Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

segunda-feira, abril 07, 2003

O hábito da leitura sempre deve ser incentivado, em toda e qualquer circunstância. A boa literatura, principalmente. No entanto, sou a favor da imposição de limites. Se você tem algum desvio psicológico sério, como a paranóia, por exemplo, deve tomar cuidado com o que anda lendo.
Exemplo?
Bem, hoje me ocorreu a seguinte cena, enquanto chegava em casa por volta de uma e meia da manhã:
Não ouço barulho algum vindo de dentro de casa. Quer dizer que 'eles' estão em silêncio, lógico. Coloco o guarda-chuva em posição de alerta, então enfio a chave na porta e rodo bem devagar, para pegá-los de surpresa. Adentro a sala e há quatro pessoas me esperando.
- Trouxe o Rinoceronte?
- O Rinoceronte não está comigo. (não estou blefando, realmente não sei de rinoceronte algum)
- Onde ele está?
- Não posso dizer, senão estarei jogando fora meu maior trunfo. Mas posso lhes assegurar que basta um telefonema para que ele venha parar em cima desta escrivaninha. (escrivaninha? que escrivaninha? minha sala não tem escrivaninha!)
- A senhorita tem noção do valor desta relíquia, e do perigo que corre se não nos entregar até o raiar do sol, não tem?
- Sim senhor. Agora, por favor, mande este moleque abaixar a arma.
* * *
Abro a porta, está escuro, silencioso, estou sozinha em casa. Calço minhas pantufas, visto minha camisolinha rosa e vou dormir, sem saber se me sinto aliviada por ter me livrado de mais essa, ou frustrada por meus próprios sentimentos de perseguição, que mais uma vez me provaram que a) eu ando imaginando coisas demais e b) terminei de ler "O Falcão Maltês" na hora certa, ou, antes que a coisa fugisse ao meu controle.
Boa menina.
Agora é só eu NÃO emendar com aqueles livros do Lovecraft, senão eu nem quero saber o que vou imaginar quando chegar em casa de novo..

Nenhum comentário:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...