Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

domingo, julho 22, 2001

Escrevi mais cedo, só postei agora:
As melhores canções, melhores livros-desabafo, melhores manifestações artísticas, as que mais tocam o coração são as que surgem num momento de angústia do artista. Pode ver, as melhores músicas felizes de "olha como o mundo é lindo, as garotas da Califórnia são as melhores, meu carro é maravilhoso e eu vou surfar" vieram da mente atormentada de Brian Wilson.. Van Gogh devia ter problemas seríssimos, e com certeza era completamente descontrolado - que tipo de homem manda sua própria orelha para a garota que deu o fora e - bingo - depois de pintar aqueles quadros geniais, se mata? Escritores sofredores ou com problemas na justiça, ou cujas posições batem de frente com as da sociedade onde vivem e acabam perseguidos - quantas vezes já lemos esse livro? E quantos sucumbem ao tormento de suas almas, o que contradiz totalmente o mito da "arte como válvula de escape da realidade", uma vez que se fosse mesmo uma forma eficaz de escapar do sofrimento, muitos não se matariam ou enlouqueceriam no cárcere privado de seus pensamentos.

Bah, isso tudo é pra dizer "por que ele não liga?". E enquanto espero pacientemente, vou escrevendo resenhas, matérias, tudo o que me vem à mente. Porque os melhores exemplos de produção artística vêm nessas horas... não que eu esteja sofrendo. Mas dor-de-cotovelo é o que há. Bitocas. Acho que pppor hoje é só, pppessoal.

Nenhum comentário:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...