Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

sexta-feira, setembro 28, 2001

Bicho, a gente chama o figura de Adma. Pra você ter uma idéia. Se eu contar tudo o que o maluco fala/ faz aqui dentro... vocês entendem por que diabos às vezes eu surto assim.
Conversinha
"Eu quero mais é que o dólar aumente e vá pra 5 reais. Aí quebra logo esse país e vende logo tudo".
Juro. Ouvi isso hoje aqui no trabalho. Que que a gente faz com um cara desses? Quebra, junto com o país?
TOMATE SECO
Cara, por que infernos TUDO agora tem tomate seco? É pizza de tomate seco, é gente no jornal contando que abriu uma produtora de tomate seco (ahn?) e vende a iguaria pra restaurantes Brasil afora, é nhoque de aipim com molho de tomate seco no restaurante onde eu almoço... tá foda. É modinha? Mas afinal, o que que a p*** do tomate seco tem de mais pra criar esse hype gastronômico? Eu, hein.
Aliás, meninos, desculpem pelo biscoito Trakinas verde-fluorescente, é horroroso, mas é que eu achei TÃÃÃOOO bonitinho...
O blogue tá mais leve e demora menos pra abrir? Diminuí o número de posts disponibilizados na página principal, o que já diminui consideravelmente o tamanho, espero.

quinta-feira, setembro 27, 2001

Nicolau Werneck também colabora.. essa vai pro Conga Conga Conga mas antes tomo a liberdade de postar aqui: transforme sua Silicon Graphics numa geladeira. Genial.
MAIS PINKERTON
Pedro "Reptile" Giglio manda dizer que "lia, nao esqueca de mencionar que a ilustracao da capa do pinkerton EH japonesa, e' uma xilogravura dum cara chamado Utagawa Hiroshige. o cara e' do seculo 19 e tal..."
De quebra, o rapaz ainda manda o link pras obras do cara. Ô, Pedroca, valeu mesmo :) Os 4 leitores do blog agradecem!
Esclarecimento:
Era apenas uma piada interna. Eu sou uma mulher séria.
Piada interna:
Deixa eu ser sua Carmen.
MATANZA
O Bruno é o Lemmy Kilmister do hctexmex carioca. Ele é. Matanza é foda, os caras têm gabarito pra preencher a lacuna deixada pelos Raimundos no quesito "rock foda pra pessoas cheias de gás e loucas pra rockear". O show foi lindo.. mesmo tendo preferido prestar atenção no Don José do meu lado, ha ha.
Bom dia. Eu quase sempre começo os posts do dia com um 'bom dia'. Mas hoje um e-mail de 'bom dia' soou estranho. Eu, hein. Não tenho nada a ver com isso, e amo todos vocês.

quarta-feira, setembro 26, 2001

Ok. A recomendação de ontem pras listas foi "Love you till tuesday", pérola pop fofa e antidepressiva do David Bowie, e "A Town Called Malice" do The Jam (alguém deve estar orgulhoso do bom trabalho de lapidação durante dois anos... aprendi direitinho, e ainda coloquei aquels hard rock farofa na festa de segunda-feira!).
Hoje (mais motivo de orgulho!), eu recomeeeeiiindo T-Rex. Qualquer coisa. Tá, Cosmic Dancer, Get it On, Girl, I love to Boogie e 20th Century Boy. Ou o "Electric Warrior" inteirinho. Por um mundo melhor.
AMAR É...
Ler o blog do ser amado todo dia (risos. Piada interna)
Um minuto de silêncio, o dancing Brak está fora do ar. Em algum lugar, eu, que sou uma garota esperta, salvei a imagem.. vou jogar lá no meu diretório no Elevador e já corrijo as imagens quebradas daqui...
PINKERTON

Pinkerton é o militar americano por quem Madame Butterfly se apaixona, na ópera 'Madama Butterfly', de Giacomo Puccini. Madame Butterfly é japonesa, e nas ilustrações no encarte de Pinkerton, o disco do Weezer, há claras referências ao Japão - a ilustração da capa entrega. Em Pinkerton, o disco do Weezer, há uma música que destoa das distorções do resto, chamada 'Butterfly'. Como não admitar uma banda com referências desse tipo?
Vem cá, aquele =w= Logotipo do Weezer não é igual ao símbolo no peito da Mulher Maravilha e também ao =w= desenhado nas laterais dos carros da Corrida Maluca??

terça-feira, setembro 25, 2001

Agora, lindo foi ver geral cantando We're not Gonna Take It, do Twisted Sister, e dançando a música do McGyver. Lavei a alma, sabe?
Meu cd do Menudo. Cacete. Perdi. Kamille, acorda, minha última esperança é esse cd estar contigo, você foi das últimas a sair de lá.
Bom dia.
NOSTRADAMUS DE C* É R***!!
Foda mesmo, mesmo, é o Pedro de Lara:
"Na titânica luta para ostentar o primeiro lugar entre as três moedas superiores, os Estados Unidos da América do Norte lançarão as mais incríveis estratégias, tumultuando não somente o sistema financeiro em todo o mundo, como também abalando a própria vida interna do seu povo. Atentados consecutivos acontecerão nas principais metrópoles do 'Tio Sam'. Uma tremenda onda de suicídios e pânico envolverá aquela nação. Sérios bombardeios acontecerão sobre Nova York, Washington e tantas outras capitais. Os povos do mundo inteiro se levantarão contra o sistema capitalista norte-americano, ameaçando seu imediato afastamento da ONU.
Uma nação de raça amarela criará uma espécie de bombaatômica de bolso, capaz de destruir quarteirões e edifícios em fração de segundos. O país apontado como alvo será justamente os Estados Unidos da América do Norte. Sob tensão e pavor, o mundo se desdobrará em busca de soluções para o sistema monetário, para que não aconteça a maior catástrofe bélica de todos os tempos, com o agravante de ser, talvez, a página final da humanidade. Poderá ser deflagrada por uma epidmia de vírus mortais, acionados ao espaço por um laboratório secreto de uma nação européia, causando mortes súbitas, por hemoptise, febre e asfixia total."

Pedro de Lara in:"Porta Proibida", Galvão Editora e Distribuidora Ltda. - São Paulo, SP.

segunda-feira, setembro 24, 2001

Hum. Eu. Só pra vocês matarem a curiosidade.
A parada é a seguinte: além de programadora html e eventual designer, revisora, redatora, editora de imagens, podem me chamar de assessora de marketing. Não aceito menos. Só falta aparecer no contracheque.
Maravilha, maior fumaceira e cheiro de queimado... mas já estão apagando o fogo, o foco era na lixeira.
Zentes, você já viram o Will Smith de Muhammad Ali? Irreconhecível. Eu nem gosto do Will Smith (traumatizei por causa daquele seriado tosco que passa no SBT), mas quando o filme estrear por aqui, abro uma concessão e vou ver o rapaz...
Depois do meu spa (é, passei o fim de semana na casa da minha mãe, comendo pra caralho e dormindo, sem computador), cá estou. De volta. 'Baaack to liiife.. baaack to reality".

sexta-feira, setembro 21, 2001

Bonito.. muito bonito.. o Outlook aqui do trabalho abre, mas não manda mais e-mails, entra numas de 'erro ao abrir essa pasta', não responde mais e-mails e só pra completar, a agenda da mala direta com mais de 600 endereços tb cismou de não abrir. É isso. Me despeço (fim de semana eu fico na casa da minha mãe, sem computador) agora, meio pau da vida. Vamos ver se dá pra salvar. Argh. Té segunda. Argh.
Essa foi a Kamille que mandou:
P: Por que não tem mulher feia no World Trade Center?
R: Porque só entra avião.
Opa. Estava trabalhando. Depois, fui destituída do computador. Depois ainda fiquei limpando arquivo aqui - e a cada 20MB que eu tirava, alguém enchia o computador com mais 50. Assim não há alma que agüente.
Bom dia. E aí? Povo animado pro fim de semana?

quinta-feira, setembro 20, 2001

CACETADA! Consegui! Essa festa de 2a feira vai ser maravilhosa, tem o João Penca & Seus Miquinhos Amestrados tocando o Hino do Atlético Mineiro, Monty Python, Irene Cara, Huey Lewis & The News, Technotronic, o tema dos Ghostbusters, Michael Jackson, Debbie Gibson, Brak e Space Ghost, B52's, Go-go's... só coisarada. Se segurem. Lembrando, Casa da Matriz, em Botafogo, nessa 2a à noite.

Está vendo essa capa desse cd aí em cima? Ok, agora vá nessa página, ache esse disco na página.. achou? Ouça os arquivos disponíveis... ouviu? Então, toda 2a e 4a eu danço exatamente essas músicas lá na Casa de España.
P: Porque os EUA são um país único?
R: Por que é o único país onde um pentágono tem 4 lados!
Ok, vocês pediram, e isso existe e foi lançado pela Rhino:
e
Tá?
Na verdade, algumas músicas do 'Cartoon Planet Bar-B-Q' andaram tocando em português, quando o desenho passava no Cartoon Network. "Quando eu como feijão eu subo na minha nuvenzinha... ninguém vem me visitaaaaaar". Conheço alguém que tem isso gravado mas que agora ele não vai me emprestar a fita, e nem eu vou pedir. Talvez um dia, mais lá pra frente, eu faça isso, e coloco aqui pra vocês.

VOCÊ SABIA que além de dançar, o Brak CANTA? É sério, a Rhino lançou aqueles cds da CartoonNetwork e tem o Cartoon Planet Bar-B-Q e o Brak Album. Chega lá no Audiogalaxy, vai no link aí em cima, e pega as músicas. "I Love Beans" é um clássico. Se você procurar 'Space Ghost' e 'Zorak' é capaz de achar algo também, eles também cantam. Hummmmm....
Ei, ó, vou botar som numa festa na 2a feira, na Casa da Matriz (em Botafogo, Rio de Janeiro). No setlist já tem Twisted Sister com 'We're not gonna take it", Monty Python com "Always Look on the Bright Side of life" e Technotronic com "Pump up the jam". Tudo devidamente encadeado em seqüências coerentes, pra ninguém levar susto... diz aí o que vocês acham.
121 Gigawatts!!!
Um doce para quem souber de que filme é isso ;)

quarta-feira, setembro 19, 2001

E eu estou caindo de sono. Preciso de um perfume de patchouli, fiquem frios, não estou virando hippie não. Só sei onde achar essência, mas mesmo assim já é a essência dissolvida e eles não recomendam passar em contato com a pele. Entonces preciso ou da essência concentrada e de álcool próprio pra isso - álcool de mimeógrafo NÃO. Ou então do perfume, mesmo. Alguém sabe onde achar?
"spoc spoc spoc spoc spoc spoc spoc spoc spoc spoc spoc
é que eu nasci pro trabalho
me arruma um trabalho menos estranhooooo"

É. Pato Fu. Segundo disco. "Spoc".
Acordei muuuito bem hoje. Melhor, impossível. Mas só de pensar que vou ter de desviar do meu caminho pra não forçar uma situação chata.. que talvez eu tenha que desviar pra um lado completamente oposto pra fugir de uma situação talvez mais chata ainda... ahn. Coisas pessoais. Prometi que não ia falar disso aqui no blog. Mas é que tá me incomodando.
Aí é que a gente vê o cinismo das pessoas: Frank Jorge diz "vou largar a jovem guarda".. mas o disco dele é TOTALMENTE jovem guarda. Nem parece que o cara é ex Graforréia Xilarmônica... parece mesmo um daqueles remanescentes dos anos 60.. mas com toques de 2000. É, hum, fofo.

terça-feira, setembro 18, 2001

E ah, sim, comprei o cd do Frank Jorge, "Carteira nacional de apaixonado". Coisa mais linda. Vou largar a jovem guarda e serei mais feliz.
E na hora do almoço, tive revelações inacreditáveis sobre o mundo... não, sério, tou bolada. Feliz, é verdade, empolgada com meu futuro, mas estou espantada. Ainda.
Boa tarde. Demorei pra dar notícias hoje, hum? Mas tou viva. Fui fazer meu Rockstar Name no Rockstar Name Generator do mp3.com, virei Mascara Mary, odiei. Sou mais o nome que me deram no joguinho da Cartoon Network.. lá eu me chamo Triotron Sue. Se eu quiser montar uma banda estilo Man.. or Astroman?, já tenho até nome artístico. Ha ha.

segunda-feira, setembro 17, 2001

Saudades? >>>
Tony Dark: não, isso não pode ser sério.
Agora no D.O.C. (Department Of Cartoons), no site da Cartoon Network, tem os arquivos do Cão Dínamo.. e eu que sempre achei que ele, o Scooby Doo e o Astro eram da mesma raça... não são, veja por você mesmo (clique nas figuras pequenas abaixo para vê-las ampliadas):
Astro, o cao dos Jetsons Cao Dinamo Scooby Doo!

Booom. O Gnutella voltou.. agora meu zine tem dois endereços.. hum...
Sabe, processo de criação é algo bastante complicado.. não consigo criar sem abandonar por completo certos clichês... estou incumbida de redigir o texto de uma abertura de um desenho... e não consigo tirar da cabeça a frase "Espaço, a fronteira final". Como se não bastasse, a voz do comandante, pra mim, é a voz do Guilherme Briggs, que vem a ser o dublador do Buzz Lightyear - e de mais uma pá de gente, o Canceroso, o Freakazoid, o Grinch, mas eu imagino a voz do Buzz. E mais uma sucessão de clichês, a nave que passa da direita para a esquerda num céu escuro e estrelado do espaço.. uma cidade como a dos Jetsons... é, meu filho, estou virando escrava das referências. Isso é mau e me deprime um pouco.
Música do dia: "Cum on feel the noize", Slade.
Bom dia.
Começar o dia ouvindo alguém falando "cd-rum" é foda.

sexta-feira, setembro 14, 2001


A Elizabeth Montgomery não está a cara da Vera Fischer nessa ilustração? (pra quem insiste em não lembrar, Elizabeth Montgomery é a Feiticeira do seriado...). A propósito, enquanto o Gnutella não volta (malditos terroristas!), é ela quem está aí do lado, na versão Barbie.

Zula The Hula Girl & Hang 10 Sven. Bonequinhos pra imprimir e vestir. Muito fofo, muito.
"Ele é muito Waltércio Caldas pra mim" - essa foi a melhor de hoje.
Gente, desculpem o silêncio prolongado mas é que eu estou trabalhando.
E pra quem não está, ishouldbeworking.com.
Bom dia. Ligaram pra minha casa às cinco e meia da manhã, meu quarto está uma bagunça e estou dormindo na sala, o marido da minha mãe atendeu e tinha alguém do outro lado da linha, que ficou mudo (a). Cara, isso não se faz, muito menos de madrugada. Pra completar, chego aqui e sou obrigada a ouvir aquele 'tum ti tum ti tum' dos infernos a essa hora da manhã, só pode ser implicância. Continuo com meus cdzinhos de ópera aqui, agora vou de Il Trovatore, de Giuseppe Verdi, não está completa, são só os highlights, mas tá valendo. De fones, pra não irritar ninguém. Porque eu sou uma senhorita bem educada que respeita quem está na mesa ao lado.

quinta-feira, setembro 13, 2001

Putz, o Entreato ("Entr'acte") entre o segundo e o terceiro atos de Carmen, de Georges Bizet, é a coisa MAIS linda. MAIS linda.
Aí, tá foda. Minha cabeça vai explodir daqui a pouco - pra você ver, aumentei o volume dos fones de ouvido quase no máximo e continuo ouvindo o baticum vindo da sala ao lado. Será que reclamo com o chefe e peço pra ele intervir? Gente, tudo bem ouvir uma musiquinha durante o trabalho, mas respeita quem não quer ouvir... tudo bem, quer ouvir do mesmo jeito, beleza, mas coloca baixo. Baixo, entendeu? Pra ninguém morrer de dor de cabeça. Putz, e eu estou ouvindo ópera. Quando tem uns movimentos mais piano... eu não consigo ouvir. Tá foda. Poluição sonora brabeira. Vou pedir um adicional de insalubridade.
Le Dancaïre et Le Remendado
La chose, certe, nous étonne
mais ce n'est pas le premier jour
où vous aurez su, ma mignonne,
faire marcher de front le devoir et l'amour

Carmen
Mes amis, je serait fort aise
de partir avec vous ce soir;
mais cette fois ne vous dépláise,
il faudra que l'amour passe avant le devoir


Agora, isso com melodia é lindo pra cacete.
PEQUENO DESABAFO PREOCUPADO
Sim, certo, agora é guerra contra os Talibãs, que como todos sabem (ei, eu não sei de nada, não vi a caixa preta dos aviões que se chocaram com o WTC), são os prováveis culpados do atentado. Guerra contra o terrorismo. Peraí, tem algo errado, tudo bem que atos terroristas são odiosos e matam milhares de inocentes. Tudo bem que a ditadura dos talibãs no Afeganistão é uma das maiores atrocidades do mundo atual. Mas CACETA, não é guerra apenas contra o regime vigente no país, é contra o país inteiro! E a gente sabe que existem refugiados e inocentes que não merecem morrer; que o Paquistão (que fica ali do lado) tem bomba atômica; então é assim, a paz só pode ser conseguida com a guerra? Cara, isso pode ter conseqüências terríveis para o planeta, e tudo por causa do orgulho patriótico besta de um país - não é só o presidente, é toda a população que está a favor de uma revanche. Sim, os atentados feriram o orgulho dos americanos mas eu e o resto do mundo não temos porra nenhuma a ver com isso. Precisou explodir o congresso e o pentágono pra nação mais poderosa do mundo resolver tomar uma atitude para 'salvar o mundo da grande praga do planeta'? Não é uma atitude egoísta e impensada? Ou vocês acham que guerra é um fenômeno local que só atinge os países diretamente envolvidos? Ando muito preocupada, W.Bush já provou não ser lá muito responsável nem sensato quando se recusou a assinar o protocolo de Kioto e quando admitiu estar cagando e andando para o bem-estar do planeta, ignorando todas as regras da boa convivência. Os mortos no atentado não tinham nada a ver com isso, eu sei, mas o país estava precisando acordar. Tomara que um dia descubram o poder da não-violência em resposta a agressões. No dia em que o mundo todo descobrir, deixando todo e qualquer tipo de orgulho patriótico de lado - porque vivemos todos no mesmo planeta, somos da mesma espécie e, em tese, deveríamos ser unos, vamos enfim viver em paz.
Por enquanto, fiquem com o Slashdot.
..e meu zine continua fora do ar.
José
Tais-toi! Je t'avais dit de ne pas me parler!

Carmen
Je ne te parle pas
Je chante pour moi-même
et je pense.. il n'est pas défendu de penser!

quarta-feira, setembro 12, 2001

SOBRE O CONGA CONGA CONGA, MEU ZINE, QUE ESTÁ FORA DO AR:
Na verdade, esse ataque ao World TRade Center foi um complô internacional para acabar com o Conga Conga Conga. Ao ouvir os amigos comentando sobre o site estar fora do ar, entrei em contato com meu amigo Mikhail Miguel, o homem por trás do Gnutella Br, que imediatamente entrou em contato com os servidores. Ainda fiz uma piada ("Vai ver, foi bombardeado junto"). Não foi, mas estava perto e os pobres trabalhadores agora estão momentaneamente impedidos de chegar ao local de trabalho. Veja a íntegra do email:

"Não houve nenhum problema com os arquivos, que estão num servidor
em Lontres. O problema foi com o serviço Zoneedit, que permite o
gerenciamento do domínio *.gnutella.com.br
Putz, foi muito azar:

Network Status updated 23:36EDT 9/11/2001:

The primary offices for ZoneEdit are located very near the site of the World Trade Center, which collapsed on Tuesday, September 11, 2001. Although the service is operational, you may experience some difficulty during this time of recovery. If you require assistance with any of your zones, please send an email to support@zoneedit.com. We will be working extra hard to ensure that any problems that arise due to this unexpected tragedy are as brief as possible. Thank you for your patience during this difficult time.

-- ZoneEdit Technical Support

Network Status updated 09:20EDT 9/12/2001: (REVISED: 11:35EDT 9/12/2001)

At this time, our neighborhood is closed, and we have not been able to visit our offices for over 24 hours. We are not sure when we will be able to return. Our tech support staff did not work from that location, and are operating at full capacity. They can be contacted at support@zoneedit.com if you require assistance with any of your zones. Our programming and networking staff have been working remotely, keeping the service as stable as possible.
Right now, our mail forwarding, web forwarding, and failover services are completely operational, and have not experienced any downtime. In addition, all of our nameservers are fully operational, with the following exception.

We are experiencing an intermittent outage of ns2.zoneedit.com, ns5.zoneedit.com, and all of our other nameservers in the IP address range 209.81.71.***, which are located in our main offices. This is due to unreliable internet connectivity in the area. We are going to give a third nameserver for free for any zone that has been assigned
one of the nameservers that were at that location, in order to provide at least two reliable servers to these zones. This feature should be available on the site at some time in the next 24 hours, until the time that the office comes back online.

Our backup mail server is also located at the main office. We expect to have this service back online within a few hours.

Thank you for your understanding while we get our operations back to normal as quickly as we can.

-- ZoneEdit Technical Support"

Gibi, Ramones, Motörhead
Tá booooom, estou me curando desse mal que me consome a alma (Alvin & the Chipmunks, depois de uma certa idade, não dá, devia ser proibido), então estou baixando Ted Nugent. Lógico que a primeira que desceu aqui foi 'Cat Scratch Fever'. Se não me engano, 'Cat Scratch Fever' tem uma cover do Motörhead no "March or Die", uma das minhas primeiras fitinhas-rock (é, logo que surgiu o cd, virei sócia de uma locadora e comecei a alugar The Clash, Ramones e Motörhead - alguma semelhança com 'Gibi, Ramones, Motörhead', do Devotos de N.S.Aparecida é coincidência MESMO e eu achava que aquela música tinha sido feita pra mim!).
Aliás, discos de vinil, sempre tive, mas cd, o disquinho na caixinha de plástico, meu primeiro foi o Angel Dust, do Faith No More. Isso explica muita coisa.
Meleca. E cá estou ouvindo 'Japanese Banana' em loop. Para sentir a gravidade da situação, clique no link em cima do nome da música, chegue lá, baixe e sinta como meu caso é grave.
Que lindo, Yasser Arafat está doando sangue pras vítimas do WTC. Lógico. Quando os aviões bateram nas torres, todo mundo pensou "Palestinos!". Ele tem que salvar seu povo de levar uma bomba em cima, bingo. Tá mais do que certo, demonstra solidariedade e tenta provar que, caso tenha sido alguém de lá, foi uma ação isolada e não aprovada pelo chefe de estado. Certíssimo, sr. Arafat. E os japoneses que asssumiram a autoria? E o milionário que disse que planejava um ataque sem precedentes na história dos EUA? Dessa vez os americanos estão perdidinhos, imagina, vai haver retaliação... mas contra QUEM?? Um inimigo sem rosto. Isso é mais terrorismo do que qualquer outra coisa.
Não sei se dá pra chamar isso de evolução, mas agora estou ouvindo a versão do Metallica pra 'Whisky in a Jar' em loop. Já conhecia de tempos atrás, um amigo querido gravou pra mim, é foda. É dançante. É bonita. Tá guitarreira sem ser necessariamente 'pesada'. Tá lindo. Ai. Retomei mais um vício, tinha época que eu gravava fitinhas com essa música e (ui) "Bleeding Heart Disease" do NOFX pra ficar pulando no quarto tocando guitarra no ar. Me esculhambem, eu mereço.
O Gnutella tá fora do ar. Vocês provavelmente não estão vendo a imagem aí do lado, que está hospedada lá. Nem meu zine. Mas daqui a pouco volta ao normal. Espero. Hummmm.
Bom day-after pra vocês. Não bastasse o bombardeio, hoje é uma espécie de day-after pessoal para mim também. Não, não vou entrar em detalhes, não se fala da vida pessoal na internet - ou pelo menos não em detalhes. Mas hoje é o day-after. O dia seguinte. Sou uma sobrevivente.

terça-feira, setembro 11, 2001

Blog foda é o Cinco Minutos. Não são apenas divagações sobre a vida pessoal dos caras que escrevem - são pequenas matérias, comentários pertinentes e opiniões sensatas. E ainda curtem Weezer, Elvis Costello, Los Hermanos, Netunos e New Order. E tem link pro Conga Conga Conga. Uau. De onde surgiram esses colunistas?
Pronunciamento do chefe de estado de Israel, acho, dizendo que o fudamentalismo islâmico é a maior praga do mundo atual. O primeiro ministro inglês apóia os EUA em qualquer decisão que eles resolvam tomar. Geoge Bush está disposto a revidar.
Cabou, tá convocada a terceira guerra mundial. E nem o Papa pode pedir contra porque, não podemos esquecer das aulas de sociologia, a economia norte-americana é baseada numa ética protestante - ou seja, foda-se papa católico, Dalai Lama, organizações pacifistas.
Agora ou vai, ou racha. Há cinqüenta anos, uma guerra mundial era baseada em ações locais, um combate na Alemanha, exércitos invadindo Paris, hoje nego pode apertar um botão e voar meio planeta pelos ares. E não há Greenpeace que impeça. Pensem nisso.
Vejam bem, não estou comentando o incidente aqui porque tenho meu próprio site de notícias. Vão lá.
Cobertura (quase) completa dos incidentes nos EUA, essa manhã, AQUI.
Porcaria no café da manhã
E daí que a mochila vem com uns chocolates da Milka. Ora, e daí que lógico que eu não detonei todos, se ontem estava me sentindo uma bruaca, hoje não é diferente. Foi só um pedaço, o resto está na geladeira. O pedaço de chocolate foi parar numa caneca de leite morno com uma colher de farinha láctea - uma só, não queria mingau, só queria uma consistência mais forte. O chocolate derrete, vai pro fundo da caneca, e ainda achocolata o leite. Hum, dilissa. Tente em casa, amigo leitor. Boneca não é só blog, é cultura e culinária também.
Bom dia. No som, o Green Album do Weezer, um clássico. Nas costas, uma mochila de vaca roxa de pelúcia com um button do Kiss. Não devo satisfações sobre minha idade nem sobre minha competência como profissional. Uma vaca roxa de pelúcia nas costas até que não é tão terrível assim.

segunda-feira, setembro 10, 2001

Sobre o 'ser fake é uma arte' aí embaixo, olha só, isso é apenas um alerta para os meninos que nem toda mulher gostosa é gostosa mesmo, e pras moçoilas que barriguinha, peito pequeno, tudo tem solução. Propaganda enganosa? Sim. Ah, mas e daí? É só pra brincar mesmo.
(a Bettie Page não. Essa era gostosa de verdade)
Aliás, conversando com a Nat, ela me lembrou duma loja de ligerie chamada 'Fruit de la passion'. Lindo, super sexy, mas 'fruit de la passion' é maracujá em francês. Ha ha. Será que eles sabem?

Ser fake é uma arte. E uma arte barata, enfim. Você não precisa de lipoaspiração nem próteses de silicone - um bom Aquabra sem marca não sai por mais de 25 reais, e uma boa cinta elástica sai a 27 na Marisa. Quanto aos cabelos, não há nada que uma caixinha de koleston e bigudins ou chapinha não resolvam. É legal porque não é definitivo, não faz mudanças irreparáveis, e a cinta ainda corrige a postura - que o sutiã estraga, pelo menos em mim, dá uma doooor nas costas... é isso. De bruaca a pin-up em questão de meia hora (quarenta minutos se você for pintar os cabelos). E ainda infla o ego. Vamos lá, moças, vocês também podem.
..e a música campeã no quesito 'várias versões' é mesmo a Popcorn Song. Deixa eu catar o link que coloco aqui.
Whisky in a Jar
Ok. O clássico do Thin Lizzy que tem uma cover MARAVILHOSA do Metallica e uma supersexyswingingsouds num single do Pulp tem também uma versão maravilhosa do The Pogues. Baixa lá. Aliás, gosto disso de ouvir várias versões de uma mesma música...
A MALDIÇÃO ESTÁ DE VOLTA!
Oh eeh oh ah ah ting tang walla walla bing bang. Mas na versão do Devo, que é um pouco mais, hum, aceitável. Mesmo assim. Ah. Sou maior de idade, pago minhas contas em dia, compro meus próprios cds, deixa eu ouvir minhas músicas mongas, deixa?
50 ANOS
Sexta teve aniversário do meu pai. Nah, é só em novembro, mas como vários amigos estavam fazendo 50 anos esse ano, resolveram comemorar juntos num festão. Foi legal, transformaram a sala da casa em Pendotiba em pista de dança... tudo bem que tocou forró e umas coisas inexplicáveis como Guilherme Arantes (ahn???) mas tocou 'Jump', do Van Halen, e lógico que a neném aqui perdeu a linha quando ouviu aquele tecladinho tosco do começo...
Encontrei várias amigas de infância (filhas dos amigos aniversariantes do meu pai), os mais novos me surpreenderam (Juliana, que eu vi quando nasceu, está maior que eu.. Leandro idem)... Fê tava lá, Tainá e Maria também, os filhos da Marisa, dona da casa, alguns alunos do meu pai, o que diminuiu o clima de 'festa de 50 anos'. Ninguém caiu bêbado na piscina, ninguém morgou no sofá, ninguém perdeu a linha, a mãe de um dos aniversariantes estava presente, foi uma festinha família.
Lógico que teve uns inconvenientes, imagina, amigo bêbado do teu pai dando em cima de você, essas coisas que beiram o patético, mas já aprendi a contornar a situação. tinah também um distinto que era a cara do Anthony Hopkins como Hannibal Lecter, que dava até medo de olhar.. sinistro. As comidinhas estavam gostosas, lá pelas tantas rolou até uma sopa de tomate pra esquentar os órgãos (Pendotiba é frio pacas!)... acordei meio rouca no dia seguinte, normal, tempo frio + coca light gelada + pista de dança com Bitus, Rita Lee ("Arrombou a Festa II", uma das MELHORES músicas já compostas em português), Jive Bunny & The Mastermixers (sério. juro. teve) e até Spin Doctors rolou. Valeu a pena. Uhu. Tava precisando de uma festinha dessas pra me animar.

quinta-feira, setembro 06, 2001

Caiu
A Linha Vermelha caiu. Que sinistro.
LOUNGE AGAINST THE MACHINE
Leeeeembra que há alguns posts atrás, comentei algo sobre um disco chamado "Lounge Against The Machine"? Pois é, quem tem audiogalaxy tem tudo. Ouvi umas faixas desse disco e - waaaal - é foda. Não é um 'moog cookbook', é muito melhor. Um tal de Richard Cheese fazendo interpretações livres de grandes crássicos do rock... "Creep", do Radiohead, ficou léguas melhor do que a original, virou algo meio retrô dançante... "Rockafeller Skank" ficou irreconhecível', é verdade, mas ficou legal também... "Come out and play", aquela do Offspring, ficou maravilhosa... quer saber? Comprem, baixem, gravem, roubem. Eu baixei e vou gravar, é isso.
Pelo menos parei com essa história de Alvin & the Chipmunks...
Trilha Sonora Sugerida Para Hoje:

Blondie - Parallel Lines
1. Hanging On The Telephone
2. One Way Or Another
3. Picture This
4. Fade Away And Radiate
5. Pretty Baby
6. I Know But I Don't Know
7. 11:59
8. Will Anything Happen?
9. Sunday Girl
10. Heart Of Glass
11. I'm Gonna Love You Too
12. Just Go Away
Tá? Baixem. Comprem. Gravem. Roubem. Mas ouçam.
Preciso de ajuda profissional.
Comecei com Witch Doctor ontem... achei que fosse parar por aí, mas não resisti, tou aproveitando a conexão aqui do trabalho pra baixar uma porrada de música dos Chipmunks. É. Cacete. Preciso de ajuda. Sério. Tá bizarro. Você começa ouvindo porque é tosco, é engraçado, e quando menos espera, tá cantando junto, como bem diagnosticou o Ozzie. Agora eles estão cantando 'Do you love me', com aquela vozinha de três patinhos, mas já cantaram 'Japanese Banana', 'Witch doctor', o tema dos Chipmunks e - aaaaiii - agora eu tou ouvindo 'Stayin' Alive'.
Isso é doença.
Bom dia.
Num tou gostando... tem algo estranho acontecendo...

quarta-feira, setembro 05, 2001

Peraí, vocês não estão entendendo, a versão de "One Way Or Another" do Blondie que tem no filme é punkzona com guitarrinhas news wave QUE NEM A ORIGINAL. Cada vez me convenço mais que certos desenhos animados feitos especialmente para crianças com base em pesquisa de mercado sobre o que elas gostariam de ver querem catar sutilmente o público adulto, que na verdade é quem consome os produtos... deixa meu chefe ler isso... as diretrizes da empresa vão mudar radicalmente e as estratégias de marketing pras nossas produções vão finalmente vingar... me promove a diretora de mkt pra ver só uma coisa... Paulinho, não foge não, vou aplicar toda essa vivência no SEU desenho, chamar o Go! pra fazer a trilha sonora, dar uns pitacos no roteiro e fazer dele um blockbuster para toda a família! :)))
Já devo ter comentado aqui, mas na trilha do primeiro filme dos Rugrats (não esqueça, Mothersbaugh E Casale, sim, tem músicas produzidas pelo time completo), como se não bastasse Devo ("Witch Doctor" e a produção das faixas cantadas pelos personagens), uma faixa com No Doubt e Elvis Costello ("I Throw My Toys Around") e outra com a Angelica, a loirinha malvadinha do desenho, cantando ''One Way Or Another", do Blondie (!!!), há uma música chamada "This World is Something New to me", uma espécie de 'we are the world' para crianças com as participações de Patti Smith, Laurie Anderson, Fred, Cindy & Kate do B52's, Lenny Kravitz, Beck, Jakob Dylan, Iggy Pop e outros nomes menos respeitados.
Aaahhh estou realmente tentada a contar o desenho de hoje, haha. Eu já tinha visto... está começando a repetir.. é hora de deixar gravando e fazer uma fita inteira de Rugrats. Tou falando... desenho mais new wave, acho que só o Doug.
Aliás, procurando na Amazon.com o link do Saturday Morning, a coletânea mais manjada e mesmo assim uma idéia genial (bandas de rock moderninhas tocado clássicos dos cartoons anos 70/80), achei algo que deve valer a pena ser encomendado: o disco "Lounge Against the Machine", com versões voz + piano do RATM, Limp Bizkit, Nirvana, Nine Inch Nails, Nirvana, Dead Kennedys (!!!) e muito mais... sinistro. Dá uma escutada lá na Amazon e me conta depois.
WITCH DOCTOR
Oh eeh oh ah ah ting tang walla walla bing bang...
Já ouviu isso alguma vez? Não? Pois é, é minha obsessão mais recente. Há uma versão antiga, de um tal David Seville, ele cantando e uma vozinha de bozolina cantando o refrão, uma coisa meio rockzinho anos 50, preciso procurar alguma informação sobre isso. Há a versão de Alvin & The Chipmunks, aquele desenho dos esquilinhos que cantam músicas com voz de bozolina e já até lançaram cd (saca só as listas de músicas dos cds, imagina tudo isso com os Três Patinhos cantando e você tem Alvin & The Chipmunks, é engraçado pacas). Há uma versão de uma banda chamada Cartoons, pelo que consegui captar, é um projeto paralelo do Sponge, que deve ter gostado de participar do Saturday Morning e acabou montando uma banda só pra tocar musiquinhas de cartoon... não se assuste com a introdução dance, depois fica legal.. e tem a versão do Devo, feita especialmente para o primeiro filme dos Rugrats. Como você já leu aqui, Devo e Rugrats são farinha do mesmo saco, uma vez que Mark e Bob Mothersbaugh fazem a trilha sonora do desenho - e as músicas incidentais do filme. Então é isso aí. Boneca também sabe ser utilidade pública.
Ok, o Blogger.com tá entupido e eu estou usando esse blogBuddy, parece ser interessante, ele conecta no blogger e manda as paradas pra lá. O post duplo 'Hokey Pokey' já foi... vamos ver...
Hokey Pokey
Vamos lá, cata no Audiogalaxy ou em seu programa de busca de músicas preferido. A sugestão da chefe hoje é Shonen Knife com 'Hokey Pokey'. A banda punk de mulherzinha mais fofinha com o pior inglês do Japão, que faz músicas singelas sobre sushi, chocolate, sapinhos, uma outra chamada 'twist barbie', covers completamente desafinadas de 'raindrops keep falling on my head' e 'daydream believer', 'Do the Bartman' em japonês, 'Johnny johnny johnny', delas, um twistzinho muito singelo.. bem, a banda toca 'Hokey Pokey', que é a versão em inglês da nossa 'eu ponho meu bracinho pra dentro, eu ponho meu bracinho pra fora, eu ponho meu bracinho pra dentro e sacudo ele agora!!'. Imperdível.

terça-feira, setembro 04, 2001

SOBRE A CANTORA QUE MORREU
Bruno Cardoso conta que Aaliyah está no top 10 searches da Amazon.com. Acho que, com a notícia bombástica, as pessoas estão curiosas para saber o que ela fazia em vida.
Tá fraco isso aqui hoje, né? Mas é que eu tou no trabalho e tenho que mostrar serviço. E ontem, passei o dia meio de bobeira porque não tinha quem desenhasse um cavalo pra mim - acabei eu mesma desenhando o cavalo pro Kadikê, vai ao ar na quinta feira, aguardem.
Ok, começou. Papo no trabalho, nego lembrando de Ambulância do Dr. Saratudo, Pinote (o do burrinho), Pula Pirata, Aquaplay, Cai-não-cai, Jogo da Operação (meu deeeeeuso!), "aqueles cavalinhos rosa com estrelinha na bunda" ("Querido Pônei, seu desmemoriado) e por aí vai. Coisa mais linda de se lembrar... "eu rabiscava os pôneis da minha irmã com minha Bic Quatro Cores". Então tá :)
Não há falta de assunto que sobreviva a bons links - você não vai ler aqui mas vai passear pelo ciberespaço (palavra ridícula) e se divertir horrores:
http://www.hannabarbera.com.br: Vá agora, tem fotos, temas em português para ouvir (tem o Tutubarão!), brasinhas do espaço acompanhando o cursor.. um mimo.
Aaaaaiii mas certas afetações me desgastam.
Nada contra... mas a essa hora da manhã... não sou obrigada.

segunda-feira, setembro 03, 2001

Vladimir Cunha faz sua equipe ideal para "Hellblazer - o filme":
"Tim Burton: diretor
Alan Moore: roteirista
Peter Gabriel: trilha sonora (ele fez aquela porra sombria pra cacete na "Ultima Tentacao de Cristo")
John Constantine: Sting"


Peraí. Tudo bem que o Constantine foi inspirado em Sting.. mas o personagem não envelhece, enquanto Sting... não dá mais caldo pra isso não....
Gina Shock, baterista das Go-Go's, faz 43 anos hoje. E você com isso? Bem, Gina Shock é meu nick no icq.
Fred Leal diz que a trilha sonora do NOSSO Hellblazer deveria ser do Danny Elfman. E você? O que acha?
Márvio dos Anjos, a sua Fralda, ops, Fraude Predileta, colocou soneto novo no blog. A pérola chama-se 'Soneto Atropelado', está perfeito de novo, e depois que ele descobriu a manha do alinhamento à direita, o blog nunca mais foi o mesmo.
Exercício de imaginação: como seria um bom filme sobre o John Constantine?
Primeiro, seria dirigido por Tim Burton, que já tem uma tradição de adaptar quadrinhos (Batman, Marte Ataca), atmosferas sombrias servindo de cenário para histórias escabrosas (Ed Wood, Sleepy Hollow, Edward Scissorhands, Estranho Mundo de Jack), seria o diretor perfeito - imagina, aquela trilha do Brian Eno começando sombria e a câmera dando um travelling por uma floresta de maquete (bem Tim Burton isso, hum?), e a música vai num crescendo, e a floresta já virou cidade, a câmera escolhe um ponto pra começar a descer, passa por entre pessoas e pára num cara de sobretudo, que quando acende o cigarro e olha para a frente (nunca para a câmera) a música cessa.
E esse cara.. bem, o Nicholas Cage está cotado para o papel (veja bem, Tim Burton foi invenção nossa). Mas John Constantine é um cara bonitão. Cage é uma gracinha mas tem aquela carinha de cachorrinho perdido na chuva. Hugh Jackman seria um bom Constantine, mas teria que ser mais alto.
Então o Macedo veio com a idéia genial, que tal David Bowie no papel do Hellblazer? Matou a pau. Vamos estudar a proposta.
Tá bom, tá bom, enquete, vocês acreditam que seremos salvos por extraterrestres e levados para povoar outro planeta, ou trazidos de volta para repovoar a Terra.. .acreditam?
Droga... agora vou me perder em pensamentos apocalípticos.. mas é que é foda, é difícil não pensar que a humanidade talvez esteja em suas últimas gerações, ou pelo menos do jeito que a gente conhece... doenças incuráveis criadas pelo homem... explosão demográfica desenfreada... esgotamento de recursos naturais... já parou pra pensar nisso? Já reparou que o clima está um caos, que faz frio no verão e calor no inverno? Não sei quanto a vocês, mas eu trato de aproveitar antes que chegue o dia do Arrebatamento.. vai que eu não estou entre os escolhidos...?
TSUNAMI
E a onda gigante, hein? Que sinistro. Vai povoar os pesadelos de muita gente... é foda, a gente maltrata o planeta (momento greenpeace), e agora estamos em crise de água potável - por que você acha que está faltando energia? Porque não tem água! Se não tem água, vai haver água potável onde? - e as erupções vulcânicas que geram deslizamento de terra e essas ondas enooooormes de 100 metros de altura. Isso é assustador. Assustador.

Vale lembrar que os dinossauros foram extintos. Nada impede que a gente não seja.
Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...