Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

quinta-feira, abril 03, 2003

Coisa bunita é isso aqui.
* * *
Não vou encher o saco de vocês com meus problemas (que, atualmente, não são poucos). Ninguém vem aqui pra ler lamentações, e eu muito menos - em vez de reclamar da vida, prefiro agir, sabe?
Então olha, pra você que é gente grande (ou se passa por tal), talvez isso aqui interesse:
# IndieCentre.com - nada a ver com "ser indie", "gostar de Belle & Sebastian" ou outras coisas do gênero. Indie é abreviação de "independente" - e neste site você encontra TUDO, mas TUDO o que você precisa para gravar e divulgar sua banda ou montar / divulgar seu selo. Os endereços são gringos, sim, mas o passo-a-passo é que é O lance.
# Você declara imposto de renda? No site da Receita Federal tem todas as informações sobre status do seu CPF, melhor até do que o tal do ReceitaFone. Precisa regularizar? Vai se declarar isento? A Receita explica.
# Acorda às sete pra trabalhar/ estudar? Passa o dia todo fora e não tem tempo de ler jornal, e ainda fica repetindo "eu devia me manter mais atualizado" o tempo todo? Seus problemas acabaram com o resumo diário das notícias do dia, dos principais jornais do país.
# Eu amo o rock mas o rock não paga meus impostos. No entanto, se eu pago impostos, vou é aproveitar os programas que a prefeitura/ o governo me oferecem:
- O Centro Cultural Banco do Brasil tem exposições gratuitas. No momento, está rolando uma exposição de Rembrandt. O Centro Cultural da Light também costuma ter exposições interessantes, fui a uma da Cindy Sherman há uns tempos que me deixou encantada.
- O Theatro Municipal do Rio de Janeiro tem uns recitais com a Orquestra Sinfônica aos domingos, por apenas R$5,00.
- Em Niterói, o Cinema da UFF abriga o projeto "Música aos Domingos", com música clássica digrátis pra você.
- O Estação Odeon BR, ali na Cinelândia, está com sessões de cinema matinais nos fins de semana. Sábados e domingos, por volta das onze da manhã, rolam filmes cool para crianças-cabeça ("Mon Oncle", com o Jacques Tati, já passou) pela módica quantia de dois reais.
- Todo último domingo do mês, os teatros da prefeitura cobram apenas R$1,00 de entrada.
- A feira do livro é itinerante e agora está.. não sei onde está. Mas costuma passar pelo Largo da Carioca, pela Cinelândia, por Copacabana e por Ipanema. Dá pra achar livros incríveis de até R$5,00. Tem também este guia de sebos e brechós da cidade (todos com site), este aqui, nenhum com site mas todos excelentes, e ainda este link, cheio de sebos de discos.
- R$90,00 reais de academia? Com três meses de academia você compra uma bicicleta razoável, e tem a orla do Leme ao final do Leblon à sua disposição. E nunca mais precisa pagar para fazer exercícios.
* * *
Por hoje é só, p-p-pessoal.
Se eu fosse você E carioca, colocava este post no bookmark. E se eu fosse você em outra cidade, procurava saber o que tem de bom, barato e interessante por aí.

Nenhum comentário:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...