Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

quarta-feira, março 27, 2002

Hoje recebi um spam, como milhares de outros e-mails não solicitados que recebo diariamente. Não faço a mínima idéia de como isso veio parar na minha caixa postal, mas pela primeira vez me interessei: era uma página de ex-alunos do Colégio Anchieta, em Friburgo.
Dado 1: há 112 anos que o Anchieta é não apenas uma instituição de ensino dirigida por padres, mas também de FORMAÇÃO de padres. Ainda.
Dado 2: meu pai estudou lá durante boa parte de sua vida, e, uma vez que o colégio foi determinante para a formação intelectual e humana do meu pai, foi pra minha também. De certa forma, sou filha do Anchieta - aprendi a ter apreço pelas coisas tradicionais e religiosas - não que eu seja Católica Apostólica Romana, mas minha formação foi essa, e como profissional da indústria do entretenimento, acho o marketing deles muito foda, os espetáculos católicos geniais (já assistiu a uma missa de Páscoa em igreja francesa?? É assustador, tem todo um clima opressor e de tristeza, panos roxos cobrindo as imagens, todas de sofredores, e no fim, ta-raaaaa!!! Retiram-se os panos e todos cantam felizes em louvor a Jesus Cristo.. é um espetáculo muito bem montado e ensaiado.. é foda), e sempre é válido lembrar o papel da Igreja Católica ao longo dos séculos, e como houve teatro, música, ópera, artes plásticas, tudo em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo..
A estética de ostentação de certos grupos da Igreja Católica também é impressionante... alguém aí viu 'Roma', de Federico Fellini? Aquele desfile de moda sacra exemplifica tudo: desde 'o que estou querendo dizer' até 'meu pai tem fixação por cinema e religião, embora se diga ateu' e ainda 'fui coagida a ver esse filme aos dez anos de idade, entendeu por que hoje eu respeito o Colégio Anchieta??'.
Dado 3: Não só meu pai estudou lá, como meus tios. É um colégio família.
Dado 4: fotos da época, muitas fotos da época, cabelos engomados e óculos e terninhos e... ah vai lá ver.
* * *
Essa foto é o cão chupando manga!!!!!!!!
* * *
Tem algo estranho e muito bom acontecendo comigo. Mas é muito estranho mesmo.
Lembra em 'Wayne's World' quando ele bate o olho na Fender branca e diz "she will be mine.. oooh yeah, she will be mine"? Ou, no mesmo filme, quando toda vez que o Gart olha pra mulher que ele gosta, tudo fica em câmara lenta e toca uma música romântica no fundo, não importa em que show de psycho.. opa, de metal, ele esteja? Pois é, isso aconteceu comigo recentemente.. e por um desses acasos das maravilhas tecnológicas, acabei encontrando a Fender dos meus sonhos, aquela Fender que eu disse pro André em Curitiba, "André, tá vendo aquela Fender branca? She will be mine.. oh yeah... she will be mine".
E eu nem sabia se a Fender tinha um som legal, se vinha com pedaleira, mas estou descobrindo aos poucos que é a melhor guitarra do mundo!
Só falta trazer pra casa! Acho que vou ter que voltar a Curitiba pra buscar!!!

Nenhum comentário:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...