Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

sexta-feira, novembro 01, 2002

Nerd que é nerd não tem problemas em casa ou Vida de dona de casa é foda
Então ontem cheguei toda pimpona, fiz uso da toilette, apertei a descarga e nada de água. Necas. Niente. Tinha água no chuveirinho, na pia, no chuveiro, na cozinha. Lógico que o problema só podia ser da bomba.
O google me socorreu: "bombeiro+hidráulico+RJ", "how+to+fix+toilet+flush" e "modelos+descarga". Abri tudo, vi que a válvula era da DOCOL, descobri o site deles e saí vasculhando. Lá eles têm uma seção de problemas freqüentes, e vi que o meu problema (água não sai) poderia ser facilmente resolvido.. mas eu já havia tentado rodar o registro interno e nada.
Até descobrir que sim, era possível que o condomínio fechasse só a saída da descarga - como de fato o fizeram - e que sim, era possível que ninguém tivesse me avisado nada, demorou. Malditas obras no Guandu!
O que importa é que, mais uma vez, o espírito punk de Do It Yourself reinou lá em casa, importa que talvez eu nunca mais precise de um bombeiro hidráulico (porque nerd que é nerd estuda o mapa das instalações do apartamento antes de fazer qualquer movimento), importa é que aprendi mais um skill que pode me render pontos depois, importa que consegui superar mais essa.
Sabe, parece besteira, mas descarga é problema de saneamento básico - não por acaso, livros sérios de história consideram a invenção do sistema de esgotos e encanamento uma virada significativa na história do mundo - foi quando acabaram as pestes, a expectativa de vida nos países europeus subiu consideravelmente e a noçao de higiene tal qual a conhecemos surgiu daí.
É. Mas uma da série "Boneca também é cultura".
* * *
O fato de que interpretará uma mão-leve de lojas de departamento em seu próximo filme não dá a Wynona Ryder o direito de pegar 5.000 dólares em mercadorias e ainda por cima ser inocentada no julgamento, ou dá?
* * *
Estou doida para ver esse filme novo do Almodovar, mas acho Caetano Veloso cantando "Cucurucucu Paloma" totalmente dispensável.

Nenhum comentário:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...