Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

sexta-feira, julho 19, 2002

OCAS.
Pois é, existe a Organização Civil de Ação Social, e você também pode colaborar.
A OCAS, em parceria com a M.Officer, lançou uma revistinha bacana inspirada na The Big Issue, que é vendida por sem-tetos nos EUA. Bacana pelo conteúdo (essa primeira tem matéria com Waltinho Salles, com o novo longa do Zé do Caixão, com o Benedito, um mendigão que resolveu viver de música - e consegue - e várias coisas interessantes - e bacana também pela proposta: funciona assim, dos dois reais da revista, 1,50 ficam na mão do vendedor - sem-teto, cadastrado no OCAS, maior de idade (menores de idade deveriam estar na escola, ok?) que provavelmente estará portando um crachazinho e que assinou um termo de conduta se comprometendo com várias coisas, do mesmo jeito que a organização se compromete a zelar pela saúde dele.

Então, se você vir por aí alguém com o crachazinho da OCAS vendendo revista, não atravesse a rua, não diga que não tem dois reais sobrando, que não tem criança em casa pra levar chicletes. A revista OCAS é do seu interesse.
* * *
Alguém me explica por que diabos o nome em português do filme "Jay & Silent Bob Strike Back" virou "O Império do Besteirol Contra-Ataca"? Eles sabem que "besteirol" é outra coisa?
* * *
Ah. Enfim, a trilha sonora de "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" está à venda nas melhores lojas. É, saiu nacional, com o título em inglês "Amélie de Montmartre". Lembro que quando vi o filme, pirei na trilha - mais do que tipicamente francesa, tipicamente PARISIENSE. Bonita é pouco. Praqueles dias em que você tem que andar de bicicleta pela orla usando um vestidinho esvoaçante, passa num florista, compra crisântemos e à tardinha sai pra comer crepes no Le Blé Noir com seu melhor amigo.
Hoje tá foda, estava ouvindo Mano Solo. O cara é foda, é um desses rapazes novos que fazem algo parecido com Chanson Française, com pitadas de jazz e vocais rasgadões - não aquela coisa doce da voz do Gainsbourg ou do Jacques Brel. Aliás, como é difícil achar Jacques Brel por aqui.
* * *
Está começando a bater um banzo de Paris. Acho que vou começar a fazer planos.

Nenhum comentário:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...