Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

domingo, dezembro 30, 2012

Aliás e a propósito...

Assista a "Uisqueletos Extravaganza - 22/12/12 | Leme" no YouTube: https://youtu.be/4sOW3PvVVc0

Isso tá cada dia mais divertido.

Tchau, 2012

2011 havia sido um puta ano. 2012 conseguiu ser ainda mais sensacional. E 2013 tá prometendo ser um ano e tanto, já que meu pique para investir nos projetos que começaram a tomar forma este ano está ainda maior.

Que venham MAIS viagens, que venha MAIS música, MAIS trabalho, MAIS escrita, MAIS $$$ e que o amor continue.

A vida tá simplesmente tomando um caminho muito maneiro.

E você, o que espera do ano novo?

terça-feira, dezembro 25, 2012

Meus desejos mais sinceros de natal pra vocês...

...um iatezinho, um carango conversível na garagem, umas joias e uns cheques em branco porque, né? Não tem quem não goste:




Feliz Natal!!

sábado, dezembro 15, 2012

Troféu "honestidade em foto publicitária de comida" do ano

E o troféu "honestidade em foto publicitária de comida do ano" vai para...

Cacau Show, pelo sensacional panetone que REALMENTE tem recheio cremoso como o da foto.

Parabéns, Cacau Show!! Continuem com o excelente trabalho com esse panetone sensa de maracujá!

(Não, este não é um publi-post, paguei alguns reais na iguaria - mas, confesso, muito bem gastos, nhammmm)


segunda-feira, dezembro 03, 2012

Estou dançando, não me amole!

Estava ouvindo isso hoje com Ella numa rádio online, mas não tem versão d'Ella no youtube pra vocês ouvirem. Uma pena. Mas a versão de Fred é tão graciosa quanto, com aquela diferença básica: quando ele diz "estou dançando, não me amolem", aposto que ele quer dizer isso.



É bem isso, gente. I'm up among the stars
On earthly things I frown
I'm throwing off the bars
that held me down

I'll pay the piper
When times are riper
Just now, I shan't
Because you see I'm dancing and
I can't be bothered now.

Com vocês não é assim?

segunda-feira, novembro 19, 2012

Back to basics - paciência é uma virtude...

...paciência é uma virtude que não tenho muito. Mas estou treinando: já faz um tempo que ganhei uma máquina de costura. Tudo muito lindo, mas em vez de aprender a costurar para só aí me aventurar no mundo das linhas, comecei antes. Ousada, meu segundo projeto foi logo um vestido frente única, com saia godê e forro... obviamente 100% mal acabado.

Então agora vou começar do básico, da regatinha simples com costura reta, tudo muito simples. Quando masterizar essa arte, darei o segundo passo, e por aí vai. É um processo... e é também um projeto. Vamos nessa!


quinta-feira, novembro 15, 2012

"Argo" - quando nerdice e política internacional se encontram

"Argo" deveria ter sido um filme ruim, se tivesse sido feito em 1980. Como não foi, virou um filmaço em 2012, sobre o filme que nunca existiu e serviu apenas como peça chave de uma das mais sensacionais operações de resgate internacional da história. O "Argo" de 2012 é baseado em fatos reais. Ou melhor: em fatos SURREAIS, daqueles que você ouve e pensa "caraca, isso dava um filme". Bem, DEU um filme, e é excelente - não apenas pela fantástica reconstituição da situação, fundamental quando um filme é baseado em fatos reais, mas principalmente pela história, que por si só já é espetacular. Vê só:

Final dos anos 70, Estados Unidos se metendo onde não eram chamados (por causa de petróleo, sempre), onda antiamericana no Irã e a consequente invasão da embaixada americana naquele país por devotos do Aiatolá Khomeini. Todos os funcionários da embaixada foram sequestrados e feitos reféns, menos um grupo de seis - que conseguiram fugir e se esconderam na casa do embaixador canadense. A história completa é contada neste artigo da Wired.

E é aí que a história fica divertida para nós, nerds. Era possível resgatar pelo menos aqueles seis, e a missão deve ter sido uma das mais bizarras da história: não dava pra dizer que o grupo era de professores, nem de pesquisadores, nem de nada mais convencional - como deportá-los pra casa sem levantar suspeitas? Simples: se não pode ser discreto, coloque holofotes em cima. O ano era 79/80, quando a única coisa que não levantaria suspeitas seria uma equipe canadense produzindo uma ficção científica nos moldes de Guerra nas Estrelas, com locações exóticas (por isso, estariam no Irã). Havia roteiro, desenhos de produção, escritório, produtor (que, na verdade, era o maquiador FX Robert Sidell - o personagem do filme junta uns quatro caras diferentes, Sidell entre eles) e, para dar mais credibilidade à história, nada mais esperto do que fazer uma coletiva de imprensa e cavar matéria na Variety e na Hollywood Reporter. "Argo", um roteiro ruim que ninguém queria comprar, baseado no livro "Lord of light", foi realmente anunciado como "em produção".

(imagem original pescada daqui - tem várias outras em ótima resolução, quem quiser ver clica lá. Marido bateu o olho e reconheceu na hora: "Ei! É o Galactus")

Ok, o filme foi baseado numa história real e você, se tem um alto nível de nerdice, provavelmente já sabe como termina - porque, afinal, o desenhista de produção do filme falso foi ninguém menos que Jack Kirby (pai do Capitão América, Quarteto Fantástico, Surfista Prateado e outros que povoaram seu imaginário de moleque) e é claro que você já conhecia a história e vibrou quando anunciaram que fariam um filme baseado nessa missão da CIA. Ainda assim, vale muito a pena ver "Argo" - a história é emocionante, a reconstituição é excelente, e o filme mostra como nerdice e política internacional têm tudo a ver.

Vá ao cinema, se achar alguma sala onde não esteja passando a última parte de 'Crepúsculo'. Corre. Vai. E valeu, Ben Affleck, por essa.

quarta-feira, novembro 14, 2012

Passarinho dançarino

Galera aqui em casa entrou numa vibe ornitóloga outro dia. Passamos um tempo vendo vídeos de pássaros curiosos. Entre eles, estava o Manaquín de Cabeça Vermelha, que vive na Costa Rica e... bem, veja com seus próprios olhos. O bichinho é o Gene Kelly encarnado - especialmente quando se trata de conquistar garotas:

http://youtu.be/o42C6ajjqWg

Caaaaara... caaaaara... o mundo animal sempre me surpreende.

domingo, novembro 11, 2012

O vestido mais over do mundo

Só à Rigor de Copacabana (num guento com essa crase). Denuncio logo. A julgar pelo fato de que saiu da vitrine esses dias, alguém deve estar usando em breve. Socorro.

É fashion, né? Fashionsolhos.


sábado, novembro 03, 2012

Eu vejo carinhas onde não tem

Você não faz isso também? Enxergar olhos onde existem janelas, e ver a porta como uma boca? Não pode ver dois círculos que já pensa em dois olhinhos? Também acha que todo pára-choques é como um sorriso de um carro?

Nossa, isso acontece muito comigo...

...e nem faço uso de alucinógenos.

Se você vê, você me entende. E se você não vê, dê uma olhada neste link: http://www.darkroastedblend.com/2012/09/unintentional-faces-in-objects-part-2.html

...e agora, como faz para DESVER as carinhas de TUDO, praticamente tudo nessa vida?

quinta-feira, outubro 18, 2012

Carango papo firme

Vocês sabem que eu sou mais do pedal do que do motor. Mas não tenho como resistir a essa belezura lançada pela Mercedes Benz em 1955. Diz aí. É a minha cara. Só esse precinho que desanima...







sábado, outubro 13, 2012

Pizza!

A ideia de comer o prato é ótima, mas parece que a pizza de hoje em dia anda um pouco deturpada: muito prato pra pouca comida, digamos. Marido, se pudesse, pedia aqui em casa toda semana - eu juro que pediria se fossem aquelas pizzas americanas incríveis, com meio quilo de vegetais em cima. Esse queijinho com tomatinho em cima de uma massa grossa daqui não me apetece muito (embora as pizzas do Bráz sejam incríveis, mas aí a massa é fininha, compensa a economia brasileira de recheio).

Deu vontade de falar de pizza aqui porque acabo de ler que acaba de abrir nos Estados Unidos, mais especificamente na Philadelphia, o primeiro Museu da Pizza do mundo.

Não que a pizza, por si só, não seja um assunto interessante: já assistiu ao documentário sobre pizza do History Channel? Está inteiro no Youtube, sofre aí:

http://youtu.be/t0uKDD-8HxQ

É uma indústria bilionária, e o documentário corrobora a tese do 'prato comestível', o que só aumenta meu desgosto com a iguaria: mais prato do que comida? Affe. Pizza boa, pra mim, é aquela com uma taxa de pelo menos 2x mais recheio do que massa (a real é que não curto massa).

E pra vocês? Qual é a pizza preferida dos leitores de Lounge?


quarta-feira, outubro 03, 2012

segunda-feira, outubro 01, 2012

Rabão

O quão cool é isso?


Vi lá no Likecool. A empresa que fabrica esses rabos faz também rabo de gato, leão, esquilo... mas nada como um rabo de dinossauro. Aqui em casa, isso é considerado sexy. E pra vocês? Bem... eu curti.

segunda-feira, setembro 24, 2012

Não menos do que genial - o uso sagaz da backprojection

Desconheço o músico. Desconheço trabalhos anteriores do cineasta. Mas, gente, que primor. Nível de engenhosidade dos clipes do OkGo. Cê vê aí?



Willow - Sweater from Filip Sterckx on Vimeo.

Não é fantástico? Backprojection sagaz, o vídeo é de tirar o fôlego... e a música é uma graça, curti.

terça-feira, setembro 18, 2012

Serviços de utilidade pública e bicicleta

- O Barzinho é a nova empreitada do amigo Rodrigo Penna aqui no Rio mesmo, na Lapa. Mal posso esperar pra dar um bizú por lá.

- Você mexe com esse negócio de cinema? Tá cheio de editais e convocatórias pra festivais, viu? Acompanhe o site da firma, que a gente não deixa passar nada.

- Festival do Rio começa semana que vem. O-BA. Com forró. O-BA.

- A Zellig tá com uma promo linda: enquanto durarem os estoques, você ganha aquele lindo brinco coração igual ao meu na sua compra de mais de R$50. Corre lá.

- Dia 25 tem o lançamento do Livro-Poster Canção, assinado por 20 artistas fantásticos.  Eu já garanti o meu porque apoiei o projeto quando estava na fase de levantamento de fundos. Você ainda pode garantir o seu.

- Last, but not least, prova olímpica de ciclismo em 1924, na França, era mais ou menos assim, ó:


http://youtu.be/Dd7mlgDYGUQ

Puro amor, e ainda rolava beijinho na hora de pegar a medalha. NHOM.

sexta-feira, setembro 14, 2012

A TPM explicada pela astrologia

"Irritabilidade emocional -Marte em quadratura com Lua natal
O período que vai de 14/09 (Hoje) e 30/09 envolve um choque do Marte celeste com a sua Lua de nascimento, Lia. Nesta fase, procure tomar um cuidado maior no que diz respeito a surtos de melindre emocional, pois há o risco de você sentir que as suas emoções estão mais afetadas do que o normal, com risco de ataques de impaciência e irritabilidade, sobretudo com as pessoas mais íntimas, como familiares, amigos mais próximos e amores. Um dos pontos sensíveis deste momento, Lia..."


Tá, tá, já entendi...

 

quarta-feira, setembro 12, 2012

Analisando essa cadeia hereditária...

Então. Que desespero. Começou com uma piada e agora fiquei com essa música na cabeça. Resolvi ouvir, né, pra ver se sai o earworm... e daí que analisando essa cadeia hereditária essa música, não é que ela não é tão ruim como eu lembrava? Ou será que meu parâmetro agora é tche-tche-tche-rereretche Gustavo Lima e você e, por isso, até que sinto saudades dos anos 90?

A saber.

Na dúvida, ouçam aí e me ajudem. A letra continua um nonsense desgraçado, mas até que a batida é gostosinha, um climinha de praia...


http://www.youtube.com/watch?v=6QKk5gU-CDI

Quédizê...

sexta-feira, setembro 07, 2012

caes e gatos

tem gente que é mais 'cat person', né? aqueles papos de "gatos são independentes, elegantes e não dependem dos humanos". okay, respeito seu ponto  de vista. e tem gente que é mais 'dog person'... acha gatos "frios" demais, nada como a companhia de um grande e gostoso cachorro. também entendo. também respeito.

...mas, particularmente, acho que se você quer um bichinho completamente independente e nem um pouco carente, você precisa mesmo é de uma tartaruga.

até porque gato é carente de atenção, sim.


roomate
(eu tive que implorar pra conseguir uma boa foto dela, mas agora é ela que não me deixa dormir - de tanto amor)

(não, não tenho bichos. sou visita numa casa com bichos. e me amarro, apesar do receio de esmagar a gata debaixo do edredom - juro, a bicha tá aqui dando plantão, vale isso?)

quinta-feira, setembro 06, 2012

Viva a pátria!

Desculpem a tosqueira, mas sem scanner, celularzinho sarapa... pelo menos dá pra rir assim mesmo:



Obrigada, Quino! Obrigada, Mafalda!

...e com essa me despeço para o feriadão! Juízo, galëre!Até a volta!

domingo, setembro 02, 2012

Massagem nas costas

Cute Overload é dos sites obrigatórios aqui em casa. Ai da gente se não vir todo dia uma bela dose de bichinhos fofos fazendo gracinhas!


Isso aí é pra lembrar vocês de que a vida é boa, tá?

Beijos e boa semana!

segunda-feira, agosto 20, 2012

ainda sobre os filmes brasileiros no Youtube...

Ainda sobre esse canal Filmes Brasileiros no Youtube, acho do fundo do meu coração que antes de mandar tirar os filmes do ar, os produtores deveriam pensar em como disponibilizar esses filmes, especialmente os raros e de difícil acesso, de forma LEGAL. Lembrando que hoje em dia já existe Netflix e 'ir à locadora' já deve ser considerado 'difícil acesso' pra muita gente, hein?

sexta-feira, agosto 17, 2012

Cinema brasileiro no Youtube

Sobre aquele canal do Youtube de filmes brasileiros, em vez dos detentores de direitos denunciarem conteúdo não autorizado, o que dá em retirada do conteúdo e suspensão do canal depois de 3 notificações, não seria muito melhor se todos eles virassem parceiros do Google e ELES ganhassem em cima dos anúncios que aparecem em suas obras? Na boa, tem filme ali que já não dá mais um centavo. Coloque o SEU próprio filme no SEU canal, habilite o revenue share e seja feliz.



E, amigos distribuidores... que tal aceitar que a janela internet já é paralela à janela cinema há tempos, e investir também nos lançamentos no Netflix, Videolog, Netmovies e no próprio Youtube? Acho digno. Aliás, não sou só eu, não...


* * *

Se você caiu de paraquedas aqui e não sabe o que é uma janela de exibição, é mais ou menos o seguinte: o lançamento de um filme no cinema é o lançamento de um filme no cinema, e isso você já sabe - venda de ingressos e de pipoca, toda aquela coisa. O que talvez você - se caiu de paraquedas aqui - não saiba, é que a exibição no cinema também serve como vitrine *e* termômetro para o lançamento posterior do filme em homevideo, TV paga e TV aberta, geralmente nessa sequência. E homevideo, TV paga e TV aberta também são janelas, sacou?

O que ainda não é consenso, não sei por que, é sobre a janela internet. Quer dizer, eu sei por que. Porque no dia em que a indústria aceitar que internet já é a segunda janela (às vezes, até a primeira. E às vezes, dependendo do filme, deveria ser a única), muitos modelos terão que ser rediscutidos e revistos (lembra quando resolveram instituir que a janela entre cinema e DVD encurtaria, que gritaria foi? pois eu lembro?). O que não entendo é por que isso já acontece há uns quase 15 anos (ou ninguém lembra da outra gritaria, aquela de 1999, quando descobriram o napster pra compartilhamento de arquivos digitais? será que ninguém sabia que depois da música viria o vídeo?) e nem agora se cogita incluir internet na cadeia do audiovisual, especialmente porque é, sim, possível falar em 'consumo' e 'receita' quando se fala em internet.

* * *

Para entender mais sobre janelas de exibição (e muito mais): http://bibliotecadigital.fgv.br/dspace/bitstream/handle/10438/6991/Três Dimensões do Cinema.pdf


sábado, agosto 11, 2012

Lounge pelas redes sociais

Não sei se você sabe, mas seu blog mais querido tem uma página no Facebook:

http://www.facebook.com/LoungeBlog

Lá eu posto o que publico aqui, mas também compartilho coisas bacanas, retrô e pitorescas que encontro facebook afora e que não têm link de compartilhamento fora do facebook (sim, facebook é todo um universo paralelo de conteúdo compartilhado só pra quem frequenta a rede). A boa notícia é que mesmo que você seja uma daquelas pessoas que ainda não criaram uma conta por lá, dá pra ver umas fotos legais da ilha da fantasia, tubarões voadores, diversões tiki e Lucille Ball dançando hula!


http://www.youtube.com/watch?v=V1jMdi0tge0

* * *

Também tou no Pinterest e o que menos você vai ver é imagem de macaron rosinha e casas gigantes de revista com a tag 'dream home'. Ao invés disso, e me orgulho muito do álbum 'Hooping', só com fotos de bambolê antigas, e do álbum 'baby, that's art', onde compartilho... ARTE. Claro. Vai dizer que tu não curte?



Me acha lá: http://pinterest.com/liaamancio/

Tem também meu twitter e o famoso Lounge Redux, o tumblr onde compartilho links e imagens inclassificáveis, sobre o qual eu já tinha falado aqui. Cola lá: http://lounge.tumblr.com/

* * *

E feliz dia dos pais amanhã, pra quem é pai. Agora tchau que vou lá afofar o meu!




segunda-feira, agosto 06, 2012

Aconteceu enquanto eu estava offline: RIP Chris Marker

Essas últimas semanas foram bem intensas, algumas mudanças interessantes e, com elas, outras mudanças. Bem, junte a isso o fato de que estamos sem o pc em casa e revezando num notebook meio frágil que superesquenta depois de um tempo de uso, e atualizar blogs tem sido uma tarefa estranha. Mas tenho esse compromisso com meus seis ou sete leitores, e me esforçarei para cumpri-lo.


Neste meio tempo, faleceu o cineasta Chris Marker, cuja obra EXTENSA, alias, confesso, não acompanhei (pretendo me atualizar assim que o computador de casa voltar à vida, aproveitando que nunca se linkou tanto Chris Marker como nesta semana). Mas UM filme dele me impressionou bastante: o curta ‘La Jetée’.


http://www.shortoftheweek.com/2012/07/30/la-jetee/


Era 96 e descobrimos, eu e meu pai, uma salinha de cinema onde o curta ia passar (nota 1: era na França. Nota 2: meu pai, aquele que me criou no meio de filmes e posters de filmes e trilhas sonoras de filmes e livros sobre filmes). E era isso mesmo: o curta francês experimental de 1962 que inspirou ‘12 Macacos’, de Terry Gilliam. E, bem, sobre Terry Gilliam e ‘12 Macacos’ eu não preciso falar nada, preciso?


Se você não se lembra bem, fique com o trailer:



http://www.youtube.com/watch?v=15s4Y9ffW_o


Filmaço. Já perdi as esperanças de fazer igual um dia, já aceitei que meu destino não é esse mesmo. Mas já entendi que minha missão envolve, de alguma forma, ajudar pessoas a fazerem filmes. Yeah.


* * *

Ainda sobre Chris Marker, pretendo me atualizar neste link aqui, ó: http://filmstudiesforfree.blogspot.com.br/2012/07/rip-chris-marker-1921-2012.html (obrigada, Bernardo Oliveira!) assim que meu computador oficial voltar à vida.

quarta-feira, julho 25, 2012

Fé na humanidade

Cheguei em casa ontem à noite mais ou menos ao mesmo tempo que uma moça e seus três cãezinhos. Eu, cansada, uma bolsa, uma mochila, uma sacola cheia e uma furadeira, louca pra tomar um banho e cair na cama, e o terceiro cãozinho ali, recusando-se a entrar no elevador. E aí a fofura começou. Sim, muita fofura e muito amor. Filhotes fazendo traquinagens? Que nada: era o NOME do cãozinho, mesmo.

- Coltrane!
- Coltrane, entra!
- Coltrane, vem!

John Coltrane cedeu aos apelos da dona e eu não resisti:

- Os outros dois são jazzmen também?

No que a dona, aparentando uma certa satisfação por alguém ter entendido, respondeu:

- Esse é o Louie Armstrong e essa é a Nina Simone.

E eu tive minha fé na humanidade restaurada naquele momento: existem pessoas boas nesse mundo. Porque, né, chamar seus cães de John Coltrane, Nina Simone e Louis Armstrong é muito amor...

terça-feira, julho 17, 2012

Inception - ou melhor, um sonho metalinguístico

Eis que, no meu sonho, onde conversava com uma amiga querida sobre umas aulas que ela irá me dar, eu reparava bem no cenário - um pátio quadrado ensolarado que abrigava várias atividades zen - e chegava à brilhante conclusão: "Olha! Já sonhei com esse lugar! Parecia diferente, mas era esse lugar mesmo, tenho certeza! Em sonho, as coisas nunca são muito iguais à realidade, né? Sempre rola uma distorção. Mas já sonhei com isso, sim!".

Porque, há algumas semanas, já havia sonhado com um cenário muito parecido. E sei que não era viagem minha de lembrar de um sonho dentro de outro sonho, pois lembro perfeitamente de ter relatado meu sonho do pátio zen-budista pela manhã.

No primeiro, não lembro da data correta, mas não faz muito tempo (pois a lembrança ainda é bem nítida), eu passeava ali pelo Jardim de Alah à noite. Naquela espécie de 'ponte' entre Leblon e Ipanema, tinha uma porta no final da ponte, com uma espécie de entrada para algo montado temporariamente ali, pessoas controlando entrada, como se fosse um evento. Não era um evento, era uma academia de ginástica. Por deus, não me perguntem, não faço ideia do que meu inconsciente pensou naquele momento. Sei que era um ambiente meio festa, evento, gente dando brinde e tals. Cruzei por aquilo ali meio sem graça e dei de cara com uma OUTRA porta. Um jardinzão de inverno, enorme, com várias atividades zen rolando. Eu queria saber o que era aquilo. Uma moça vinha me recepcionar, me levava para fazer um tour pelo local, mas deixava muito claro que aquilo ali não era pra mim.

Alguém explica?

* * *

'Inception' rolou essa noite. Eu tava entrando numa escola de música pra ter aulas com a amiga que se ofereceu (acordada mesmo, isso não foi sonho) para ser nossa preparadora vocal. Era uma espécie de casarão antigo, pé direito alto, eu tava lá esperando alguma coisa. Então chega a amiga e a gente vai pra uma salinha pra falar em particular. E essa salinha tinha uma parede aquário, tipo aquelas de estúdio, e a gente tinha que atentar para o fato de que, como num estúdio, as pessoas do outro lado poderiam estar ouvindo. Então olhei pra parede do outro lado e vi o mesmo jardim de inverno, só que um pouco diferente. Pra você ter uma ideia, ó:


Foi como se eu tivesse entrado pelo outro lado. E o lugar parecia um pouco diferente, mas era o mesmo. Menos pessoas meditando, era um clima um pouco mais descontraído, mas ainda era um lugar lindo. E, do outro lado, a porta que dava para a academia de paredes pretas que, vendo agora, parecia um estúdio de TV. "Olha! Já sonhei com esse lugar! Parecia diferente, mas era esse lugar mesmo, tenho certeza! Em sonho, as coisas nunca são muito iguais à realidade, né? Sempre rola uma distorção. Mas já sonhei com isso, sim!"

E, no sonho, comecei a me questionar se eu havia mesmo sonhado com o lugar ou se, na verdade, eu já tinha visto fotos ou visto algum lugar parecido, pois talvez só isso explicasse 'sonhar com um lugar que eu não conhecia'.

Cara, até em sonho a pessoa cria teorias.
* * *

Também sonhei que via umas paradas - igrejas, paisagens do Centro do Rio - com filtros de instagram.

Vai entender...

sexta-feira, julho 13, 2012

Desejo consumista do dia - #001

Uma maquininha portátil de espresso que nem essa:


Especialmente se os cafés saírem REALMENTE como esses aí da foto, coisa que me faz salivar só de olhar...

* * *

Ah... café!

sexta-feira, julho 06, 2012

Entrevista com seu futuro eu - e os problemas do vídeo na internet

As queridas Beth Salgueiro e Patricia Della Nina compartilharam um negócio formidável hoje: um post de um blog do jornal O Globo com um vídeo de um sujeito chamado Jeremiah McDonald - que, quando ainda era um sujeitinho de 12 anos, gravou uma fita vhs com umas perguntas (e, eventualmente, umas respostas e interjeições de espanto) para si mesmo, para que respondesse no futuro.

Pois o futuro chegou, McDonald achou a tal fita e respondeu as tais perguntas:


http://youtu.be/XFGAQrEUaeU

Não me espanta que o moleque tenha virado cineasta/videomaker. Perceba que ele grava também algumas respostas e interjeições que, em algum momento, encaixam com as respostas de seu futuro eu.

* * *

A matéria é interessante, o vídeo é formidável, mas talvez seja mais interessante ainda (será?) refletir sobre a impossibilidade disso acontecer de novo. Um moleque que se grava em vídeo hoje provavelmente não terá onde assistir o que gravou daqui a vinte anos, simplesmente porque os formatos de vídeo mudam, os encodings mudam, as mídias para assistir aos vídeos mudam e... você realmente acredita na perenidade do digital? Eu duvido bastante.

Pra não dizer que crianças com câmeras, hoje, já colocam tudo no Youtube. Existe toda uma cultura do imediatismo, do 'gravei, agora tenho que postar mesmo que esteja tosco', o que faz com que todo e qualquer vídeo caseiro vá parar na internet. Não vou bancar o Andrew Keen e dizer que 'vídeos caseiros estão matando a arte' - é ÓBVIO que dar às pessoas o poder de produzir e divulgar seu conteúdo, junto com o potencial de audiência, é sensacional! Mas, convenhamos, dê uma câmera e acesso à internet a uma criança que, justamente por ser criança, não tem muita noção de como funciona o mundo, e você vai ver todos aqueles vídeos que na minha e na sua época eram privados (sim, vai dizer que você nunca gravou uma fita cantando por cima do karaokê da Xuxa? vai dizer que você nunca descobriu o poder dos botões rec e pause em montagens incríveis de áudio ou vídeo? Vai dizer que hoje você não morre de vergonha desse material e dá graças a deus por ele ter se perdido no tempo?

Agora imagina se você tivesse postado essas gemas, sensacionais para uma criança de 10 anos mas altamente constrangedoras pro adulto (especialmente para o adulto que essa criança foi) na internet?

* * *

Não que crianças não devam fazer vídeos. O vídeo de Jeremiah McDonald é a prova CABAL de que devem. Tenho outras provas, como o curso de animação em Super8 que fiz em 1986 e que teve uma taxa de 'crianças que viraram cineastas ou coisa parecida' acima da média, ou as escolas que estimulam a produção de multimídia por seus alunos e, como resultado, têm alunos capazes de solucionar problemas pensando criativamente (e passando em todas as provas 'caretas' também). Criança PRECISA experimentar com vídeo. Até porque, se for uma pequena cabecinha brilhante como a desse moleque, pode gerar um dos vídeos mais formidáveis da internet atualmente, tão povoada de vídeos caseiros que, outrora, ficariam restritos - sabiamente - apenas ao âmbito privado.


quarta-feira, julho 04, 2012

Boson de Higgs e teoria do Big Bang for dummies

Parece que a existência do Bóson de Higgs está mais perto de ser confirmada pelos cientistas do CERN.

Você LEMBRA, né? Lembra bem da galera que está em Genebra tentando (okay, vou simplificar aqui) reproduzir o Big Bang com um mega colisor de hadrons (hadrons, se você matou as aulas de química na escola, são partículas feitas de quarks, e que variam pelo número de quarks e pelo tipo de spin - e spin é exatamente isso que você acha que é: os movimentos - giros - das partículas).

Boson, seu pervertido, não é um par de peitos. É uma partícula (de spin inteiro, aliás). E esse, especificamente, é chamado de Higgs por causa do cientista que escreveu, há algumas décadas atrás, sobre uma partícula fundamental que, em tese, teria dado origem a tudo.

Imagino que, se você frequenta esse blog, você acredite um pouco na teoria do big bang, não? Por incrível que pareça, a musiquinha do Barenaked Ladies pode ajudar a entender um pouco dessa história aí:



http://www.youtube.com/watch?v=ItIdeKg5kt4

Bom, vamos lá: há rumores de que o universo esteja constantemente se expandindo. Se ele está se expandindo, quer dizer que, retroagindo no tempo, ele deva ter sido menor. Mas o universo está aí há TANTO tempo, que em algum momento ele deve ter sido uma partícula de porra nenhuma. O que minhas tias católicas chamam de ‘e Deus fez a luz’, é algo como a teoria de que o nada que veio antes do universo não era exatamente um nada: era matéria, sabe-se lá em que estado, mas sabe-se que (ou melhor, estão tentando provar isso agora), quente e densa, virou partícula e explodiu. E, no que explodiu, partículas começaram a se juntar, formando outras partículas um pouco mais complexas, que juntas formam outras um pouco mais complexas e agora estamos aqui todos nós, reunidos, emocionados com essa história.

Não, gente, sério. Tou quase chorando aqui de emoção, de verdade. Acho isso lindo demais.


E você com isso? TUDO. Os nerds lá de Genebra estão começando a achar evidências dessas teorias todas - que deram origem ao sol, às belas praias, aos dias bonitos, às luas cheias, aos pandas, aos ornitorrincos, ao chocolate, ao café, ao creme de menta e a você.

Próxima vez que seu filho perguntar ‘de onde eu vim?’, você já tem a resposta pronta...

terça-feira, junho 26, 2012

Songpop, obrigada por todo aquele peixe!

SongPop: adeus e obrigada por todo aquele peixe. Foi ótimo enquanto convivemos, conheci muitas músicas boas, mas depois de 2 semanas sem frequentar, tenho lido livros, rodado bambolê e me dedicado a projetos pessoais. Aí quando entro no jogo, são TANTOS desafios pendentes que me desanimam. Não devo desinstalar, mas... declaro abandonado, assim como Genoveva, minha criaturinha do Pet Society:




Foi ótimo ter conhecido 'Koop Island Blues', do Koop, de quem nunca tinha ouvido falar, pela playlist de jazz (aquela da qual não me despeço, porque marido ainda joga e eu ajudo):


http://www.youtube.com/watch?v=Ji0xDg6EVvI

A ótima 'I asked for water', de Howling Wolf, porque peguei a playlist de blues (e, confesso, aprendi muito):
http://www.youtube.com/watch?v=lvnvvzfKXC4

...e a linda 'Simple song', do The Shins, banda que eu conheço pouco mas gosto do que ouço - não, não tenho a playlist de indie rock, mas recebo essa da metade dos meus amigos... e numa dessas veio essa linda canção. Sério. Olha que lindeza:



http://youtu.be/RoLTPcD1S4Q

 Mas agora chega, Songpop. Sabe aquela célebre frase "Get a life"?

Se aplica a mim.

Talvez eu volte, mas ainda assim... a vida real anda bem mais divertida.

sábado, junho 23, 2012

Das redes sociais

  • Às vezes, uma crítica negativa é apenas isso: uma crítica negativa.
  •  Não necessariamente parte de um complô contra você e os seus.
  • Eu não sei lidar com críticas negativas. Por isso, larguei o blog no auge, lá por 2002/2003, pra me enfiar em um cantinho obscuro na internet até a minha moda passar. Porque é isso, né? Se não sabe brincar, não desce pro play.
  • Larguei em termos: tou nessa vida desde o Friendster. Multiply. E o Fotolog. E sei mais ou menos como a gente deve se comportar em redes, se não quiser arrumar problemas.
  • A página é sua e você escreve o que quiser. Mas pense cinco vezes antes de apertar o botão post, tweet, etc. Já vi mais de uma vez gente rebatendo crítica negativa e até comentário ofensivo com coisas mais ofensivas ainda. Do tipo que dá processo. Outras pessoas podem não gostar nadinha. E quem se fode é você.
  • Archive.org existe. Cache do google existe. Prints de telas e botões de 'salvar' existem. Isso também vale pra você, garotinha juvenil, postando fotos na internet que sua mãe não gostaria de ver.
  • Sério: se você não quer que sua mãe saiba, NÃO FAÇA. Mas, se for inevitável, certifique-se de que não vai parar na internet.

Por um mundo digitalmente educado.

sexta-feira, junho 15, 2012

Fotografando sonhos

Esta noite, sonhei que fotografava uma espécie de templo zen pós-apocalíptico com a Diana, a Olympus Pen *e* com a Polaroid, depois de anos sem conseguir filme pra ela. Marido estava junto, mas certamente não se lembra. Odeio quando isso acontece, odeio. As melhores fotos da minha vida são tiradas em sonho. Quando acordo... puf! Não consigo mostrar pra ninguém.

Se eu fosse uma artista talentosa, talvez conseguisse reproduzir as paisagens em papel e lápis, mas... mas... dependo de câmeras. Pelo menos gozo de boa memória e consigo lembrar com perfeição o lago em volta, as chuvas e o apego que eu tinha à minha mochila, pra não perder as câmeras que guardavam os registros daquele lugar incrível.

Ah, se eu pudesse fotografar meus sonhos!!!



http://youtu.be/_LpmrZbTu1o

sábado, junho 09, 2012

Sr. Nebulosa

Taí. Quando eu trabalhava com produção de arte em novela, comecei a olhar O MUNDO de maneira diferente, e passei a reparar em todo e qualquer letreiro de todo e qualquer estabelecimento comercial. A viagem de volta do trabalho era longa e o tempo pensando em como o mundo precisava de um diretor de arte - porque, putamerda, se cada dono de loja tem um sobrinho de um primo "que mexe no corel", o resultado é a Estrada Intendente Magalhães, um dos maiores indícios de desvalorização da profissão de designer que existem no universo.

Isso tudo foi porque acabaram de tirar o Lanterna Verde do armário depois de algumas semanas de especulação geek sobre quem seria o personagem gay da DC. Lanterna Verde dentro ou fora do armário, três coisas são FATO:

- O único hetero em Gotham City é o Comissário Gordon, e mesmo assim eu não ponho minha mão no fogo por ele;
- Depois de cerca de duas décadas vivendo num mundo sem homens, posso apostar que a Mulher Maravilha aprendeu a se virar muito bem sem eles;
- E o Sr. Nebulosa - o decorador de mundos... bem, só lendo pra saber. Aqui e aqui .


A Intendente Magalhães precisa de um Sr. Nebulosa urgente. Alguém pra fazer a direção de arte do mundo, porque tá feio pacas. Se tiver um assistente figurinista que proíba mulher de calça de cotton-lycra estampada com meião até o joelho - e, de quebra, crocs, polainas, vestidos curtos em casamentos formais e demais aberrações fashion - seria ainda melhor.

Bom, isso não vai rolar. De qualquer forma, designers querendo abrir um negócio próprio, fica a ideia do nome: SR. NEBULOSA.

sexta-feira, junho 01, 2012

Comerciais de brinquedos vintage

Agora cê vê: UMA HORA NON STOP de armas, brinquedos politicamente incorretíssimos, bonecas em tamanho real para crianças solitárias (!!!), action figures, fortes indígenas e nenhum videogame (por motivos óbvios).

Próxima vez que você entrar numas que seus pais não te entendem, jovenzinho, lembre-se de que nos anos 50 e 60 era assim que ele se divertia (se bem que pais que cresceram nessa época não são exatamente pais de jovenzinhos, estou errada? Enfim).


Nota: se der problema para carregar o vídeo, o mesmo está disponível em vários formatos no site de origem: http://archive.org/details/batteriesnotincluded_2009



Obrigada, Boing Boing, pela graça do Vídeo Bizarro da Semana alcançada: http://boingboing.net/2012/05/24/batteries-not-included-a-co.html .

sexta-feira, maio 25, 2012

Parque temático de Star Wars? Há rumores...

Hoje, 25 de maio, é conhecido como O Dia Da Toalha, em honra de Douglas Adams, autor da série de livros nonsense 'O Guia do Mochileiro das Galáxias'. Você frequenta esse blog. Você já sabia. Você sabe, inclusive, que o lance da toalha tem a ver com passagens do livro (que 'prega', digamos, que você deve levar uma toalha pra onde for, pois é um objeto muito, muito útil. 

Há também quem comemore um tal de orgulho nerd, que apesar da nobreza do gesto, às vezes chega a extremos que me enchem de vergonha: não dá pra ser nerd e ser normal? Tem que fazer cosplay? Tem que fazer manifestos constrangedores "pelo direito de não ter que sair de casa" ou "pelo direito de jogar Tibia"??? Meu deus. Na minha época, dava pra ser nerd e legal ao mesmo tempo.

Mas por que o orgulho nerd, minha gente? Porque além de Dia-do-guia-do-mochileiro-das-galáxias, 25 de maio também foi, há muito tempo atrás mas nessa mesma galáxia, o dia da estreia mundial de Guerra nas Estrelas. Juntando dois ícones da nerdice mundial (porque não rolou nada de relevante em Star Trek nessa data, então podemos ignorar Star Trek e nos ater só ao que importa, certo?), deu nisso: o dia dos manifestos nerds constrangedores.

Como nerd TRU, assumida e oldschool, não poderia perder a data: cês tão sabendo que vai abrir uma STAR WARS LAND na Disney, né?

OS NERD PIRA.

Bom, são só rumores. Mas é de rumores e de fãs fervorosos incentivando esses projetos que se faz o boca a boca, é de rumores que os bons executivos de marketing tiram suas ideias. A Disney sabe bem disso. AVANTE, VINGADORES!

E como tudo é hipertexto e gestalt, vamos lá: falando de parque temático de ficção científica e de Vingadores, vocês sabem que Jack Kirby já fez o projeto de um parque temático inspirado em um livro de sic-fi, não sabem? A história é muito louca e envolve a CIA num imbroglio diplomático com o Irã. Hoje, dia do orgulho nerd, você precisa ler isso pra virar um nerd de respeito com as gatinhas (se bem que eu diria: "se você é UMA nerd, macharada vai curtir se você mencionar essa história. Marido, por exemplo, adora conversar sobre quadrinhos, e eu dou a maior trela, porque também adoro).

Voltando à Star Wars Land na Disney de Paris, tão dizendo que você poderá lanchar na CANTINA DE MOS EISLEY. 2015, minha gente. 2015 é logo ali.




http://youtu.be/FWO5Ai_a80M

E os alien COMEMORA.

Bom 25 de maio pra você!


quarta-feira, maio 16, 2012

rock'n'roll highschool - DE VERDADE

 Hum, interessante. Diferente dessas escolinhas onde se ensina rock'n'roll - da escolinha do filme do Jack Black até aquela faculdade gaúcha que criou uma graduação em rock (HEIN???), a Burgess Hiller uma escola inglesa com métodos bem progressistas. Aluno fumar na sala de aula? Claro que podia! Se vestir como bem entendesse? Tranquilo! Atividades criativas e artísticas? Sempre! Partindo do princípio que nem todo mundo tem os mesmos interesses, todas as individualidades dos alunos eram respeitadas. TODAS. Tirar uma onda de beatnik? Mas cla-a-aro!


Wow.



http://youtu.be/c_1ne8WJUvI

 Se eu colocaria meus filhos nessa escola? Bem, minha mãe me colocou numa que era quase isso, mas não chegava a tanto. Se foi bom pra mim? Certamente foi, mas tou aqui fodida e mal paga. Se essa escola inglesa foi uma revolução na educação? Pesquisa aí se alguém saiu de lá super bem sucedido, ou se a escola ainda existe, volta aqui e me conta...

quinta-feira, maio 10, 2012

Clássico do dia - Making with Magilla

Não, gente, sério. Vi isso lá no Cartoon Brew e tenho que compartilhar com vocês. Essa capa é TENSA:



Obrigada, Cartoon Brew! Vocês sempre fazendo meus dias mais interessantes!


Mas a música... a música é pureza demais. Cantada por Little Eva ("The Locomotion", é claro que vocês sabem quem é), 'Making with the Magilla' é puro embalo de festinha na praia no final da tarde, e ver o gorila dançando e se coçando é pra correr imediatamente pro marido e coçar a cabeça dele:




http://youtu.be/-AHl_OedGT4

E o twist que as gatinhas dançam, hein? Coisa MAIS momosa!!

Obrigada mais uma vez, Cartoon Brew! Isso é lindo demais!

segunda-feira, maio 07, 2012

Um banho quente relaxante no meio da tarde

38-39° C é um curta de animação que mistura técnicas num visual impressionante, sobre... os poderes terapêuticos de uma casa de banho na Coreia. Tinha que ser coisa de aluno da CalArts (CalArts = muito amor).



http://vimeo.com/22683060


Assistam aê. É divertido. Muito apropriado para aqueles exatos 7m44s em que você para de resolver problemas tal qual um trator pra refrescar as ideias e voltar ao trabalho com força total, como se... como se você tivesse acabado de tomar um banho relaxantemente escaldante. Ó. Curti.

domingo, abril 29, 2012

Os Vingadores - vão ver. AGORA. Vão!

Desde quinta à noite que não se fala em outra coisa nessa casa: e o Hulk, hein? E o Agente Coulson, hein? E os diálogos incríveis de Joss Whedon? E OS VINGADORES????

Namorado é MarvelManíaco. Já eu nunca fui muito fã de gibis de super herói mas, apaixonada por quadrinhos desde sempre, me identifico com a estética. Além do mais, sou fã de um bom case de marketing, transmídia e fenômenos de bilheteria - onde 'Os Vingadores' se encaixa perfeitamente, já que o estúdio está trabalhando a franquia desde 2008, quando lançou o primeiro filme do Homem de Ferro, desenvolvendo cada personagem 'isoladamente' em longas, aproximando o universo dos quadrinhos ao que se vê no cinema, criando jogos baseados nos personagens e até lançando curtas que não passaram nos cinemas, mas quem quiser achar, sabe como.

Como resultado, "Os Vingadores" é um dos melhores filmes de super herói de todos os tempos. Pra começar, os personagens já foram apresentados em filmes anteriores, o que permite ao filme ir direto pra ação, sem a lenga lenga da origem. Joss Whedon, que já escreveu para gibis da Marvel, tem o domínio dos diálogos e dos personagens, tornando-se o cara perfeito para escrever o filme.


http://youtu.be/eOrNdBpGMv8

Que Tony Stark é o cara das piadinhas e das referências pop, a gente já sabia. Mas a gente não sabia que Phil Coulson é tão nerd quanto a gente, que o Gavião Arqueiro nem é tão Xaveco assim e que... bem, o Hulk nunca tinha sido retratado tão legal quanto nesse filme (podem deixar que essa NÃO é uma cena assim tão emblemática do filme - sim, Hulk tem momentos ainda mais legais!!!).



Esmaga!

É isso. Essa é, definitivamente, a boa da semana. E nem ouso fazer a ressalva pras meninas "ah, o Thor e o Capitão América" porque DANEM-SE OS MÚSCULOS DO THOR, bom mesmo é A HISTÓRIA e OS EFEITOS (o 3D está ótimo, vale ver em 3D sim) e AS PIADAS e tudo o mais que tornam 'Os Vingadores' um filmaço. Se eu quisesse ver músculos, frequentava MMA.



quinta-feira, abril 19, 2012

Sobre barbas

Então sei lá como raios chegaram aqui no meu blog de outro país. Quer dizer, sei, Google, né? Google tem dessas. E, apesar de não dominar português, a criatura achou meu e-mail. Cool. Não tinha a menor cara de spam, era um texto personalizado e vinha de um site sobre informações sobre doutorado. Ok, curto a ideia, pretendo um dia poder virar usuária do site (tenho fortes tendências acadêmicas). O sujeito então me pediu opinião sobre um infográfico (bacana, eu gosto de infográficos) sobre BARBA.

A PhD in Facial Hair
Created by: Online PhD

Bom, fica a opinião: sobre o trabalho, ALTOS curti as ilustrações. E adoro esses infográficos com informações sobre tudo, especialmente sobre cultura inútil. Convenhamos, ninguém nunca pensou em ser PhD em pelos faciais (dermatologistas, talvez? Eu, pelo menos, nunca).

Já sobre barba, é aquelas: amo quando marido FAZ a barba, carinha lisinha, cheiro de loção, mas amo mais ainda o fato de marido ser MACHO com cara de MACHO e ter aquela barba POTENCIAL. Aquela que, se deixasse crescer, poderia ser chamada de BÍBLICA. Aquela que pode nem estar ali, mas, oh, sim, ele TEM TESTOSTERONA suficiente pra eu saber que ele vai me defender e proteger se um pterodáctilo aparecer, ou um dinossauro, ou qualquer outra criatura assombrosa - o que quer dizer 'é o parceiro perfeito pra todo o meu ESTROGÊNIO'. AMO quando ele deixa os 'mutton chops' (e amo também quando não deixa).

Barba? Pode deixar o cara com cara de mendigo. Pode querer dizer que o cara está léguas longe de ser um dos 100 mais ricos do mundo, segundo a Forbes. Pode, dependendo do corte, querer dizer que o sujeito nem curte mulher. Mas uma coisa é certa: esses infográficos são bacanas. Obrigada, internet!

* * *
Quer mais? Daily Infographic é só alegria.

sexta-feira, abril 13, 2012

Bicho preguiça

Lá em casa é assim: tudo - TUDO, veja bem, TUDO - pode ser resolvido com uma visita ao Cute Overload, que é um site só de BICHOS FOFINHOS. Tá tenso? Vai ver um vídeo de um buldoguinho correndo. Tá de mau humor? Um filhote de lontra nadando resolve sua vida. Crise conjugal? Falta de grana? Trabalho tá foda?




quarta-feira, abril 11, 2012

Iris Apfel

Você conhece Iris Apfel? Endeusada por fashionistas do mundo todo, decoradora e consultora de moda e de estilo, Iris Apfel merece o posto de ícone:


Se liga na casinha da moça:





Muito loosho, muita ryqueza. 

Não é só seu estilo pessoal - ah, o combo cabelos brancos + batonzão vermelho! Um dia chego lá! -, mas também sua inteligência, carisma e bom humor, que a fazem tão adorada. Pudera. A mulher declara que "envelhecer não é para maricas" (e não é mesmo!) - e há todo um tópico sobre envelhecer com dignidade, que você precisa ler aqui. A mulher é um poço de sabedoria de como aceitar a idade e chegar aos noventa com saúde sem a menor paranoia.

Ando obcecada pela Iris Apfel, gente, sério. Quando crescer, quero ficar assim.

terça-feira, abril 03, 2012

Vídeo muito, muito, muito errado do dia

Eu sei. Vocês viram 'Para nossa alegria' essa semana e não conseguiram pensar em outra coisa. O moleque. A risada de pombagira da Suellen. O fabuloso muffin top da mãe daqueles jovens, a paródia da família do Jair Rodrigues, os Simpsons... eu sei que você até tentou achar a versão original, e achou a do Catedral e...

Bem, isso aqui é mais errado:



http://youtu.be/-_49VS4nuao

Não me pergunte como faz para desver. Se eu soubesse, DESVISTO estava.

quinta-feira, março 29, 2012

Mabel & Alberto

Foi em 2001 que comecei a tomar aulas de dança espanhola. Saía do trabalho no Centro do Rio, me encaminhava para o Humaitá e era um tal de 'ta-tarata-ta-ta-ta', bate o pé, 'a la puerta de Toleeeeeedo jo tengo seeeellooooo'. Uma loucura.

Dei a maior sorte do mundo, de iniciar as aulas com Alberto Turina e, logo depois, com sua mulher Mabel Martin, fundadores da Escuela de Danza do Rio de Janeiro, ambos já com décadas e décadas de dança, estudo, ensino e paciência.

Fiquei pouco tempo - não cheguei à apresentação de final de ano! -, mas o suficiente para aprender a tocar castanholas, a me portar com elegância. Eu já sabia que jamais entraria em corpo de baile tradicional por causa das tatuagens (naonde que bailarina tradicional exibe rabiscos no corpo? também, não sabia que um dia Kat Von D. existiria e lançaria o melhor corretivo do mercado), e já sabia que o flamenco seria um paliativo enquanto eu não achava um bom curso de sapateado - ou de hula. Ou, como descobri mais tarde, enquanto eu não conhecia a dança de salão.

Ainda assim, e embora não me lembre mais das sevillanas, Alberto e Mabel me ensinaram lições valiosíssimas. Alberto me ensinou a conectar com o chão - mais do que uma símples metáfora, falo de estilos de sapateado mesmo: eu vinha do tap, do sapateado 'pra cima', e o que a dança espanhola propõe é outro tipo de percussão, de peso dos pés, das pernas. Mabel dizia "dance com o útero!!" - e não é que funcionava?

Mabel era uma senhorinha pequenina, que já aparentava idade avançada quando eu fazia aulas com ela, há cerca de 10 anos atrás. Tive a oportunidade de vê-la, na apresentação de final de ano, e descobrir que esse negócio de idade avançada era só até a hora em que subia no palco e começava a dançar: aí Mabel virava uma moça na flor da idade, atraindo todos os olhares admirados, suspiros e... putaquepariu. Mabel Martin era espetacular.

Escuela de Danza Espanhola - Theatro Municipal

Já havia feito balé clássico na infância, jazz na pré-adolescência, e tinha umas noções de sapateado. Mas foi com Alberto e Mabel que descobri que o que eu tinha que fazer na vida era dançar. Soube, recentemente, que faleceram em 2010, com um mês ou dois de diferença. Lamento e sinto saudades. Andei vendo umas aulas de Mabel para uma turma mais recente no youtube e, cara, que vontade de chorar.

Vão em paz, Mabel e Alberto. Vocês encheram o mundo de dança, de arte, de beleza, ensinaram a um monte de mulheres a arte de ser mulher. Obrigada por tudo. De verdade.



domingo, março 25, 2012

Improv Everywhere é muito amor nessa vida

Dessa vez, o grupo de 'melhoradores do espaço urbano' resolveu tornar a viagem de metrô de madrugada muito mais interessante: caminha, cobertor e máscaras de dormir pra quem quiser tirar um cochilo - e um guardinha disposto a te acordar na estação desejada.



http://youtu.be/IAoHHq8YWPs

Fofo.

Penso todo dia em como fazer algo para tornar a vida das pessoas menos monótona - assim, como eles fazem. Um dia chego lá.

segunda-feira, março 19, 2012

Diversificando os investimentos

Ai, gente. Não resisto. Esse aqui é meu blog pessoal, né? Aqui tá liberado pra eu falar do que bem entender.

Já faz um tempo que resolvi deixar de ser uma pessoa POBRE nessa vida. Pobre de conta bancária, digo, porque de amigos, de saúde e de espírito, posso me considerar milionária (nhom!). Mas poder ir ao dentista sem ter a sensação de que levei facadas no orçamento, poder juntar uma graninha para a viagem dos sonhos ou para a tão sonhada estabilidade financeira e, quem sabe, uma procriação futura... não faz mal, certo?

Então resolvi diversificar minhas fontes de renda. A principal continua sendo, e é bom que fique assim, meu emprego 10-às-19. Aí de vez em quando entram uns pingados: umas 50 pilas aqui de cachê de show (é que somos OITO na banda pra dividir. Fosse um trio, já estava RYCAH!); um ou outro frila (no último, tive que virar especialista em SUVACO. que desafio!); e a comissão em cima dos cosméticos e perfumes (né nada, né nada, já ajuda um montão!).

Nada mal, mas agora resolvi que, enquanto não viro autora bem-sucedida de autoajuda, não custa também matar dois coelhos com uma cajadada só: hora de exercitar o desapego *e* de levantar mais uma fonte de mecréus. Montei, assim, um daqueles brechós online onde só não vendo o corpo nem a alma.

Aqui, ó: http://loungeboutique.blogspot.com.br/

Nao custa (e vai que eu vendo alguma coisa por lá, né?).

Nunca se sabe o dia de amanhã, amigos. Nunca se sabe.

* * *

Mas o que eu queria mesmo era aprender a nadar e juntar com umas amigas que também saberiam nadar, pra gente fazer uns números de balé aquático vintage:


http://www.youtube.com/watch?v=z4OO0wYD9R0

Nadar, né? Vai ter que ficar pra próxima encarnação. Já umas performances de burlesco com bambolê... quem sabe?
 ;)


segunda-feira, março 12, 2012

Você conhece o tiozinho mais feliz do mundo?

Tá lá no Projeto Autoajuda: O tiozinho mais feliz do mundo: Johnny Barnes é um tiozinho que, numa cidade nas Bermudas, faz questão de, todo santo dia, acordar cedo e cumprimentar TODOS, digo TODOS os passantes. Manda beijos e diz 'I love you' para todos, sem exceção. Veja o minidoc sobre ele aqui.

domingo, março 11, 2012

Delícia, delícia, assim você me... oi????

The Baseballs são uns bonitões topetudos que transformam tudo, tudo, TUDO em doo-wop. Ouso até mesmo questionar se a bonitona aqui teria alguma chance com algum dos bonitões lá porque, bem, o repertório dos caras consiste basicamente em RIHANNA, LADY GAGA (mais de uma, aliás), KATY PERRY e PUSSYCAT DOLLS.

E, ah, tá: Michel Teló.



http://youtu.be/jhufSnXOAgQ

Curti. E para os ranzinzinhas de plantão, o que é uma boa música com o arranjo CERTO, né?  :-)


terça-feira, março 06, 2012

Tartarugas Ninja em Stop Motion

FATO: se você tem entre vinte e poucos e trinta e poucos anos, você lembra das Tartarugas Ninja. Se você já tem trinta e muitos, quarenta, mas curte quadrinhos e nerdices em geral, você lembra das Tartarugas Ninja. E se você lembra bem das Tartarugas Ninja, a premissa de 'tartarugas mutantes adolescentes ninjas que vivem nos esgotos' é tão surreal quanto o desenho animado dos anos 80 era tosco.

Mas, oh, ESPERE!

Algum desocupado reanimou a abertura do desenho... só que em STOP MOTION!


http://youtu.be/M7oE2iKBMgc

Vale a pena ver até o finalzinho, mesmo, e fuçar os links para a banda que regravou o tema (boa versão!) e o making of.

Achei aqui.

quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Às voltas com um aparelho...

* Pois é, minha gente. O Projeto AutoAjuda está dando certo.

* Neste exato momento, no Rio de janeiro, acontece o Rio Content Market, evento inteiramente dedicado à produção de conteúdo audiovisual - e eu estou credenciada, e DEVERIA estar assistindo a palestra de Jack Bender - criado de séries como Alias e Lost - nesse exato momento, mas não estou porque meu celular - Motorola, se vocês querem saber - tem superaquecido o circuito e, assim, NÃO CARREGA. Fica ali, faz que carrega por duas horas e, quando tiro da tomada, ZERO carga. Eu só queria que meu aparelho CARREGASSE para que eu pudesse passar o dia no evento, com uma bateria full. NÃO POSSO. O suporte da Motorola me orienta a levar o aparelho + bateria + carregador + nota fiscal (que, obviamente, não adianta nada porque tenho esse aparelho há mais de 2 anos) a uma das lojas autorizadas e, assim, ficar sem aparelho por semanas. Tá de brincadeira com a minha cara, né, Motorola? Só pode.

Então é isso. Se acontecer alguma coisa comigo, é porque neu celular explodiu na minha cara. Na Barra da Tijuca. Tudo o que eu mais queria na vida, claro.

* O Artista. A Invenção de Hugo Cabret. Meia noite em Paris. Aposto nos anos 20/30 como a grande tendência de moda de 2012, o que pra mim é ótimo: já ouviu minha banda?


http://www.youtube.com/watch?v=Frfp2ivW9vQ

Já dançou charleston alguma vez nessa vida?


http://youtu.be/_n8PKY4w_hw

Você não sabe o que está perdendo.

* Aprecio os anos vinte (do século passado), os trinta, os quarenta, os cinquenta... mas gosto de viver nos anos dois mil. Há facilidades nesta época que não haviam em nenhuma outra. As músicas não são tão charmosas, mas... há vantagens. Tirando, é claro, isso de viver às turras com celular...

sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Meu bebê...

...não pode tomar banho. Não pode tomar sol. E, acima de tudo, não pode comer depois da meia-noite (MUITO IMPORTANTE!).


Lindão. Estou apaixonada! Obrigada, Cid! :*

quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Mr. TEA

Gente... morri com esse kit para chá do Mr. T!!!! Para aficcionados por um bom chá, para nostálgicos de plantão e para quem curte um bom trocadilho.




Nhom!

Achado aqui.


terça-feira, fevereiro 14, 2012

Num guento com isso...

...protecionismo à indústria, gente. Agora me vem essa, "Governo pede à China que limite vendas ao Brasil", especialmente têxteis, calçados, eletroeletrônicos...

...maperaê. O Brasil produz eletroeletrônicos suficientes - e a preços competitivos - para suprir a demanda dos Chineses? Até onde sei, não. Por isso a gente pede no Deal Extreme...

...ora...

...com as minhas importações da China, ninguém mexe. Tsá?

quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Da série "nomes apropriados", parte #014

Marc WEBB é o diretor do novo filme do Homem Aranha.

Aliás, veja o trailer. Tá foda.


Bom, fui falar isso do Marc WEBB em voz alta (escrever nas internets pra todo mundo ver é o novo 'pensar alto', né?) e o amigo esculachou com a história, aparentemente verídica, do urologista chamado URINEY.

MORRY.

* * *

Em nota não relacionada, se você é moça ou tem moças em casa, ando vendendo uns makes e perfumes bacanas (e tou abrindo de leve, aos poucos, um brechozinho online). Porque dar um tapa no visual e flanar por aí se sentindo poderosa nunca é demais.

quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Agora minha sorte mudou **

Oi. Sumi aqui? Um pouco, mas não por tempo suficiente, como da outra vez, de começar a receber e-mails do Google sugerindo que "alguém pediu para recuperar a senha do domínio boneca.blogspot.com. Se não foi você, não faça nada com este e-mail". Tou por aqui ainda, alive and kicking, mais alive do que kicking.


* * *

Só ganhei sorteios e promoções 3x na vida. Conto nos dedos e, claro, lembro de todas.

- Aos 12 anos, uma cobiçadíssima bola de vôlei numa excursão da escola ao Sítio Mônica e Márcia. Tentei jogar umas 3 vezes, mas o destino da pobre bola acabou mesmo sendo murchar em cima do armário. Preciso contar uma coisa pra vocês: sempre tive PAVOR de bola. PA-VOR. A pequena Lia, sempre a última a ser escolhida para os times de queimado por sua total falta de jeito com o esporte. Mas que, no entanto, era sempre a NINJA que NUNCA era queimada, acho até que já contei isso aqui. Não por sua destreza incrível e velocidade acima da média, mas por seu pavor real de levar uma bolada. Eu não tava brincando. Eu me recusava a levar uma bolada, e assim nunca levei.



- Aos vinte e pouquinhos, nem tinha MTV em casa. Mas vi na casa de um amigo e, de bobeira à noite na internet, não resisti e entrei no site para responder à infame pergunta sobre as boybands da época: "O que eles têm que os outros não têm?". Minha resposta "Nada que os Menudos não tivessem" levou um honroso terceiro lugar e cds do NSync, do Five, carteira, button, chaveiro e poster das bandas. VEJA BEM. NSync e Five, e eu já frequentava o Garage que, pra quem não sabe, era uma tradicional casa de shows cariocas famosa por seus shows de hardcore, metal, punk rock e demais inclassificáveis sujeiras, e também por seu público nem um pouco selecionado. Quem se deu bem foi minha irmãzinha.

- Agora essa. Acabo de descobrir que meu banco, juntamente com minha operadora de cartão de crédito, me agraciou com um incrível (que eu nem sabia que estava concorrendo) jogo de facas de cozinha inox coloridas!

Superútil pra quem só come soja e salada!

Quem curtiu, claro, foi o marido. "Oba, churrasco!!". É... churrasco... tem outra alternativa?

Agora espero ansiosamente aquele tal prêmio mensal de 120 mil que a mesma operadora está dando, mas como um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, imagino que minhas chances de ganhar estão um pouco mais esparsas.

Agradeço aos deuses da boa sorte, de qualquer forma, porque não é sempre que isso acontece. Continuo na torcida, no entanto, por um prêmio um pouco mais adequado. Como já sei que tenho gabarito pra ganhar sorteios e promoções, acredito mesmo que uma hora vai.




** Ouça. É fofo: http://www.youtube.com/watch?v=RZEyruwUNQM

domingo, janeiro 22, 2012

Ateísmo 2.0

Nesta edição do TED, Alain de Botton fala sobre como as religiões podem te ajudar a ser um ateu melhor. Basicamente, existem conceitos e práticas inerentes a várias religiões que não são adotadas à toa: as questões sobre arte, propaganda, oratória, educação, estabelecimento de calendários, rituais com o corpo, tudo isso tem uma razão de ser - e você não precisa necessariamente acreditar num deus para se utilizar disso.




Achei digno. Me identifiquei. E vocês?


segunda-feira, janeiro 16, 2012

Españistán - Espanhistão - Legendas em português BR



Alguém aí falou em 'prosperidade econômica' seguida de 'bolha imobiliária' e 'inadimplência'? #tendência

segunda-feira, janeiro 09, 2012

Mais glitter! Mais glitter!

Por isso, comecem bem o ano com esse minidocumentário sobre a História do Glitter:


All That Glitters: The History of Shiny Things from Etsy on Vimeo. Pirei com a cena dos aviões despejando purpurina no ar pra despistar os inimigos durante a guerra. GENTE, muita riqueza nessa vida, viu? Achei (onde mais?) aqui.

quinta-feira, janeiro 05, 2012

Então meu ano novo foi mais ou menos assim, ó...

UISQUELETOS EXTRAVAGANZA: A melhor festa de ano novo dos últimos tempos: Existe aquela máxima, com um fundo de verdade, de que "papo de bêbado a gente não leva a sério pro dia seguinte" - mas a ideia do bebum do m...



(continue lendo ou pule direto pro vídeo abaixo!)







http://www.youtube.com/watch?v=Frfp2ivW9vQ



2012 promete. É só isso que tenho a dizer.

domingo, janeiro 01, 2012

O Cara-de-pau

Maratona Marcelo Nascimento da Rocha: acabamos de assistir ao ótimo 'VIPs', aquele da O2, com Wagner Moura no papel do sujeito, e emendamos no documentário da Mariana Caltabiano sobre o cara, aquele que enganou do Amaury Jr aos puliça que tomavam conta da rebelião do presídio de Bangu, passando pelo Engenheiros do Hawaii inteiro e também pela Divisão Antidrogas americana.

Pena que Hollywood já contou a mesma história antes, e também baseada num personagem real, mas com muito mais glamour. Porque a versão BR é muito boa e rendeu um ótimo filme, sabem? 'VIPs' é muito bem produzido e Wagner Moura está excelente na pele do estelionatário que só não é genial, genial MESMO porque sempre é pego:



http://youtu.be/ROOK2BBIwpA

Como o filme é baseado numa história real, vale emendar no documentário que não apenas conta com vasto material de arquivo, pra provar que todas aquelas histórias mirabolantes não eram caô do cabra, como... mostra os envolvidos reais. E aí você descobre que todo castigo pro Cigano Ígor por ter sido o Cigano Ígor foi pouco. 'VIPs', o decoro profissional me impede de dizer como conseguimos assistir... mas 'Histórias reais de um mentiroso' está inteirinho online, legalmente, então... divirtam-se: http://papodehomem.com.br/documentario-completo-vips-historias-reais-de-um-mentiroso/

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...