Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

terça-feira, dezembro 30, 2003

Mia Sara é a Harley Quinn em 'Birds of Prey' - mas um dia ela já foi Sloane Peterson, a namorada do Ferris Bueller.
O que você não lembrava é que Mia Sara, um ano antes, foi a princesa Lilly, par romântico do então proto-galã Tom Cruise em 'A Lenda', aquele filme lindo, do qual eu só lembrava do Diabão - que, por sinal, é interpretado (e eu não sabia, porque não me ligava em atores por trás de monstros quando eu tinha sete anos) pelo Tim Curry - o meu, o seu, o nosso Dr. Frank-N-Furter, o cientista esquisitão que construiu o barriga-de-tanquinho Rocky Horror, aquele mesmo, da melhor sessão de cinema de 2003 (tá, foram QUATRO sessões de cinema para entrar para os melhores momentos deste ano que já vai tarde: as duas de 'Rocky Horror Picture Show' no Festival do Rio, a de '24-Hour Party People', filminho bem legal e sessão inesquecível.. e a estréia do curta do meu pai, no qual trabalhei na frente e atrás das câmeras).
Só pra constar, Tim Curry tem feito vários trabalhos como dublador de desenhos animados ultimamente: fez vozes em A Pequena Sereia, Alladin, Tale Spin, Tom & Jerry Kids, Capitão Planeta (!!), Ferngully, Eek the Cat, Sonic the Hedgehog, AAAHH Monstros, Gárgulas, Carmen San Diego, Os Cowboys de Moo-Mesa (um dos desenhos mais bizarros que já vi), Scooby Doo, Rugrats e os Thornberrys (na verdade, estes dois últimos são do mesmo pessoal, ele deve ter algum contrato com a Nickelodeon).
Destino semelhante teve Mark Hammil, o Luke Skywalker, que agora dubla até videogames (full Throttle, Wing Commander e até um Star Wars Jedi Knight, onde faz a voz de Luke Skywalker, assumindo que ainda vive sob o estigma do filho de Darth Vader - ops! Contei!) - já dublou filmes como 'Balto 2' (!!), já atuou em séries meia-bomba (Hammil já foi um vilão de 'The Flash') mas seu forte são desenhos animados: Time Squad, Batman Beyond, Gen 13, As Meninas Superpoderosas, Incrível Hulk, e também esteve em A Pequena Sereia, pelo visto o maior cabide de empregos de atores que caíram no ostracismo.
* * *
Tá, o hobbit Samwise Gamgee já foi um Goonie em outra encarnação, a Rainha Amidala já foi dimenor em 'O Profissional' (também lançado como 'Léon'), Lando Calrissian e o barman de 'The Ladies' Man' são a mesma pessoa, mas isso vocês já sabiam, não é?
* * *
Deixa eu contar a piada dos tobogãs de novo? O que um tobogã disse pro outro?
- Puxa, como os ânus passam rápido!!
Boas entradas e que todos vocês tenham um 2004 excelente.. pra compensar esse 2003 esquisitão.

domingo, dezembro 28, 2003

meu nome é Lia e tenho um depoimento a fazer:
Moro a duas quadras de Copacabana e não fui ao show da Maria Rita
Era isso.
Devo ser uma das quatro pessoas no bairro que não fizeram questão de ir - nem as testemunhas de jeová do culto dominical debaixo da minha janela me torturaram hoje - devem estar lá, com certeza.
Pra dizer a verdade, acho a Maria Rita fraquinha. Não, não é apenas uma questão de preferência por repertório - a gente reconhece uma boa cantora quando ouve. A própria Elis Regina, poxa, embora eu não goste tanto assim das músicas e dos arranjos, tinha uma puta voz - forte, possante, imponente, arrepiante. Ouvi Maria Rita no rádio e pensei "é isso? É isso aí que comparam com a Elis?"
Nas fotos e entrevistas, parece simpaticíssima, sorridente, bem resolvida com a carreira que resolveu seguir, fofinha, muito longe de qualquer estereótipo de moda, assim, uma moça normal, neutra - não é uma fashion-victim, não é chinelona hippie, não faz estilinho nenhum, ela apenas é - o que por si só já seria um mérito e tanto - mas não podemos esquecer: Maria Rita resolveu ser cantora, e como cantora ela é bem normal e neutra, e nem de longe comparável à mãe.. afinadinha, é verdade, mas qual é o hype em torno dela, afinal? Alguem me esclarece?
* * *
Rapaz, que teste surreal..


What Sort of Hat Are You? I am a Bowler Hat.I am a Bowler Hat.


I'm very proper, often politically correct, precise and dapper. I generally look down on the masses, but I usually try not to let it show. What Sort of Hat Are You?


O mais legal são as opções de resultados. Fico pensando aqui quando é que vou parar com essas inutilidades..

sábado, dezembro 27, 2003

Lembro que uma vez fui cobrir um mega-festival de bandas 'alternativas' e entrei na maior bananosa na hora de falar das bandas que eu não gostava. Nada que o tempo não cure: quando conheci o Vital, falei pra ele na cara de pau mesmo "Po, Vital, ainda bem que você saiu do Jason, vou te contar, eu odiava aquele vocal que eu não entendia nada!". Aí aproveitei pra elogiar (sinceramente!) o Jimi James, onde o cara solta a voz de verdade, e canta bem demais (e, de quebra, ainda melhorou o Jason sem aquele vocal terrível, he he). Ele SABIA fazer aquilo, cara! Porque não fazia isso na outra banda? :p

E o Vital tem dessas, né? Ele tem o ótimo hábito de fazer o clipping das melhores notícias sobre rock, quadrinhos e cinema e mandar - toda vez que rola um Alan Moore ou Neil Gaiman, estou lá repassando pra quem curte HQ, quando rola algo sobre o Tim Burton, lá vou eu colar no fórum de psychobilly, e por aí vai. Tudo culpa do Vital - que agora resolveu mandar as letras novas do Chorão pro Gangrena Gasosa (NUNCA, JAMAIS, confundir com o Chorão 'daquela' banda!); Gangrena Gasosa foi a primeira banda 'de verdade' que vi num show de rock 'de verdade' na única vez que fui ao Circo Voador - porque minhas saídas noturnas, até então, eram para festivais de bandas da escola, bandas de amigos meus que tocavam covers de Mudhoney e Pixies em Itaipu ou Pendotiba, era tudo muito bom, mas eu nunca tinha visto uma banda que não fosse dos meus amigos. E lá estava eu, no Circo Voador, morrendo de medo de ser acertada por um pé de galinha ou uma cumbuca de farofa de despacho. Acompanhada do meu pai, é verdade. Mas eu tava lá (na verdade, saí daquele show encantada com o som da Grande Trepada, agora Big Trep, do Love & The Lovers, o tal projeto paralelo do miquinho Avelar, e com a performance do Zé do Caixão. Sobre o Gangrena? "Heeeh, é diferente, né? A presença de palco dos caras é sensacional" - anos depois, aprendi a gostar do Gangrena, conforme meus ouvidos foram se acostumando a um tipo de som que eu não era chegada na época).
Então que as letras do Chorão são inacreditáveis, a tal da "Eu não entendi Matrix" tem tudo pra ser um hit e essas novas..
Bom, vou transcrever só uns trechos aqui pra dar um gostinho:

meu sonho de consumo era comer a Björk
(...)O SEU SORRISIM MONGOLÓIDE
ANTIGAMENTE ERA CHARME
MAS ACHEI UM PUTA SACO
DANÇANDO IN THE DARK
UM PUTA TROÇO HORRÍVEL
FILME CHATO, É MUSICAL
A MELHOR PARTE QUE EU ACHO
É QUANDO ENFORCAM NO FINAL


Rala Forrest...RALA!!!
(...)Caozero da porra ! " O Mohammed ali é meu primo " , " Conheço o presidente Kennedy "
, " Satanas falou comigo! "
" Ah ! eu inventei a roda ! " , " meti a pica em mais de 1000 mulé! "
" Ensinei o Pelé a jogar bola "
Porra,num dá ,corre ,babaca ,corre
Se adianta filho da puta se não tu morre!!!!


E a melhor chama-se "Minha sinceridade é humanitária". Essa merecia entrar toda aqui, mas não sei se estou autorizada a divulgar antes de sair.. não sei, não sei. Mas a letra é muito boa. Favor nunca, jamais, confundir com o OUTRO Chorão, daquilo que dizem ser uma banda, mas eu tenho cá minhas dúvidas..

sexta-feira, dezembro 26, 2003

Mundo cão:

Mulher desaparecida é encontrada esquartejada dentro de uma caixa no seu apartamento (daqui)

SÃO PAULO - Uma mulher foi encontrada, nesta sexta-feira, esquartejadadentro de seu apartamento, na Avenida São João, no centro da capital. As partes do corpo de Ilza Maria estavam colocados dentro de uma caixa de isopor. Ela foi encontrada por parentes que foram atrás dela após a terem considerada desaparecida. As informações são da Secretaria de Segurança Pública.



* * *

Mundo cão 2:

Funcionário de circo foi brincar com o tigre e quase perde o braço (daqui)

Júnior Ferreira da Silva, de 26 anos, quase perdeu o braço na manhã desta sexta-feira ao querer brincar com um tigre fêmea do circo instalado no Setor Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia (GO). Funcionário recém-contratado do Big Circo Mundial, Júnior estava alcolizado e enfiou o braço na jaula do animal. As informações são do jornal Diário da Manhã.



* * *

Tá foda, hein?
Espero que vocês tenham comido muitas rabanadas e ganho presentes e abraçado suas famílias.
Brian, que também comemorou aniversário ontem, ficaria feliz!

este é Brian, pra quem não sabe
* * *
E ontem fui ver "O Retorno do Rei", e a única coisa que tenho a dizer é "Fantástico!" - porque não posso falar de fidelidade ao livro (que não li), mas posso ficar deslumbrada com os cenários, a fotografia, os atores (gente, o medo que a Éowyn expressa quando.. quando.. e o Ian McKellen, sempre fenomenal!), toda a ambientação, a grandiosidade das batalhas, e a história, que cativa qualquer um (embora o primeiro filme, isolado, tenha me parecido uma 'saga-padrão-um-grupo-de-amigos-em-busca-de-algo-na-idade-média', apesar de eu saber que foi justamente "O Senhor Dos Anéis" que criou este padrão, o segundo e, principalmente, o terceiro matam essa sensação, quando você vê os rumos que a história aparentemente ingênua acaba tomando), a direção do Peter Jackson (que eu já conhecia desde antes da saga, e filmes anteriores a "Heavenly Creatures" - mais precisamente "Bad Taste" e "Fome Animal", um dos melhores filmes trash que já vi, verdadeiro clássico do cinema-podrão..), e o ótimo senso de "computação gráfica usada para melhorar e fazer coisas que não podemos reproduzir sem ela", isso foi perfeito (e tem faltado no cinema atual).
E mais não conto (mas vocês podem ler um relato emocionado de fã de verdade, que não leu os livros apenas na esteira do filme, aqui).
Enfim, corram e vão ver.

quarta-feira, dezembro 24, 2003

Feliz natal pra quem gosta de natal.. e feliz sei-lá-o-que pra quem não acredita nisso.

Este é meu presente pra vocês - meu e de um cara que adoro chamado Brian Setzer :)

E que toda essa história de paz no coração e amor e felicidade esteja presente o ano inteiro, e não apenas no natal.. certo? ;)

segunda-feira, dezembro 22, 2003

Eu sei, The Cure é muito bom - mas entre "Killing an Arab" ou "Never Be Rude To An Arab", do Monty Python, fico - obviamente - com a segunda opção.

domingo, dezembro 21, 2003

Domingo de manhã.. pessoas queridas provavelmente dormindo, três pessoas online no icq.. nem dá pra dizer que é falta do que fazer, mas preguiça de botar ordem na casa.. então é hora de fazer testes inúteis!! (as outras opções possíveis são ótimas, o sujeito foge da obviedade de colocar o Gollum e sua dupla personalidade e prefere colocar.. Aragorn e sua hidrofobia aguda, ou Elrond e sua TPM.. pra um domingo de manhã, tá bom!)

legolas
Congratulations! You're Legolas!


Which Lord of the Rings character and personality problem are you?
brought to you by Quizilla

sábado, dezembro 20, 2003

Peguei lá na Gabriela:

goingdown
I am Ash, from the "Evil Dead" trilogy.
I'm the guy with the...chainsaw.


Which Random Cult Movie Character are you?
brought to you by Quizilla
Mas o que...?
Socorro.
* * *
Ok, ISSO é legal
Cliquez sur l'image:

Cada montagenzinha safada, tipo essa aqui:

E várias outras. Confira, bom passatempo para um domingo de manhã.
* * *
Aí, lembra do maluco que acha que é o Peter Pan?
O sujeito continua lá com seu site à procura de uma fada sininho, e você pode conferir sua festinha de 50 anos!! Apavorante. A cena da rodinha de fadinhas dançando no meio das bolhas de sabão é algo.. comovente!! Pelo visto ele não tem amigos de verdade, para darem de presente um tratamento psiquiátrico.. (por mais que eu seja a favor da liberdade de expressão, do "faça o que você quiser sem ligar para os outros", esse cara abusa).

sexta-feira, dezembro 19, 2003

Setembro de 2004
Sabe "Carmen", a ópera de Georges Bizet? Não? Ande mais comigo. Então. Em setembro de 2004, "Carmen" será encenada pelas ruas de Sevilha - quer MELHOR cenário e mais realista do que isso? Impossível. Pra completar, o espetáculo será dirigido por ninguém menos que Carlos Saura.
Imperdível. Quer dizer, não se você estiver no Brasil e, óbvio, não tem a mínima condição de viajar além-mar só pra isso (mesmo sendo minha ópera preferida de todos os tempos, que eu gosto desde garotinha..).

quinta-feira, dezembro 18, 2003

Este é apenas um dos milhares de motivos pelos quais eu adoro a Cris:

(o motivo de tão delicada homenagem é este blog, heh)

segunda-feira, dezembro 15, 2003

Da série "Tudo o que você precisava saber hoje":
Baleia de "Free Willy" morre de pneumonia.
A notícia é do Bluebus.
* * *
My preciousss!
Na cola do Retorno do Rei, as gracinhas já começam a pipocar na internet. Aqui, nosso amiguinho esquisito ataca de rapper, com uma participaçãos mais do que especial.. ligue o som, é divertido.
Da série "Tudo o que você precisava saber hoje":
Baleia de "Free Willy" morre de pneumonia.
A notícia é do Bluebus.
Opa opa opa!!
Saddam Hussein foi capturado.

domingo, dezembro 14, 2003

Mais um ano que se aproxima do fim.. Natal, ano novo, reuniões de família, fim de ano do trabalho, amigo-oculto, comprar presente pra tanta gente.. pelo menos o seu está garantido: veja aqui o que Papai noel acha de você - você foi bonzinho ou malvado em 2003?
* * *
I can change, I can chaaange, I can learn to keep my promises, I swear it..
Legal, capturaram o Saddam Hussein. Agora as tropas da Onu deveriam invadir a Casa Branca e tirar o Bush Filho de lá.

sexta-feira, dezembro 12, 2003

Quem diria..
Eu, uma garota de 25 anos, vivendo em pleno século 21, estudei em escola experimental, minha mãe faz mapa astral legal, li Chiclete com Banana na infância, papai nunca me regulou filme nacional dos anos 80, e ainda fico constrangida com algumas coisas, como essa música cantada pelo Kenny e pelo Mr. Hankey, o cocô de natal (tem que ouvir pra acompanhar, é bizarro).

quinta-feira, dezembro 11, 2003

[Michael Moore sobre bibliotecários]
"A maioria acha que eles são reservados e quietos e que vivem dizendo "SHHHH" para todo mundo. Agora estou convencido de que "shh" é simplesmente o barulho que sai das bocas deles enquanto planejam a revolução!"
* * *
A quem interessar possa, o site do autor é este aqui.
* * *
"Stupid White Men" é um puta livro. Ainda estou na parte onde ele relata os equívocos na contagem de votos e no impedimento de votos dos eleitores da Flórida. É muita armação, pqp. Mais estarrecedor ainda é saber que o livro foi best seller nos EUA durante semanas, e até agora ninguém fez nada - as pessoas tiveram acesso à informação e.. nada. Alguns empolgados se filiam a alguns movimentos pulverizados aqui e ali, mas.. nada.
Tão estarecedor quanto esse fato é ver que aqui temos um presidente que não é um fdp, não manipula mídia (até onde a gente sabe, certo?) e realmente foi eleito pelo povo; tudo bem que nada de efetivo aconteceu durante este ano, já que antes das realizações, é obrigatório botar ordem na casa - e, numa casa desse tamanho e nas condições em que foi deixada, demora mesmo. Lula está longe de ser o messias que trará paz e harmonia ao Brasil - aliás, ele está longe MESMO - mas ei, continuamos na merda e.. reclamamos. Temos liberdade de expressão (pelo menos - mas não a exercemos! seção de cartas de jornal não é lugar pra isso), temos décadas de mágoas guardadas, temos um povo que se mobiliza por qualquer merda, esperando apenas a causa certa, e apenas reclamamos, em vez de fazer algo - por acharmos que ainda não é a hora de começar, por querermos fazer alguma coisa sem saber bem o que, ou apenas pela necessidade de reclamar de tudo e esperar que alguém faça pela gente, em vez de fazermos, nós mesmos.
Depois a gente não sabe porque o país não vai pra frente.

quarta-feira, dezembro 10, 2003

Spams que eu recebo..
Eu não botava uma fé que isso existisse mesmo até, é claro, receber o anúncio em minha própria caixa postal.

[insira aqui minha ladainha de sempre sobre o mundo estar perdido, sem jeito, não tem volta, etc]

terça-feira, dezembro 09, 2003

Mas hein?
O Cena Aberta (programa novo da Regina Casé) dessa semana, conta uma história passada na Rússia - e a trilha sonora é nada menos que "Nothing Else Matters", do Metallica, versão instrumental orquestrada.
Heh.
A música, pra quem não conhece a original, é perfeita para a cena.. mas para quem conhece, fica muito estranho.
De qualquer forma, o programa é bem simpático. Regina Casé e sua capacidade de mandar bem.
Certas coisas a gente só lembra que não tem em casa quando precisa. E, como Murphy nunca falha, a gente precisa bem de madrugada, com todos os estabelecimentos comerciais dos arredores já fechados; e como é urgente, até daria pra andar até ali rapidinho pra providenciar, não fosse o objeto em questão algo que, se você chega ao ponto de precisar, é porque você não tem condições de ir até a esquina. Aí você enfia logo uma dose de paracetamol goela abaixo, acorda na temperatura normal amanhã e, mais uma vez, esquece de comprar uma p*** de um termômetro.
* * *
Minha amídala, que nunca acorda comigo quando eu preciso dela (e não acordou comigo hoje, a danada) será meu lembrete.

domingo, dezembro 07, 2003

"Lia, liga na Band agora!"
E pronto, peguei a final do concurso de Miss Mundo na China, com direito a canja canastrona à la Tom Jones do Brian Ferry acabadaço fazendo cover de Jealous Guy (John Lennon!) enquanto as desclassificadas voltavam no palco, Jackie Chan de jurado e dublagens tenebrosas. A vencedora foi a inexpressiva Miss Irlanda e seu narizinho retocado, para o meu desgosto, já que me dividi entre o mulherão que é a Miss Grécia e a linda e bem maquiada Miss Índia. A Miss Brasil deste ano, Lara Brito, é de fato muito bonita, mas lembra tanto uma modelette padronizada qualquer, dando saudades de Martha Rocha, Adalgisa Colombo e Ieda Maria Vargas,
De quebra, ainda vi o comercial toscaço da final do concurso de Miss Rio de Janeiro (cada composite que benzadeus!), que será exibido no mesmo canal, hoje, domingo, às oito e meia da noite. Conheça as finalistas, umas mocinhas, ahn.. bem, veja você mesmo (se bem que há exceções à pasteurização e à falta de glamour geral, como a Miss Rio de Janeiro - capital -, mestranda em Antropologia pela UFRJ, que é linda linda).

sábado, dezembro 06, 2003

Melhor notícia da semana:
"Shop workers in Austria are demanding compensation for the 'psychological terror' of being subjected to hours of piped Christmas music.
A study by trade union leaders found that listening to endless hours of Silent Night and Jingle Bells made shop staff 'aggressive and confrontational'."

Leia na íntegra aqui.

sexta-feira, dezembro 05, 2003

Passar três dias chorando sem parar? Bater no namorado? Gritar com o chefe? Se entupir de chocolates?
Nananinanão, TPM de verdade é a dessa sujeita aqui, ó..
Em todos esses anos nessa indústria vital..
.. é a primeira vez que isso me acontece!
Fui editar o post passado e APAGUEI. Não me perguntem como. Errei o botão, amadorei, está mesmo na hora de parar com isso aqui, ha ha.
Por sorte, esse eu tinha backup.
Tudo por causa do Zam (o genérico do Trio).
Eu ia comentar que, se não tenho tenho isso aqui numa daquelas coletâneas anos 80 compradas em sebo a um real (ah, não vou empoeirar minahs mãos a essa hora pra conferir), já estive com ela nas mãos.
E ia falar sobre "Da Da Da".
É que ficou mal explicado, eu e minha mania de achar que todo mundo conhece tudo - nem todo mundo lembra de "Da Da Da" (Rafael Marquee, eu SEI que você conhece isso, e bem!) - embora todo mundo com uns vinte-e-poucos anos lembre de cantarolar "dá dá dá, se eu pedir você me dá" e as gerações mais recentes já conheçam aquela introduçãozinha da infame "Só Love Só Love" (quando eu disse lá em casa que isso era chupado de um clássico dos anos 80, torceram o nariz pra mim, mas espera aquele tu-cu-tu-cu-tu-cu-tu entrar e fala "what you will and what you wont, aha" e vê se não faz sentido?). E "Da Da Da" é tipo a "Anna Julia" do Trio, a música com a qual eles fizeram um enorme sucesso worldwide, mas que nem de longe mostra a que a banda veio - um puta synthpop alemão da década de 80, juro.

quinta-feira, dezembro 04, 2003

Tá, eu conto, estava apenas procurando a letra de "Papa Papa T'es Plus Dans L'Coup", que o pitéuzinho da Ludivine Sanier canta em "8 Femmes". Aí achei um site com a letra e com a capa do disco de uma tal Sheila, uma ruivinha francesa que, em 1963, gravava seu segundo disco com a pérola fonográfica citada. Site jeitosinho, um amarelo gema que eu adoro em sites (não perguntem), e um radinho lá embaixo com um sujeito esquisito. Cliquei, ouvi (terrível!) e resolvi explorar o Bide Et Musique, um site com o melhor do cancioneiro bizarro/cafona francês.
Digitei essas linhas ao som de um tal Jean-Luc Lahaye, que canta uma música horrorosa chamada "Djemila des Lilas" - que não deixa nada a dever às nossas piores músicas cafonas dos anos 70 e 80 - mas ainda agora era Zam, um genérico de Trio, tocando "Da Da Da" ("22 malades écoutent en ce moment"), e agradeço por ter descoberto as Coco Girls e seu hit-gracinha "Ce Mec Est Too Much".
Por favor, atenção às beldades..
Com esta, me despeço, não sem antes deixar o link do Bide Et Musique, sua alegria musical francófona das madrugadas, mais uma vez.

terça-feira, dezembro 02, 2003

Elisabete Joselaine de Jesus, assim você me emociona!
:)
Feed me!
On the twenty-third day of the month of September, in an early year of a decade not too long before our own, the human race suddenly encountered a deadly threat to its very existence. And this terrifying enemy surfaced, as such enemies often do, in the seemingly most innocent and unlikely of places.

Essa imagem foi tirada desse sitezinho porreta, I Love Carnivorous Plants. Solte o Seymour que existe em você, e domine a humanidade!
* * *
É hoje que esta que vos escreve fará seu debut na telona.. mas não vou entrar em detalhes agora. Vou deixar vocês pensando que eu sou uma atriz famosa ou algo assim.

segunda-feira, dezembro 01, 2003

Dia Mundial de Luta Contra A Aids
Sou meio contra esses dias internacionais de qualquer coisa. Se é importante a ponto de render homenagem e lembrete, por que não fazer isso todos os dias? Afinal, todo dia deveria ser dia de lutar contra a AIDS, todo dia deveria ser dia da Mulher, todo dia deveria ser comemorado com sua cara-metade, todo dia deveria ser dia de abraçar os pais, de fazer programas diferentes com as crianças, de comemorar a existência do Rock..
O mundo segundo Newton
- Gravitação Universal: "Dois corpos atraem um ao outro com forças iguais e opostas. A magnitude desta força é proporcional ao produto das duas massas dos corpos e é também proporcional ao inverso do quadrado da distância entre os centros de massa dos dois corpos".
- Movimento:
> 1ª Lei de Newton > Inércia;
> 2ª Lei de Newton > F = ma: Força = massa x aceleração;
A 3ª Lei de Newton> Ação e reação.
TUDO pode ser regido por essas leis. Tudo. Quer dizer, não comprovei, mas quando penso em qualquer assunto, me vem Newton na cabeça, então tá.
* * *
Sugestão do chef:
Los Straitjackets. Veja e leia sobre os caras aqui e depois baixe no seu p2p preferido.
Sugestão de música específica? Não, não. Sai pegando. É sârf music. Não confia? Tá, tá, começa com "Rockula" e com as versões de "Chica Alborotada" e "My Heart Will Go On", e depois a gente conversa.
* * *
Chica Alborotada e Talahassee Lassie..
..são a mesma pessoa.
Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...