos, carros e músicas MARAVILHOSAS.
aqui você pode baixar trechinhos e descobrir POR QUE "Faster Pussycat! Kill! Kill!" é um dos filmes mais geniais e mais cultuados da história do cinema.
* * *
QDK Media: dá uma olhada nesse site.. cds de trilhas-de-filme-pornô... Bettie Page.. Russ Meyer... bizarrices, bizarrices asiáticas, trilhas sonoras dos filmes de Bollywood, dos filmes do Peter Jackson (os filmes splatter dele)... na coletânea Porn to Rock tem até a Ginger Lynn cantando. Emocionante.
* * *
WALTER/WENDY
Ele era assim e ficou assim. Walter Carlos virou Wendy Carlos, e você pode conhecer os discos antigos e o que a atual senhora anda fazendo por aí.
* * *
Hoje eu estou, aaaahhhnnn, num modo EXOTIQUE.

quinta-feira, março 14, 2002

Músicas de ciência, são uns disquinhos bem divertidos, e tem algumas mp3 no site, é de chorar de rir. Uma cortesia do Nic.
* * *
Estava procurando uns sites infantis pra colocar nos links da página infantil que eu faço aqui no trabalho (o fa-bu-lo-so Kadikê) e achei isso aqui:
"http://www.tiogui.com.br/: Fábrica de artes e lazer. HEIN? De artes e de que mesmo?? LAZZZZZZEEEERRRRRRR.
(ok. Lia. Pára. Chega. heee)
* * *
Blame on the major leagues.
* * *
Fiz uma daquelas pastinhas de fotos no yahoo. Interessados, vão .
* * *
Violent Femmes e Lynyrd Skynyrd fecham o corpo.
* * *
E ok, agora eu tenho um domínio que está sendo registrado e estará disponível em breve. É um dos sinais de que você está virando profissional. Matei dois blogs inúteis onde eu escrevia.. ah, quero levar uma vida razoavelmente normal (ahn, ok, estou preparada para as piadinhas "mas Lia, você não é normal!!"). Já está na hora.

quarta-feira, março 13, 2002

SITES DO DIA:
Instituto Universal Brasileiro. Lamentavelmente, o site não tem aquelas novelinhas de quadrinhos sobre um cara que queria montar um rádio pra impressionar a gata, e nem a do rapaz que precisava consertar o carro. Também não dispõe de informações sobre os cursos de detetive e de corte e costura - o IUB só está oferecendo supletivos atualmente. Uma pena. Mas fica aqui o registro, pra matar as saudades.
* * *
Escreva seu nome em hieroglifos com o Online Hieroglyphics Translator!!
* * *
Ok, os diretores do respeitável selo mandam avisar:
"A Podrão Records é a primeira gravadora (depois da Som Livre) especializada em música merda...em breve teremos novidades sobre lançamentos de grandes bandas como Chuck Jones, MCs Cuzinho e Buceta, Motoboy & Os Maníacos do Parque e Pussy Piercing."
Saiba mais em: http://orbita.starmedia.com/~chuck_jones/


Quem ouviu Chuck Jones (a banda) garante que é bom, então como eu só falo de coisas boas, o recado está dado.

terça-feira, março 12, 2002




Look at your blue self with your spoon and polka-dotted bib. Are we a little hungry?

Find your inner rubber ducky.

* * *
Olha só, ALTOS POSTERS DE FILMES DE TERROR E FICÇÃO antigos e toscos (alguns não tão toscos, como Laranja Mecânica, mas tem muita podreira B lá!).
Vale a pena a visita.
* * *
Tatuagem nova. Fiz. Gostei. Depois cês vêem.
Vote no MID no site da Epitaph!
* * *
Pois é. Você acredita que uma música saída de uma trilha sonora de um filme italiano dos anos 50 pode virar hit em pista de dança hoje em dia? Mas aconteceu.
Dracula Cha Cha Cha
Dracula Dracula Dra (cha cha cha)/ vampiro dal nero mantello/ di notte tu succhi sul collo/ le donne di giovane età.
Dracula Dracula Dra (cha cha cha)/ coi bianchi affilati canini/ tu fai spaventare i bambini/ le mamme le nonne e i papà.
Ah! non far più lo spiritoso/ qualcuno può arrabbiarsi e darti uno schiaffone.
Ah! il tuo morso velenoso contagioso/ potrebbe far venire un'infezione.
Dracula Dracula Dra (cha cha cha)/ sei forte sei nero sei bello/ perchè non ti succhi un bel pollo/ e lasci le donne campar.

* * *
E por falar em filme de terror, esse site é dedicado aos filmes mais freaks da história do cinema. Ainda é novo, mas é bem interessante.
* * *
Cortesia do Juliano, o cara que faz essa página sobre MODS.
* * *
Porque BONECA é um blog democrático e não vê problema algum em falar de rockers e ted boys e depois falar de mods.. essa história de "there's a rumble in Brighton tonight!" está longe. Hoje não rola mais treta, até porque é raro ver radicais tanto de um movimento quanto de outro, ainda mais no Brasil.
E só pra botar mais lenha na fogueira, já aviso: tia Lia é fiotinha, é byrd, é pin-up, mas NADA SE COMPARA À TURMA DA PRAIA. Frankie Avalon, Annette Funicello, Donna Loren (a ex-garota da capa do blog!), os Beach Boys tocando, Sandra Dee e sua Gidget, Troy Donahue... esse povo do final dos anos 50, começo dos 60. Cara, eu moro no Rio de Janeiro, é verão o ano todo. Por mais que eu queira usar uma mega saia rodada com anágua, ou botas até o joelho, isso aqui é a Califórnia. O Rio tem Netunos, tem Go!, tem Autoramas e tem Os Silvas. Eu vou trabalhar e esbarro com a praia de Copacabana no caminho. Saio pra almoçar e esse sol fudido na minha cabeça. Fora que as letras de surf music (quando não são instrumentais, hee) são só alegria. Sempre. Então, turma da praia comanda. E é muito mais coerente com o estilo de vida que eu levo.
Já ouviu "Little Deuce Coupe", disco dos Beach Boys? É TODO Hot Rod, falando de carros e carros e carros. Aliás, me chamem de anta. Nix, se você estiver lendo isso, a música que eu estava cantarolando outro dia era LITTLE HONDA. Como eu pude esquecer? É do All Summer Long. Discão também.
Como dizem as cheerleaders de 'Be true to your school', "Hey hey take it away, let's call it fight???"
* * *
Ok, ok, links para os filmes de praia então!!
Brian's Drive In Theater - página CLÁSSICA sobre todos os CLÁSSICOS do cinema: filmes de praia, beefcakes, cheesecakes, super heróis, terror low-budget e muito mais.
Lively Set - página dedicada aos late 50's/ early 60's.
Donna Loren.
* * *
E pra finalizar, que ontem eu não escrevi nada, MEU CU... MINHAS TETAS é o melhor blog descoberto recentemente. Fim.

sexta-feira, março 08, 2002


Que Banda Morta-Viva Você É?

(era o que eu queria mesmo, haha)
* * *



Que vocalista de banda brasileira de rock você é?

(olha que foda!! certamente foi por causa das respostas 'muito romântico' e as relacionadas ao Weezer, haha)
* * *
Que foooodaaa que a Ana me mandou: http://www.fmcinema.com/cult/pinup/ - muitas e muitas pin-ups, em ilustrações grandes e de boa definição!! Rock!!
* * *
E o Torpedinho da Estrela, hein? Só eu que lembro disso?
Da série "Coisas que aparecem na minha caixa postal sem eu pedir":
http://www.jaciphlora.com.br/
A propósito, eu quero que a Flyshop vá à falência!! Não preciso de Viagra e mando o dono da Tapeçaria Santos dar meia hora de cu! Não quero ver big boobs nem hardcore pixxx da Britney Spears. Argh. Spammers dos infernos.
* * *
Dia da Mulher
Luiza conta de onde veio o hábito de comemorar o dia da mulher em 8 de março:
"A quem possa interessar: No dia 8 de março de 1857, operárias da indústria têxtil de NY que protestavam por melhores salários e menor jornada de trabalho foram trancadas dentro da fábrica e incendiadas por seus patrões. 129 mulheres morreram. Mas o Dia Internacional da Mulher só foi reconhecido oficialmente pela UNESCO em 1977.
Essa é a versão oficial dos fatos, mas existem outras."

* * *
Mais Dia da Mulher
http://www.ewanspotting.com/
http://www.bestofewan.com/
É isso, era só isso que eu queria dizer.
* * *
Lilian Wite Fibe se divertindo. Avance até os 4min e 20 sec do vídeo.. a mulher tem uma crise de riso por causa de uma notícia bizarra... na boa, você ri junto, não tem como não rir também. É muito engraçado.
* * *
Aline, muito obrigada mais uma vez!! Roupas, acessórios e decoração vintage/ hot rod!! Super chique, hein? Cara, os chinelos hot rod e os de oncinha são quase freak. Obrigada, Aline... estou tendo idéias...

quinta-feira, março 07, 2002

da série "essas porras que chegam na minha caixa postal":
From: Centro Taoista de Cultivo da Longevidade
To: ARTEMARCIAL2
Subject: Curso de mandarin em Sao Paulo
"Centro Taoísta de Cultivo da Longevidade" Apresenta Nova Turma de mandarim aos sábados: das 14:00~15:30 (para os iniciantes).
O curso de chinês (Mandarim) - a língua do futuro
A escola especializada em ensinar os ocidentais para apreender a língua mais usada do mundo, temos os melhores professores nativos e experientes para ensinar, com métodos renovadores para os alunos iniciantes.
- Vários horários: de manhã, a tarde e a noite.
- Turma pequena de 3~4 alunos
- Turma em grupo maior
- Turma para os executivos que necessita apreender a língua com rapidez.
Vagas limitadas, faça já sua inscrição pelo Fone: (0XX-11)3341-7569/9611-2962.

(na boa.. releia o texto acima.. não é incrível eles ensinarem Mandarim e não saberem PORTUGUÊS??)
* * *
Cherry Marketing - é, receitas de comidas com cereja, dicas de cerejas e muito mais.
Cherry Poppin' Daddies - site da banda
Cherry Republic - mas nego gosta MESMO de cereja, hein?
Cherry Central - pois é.
* * *
Seleção musical do dia:
.Uma coleta dupla dos Small Faces
."Mr. Tambourine Man", dos Byrds
."The It Girl", Sleeper
(até aí, só rock de franjinha)
.Pixies Live at the BBC
.The Brian Setzer Orchestra, o que tem um porta-retrato na capa.
Ah, vá, diz aí, eu tenho bom gosto.

quarta-feira, março 06, 2002


Essa é pra chorar de emoção:
Catálogo Ilustrado dos Produtos ACME.
Uma cortesia da Aline.
* * *
Tava lembrando de uma matéria da MAD intitulada "Sua batata está assando"... eram várias situações onde você pode dizer "fulano, sua batata está assando". Aliás, a MAD lá pelos idos de 1988, 1989 era a melhor revista.. ok, NÃO ERA. Mas pra uma pequena freak de 11 anos de idade, não tinha outra melhor. Aquelas sátiras de filmes, a seção "O Lado Irônico", os quadrinhos do Al Jaffee, os quadrinhos do Don Martin (lembra do Capitão Klutz???)... e a dobradinha do final, que eu sempre tentava adivinhar sem dobrar? E aquelas frases de efeito no editorial, os vários editores que respondiam a seção de cartas (lembra do cara que consertava 'bicicreta'?), sempre tinha alguém falando que o papel da MAD era uma merda e só servia como papel higiênico.. ah, a MAD era legal. Ou eu que tinha 12 anos?
* * *
Opa. Toonopedia. Bom guia de referências sobre quadrinhos, hein?

terça-feira, março 05, 2002

JETTO GENELATION!!!
Cortesia do G-Lerm: http://www.alllooksame.com/. Clique em 'take the test' e descubra se você sabe reconhecer distinguir coreanos, japoneses e chineses.
Eu confesso que fui MUITO mal.
Pin Up Way Of Life
Cintas elásticas

A PP é a melhor, deixa aquela cinturinha de vespa que as mocinhas da época da vovó usavam. Olha os benefícios: o visual fica fudidamente perfeito, ela te ajuda a comprimir a barriga, melhorar a postura, uma vez que está tudo meio espremido, você não agüenta comer demais. Como assim "não funciona"? Grávidas voltam à forma usando cinta. As mocinhas da época eram braçudas e coxudas mas a barriga era pequena (tá, e encolhida, mas ninguém consegue encolher se tiver barrigão) às custas de cinta. Vale a pena, meninas.
Uma dica é colocar uma flanela por baixo da cinta: evita que a barriga fique toda marcada, evita alergia à borracha (a parte interna é algodão, mas você sua do mesmo jeito) e a absorver eventuais líquidos (suor, honeys, suor) que seu corpinho venha a soltar.
O contra é o seguinte: a cinta elástica APERTA. Fique atenta para a circulação nas pernas. Levar bolinhas de borracha para o trabalho e ficar fazendo massagem com elas é uma opção... fazer massagem quando chegar em casa também. Ajuda a ativar a circulação.
Atenção: no trabalho é ok, em casa é ok. Mas saídas noturnas que você não sabe como vai voltar pra casa, ou com sua cara-metade E a cinta elástica, jamais. Não existe nada mais anti-sexy do que isso. É aquele tipo de segredo de beleza guardado a sei lá quantas chaves. A menos, é claro, que ele ache lindo e chame a cinta-que-nem-a-da-vovó de 'Acessório do Lazerrr'. Nesse caso, menina, prepare as alianças. Mas, na real, esses tipos são muito difíceis de achar.
* * *
Sabe 'Gene & Eddie', do Stray Cats? Cês SABEM que é em homenagem a Gene Vincent e Eddie Cochran, né? Pois bem, estou fazendo uma versão dela. O nome é o mesmo. Mas é homenageando GENE SIMMONS e EDDIE VAN HALEN. Que tal? Hein? Hein?
* * *
Ouvir Carbona me acorda. Sério, não é a primeira vez que estou cochilando aqui, coloco um cd do Carbona e acordo. Aliás, meu primeiro disco sumiu e o segundo eu espero ter levado pra casa, porque não está aqui.
* * *
É velho mas é legal:
Site do Alborghetti. Divirtam-se.
Música do dia: "Cool Rider", da trilha de Grease 2, com a Michelle Pfeiffer cantando. É, o dia hoje está atípico, se você levar em conta que eu só ouço música boa, sempre [insira auto-ironia aqui].
Ah, mas é boa sim, peraí, lembra a Joan Jett cantando 'Real Wild Child', ou a Debbie Harry cantando qualquer coisa no Blondie..
* * *
O Yahoogroups voltou ao normal mas ainda não estamos recebendo as mensagens pós-pane.
* * *
Mocotó e Arroz, parabéns! CABOOOOOOOOOUUUUUUUUU!!
E Perna, parabéns por ter agüentado esses dois ontem, hehe.
* * *
Fui ver essa refilmagem de 'Ocean's Eleven'.
George Clooney tem que comer muito arroz com feijão ainda pra chegar a Fraank Sinatra, mas ele dá conta do recado. O filme? Entretenimento puro. E do bom. Você não precisa pensar (ora, se eu quiser refletir, vou ler um livro!!!), só precisa prestar atenção aos detalhes, são muitos, ou você não vai entender como o plano foi arquitetado... plano? É. O filme, se alguém ainda não sabe, conta a história de um golpista que resolve assaltar três cassinos em Las Vegas, e bola o melhor plano de assalto já visto na história do cinema, sem falhas. Lógico que não é só a grana que está em jogo: é sua ex-mulher, agora namorada do donos desses cassinos. Ponto. É uma piadinha espirituosa atrás da outra, desfile de sorrisos charmosos (meninas, babem/ rapazes, aprendam a se comportar com classe), ação, inteligência, e referências - acho que eu fui a única pessoa no cinema inteiro que entendeu a piada sobre a camisa do Ted Nugent.
É isso. Deixem o senso crítico no armário e vão se divertir um pouco. Faz bem.

segunda-feira, março 04, 2002

Disco foda do dia:

MADNESS
É, não estou conseguindo ouvir outra coisa. Até gostaria de variar, mas.. não consigo. Madness é MUITO BOM. Eu recomendo. Comprem, gravem, roubem, baixem no Audiogalaxy. Welcome to the house of fun.
* * *
Eu queria ser rica.
Mas como não sou, no final da semana vou me dar um par de sapatos BICOLORES. Ah, fica bem em menina também. Sapato bicolor é tudo, esse cara fabrica há décadas o mesmo modelo, é a única loja aqui no Centro que tem desses. Tem preto-e-branco e marrom-e-branco. Inclusive eu caso NA HORA com um indivíduo que use isso. Não, figurino de festa à fantasia não vale. Nem pra me impressionar. Tem que ser no dia-a-dia. E de preferência com menos de 30 anos, hahaha. Senhores de 80, por favor, abstenham-se.
* * *
Tou morrendo. Cof cof. Tosse.

Faça sua própria página do Mr.T!!!
* * *
Vem aí..
"The Retro Pin Up Manifesto".
Por uma mudança de padrões de beleza e comportamento, hehe.
* * *
O Paraíso: muitos e muitos anúncios antigos.
* * *
Pois é. Uma pin-up da época não reclama de estar apertada numa cinta elástica tamanho PP para ficar com cinturinha de vespa, se quando passa na rua a peãozada olha e faz "ssssssss princesa!!". Desconforto? Nah. Nós já estamos acostumadas.

sexta-feira, março 01, 2002

Bah, minha garganta está zoada. Própolis e pastilhas não adiantam mais nada. Vou aproveitar que vou pra Niterói e procurar meu otorrino amanhã.. já vi que vou entrar no Amoxil direto..
* * *
É, hoje não tem posts. Hoje está um dia chato. Ontem fui ver 'O Fabuloso Destino de Amélie Poulain' e saí do cinema em crise. Alguma coisa eu estou fazendo de errado, eu não queria estar aqui, com essas pessoas, nessa cidade, escrevendo html. Daqui a pouco vou postar a letra de 'That's Not Me', dos Beach Boys, DE NOVO. Sei lá. Queria estar me preocupando com alguém (de preferência alguém que não morra de ciúmes dos meus amigos, porque vocês sabem, no final das contas são eles que ficam do meu lado SEMPRE, o que quer que aconteça, o que quer que eu faça).
Site foda do dia:
http://www.vintageous.com/links.htm
Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...