Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

terça-feira, julho 31, 2001

Bom, o post desaparecido era sobre o VGMusic, um site só de midis de músicas de videogame.... tem MSX, Amiga, Atari, Super Nintendo, Mega Drive, váááários... eu, que não sou boba, baixei a música do Alex Kidd. Tanto trabalho pra postar isso aqui sem acabar com os outros arquivos do blog que vocês nem sabem, ufa.
Geeente, não estou entendendo nada. Postei uma parada aqui e o posting da 'trilha sonora sugerida' desapareceu (não da página, pra vocês: desapareceu pra mim aqui), e a introdução do meu novo post (o "Lia, se mata" que tá lá embaixo) se misturou com o botão de edit.. tanto que se vocês clicarem em 'edit' lá embaixo, não vai pra lugar nenhum.. muuuito confuso, muito.

Leia sobre as Astro-Vacas no Space Kids, 'braço' infantil do site Space.com. Aliás, aproveitando que hoje é dia de espaço, é dia de visitar o site da Nasa e explorar o site todinho, desde as partes de multimídia até 'o que precisa pra arrumar um emprego na Nasa'.
Depois me contem.
Lia, se mata:
Trilha sonora sugerida, é isso o que vocês querem?
Então ok, lá vai: David Bowie com "Space Oddity", Babylon Zoo com "Spaceman", qualquer uma do Man.. or Astroman, e os queridos They Came From Beyond, qualquer uma deles na verdade tá valendo. Passe o dia à base disso e você será um ser mais feliz (tirando a do Bowie, que é bastante deprimente).

segunda-feira, julho 30, 2001

"Os Aristogatas" é clássico, lembra? Vinha adesivo deles no Nescau, pra colar na própria lata. Que não tinha rótulo de papel, era direto na lata. Cêis lembram, ou sou só eu?

Esse filme é lindo. Acho que foi um dos primeiros que me lembro de ter visto no cinema, é de 1981, lembra? 'O cão e a raposa', da Disney. Tóbi e Dodó são grandes amigos, mas Tóbi é criado para ser um cão de caça. Anos depois, Tóbi deve caçar uma raposa.. e encontra Dodó. Lógico que a amizade deles supera essas convenções, e ambos terminam amigos de novo, lutando contra um urso enorme. Eu tinha também um livro para colorir. Que fofo. Agora quero rever, meu chefe tem todos os filmes da Disney. Vou abusar e pedir pra ele trazer 'Os Aristogatas' também.
Isso é curioso. O dia dos pais vem aí, e bem, é mais uma data pra comprar presentes. Então vi na Imaginarium umas canequinhas com um desenho fofo e os dizeres "pai é quem cria". E achei simplesmente genial. Eu nunca daria uma caneca dessas para o meu pai, que é separado da minha mãe e, apesar de ter participado ativamente da minha educação - vale dizer que até hoje - não ia pegar bem, uma vez que minha mãe casou de novo quando eu ainda era pequena - ia parecer que eu estava dizendo que meu pai é o outro, que mora comigo, mas não é, eu sempre soube separar essas coisas direitinho, mãe é mãe, pai é pai, e eu amo a Lívia e o Adelino (madrasta e padrasto respectivamente, mas eu odeio chamar assim). O fato é que essa é a primeira vez que eu vejo um presente de dia dos pais para quem tem pais separados. Sempre dei lembrancinhas pra Lívia e pro Adelino nessas datas, eu gosto disso, mas não dá pra, por exemplo, comprar um cartão - não existe 'dia da madrasta' ou 'dia do padrasto'. A Imaginarium vai longe assim, pensando nesses detalhes. Presente pra filhos de pais separados. Cara, é uma fatia de mercado e tanto, por que ninguém nunca pensou nisso??
Bom dia. Depois de um hiato no fim de semana, estamos de volta.

sexta-feira, julho 27, 2001

Esse é o candidato a próximo Hatten: Weeeeeeeeeeeeee!
Márvio dos Anjos agora tem um blog. E é diferente de tudo o que você já leu em blogs: ele é poeta. Fudeu. Esse menino ainda vai dominar o mundo.
Aliás, parabéns Bel e Vini, aniversariantes também. E um pouco atrasados, Carlão e Ana Amélia no dia 25 e Tatiana ontem. E um pouco adiantados, meu irmão dia 3 e JP dia 4. Márvio dia 9. Rodrigo, que fez anos dia 22 (eu não esqueci não). Seu leoninos fdps, amo vocês.
Viu, Johnny Love? O link aí embaixo foi presente de aniversário :)
NÃO! O Dr. Gori não morreu!!
Planeta: Terra. Cidade: Tóquio. Essa é a melhor página, a mais completa, sobre o Spectreman. Tem áudios (e uns em português!), vídeos, imagens, letras, links, guia de episódios... tudo sobre o eco-herói nipônico. Genial. O pessoal aqui do trabalho adorou. Dá pra chorar fácil. Clássico.

quinta-feira, julho 26, 2001

Ah, corroda-se, eu sei que os caras são meus amigos, mas e daí? Meus amigos são mais talentosos que os seus. E o primeiro disco do Carbona é sim um clássico.
ANTIDEPRESSIVO DO DIA: "Garopaba Go", do Carbona. É do primeiro disco, um clássico absoluto do panquerroque nacional. Vale a pena ser comprado e ouvido em loop.
Assunto: Família Barbapapa

Rapaz: Eu lembro que ganhei um conjunto de pratinho de copo da família Barbapapa.
Moça: Que graciiiinha!
Rapaz: Gracinha é o caralho, eu queria ganhar brinquedo!
Tou falando que aqui só tem doente e vocês não acreditam... não acreditam... o povo do desenho (sempre os desenhistas!) tá comentando sobre a vida sexual dos santos católicos... que S. Francisco de Assis tinha um desses problemas tipo fimose, que Sto. Agostinho era o maior perv... perv são eles, haha.
Pááááára tudo, confundi todos os Sandros. O Pixel Tosco ou Dj de Churrascaria é um. O Lésbico é outro. Porra. Cêis são foda. Não podia ter nome diferente não?
Pra começar bem o dia, o posting que o Pedro Ivo colocou no blog dele em minha homenagem. É só porque eu acho essa observação - essa que ele postou lá, que já havia saído no Cucaracha Zine - a observação mais genial do mundo. Procurem por ESSE símbolo e tirem suas conclusões:

Bom dia. O Marcelo veio aqui com as fotos dele do Anime Rio. Muito melhores que as minhas, e em muito maior quantidade. Em breve, matéria sobre o evento no Conga Conga Conga.

quarta-feira, julho 25, 2001

Ok, o blog do Sandro, mais conhecido como Lésbico, Pixel Tosco ou Dj de Churrascaria (caray, Dj de Churrascaria, meus amigos não prestam e quando prestam, prestam pouco) é esse AQUI. Entre outros.
Essa é do Sandro, que tem tantos blogs que eu nem sei o que coloco aqui: Heromachine - faça você mesmo o seu super-herói. Não é legal? Não, não é.. são TANTAS as possibilidades, e eu não posso ficar brincando a tarde toda, preciso trabalhar...
Gente, Sessão Nostalgia de volta: na playlist aqui do Win Media Player do trabalho: Song of Ultraman, tema do Ultra Seven, Spectreman, O Retorno de Ultraman e Nationalo Kido. Tem tb o tema do Barrados No Baile e várias outras séries obsoletas. Cortesia daquele link de ontem, o dos Tv Themes. Watashi waaa, watashi waaa, watashi wa Candy!! (é, rolou o tema da Candy Candy também!)
Aliás, realmente tem gente pior do que você no mundo. Toma aí, um site sobre TUDO.
E você achava que era nerd. Tem gente pior do que você no mundo.
Bom dia.

terça-feira, julho 24, 2001

Só pra fechar o dia: Manifesto Pela Pureza No HTML. Só que eu tenho que dar uma bronca no Bruno que ele precisa botar umas setinhas pra voltar, e um target="blank" básico quando for mudar pra página diferente... ;)
E aqui o cara ensina a fazer páginas com um mínimo de decência e vergonha na cara.

/"\ ASCII Ribbon campaign against E-Mail
\ / in gratuitous HTML and Microsoft proprietary formats.
X
/ \
Porque diabos cariocas chamam italiano de joelho???
Surreal. Até agora não entendi qualé a do Kin, mas o meu é fofo, meu Crono-Psi é 157 e meu Kin é o 234, Mago Cósmico Branco. Não sei ainda pra que serve, mas pela descrição... tuuuuuudo a ver.

PS do Bruno: "E eu não confio em sites que não possam ser exibidos de forma legível em todas as plataformas, inclusive no modo texto. Todo dizáiner deveria ter uma maquina UNIX com Lynx pra basear todo o trabalho. Fica legível em modo texto? Então fica legível em tudo q é browser :)"
Palmas para o Bruno. E tomara que todos os sites feitos inteirinhos em flash morram com a boca cheia de formiga (nada contra uma animação ou outra, um botão aqui outro lá, uma versão alternativa).
Sabe o que parece?
Gal Costa. Céline Dion. Mariah "olha quantas oitavas eu consigo cantar!" Carey. Cantoras que querem provar todo o seu potencial e só conseguem ser chatas. É isso. Criatividade tem limite sim, que saco. No dia em que todos os webdesigners souberem disso, a internet ficará mais leve, o mundo mais feliz.
MANIFESTO ANTI-FRESCURA DE WEBDIZÁINER
O BrunoC tava aqui comentando... é foda, eu falo essas coisas e nego acha que eu estou puxando a brasa pra minha sardinha, mas webdesigner é a raça mais pusilânime que existe. Não todos, óbvio, mas tem umas espécies sinistras. Ontem tava discutindo com um cara - não vou citar nomes pra respeitar o rapaz - que fez uma página linda, linda mesmo, toda em flash com 3D, manda bem em design, em modelagem de objetos, e tal, mas de web mesmo não entende porra nenhuma. Se entendesse a) não colocaria som na página b) não faria versão exclusiva para uma determinada configuração de monitor (ssssim, tem um aviso, que 'se a sua resolução é 800x600, melhor nem entrar') e c) não faria a porra toda em flash, porque nem todo mundo tem computador razoavelmente bom/ existem usuários de outros sistemas operacionais/ existem conexões merdas.

Esse povo tem que entender que se você faz uma tabela com 1024 de largura, algum infeliz do outro lado do mundo vai ser obrigado a dar um scroll na horizontal... que se você faz um site todo em flash (nada contra uma introduçãozinha, ou uma animação numa janela separada ou uma versão alternativa em html, acho isso supersaudável!) alguém vai ser obrigado a fechar tudo o que estiver fazendo e dedicar boa parte de seu tempo esperando aquela merda abrir... que nem sempre o navegador suporta certas tags simples tipo mouseover, portanto o 'over' não pode ser fundamental pra compreensão do conteúdo do site.. mas não... ninguém entende. E continuam fazendo sites inteirinhos em flash. Desgraçados.

Eu, pelo menos, não confio em sites que não posso abrir de casa. E acho que todo webdesigner deveria ter um Internet Exploder 2 em casa pra testar tudo antes. Se fizer compatível com todos os sistemas e fizer bonito é porque é bom no que faz. Se não consegue, devia largar o computador e ler um livro.
Até que os machos daqui do trabalho não são tão terríveis assim. Imagina que ninguém reparou - bah, se repararam não disseram nada! - no meu mega peito turbinado com um Aquabra poderoso que aumenta MUITO o tamanho das tetas. Eu aqui me sentindo a Pam Anderson e ninguém nem repara. Depois o Felipe fica com ciúmes dos caras daqui, mas até parece que eles prestam atenção nessas coisas, hahaha.
Ok, voltei a ser eu mesma. Lá vai o serviço completo pra vocês:
A Fonte: Tv Themes (em português)
A Música: Tema do Ultraman, cantado pelo Kodomo Kooru de algum lugar do Japão.
Abaixo, A Letra. Sing along, kids!

Tema de Ultraman

MUNENI TSUKETERU MARKU WA RYUSEI
DIMAN NO JETO DE TEEKI O UTSU
HIKARI NO KUNI KARA BOKURA NO TAME NI
KITAZO WARERA NO URUTORAMAN

TENISHITA KAPUSERU PIKARI TO HIKARI
HYAKUMAN WATONO KAGAYAKITA
HIKARI NO KUNI KARA SEIGUI NO TAME NI
KITAZO WARERA NO URUTORAMAN

TENISHITA GAUNGA BYUN BYUN TO UNARU
KAIJYU TAIJINO SEMONKA
HIKARI NO KUNI KARA TIKYU NO TAME NI
KITAZO WARERA NO URUTORAMAN


CAAAARAAAACAAAA, isso sim é uma lista completa de blogs!!!
Estávamos aqui comentando, como é que crianças sabem os nomes de 250 pokémons e suas evoluções, e não sabem os Estados brasileiros e suas capitais... bem menos coisa pra decorar, e elas não sabem. Então surgiu a brilhante idéia de fazer um jogo de tabuleiro que nem War, só que com as Capitanias Hereditárias.. será que já existe? A gente pode ganhar uma grana com isso.
Gente, Hyper.Speed.Blog hein? É da Lia, não eu, mas outra Lia aqui do Rio, que eu não conheço ainda! Incrível, não? A gente já deve ter se esbarrado... conhece várias pessoas em comum... e eu não conheço a Lia ainda. Que coisa. O blog é bonzão, e a lista de blogs-amigos é a mais completa. Vale uma visita.

segunda-feira, julho 23, 2001

Sacanagem, tentei dar um alinhamento à esquerda pra imagem do Esquálidus, mas aí a dos ursinhos Gummi subiu junto, maior confusão.. por via das dúvidas, nem tento mais... vamos lá, vamos lá, Dancing Brak mais uma vez:

Com mil Dancing Braks, olha isso, o Esquálidus. Aquele que falava tudo com um 'p' na frente. Eu tinha pa-vor dele. Dele, do Pablo (do Qualé a Música) e dos caras do Kiss. Mas o Esquálidus.. eu tinha pesadelos com ele. Vamos lá. Uma página em português dedicada ao Esquálidus. Era isso o que vocês queriam, hã?
Essa página é o máximo, tem a história do Havita, do Mobidique, do Professor Ludovico, dos Aristogatas... cheio de personagem Disney obscuro, genial. E tem o Esquálidus. Foda.

Eles vãããooo.. vão cantando e com essa canção... alegrando nosso coração... vencem qualquer vilão... são uma sensação!
Ê. Pagininha Gummi em inglês.
Fui expulsa da minha máquina, estou sem icq. Até poderia abrir aquele icq webbie, mas estou sem saco hoje, blé. E as lentes embaçam. Colírio nelas.
Sabedoria popular, ouvida no restaurante natureba simpático onde eu almoço:
- Ele não me ligou... fiquei esperando igual a um boba e ele não me ligou...
- Faz o seguinte, liga pra ele e diz "Oi, você me ligou ontem? É que você disse que ia ligar, mas como eu saí ontem, nem sei quem ligou ou não".
Lindo isso que eu acabei de ouvir aqui no trabalho. Estava o rapaz andando calmamente com seu bonezinho da Pixar, quando um pê-eme pára o distinto na rua. "Tu é pixadô?". E a gente, que se amarra nos filmes da Pixar, só pode rir.
Catei essa no Blog da Flávia: Esse é o Blog de Deus. A que ponto chegamos. Okay, sente o drama:

***Sexta-feira, Julho 20 ( Posted by Deus @ 20:54 : link ) De: "Caroline Santos"
E o orgão reprodutor da mulher tem que sangrar mensalmente?
Ter, não tem. Mas Eu avisei a vocês, falei mais de mil vezes: "Não come a porra da maçã, não come a porra da maçã, não come a porra da maçã, é o fruto da árvore da sabedoria, é vermelhinho e tem cara de ser gostoso, Eu sei, mas não come a porra da maçã. Não dá ouvidos à cobra, não come a porra da maçã, podem fazer o que vocês quiserem, foder em pé, fazer xixi no laguinho, foda-se. Faz qualquer coisa MAS NÃO COME A PORRA DA MAÇÃ, CARALHO."
Eu dou as costas por cinco minutos, vou dar uma cagada e ler a Folha e o que que você faz? Hein, hein? COME A PORRA DA MAÇÃ! Isso porque Eu avisei trezentas mil vezes! Não satisfeita em dar ouvidos à cobra e comer a porra da maçã, você ainda oferece um pedaço pro outro lá e caga tudo de uma vez.
Aí menstrua uma vez por mês e ainda reclama. Sinceramente Eu acho é pouco. EU AVISEI, CARALHO!***

Deus é pai. Deus é foda. Leiam Deus

OBRIGADA FLÁVIA DURANTE. Obrigada, obrigada. Não sei o que seria de mim sem a lista de links trash. Não sei mesmo. Passei anos da minha vida tentando achar algo sobre o Jordy, e ela me vem com a página oficial do pimpolho. Isso é o que o moleque anda fazendo hoje em dia: "Jordy is now 13 years old! He still lives in the countryside of France. He loves the outdoors and nature. He loved his past experences as a singer, but now enjoyes being a normal kid. He still enjoys music, he mixes his own techno music in his own "Dj room". His parents are divorcd now, but he spends time with both. One of them lives on a farm were jordy has many animals, including rabbits and a lama. And his family says he is 'hes a normal, nice kid who is doing well and growing like a weed'. " E a Alison? Não deu em nada?

Assunto do dia: a música nova do Grilo Feliz. Tá todo mundo concordando que as antigas (lembra? "Sou o Grilo Feliz, levo alegria pra todo lugar") eram mais legais. Não vi. Parece que entrou em circuito, não ficou restrito ao Anima Mundi. Agora mudei de idéia, quero ver.
GAAAAAHHHH que vontade incontrolável de ouvir Carpenters!!!
Só pra não perder o hábito:

Quando ele não aparece nos 5 últimos posts é mau sinal... sinal de que estou deixando minha missão de levar o Dancing Brak para o mundo... vários blogs já aderiram, veja o Textículo (atual Pixel Tosco, tem Dancing Brak nos dois!) e o =NULL (no =NULL não tem Dancing Brak mas tem "Brak Says Hello", você viu primeiro aqui - risos).
(aliás, me lembrem de quando eu estiver com a máquina que tem ftp, atualizar a lista de blogs na página de links do Conga Conga Conga).
Eu acho muy bonitinho esse sotaque mais pro sul do país, onde nego fala "fril" e "til"em vez de "frio" e "tio". E "bah" no meio das frases feito vírgula é muito mais simpático do que "pô", "cara" e "tipo", "tipo assim". Aliás, bah, já leu o que o graaaande Márvio dos Anjos escreveu sobre isso.. a praga do "tipo"? (Márvio, menino, volta logo que a tia tá morreindo de saudades!)
Bom dia. Lentes de contato coçando. Opti-free nelas.

domingo, julho 22, 2001

MEIO pacote de miojo é o suficiente quando você mora sozinhA (meninos não contam, meninos são esfomeados naturalmente). Mas hoje não agüenteeeeeii troglô. Depois de 10 azeitonas, um pacote inteiro de miojo maggi de queijo nesse domingão chuvoso e preguiçoso cai que é uma maravilha.
Escrevi mais cedo, só postei agora:
As melhores canções, melhores livros-desabafo, melhores manifestações artísticas, as que mais tocam o coração são as que surgem num momento de angústia do artista. Pode ver, as melhores músicas felizes de "olha como o mundo é lindo, as garotas da Califórnia são as melhores, meu carro é maravilhoso e eu vou surfar" vieram da mente atormentada de Brian Wilson.. Van Gogh devia ter problemas seríssimos, e com certeza era completamente descontrolado - que tipo de homem manda sua própria orelha para a garota que deu o fora e - bingo - depois de pintar aqueles quadros geniais, se mata? Escritores sofredores ou com problemas na justiça, ou cujas posições batem de frente com as da sociedade onde vivem e acabam perseguidos - quantas vezes já lemos esse livro? E quantos sucumbem ao tormento de suas almas, o que contradiz totalmente o mito da "arte como válvula de escape da realidade", uma vez que se fosse mesmo uma forma eficaz de escapar do sofrimento, muitos não se matariam ou enlouqueceriam no cárcere privado de seus pensamentos.

Bah, isso tudo é pra dizer "por que ele não liga?". E enquanto espero pacientemente, vou escrevendo resenhas, matérias, tudo o que me vem à mente. Porque os melhores exemplos de produção artística vêm nessas horas... não que eu esteja sofrendo. Mas dor-de-cotovelo é o que há. Bitocas. Acho que pppor hoje é só, pppessoal.

Voltei, sexta estava sem conexão no trabalho e ontem estava impossibilitada de usar o computador. Essas são as novidades, essa chuvinha chata que está desde cedo e eu não saí de casa hoje, na iminência do telefone tocar - tocou, tocou, finalmente tocou - não conectei à internet mais cedo e agora, às 20h, liguei a tv pra esperar o Fantástico começar... tava a Giulia Gam detonada em cima da cama, uma legenda "História da Vida Real: mulher de fibra luta contra doença", daí a Gilze (ex doente) aparece no Faustão para dar o recado: "a vida é mais forte do que a doença". Lógico que a tevê está no 'mudo': prefiro ouvir os Chieftains sozinhos, Chieftains com Ry Cooder, Chieftains com Tom Jones, Chieftains com os Rolling Stones. Aos interessados, o disco se chama "The Long Black Veil". Muito cool. E ainda por cima, comendo azeitonas verdes, de preguiça de ir pra cozinha fazer sopa. Cool, cool mesmo.

sexta-feira, julho 20, 2001

Ah sim. Phillip Marlowe é cria do grande Raymond Chandler e Mr. Vertigo é filho do meu novo ídolo supremo da literatura norte-americana, Paul Auster. Paul Auster merece uma matéria. Acho que vou escrever.
Mal abri mão de sua companhia - esses amigos de ocasião, que aparecem na nossa vida por um período de tempo, por conveniência de ambas as partes, e quando acaba o interesse, sumimos um da vida do outro, podendo se esbarrar por aí, e nessas ocasiões, fica aquele carinho de amigo, afinal, vocês passam um bom tempo na companhia um do outro. E mal abri mão da companhia de Phillip Marlowe, já estou com saudades de seu sarcasmo, ironia e sagacidade, que o transformaram no melhor detetive de Los Angeles. Mas agora arrumei outro amigo, o Mr. Vertigo. E ele está aprendendo a voar.
Só nesse meu trabaho parte 3: estou pesquisando nomenclatura de cães. Perdão, Heloísa, por ter esquecido completamente de suas aulas no 2o grau. Mas puxa, faz taaaaaanto tempo. Pra quem já passou há aaaaanos do 2o grau (caso interesse, terminei o meu em 95), vamos lá: os cães fazem parte do reino animal, filo dos cordados, classe dos mamíferos, ordem dos carnívoros, família dos canídeos, gênero Canis e espécie Canis familiaris. Grafar o gênero e a espécie em itálico é importante.

quinta-feira, julho 19, 2001

E antes que eu me esqueça (eu não esqueci, fui a primeira a ligar!), Feliz Aniversário, Fábio Henriqueeeeeeeeee!! (ahn. tá. mais conhecido como Macedo, ou Sooner - eeei, querido, que tal uma minibiografia tua aqui no blog? ok, presente de aniversário, coloco hoje à noite).
"I'm on the top of the world, looking down on creation and the only explanation I can find.. is the love that I've found ever since you've been around
look it's me on the top of the world"

Carpenters é fofo. Shonen Knife cantando isso é mimoso. E Sugarcubes - leia-se Björk nos vocais - tocando essa música é o que há de mais singelo. Catem no Audiogalaxy.
Tá bom, tá bom, não vamos deixar o Zorak triste. Eu amo o Brak mas também amo o Zorak. Sem noção, essas páginas do Brak e do Zorak que eu estou passando são OFICIAIS!!! A situação é pior do que a gente imagina. O cara que faz essas páginas provavelmente trabalha pro Cartoon Network e é PAGO pra isso, tá entendendo? Pago pra fazer isso. A página do Zorak em homenagem ao Dio também é o que há de mais foda. Eu preciso desse emprego.
BRAK SAYS HELLO. O 'hello' in portuguese e o 'hello' in french são hilários.
Vícios do dia:
- as pastilhinhas Mon Amour
- Ice Tea, pode ser o da Lipton ou o da Leão (de limão, porque enjoei do de pêssego).
- DANCING BRAAAAAAAAK!

(gente, reparem nos movimentos! quem fez esse gif é O Melhor... vê, é a maior sacanagem com o bebezinho dançante... genial... e o Brak, o Brak é foda. Repara no link... essa página tosca do Brak tá DENTRO do site do Cartoon Network.. eu quero o emprego desse cara)
O John Cusack tem carinha de loser, né? Mas é tãããooo fofo... e essa boquinha, hmmm.
"Lia, você precisa se internar num Centro de Desintoxicação de Dancing Brak". Nat, se você achar um por aí, me avisa, ré ré. Na verdade, preciso é me internar em outro tipo de Centro de Desintoxicação, haha.
Emode.com: mais um site de testes de personalidade na internet. fiz o teste de Celebrity Match e, bom, dizem que o Mel Gibson é o homem perfeito pra mim. Mas eu vou refazer o teste. Eu quero o John Cusack.
O blog tá pouco movimentado hoje, né? Mas é que eu estou no meio dessa produção literária aqui. Até gostaria de falar mais com vocês, mas tem coisa que não dá pra sair contando.. blog não é terapia, certo? Até é, pode ser, dá pra enganar, mas na prática, preciso de ajuda profissional. É isso. Dancing Brak pra vocês:
Bom dia.
http://www.smurfalizer.com

quarta-feira, julho 18, 2001

Ok, mais uma da série "só nesse meu trabalho louco mesmo pra essas coisas acontecerem": temos uma série de desenho animado sobre cães mutantes alienígenas... algo como Pokémon, mas resolvemos criar uma mitologia em torno das criaturinhas. Começamos associando ícones aparentemente completamente díspares: Anúbis (o deus egípcio com cara de cão), Sirius, que é a estrela mais brilhante da Constelação Canis Major, e o famoso portal da Pedra da Gávea. E nessa de juntar evidências de vida canina/ mutante/ alienígena em Sírius, fizemos um trabalho tão coerente que - bingo - tá todo mundo acreditando na existência dos Dogmons. Por enquanto, a gente não abriu pro público. Mas estamos fazendo um dossier com toda a história e explicação pro universo dos Dogmons... e está ficando apavorante.
Só nesse meu trabalho mesmo pra passar a manhã inteira ouvindo aquela música do Plunct Plact Zum, não as do disco, mas uma que passou no especial.. deixa eu relembrar pra vocês... os pais do moleque se separam, ele fica revoltado e constrói uma nave, certo? Então. Tem uma música que fala sobre pais se separando.. e a Aretha cantando junto... era tudo filho do Vanucci, da Grobo, que dirigia os especiais... o Stil tá fazendo os desenhos e o povo aqui tá animando... ainda não entendi muito bem pra quê, acho que é pra peça de teatro do Plunct Plact Zum que vai estrear esse ano. Mas como eu ia dizendo, fica o moleque reclamando que os pais vão se separar e os amigos falando "que isso, é muito bom, são dois presentes de natal, mesada em dobro"...aquelas vozes de criança que não afina... e a Aretha. Terror da minha infância...
Fear leads to anger. Anger leads to hate. Hate leads to suffering. And suffering... leads to the dark side.
Assinar livro de ponto atrasado dá tendinite.
Ok, ser trash é uma arte. Mas se eu fosse programadora de rádio, não o seria. Imaginem vocês que logo depois de "Lost in your eyes", da cuti-cuti da Debbie Gibson, entrou "Hush hush" da Paula Abdul.
Cêis lembram? Ela foi casada com o Emilio Estevez. Que é irmão do Charlie Sheen, filho do Martin Sheen... daí você imagina que o nome verdadeiro do Charlie Sheen deve ser Carlos Estevez... você jura que nunca pensou nisso???
"It's like being lost in heaven
but I'm lost in your eyes".

Bom dia. Comecei o dia com Debbie Gibson, não sei onde vou parar. Acho até que sei: no Audiogalaxy, baixando "Electric Youth".

terça-feira, julho 17, 2001

Caceta, rola uma testosterona aqui no trabalho, agora que a Flávia foi embora e a Cida já saiu faz tempo, a Clarissa não veio e nem a Fabi... fica esse monte de homem esfomeado, pediram QUARENTA esfihas do Habib's. Estou passada. Trogloditas (ré ré, alguém está lendo isso agora).
"Só assim pra vocês calarem a boca", diz um.
LOSING MY RELIGION
(pra você ver como o povo aqui anda mal, merece até um Dancing Brak, porque a coisa tá feia:)

Intervalo 1:1
- Jesus era judeu ou cristão?
- Era judeu.
- Mas ele não era cristão?
- Era. E batista.
- Ahn?
- Ele batizava os outros. Era batista. Pronto.

Intervalo 1:2
- O que era o cordeiro de Deus?
- Era Jesus.
- Não, péra, essa eu sei. O cordeiro de Deus é o rebanho.
- Ahn?
- O rebanho de Jesus.
- Ahn?
- Tá, esquece, droga, não devia ter faltado às aulas de religião na sexta série.
- Você não devia era ter faltado às aulas de português, pra aprender coletivo!

Intervalo 2:1
- Jesus não era louro de olhos azuis.
- Não mesmo, ele era árabe. Narigudo.. não tomava banho...
- Mas pelo menos lavava os pés.
- Não os dele, burro. Os dos outros.
- Isso não é higiene. É batismo.

Intervalo 2:2
- O cara era o maior Bob Marley.
- I shot the jewish....
Eu não resisto, eu não resisto: dancing Brak de novo pra vocês!
Repare nos movimentos. É igual àquele bebê dançante mala. Quem fez o Dancing Brak é um gênio, um gênio. Aliás, quem criou o Brak versão Cartoon Planet (sim, porque Brak versão Space Ghost original não tem a mínima graça) é um gênio.
Fisherman's Friend: eu adorava essas balinhas, e as latinhas (tem em pacote também), uma dilissa. Legals, hoje o dia vai ser de 'sessão nostalgia balinhas européias'. Aliás, o forte das balas européias são as latinhas. Tinha umas balinhas de violeta na França (sempre as balinhas de violeta) numas latas bonitas de dar gosto (virou um monte de porta-jóias, hihi), é baratinho, acha-se em qualquer bonbonière (lá) e é legal pra trazer de presente pras amigas e pras tias. A Fisherman's Friend eu comprava na Holanda. E peraí que vou achar o link das balinhas de menta da Cadbury, hmmmm....
Preciso de ajuda profissional: chupando pastilhinhas Mon Amour, ouvindo Teenage Fanclub e falando merda no icq. Repito, preciso de ajuda profissional.
Cara, mas essas pastilhinhas são tão delicadas que caiu uma aqui por dentro do teclado e quase que ela fica aqui pra sempre!!
Nem tudo é perfeito, o nome da pastilhinha é Mon Amour.
Acho que ganhei um vício novo. Umas pastilhinhas da Ferrero - sempre a Ferrero... - que vem numa caixinha que lembra a do tic tac mas é mais fininha e prateada.. as pastilhinhas são de alcaçuz com gostinho de violeta... diacho... gosto daquelas pastilhinhas francesas, cada 5 pastilhinhas só têm 1 caloria e ainda deixa geladinho na boca... viciei, viciei.

segunda-feira, julho 16, 2001

"Smells like... what does it smells like, Space Ghost? Smells like... boxer shorts! Smells like... AAAAHHHHHH!!! Smells like Cartoon Planet... wooweee!"
Melhor página 'dancing alguma coisa': Dancing Space Ghost, Brak & Zorak.
O melhor site pra crianças que as crianças não entendem, está dentro do site do Cartoon Network e é a parada MAIS surreal.
O disco MAIS tosco do mundo, tinha que ser da Rhino.
O melhor desenho do mundo, lógico, é Cartoon Planet.
(uh, um simples comando de 'align' no html do blog faz as coisas parecerem decentes)

Cara, o MELHOR episódio das Meninas Superpoderosas chama-se 'Fatos Explícitos'. É tudo do ponto de vista do Prefeito, o Macaco Louco seqüestra o prefeito, venda seus olhos e as meninas vão salvá-lo. O Prefeito fica intrigadíssimo porque elas estão rindo de alguma coisa. E aí elas começam a contar as suas versões.
Na versão da Lindinha, a animação é toda feita com desenhinhos infantis, "aí eu estava desenhando e o Macaco Louco chegou. Aí a Docinho bateu nele e eu fui beijar o machucado dele, mas lembrei que ele era o Macaco Louco e bati mais".
Na da Florzinha, é tudo rosa. E as outras não existem, haha.
E na versão da Docinho, a porrada rola solta. É tudo verde e anguloso, "aí ele disse 'ah!' e aí eu disse 'oh!' e aí ele disse 'ui' e eu disse 'vou te bater, Macaco Louco'". E o prefeito intrigadíssimo porque elas estavam rindo, e você não vê o prefeito porque é a visão dele. E no final... no final... ah, vai ver.
Quack, que surreal. Entrei no Blogger e lá estavam, atualizados quase que ao mesmo tempo, o blog do BrunoC e o blog do Perna. É um sinal divino. Ou não. Mas é curioso mesmo assim.
Os meninos ACHAM que eu não estou ouvindo. Mas cruuuuzes, que papo surreal que tá rolando ali na mesa dos desenhistas. Algo relacionado a beijar bunda pra estimular a kundalini, ui.
Ouviiiiram? 9,5. Agora já posso voltar ao normal: Buscopaaaaaan! Preciso de Buscopaaaaaaaan!
Aos interessados, tirei 9,5.

domingo, julho 15, 2001

Esse era pra ter ido ontem, domingão ocioso, mas não rolou, blogger demorou horas pra abrir, que coisa.

Teve sábado, sábado trouxe o computador aqui pra casa nova, computador e tevê, é a melhor estratégia - agora quando eu estiver em Niterói, não vai ter p*** nenhuma pra fazer, é só encaixotar as coisas. Lindo, ahn?

E daí que no sabadão fiquei quebrando a cabeça com a máquina de lavar pra depois descobrir que esse procedimento dela só rodar um pouco pra cada lado é absolutamente normal quando se coloca roupa demais (obrigada, Paulo, querido, pelo toque), senão o peso das roupas, o tambor, etc etc etc, o fato é que essas Enxutas vagabas são assim.. pelo menos ela não andou pelo banheiro, hahahaha.

Que lindo, o Google hoje é em homenagem ao dia da Bastille. Tem um gifzão com fogos de artifício e a frase 'liberté egalité fraternité' embaixo. Que fofo!

E daí que eu estava gripada mas passou, estava com tosse mas melhorou, vi uns episódios das Garotas superpoderosas em video, e por aí vai.

Ok, hoje é domingo e, como boa neo dona de casa, preciso lavar a louça e ir pra casa da mamãe. É que apresento minha monografia amanhã, no melhor esquema 'defesa de tese'. Estou apavorada, mas de deus quiser, mamãe me entope de florais e eu vou calminha, calminha pra lá.. o meu anjinho ficou de fazer uma mentalização pra mim - ou eu é que vou ficar pensando nele pra ficar mais tranqüila?? - vai dar tudo certo. Por ora, estou com uma puta dor nas costas porque não trouxe a escrivaninha, só o computador, então estou um pouco, ahn, torta. Desligando. Beijoca. Bom domingo.


sexta-feira, julho 13, 2001

Blog não é diário. Sinto muito, jornalistas que tratam os diários abertos da internet como o grande lance, preciso contar pra vocês que blog não é diário. Ninguém vai escrever podreira, contar exatamente tudo o que acontece, porque há coisas que as pessoas não precisam saber, ou às vezes até não podem saber em hipótese alguma, e aí? Você conta tudo? Vocês que têm blog, vocês contam tudo? Ou vocês omitem informação? Cara, tem horas que eu sinto uma certa necessidade de voltar aos diários de verdade, em papel. Acho que no fundo da gaveta, certos comentários meus ficam mais seguros do que aqui, jogados pelo ciberespaço.
E esses aqui? Tem esses bannerzinhos que nem o do Hairy Potter, todos com essas frases de efeito "I believe Elvis is still alive", "what, me, worry?", "Frankly, my dear, I don't give a damn" e muito mais... em latim.

Ré ré, genial.
Porra, o quiosque da Light na Carioca é entupido de gente. Você nunca vai ser atendido, a menos que não tenha nada pra fazer e possa perder seu tempo precioso naquela multidão. Eu não, eu trabalho. Ou seja, não vou ganhar revisão de meta. Hmpf.
"Quero ver o mar pegar fogo pra comer peixe frito."
Muito poético isso, Luciano. Mas, falando sério, como estão as coisas aí em Salvador?
Bom dia. Muito bom dia. Bom dia sorrindo. Foda-se minha meta da Light, o último dia pra pedir revisão cai num domingo. Corroda-se. Eu estou muito feliz, caindo de sono mas feliz.

quinta-feira, julho 12, 2001

Pessoas legais assobiam 'always look on the bright side of life' contigo. Todas as pessoas que gostam de Monty Python.. não, não basta achar 'holy grail' legal, tem que achar 'FODAAAAA'. Pois é, quem acha 'holy grail' FODAAAAA é invariavelmente uma boa pessoa.
Tou ouvindo a mp3 de 'Every Sperm is Sacred', tá? eu sou foda.
ONDE ESTÁ O PEIXE????
Sinistro, sinistro: esse site (não se assustem com o nome, não tem nada a ver com a novela da hippie virgem) faz mapa astral, horóscopo online, mas é tudo muito certo. É muito perfeito, muito, chega a assustar. É estranho como é que alguém de posse dos seus dados de data e hora de nascimento pode saber mais sobre você do que você mesmo.
I GOT YOU BABE
O Fábio tá dizendo que essa versão linda meio reggaezinha é UB40 + Chrissie Hynde. Coisa mais linda. Existe versão ruim dessa música?
Batam, eu mereço parte 2: Ela tinha cabelo chanel, de franjinha e abóbora. Eu fiz igual.
Eu era uma Kender (vai nessa, o link é outro e bem melhor) ladra, de destreza 20 (quando o máximo é 18, que são 3 d6*), mas eu tinha um bônus, o que me fazia ser mestra nas adagas... foda. Meu nome? Tá, isso é uma falha, mas eu só tinha 17 anos, perdoem: Kinderegg. Apelido Kim, por causa das Kims Gordon e Deal. Batam, eu mereço.
*d6 = dado de 6 lados. d12 = dado de 12 lados, e por aí vai.
É, rapaz, eu era Kender.
Já contei pra vocês que eu jogava AD&D?
Iuuu-huu! "A Gata Comeu" no Vale a Pena Ver De Novo. Pena que eu estou trabalhando... Anyway, obrigada, Flávia, pela notícia. :)
São meus ouvidos ou a voz fanha da Marina Lima é mesmo insuportável???
Gente, que estranho. Um computador aqui desligou sozinho.
I got you baaaaabe.
Que lindo, tá tocando aquela versão meio reggae de 'I got you babe'. Quem canta? Eu tenho em casa a versão Cher + Beavis + Butthead e a linda versão Joey Ramones (R.I.P.) + Holy Beth Vincent, que eu não faço a mínima idéia de quem seja mas só de ter o Joey tá valendo.

quarta-feira, julho 11, 2001

Meu novo muso: Dr. MegaVolt e seus Tesla Coils. Meu ídalo. O cara se apresenta em feiras, eventos, escolas... genial é pouco. Crianças, não tentem em casa. É maravilhoso. Maravilhoso. O cara é.. um super-herói. Sério. Mocotó, obrigada, Mocotó. Você fez meu dia mais feliz.
Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

Feed me... Feed me...
Aliás, uma boa resenha da versão musical é a do StompTokyo. E eu me enganei, ora ora. A versão de 1960 do Corman eu só vi uma vez. Jack Nicholson não é o dentista sádico, é o paciente masoquista, que na versão de 1986, é interpretado pelo Bill Murray. Ora ora, mas mesmo eu posso errar (risos).
No original do Roger Corman, o dentista sádico era o Jack Nicholson. No do Frank Oz, era o Steve Martin. E na peça que eu vi no Rio, era o Eduardo Dusek.

On the 23rd Day of the Month of September in an early year of a decade not too long before our own, the human race suddenly encountered a deadly threat to its very existence, and this terrifying enemy surfaced as such enemies often do in the seemingly most innocent and unlikely of places...
Aí entrava a musiquinha... aquele pianinho... tanananan na naaan tan tan... Little shop.. little shop of horrors...
Pois é, eu era obcecada por esse filme (a versão do Frank Oz, não a do Roger Corman!) quando eu tinha 10 anos, vi mais de 20 vezes SÓ ENQUANTO EU TINHA 10 ANOS, o suficiente pra decorar algumas linhas e não esquecer até hoje.
E daí que preciso rever esse filme pra encontrar algumas sutilezas. Tudo isso porque descobri que aquelas três mocinhas que estavam em TODOS os lugares, cantando desesperadamente, chamavam-se Crystal, Chiffon e Ronnete. Aos 10 anos eu não sabia, nunca iria me tocar que era uma homenagem aos girl-groups anos 60. Mas é. Deve ter mais coisa aí que eu não sabia, estou vendo aqui que a voz de Audrey II é a do vocalista dos Four Tops. O negócio tá ficando melhor. E putz, tou arrepiada só de ler as letras das músicas do filme.
Vocês ouviram certo, vai passar o filme do Grilo Feliz. O Grilo Caetano, da propaganda da Sharp, que cantava 'sou o grilo feliz, levo alegria pra todo lugar'. Droga, eu não resisto, meu blog nasceu pra ser 'Sessão Nostalgia' e eu não sabia.
..no do ano que vem, espero que o meu clipe pro Go! seja selecionado... ops, contei.
..na verdade, estou mais na pilha de ver as palestras do pessoal do Cartoon Network do que ver as sessões. Certo mesmo, só vou na do Bill Plympton. O povo aqui no trabalho está se mobilizando pra ver a do Grilo Feliz, mas eu sou traumatizada com o Grilo Feliz. Vamos ver, eu quero palestra. Esse ano tá sem graça, não tem filme meu passando, ha ha.
..e começa a correria pra comprar ingressos antecipados pro Anima Mundi. Se esperar pra comprar no dia, já era.
Bom dia, hoje vim trabalhar vestida de garotinha anos 50 que vai a um piquenique.
Aliás, que feio, hã? Há uma outra palavra para piquenique, que é 'convescote'. Muito feio. Convescote.

terça-feira, julho 10, 2001

Geeente, acho que temos uma pista!!!
Life is very short, and there's no time For fussing and fighting, my friend I have always thought that it's a crime, So I will ask you once again.
Nãããooo, vocês não fazem idéia do que eu estou ouvindo agora, né?
Poxa. Por que todo mundo me sacaneia só porque eu acho o Ringo o Beatle mais bonitinho? Não agora, mas naquela fase sessentinha dos Fab Four. Aquela narebinha, aquela carinha de baterista, e todo mundo só sacaneava ele porque era baterista... na 7a ou 8a série eu era apaixonada por um cara da turma do meu primo que era os córnios dele. O Ringo. Aaaaiiii o Ringo.
Ric Ocasek salvou meu dia. Isso é raro.. banda mantendo a qualidade constante em três discos seguidos... Weezer é minha banda do coração.. mas olha as carinhas de bons moços dos rapazes, olha o Rivers Cuomo!! Perfeito pra apresentar pra mãe, "olha, mãe, ele toca em uma banda e até vive disso... olha, mãe, não é uma gracinha? Não fuma e não bebe. Faz musiquinhas de amor. Viu, mâmi? Rock é legal".

(esse aí em cima é o Rivers. Que fofura, que carinha de loser)
Tá. Pra quem não entendeu, 'ai ai ai Yukito' é coisa da Card Captor Sakura. Preciso mesmo ficar explicando, ahn?

Ai ai ai Yukito!! O disco novo do Weezer está liiiindo!

segunda-feira, julho 09, 2001

GENTEEEEE! O apelido da garota que tira o buço com gilete é Prestobarba. Isso me lembrou da história sinistra da Rayovac... lá de SC, coleguinha de escola das minhas primas, há uns 9 anos atrás... reza a lenda que, curiosa sobre como seria perder a, hm, o, ahn, cabaço, a garotinha enfiou uma... bingo. Uma Rayovac.
Mas ninguém contou se e era D, C, AA, AAA ou 9 volts. Fiquem na curiosidade.
Gente, a Fabi sabe toooodas as fofocas do mundinho Anime!! Estou passada! Hehehe, divertido, depois de ver neguinho vestido de pokémon e ouvir essas histórias, qualquer um perde a moral.
Tirar buço com gilete. Cara, Frida Kahlo total. Porque a Frida Kahlo vocês sabem, além de bucinho ainda tinha monocelha.
Essa é prum amigo que eu descobri que tem o Boneca no bookmark... não vou falar nada... só olhar torto, okay? ;)
Fiquei sabendo aqui de uma história de uma guria que foi tirar bucinho com gilete e virou bigode. Ouviram meninas? Cera, pinça, blondor, qualquer coisa menos gilete.
Nah, mas o cara do Conselho Jedi foi super simpático, até tirou 15 fotos de uma mesma seqüência de cosplay de Sailor Moon pra mim, de longe mas com a máquina regulada pra perto... cara... comentário aqui do lado, as performances de cosplay merecem o prêmio Coca-Cola de teatro infantil... porque vocês sabem, não basta fantasia, tem que ter performance... repetindo a primeira pergunta feita no blog ever, "O que move os praticantes de cosplay?". Falta de fé em deus? Falta de porrada na infância? Falta de espelho? Falta de homem (ou mulher, varia)? Isso é incompreensível.
E ainda tinha groupieeeeee!!! QUAAAACCCK! Tudo bem, tudo bem, num evento que tinha um monte de sub Sailor Moon (bicho, tinha uma Sailor grávida) - a Fabiana acabou de falar 'Sailor Boom', hahaha, era mesmo), gente do conselho Jedi e um moleque com uma roupa de espuma se achando o Goku, groupie pro Urutorabando não é nada.
A Fabiana acabou de chegar contando do Urutorabando... medaaaaa... muuuita medaaaaa.... "crias de vovó Mafalda com Zé do Caixão"... daí pra baixo... e eu perdi isso... ré ré. Diz que os malucos passaram o som na hora do show... normal, mas quando o microfone caiu na cabeça de uma guria que estava lá na frente deve ter sido emocionante. A Fabiana comentou das maquiagens também... deus me livre... "maquiagens porcas", diz ela... porra... esse povo... não sabe brincar de visual, não brinca...
E o Jimi James, hein? Vital, passa aí o link preu colocar aqui. É bom. É bom. Retiro tudo o que eu disse sobre o vocal do Jason ser uma merda, hahah, melhor, não retiro não, é verdade, Vital no Jason não cantava e agora no Janie Jones ele solta o gogó que parece até banda de verdade.
E depois eu e o povo aqui do trabalho demos um pulinho naquela festa junina bagaça do Largo do Machado e fomos pro Parmê, que aquele monte de esfomeados precisava de pizza. Bendito banheiro do Parmê, eu tava com um daqueles sutiãs-propaganda-enganosa que abre pela frente, de repente só sinto a fitinha escorregando, pensei 'pqp, abriu', cruzei os bracinhos e fiz pose de emburrada pra fechar aquela merda e acho que ninguém notou.
COSPLAY é mico. Cosplay é mico. A Alessandra é minha musa e o Pablo é meu ídolo supremo. Preciso revelar logo as fotos do Anime Rio.

sexta-feira, julho 06, 2001

MOMENTO "UM COPO DE ÁGUA COM AÇÚCAR POR FAVOOR PORQUE EU ESTOU TREMENDO":
Deu na Trip: atenção pro autor dos comentários. Chorei. Tremi. Estou comovida.
La Quintette, no 2o. cd (são três cds, hum?). "Nous avons besoin de vous -De nous? -De vous!......." é a coisa MAIS linda. É foda. É lindo, estou arrepiada e não é o frio. Tem esse nome porque são cinco pessoas: Le Dancaïre, le Remendado, Carmen, Frasquita e Mercedes.
Ah, Mercedes é um nome lindo.
Toréador, l'amour, l'amour t'attend!
Esqueci de trazer casaco. Brrrrr, que friaca. Esse ar-condicionado central é foda.
"Eu não sou má, só fui desenhada assim." - Jessica Rabbit.
"– Juro! Deixe ver os olhos Capitu. Tinha-me lembrado a definição que José Dias dera-lhes, olhos de cigana oblíqua e dissimulada.
Retórica dos namorados, dá-me uma comparação exata e poética para dizer o que foram aqueles olhos de Capitu. Não me acode imagem capaz de dizer, sem quebra da dignidade do estilo, o que eles foram e me fizeram. Olhos de Ressaca? Vá, de ressaca." (retidado de Dom Casmurro, Machado de Assis)


Lia, naqueles dicionários de significados dos nomes, quer dizer 'de olhos cansados'. Vá, de ressaca. ;)
Ai, tou ouvindo 'Carmen' aqui no trabalho, vocês notaram, né? É foda. Eu ouço isso direto desde os 6, 7 anos.. o suficiente pra decorar algumas árias completas e cantar no banheiro. Inspiração para a vida (risos).
Ok, consegui, tem sim, aqui você pega uns trechinhos do disco em real audio ou em windows media.
"Il faut rester, car la garde montante va remplacer la garde descendante". Cara, pena que não tem como postar o áudio aqui. É maravilhoooooso.
Chanson Bohémienne
Les tringles des sistres tintaient
avec un éclat métallique,
et sur cette étrange musique
les zingarellas se levaient.
Tambours de basque allaient leur train,
et les guitares forcenées
grinçaient sous des mains obstinées,
même chanson, même refrain,
même chanson, même refrain.
Tra la la la la la la...
Les anneaux de cuivre et d'argent
reluisaient sur les peaux bistrées;
d'orange ou de rouge zébrées
les étoffes flottaient au vent.
La danse au chant se mariait,
la danse au chant se mariait;
d'abord indécise et timide,
plus vive ensuite et plus rapide...
cela montait, montait, montait, montait!
Tra la la la la la la...
Les Bohémiens, à tour de bras,
de leurs instruments faisaient rage,
et cet éblouissant tapage
ensorcelait les zingaras.
Sous le rhythme de la chanson,
sous le rhythme de la chanson,
ardentes, folles, enfiévrées,
elles se laissaient, enivrées,
emporter par le tourbillon!
Tra la la la la la la...

(extraído de Carmen, de Georges Bizet)
Bom dia. Brincar de jogo da verdade é muito divertido, principalmente quando você é a única pessoa não alcoolizada da mesa, haha.

quinta-feira, julho 05, 2001

Link do dia.
Assunto no trabalho: Maggie's Dream. Que meeeeerdaaaaa.
PADMOUSE DO DIA: "Oi oi.. boa tarde.. cheguei... trouxe minha nave-mãe".
Nave mãe = placa mãe. Entendeu?
N.da R.: 'padmouse' era pra ser mousepad, sabe? Teve cada uma baixo nível....
Vamos fazer essa gente voar alegremente no nosso balão... caceta... que bateria meeeeeerda. Mais uma da Simony pré-bagulho.
Eu tinha bigodinho... bucinho, né? Whatever. Baranga. Ou melhor, EX baranga.
Bom dia. O meu amigo Paulo pediu, eu finalmente trouxe a foto do meu passaporte... 12 anos... baranguinha, baranguinha... todo mundo aqui ficou chocado.

quarta-feira, julho 04, 2001


Discussão produtiva do dia, eu tentando explicar pra galera o que é um Shmoo.. que ele se dá pra você, sabe? Se você está irritado, um Shmoo logo se oferece pra ser jogado na parede... se você está com fome, o Shmoo dá uma suculenta refeição... mas acho que o povo não entendeu.
"A galinha magricela
e bota um e bota dois e bota três
a galinha magricela
vira cambota e bota quatro de uma vez
a galinha magricela
e bota dez e bota cem e bota mi-il
a galinha magricela bota ovo bota banca
de mais bela do Brasil"
Mas a Simony, antes de virar mãe, mulher e baranga, até que era fofinha. E eu era parecida com ela, hahaha.
Caaara, fomos almoçar num rodízio de massas aqui perto... aaaiii nada como um chicletinho pra ajudar a digerir... aquela lasanha de espinafre e... POOOOOOURRA, PERNA, NÃO TEM VERGONHA NA CARA???? CO-CO-UAAAAAAAA DO BALÃO MÁGICO????? EU AQUI ARROTANDO NHOQUE E VOCÊ ME MANDA CO-CO-UA.mp3"? Caceta.
Comentário aqui no trabalho: "Lia, você caiu do berço".
Keep your electric eye on me baaaaabe put your ray gun to my heeeead press your space face close to mine, loooove freak out in a moonage daydream ooooouuuu yeeeeaaaahhhh
AEEE Acabou o recalque: meu a-moooor me deu o Ziggy Stardust em cd. Acabou o recalque de vez. O que é o David Bowie? É tudo. Uuuui.
Como se começa um resumo de monografia?

terça-feira, julho 03, 2001

Retirado da página inicial do Yahoogroups: TeenBirdChat: Young birders get together to discuss birds and birding.
COMO ISSO DEVE SER INTERESSANTE, NÃO?
Blog legal é o Depois Eu Penso Nisso. Bem boniteza. :)
E por falar em 'depois eu penso nisso, Reveal, do REM, é O disco. E eu que estava me guardando pra quando encontrasse o Weezer novo (só estive com o importado na mão, mas 65 reais NÃO DÁ!!), não resisti. REM é foda. Estou apaixonada.
E por falar em apaixonada, hoje tem aniversário de 2 anos de namoro (oooohhhh) e vamos comemorar com um período de 4 horas não em motel, mas no Teatro Municipal. Hoje é o último dia pra ver 'Tanhäuser', de Richard Wagner, na montagem do Herzog. Ou seja, banho de imersão na cultura germânica, ré ré. Felipe vai me odiar por isso, mas como é o último dia, é programa imperdível MESMO.
Planeta: Terra. Cidade: Tóquio. A descoberta do dia é a página do Esquadrão Ultra. Apesar de frases ultra bem-construídas como "Aqui é quando Kenji se transforma em Spectroman ele levanta a mão para cima e diz a inesquecível palavra AS ORDEM que é um clássico", o site é bom pra cacete.
"Oi, você tem o 'Black & Blue' dos Backstreet Boys pra minha amiga que está roxa de vergonha ali no canto?" (o Cláudio que eu encontrei hoje e me levou lá na lojinha Do Carmo.. não, não tinha)
Porra. Já disse. Eu gosto de coisa ruim mas tem limite. Nah. Eu acho simpático, tá, eu confesso. Mas não compraria o cd. Tá, já ganhei NSync e Five em promoção da Mtv. Mas o Five eu dei pra minha irmã!!! E esse Backstreet Boys é pra ela!!!! Tá?!?! (é sempre bom esclarecer, caso alguém tenha me visto no balcão da Saraiva...)
CLARISSAAAAAAAA!! Os Thundercats... parece até que a gente tava adivinhando... voltaram, tá passando no SBT!!! Thunder! Thunder! Thundercats! Hooooooo!

(A Cheetara teve aula de maquiagem com o Gene Simmons???)

segunda-feira, julho 02, 2001

Aeeee! Sábado e domingo quero todo mundo no Anime Rio sacaneando os praticantes de cosplay, hein? Vai ter workshop de quadrinhos, apresentação do pessoal que Kendo (a Florencia!!! ela vai estar lá!! vai sacanear o povo do Cosplay comigo!!), vídeos de anime, palestra com dubladores e - minha nossa senhora princesa Sarah! - no domingo à noite vai rolar uma banda chamada Urutorabando (sacou? 'Ultraband'?), banda de JRock com influências de X-Japan, Luna Sea e L'Arc-en-ciel (aquelas bandas de japoneses vestidos de mulher com espartilho, sobretudos e golas de babados que a Fabiana adora e acha liiindos!). Não perco isso por nada-a-a-a.....
Sacanagem!! O Repts acabou de dizer que um cara no programa do Luciano Huck tava com uma camisa do Thundercats... ah, corroda-se, vou fazer assim mesmo.
Caaaara, sério. andar por aí com uma camiseta com aquele símbolo dos Thundercats é atestado de nerd. Mas... pra quem anda com uma tecla de computador no dedo, um bottom gigante da Disney na jaqueta, Weezer no walkman e o Barney - o bêbado do bar do Moe - em cima da mesa no trabalho.. não é nada, não é nada.
Eeeeiiii eu e a Clarissa tamos querendo fazer tela de silk pra fazer camisetas dos Thundercaaaaats... Thunder... thunder.... thundercats... hooooooo. Que nerds. Afe.
Aliás, sobre o longa do Dexter.. o título em português é 'A Viagem de Dexter'. O trocadilho do título em inglês 'Ego Trip', fica meio abandonado... ele viaja no tempo e encontra ele em várias épocas.. entendeu? Ego... trip... Egotrip... nada a ver a tradução... xapralá.

TA-RAAAAAAM-TAAAAM-TAAAAAAM
A-ca-bei-ê..... acabeeeeeeiii acabeeeeeeiiii a monografiaaaaaa.. hoje nem vou pra aula de dança pra dar os retoques finais, bibliografia, formatar... e pra dormir também, porque ontem fui dormir MEIO tarde... não só por conta desse trabalho mas também porque não resisti e fiquei vendo o longa do Dexter até dormir...

domingo, julho 01, 2001

AIEEE mas eu não resisto!
Tou dando uma pausinha da monografia - que eu tenho que entregar hoje, mas não estou mais agüentando!! Aaaie, acho que vou ficar até as 3 da matina no computador - e resolvi catar uns breguetes pra vocês.
Ontem eu estava bem catando umas imagens pra estampar blusinhas e achei esse site :

É isso mesmo. A própria, Candy Candy. Mais clube da criança, impossível. O mais interessante é que quase todos os sites da Candy Candy são latinos (esse aqui, do México, é fodão).
Aí me empolguei, e vocês sabem como eu sou quando me empolgo. Acabei achando isso o site da Rainbow Brite. Não me batam. Não me recriminem. Sou só uma ex-colecionadora de Moranguinhos.
Agora, da Angel (a que procurava uma flor de sete cores, hum?) não achei nada. Mas essa semana vou desfilar com umas camisetinhas 80's muito bonitinhas por ai ;)
Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...