Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

terça-feira, junho 03, 2003

Vício Maldito
Você sabe que é uma merda. Sabe que faz mal, mas está lá, sustentando seu vício. Você sabe que não devia, que devia pelo menos averiguar a qualidade do produto antes de usar, para não se dar mal. Mas é seu vício. E um dos meus é a arte de Alex Ross.
Pra mim, tudo começou com "Marvels", aquela hq que mostrava os personagens do estúdio como pessoas com sentimentos. A semelhança dos sobre-humanos com os humanos era reforçada nas pinturas fenomenais do desenhista. As referências pop estavam todas lá, discos que eu ouvia transformados em posters nas ruas que os heróis defendiam.. Björk havia se transformado em passante.. tudo lá. E a arte de Alex Ross.

Depois veio "Reino do Amanhã" ("Kingdom Come"), e não consegui mais parar.. até "Astro City". A capa me chamou a atenção imediatamente, e me fez levar para casa a edição encadernada da pequena série de histórias sobre super-heróis fictícios lutando por sua sobrevivência numa cidade onde ser super-herói é normal, ser super-herói não anula o fato de que você precisa trabalhar para sobreviver e.. a premissa é ótima, mas as histórias são ruins.
Ross não teve nada a ver com isso, eu sei. Então.. err.. comprei essa edição de "Liga da Justiça da América - Origens Secretas". São pequenos esquetes falando um pouco sobre cada um dos meus heróis - a Liga da Justiça "Clássica", aqueles do desenho ("enquanto isso, na sala de Justiça.."), meu deus, até o Homem-Elástico está lá..
Emocionei, embora não tenha absolutamente nada para ler, apenas para apreciar o visual. E que visual. Alex Ross é onde a História em Quadrinhos deixa de ser História ou Quadrinhos e se torna arte.
* * *
É dureza para uma mulher de 25 anos que trabalha, mora sozinha e está em busca de reconhecimento profissional admitir que é fã de quadrinhos de heróis. Ou, pior, de mangás chulos para crianças toscas (me refiro a Dr. Slump). Ou ainda de quadrinhos da década de 50 ("Ferdinando" - cliquem nos links pra saber a gravidade da minha situação). Mas é a mais pura verdade.. entendam.

Nenhum comentário:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...