Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

quinta-feira, maio 31, 2001

Cara... olha só... a Hello Kitty não tem boca. Como ela come? Como ela fala? Ela não tem boca.
AND THE CRADLE WILL ROCK...

Papo de trabalho:
"Tou querendo comprar um vibrato ou um tremolo, sabe onde eu acho?"
"Tu não é freguesa da Ponto G? Com esses nomes, deve ter lá fácil"

Genghis Khan - a saga continua:
Afe. Chego no trabalho, checo os e-mails, e um vienense fã de Dsghinghis Khan - leia-se "Genghis Khan em alemão" - que se diz o maior - e provavelmente o único, e eu concordo - fã da banda na Áustria, diz também que achou o Conga Conga Conga, mas não entende português, quer saber o que eu tenho de material deles... MEDO. Muito medo.

Farofa Power:
Certo. Tá bom, T-Rex é bom, é de família, é mais glam do que farofa, propriamente dito. Mas daí eu fui catando outros clássicos dos anos 70 com meu namorado entendido do assunto e resolvi me dar de presente uma coletânea do Slade. Daí pra uma do Kiss foi um pulo. Do Kiss pro Motörhead não doeu nadinha - tá, mas Motörhead eu gosto desde os 13, dá um desconto, são só feios, mais nada. Mas agora eu me superei: acabei de me dar de presente uma coleta do Van Halen.

Van Halen:
O que é a introdução de "Ain't Talking 'Bout Love"? Mais uma do rol das 'eu conhecia mas não sabia que era deles' E "Runnin' with the devil"? Que clássico. "Jump" eu nem comento, tenho o compacto. E "Why can't this be love" é a coisa mais fofa do mundo. Ah. Farofa é a mãe. Van Halen é bom pra caralho.

Twisted Sister não:
Twisted Sister eu baixo no Audiogalaxy. E Warrant. Tá, chega.

Hm:
Desde que eu não comece a ouvir Poison, tá valendo.


PS: "Unchained", do Van Halen, é uma gracinha
PS2: Gabinete de Fernando Henrique Cardoso:
(61) 411-1202
(61) 411-1203
pr@planalto.gov.br ou pr@cr-df.rnp.br

segunda-feira, maio 28, 2001

E o tio David Jones (não confundir com o dos Monkees), hein?
Vai saber fazer letra e música assim lá na pqp. Ele é incrível.
Cantem comigo, amiguinhos:
"I'm feeling good, you know I'm gonna work it on out
I'm feeling good, I'm feeling oh so fine
Until tomorrow, but that's just some other time "
(waiting for the man, tio Lou)
Ó.
Cabou, tá?
Cabou jogo, foi ontem, chega. É na Saraiva, é na Ciência Moderna, é no elevador, é aqui no trabalho com esse monte de framenguista. Saco. Respeitem minhas escolhas, hmpf.
YEEEESSSS YESSSSS Voltou!!! Minha egotrip de volta, hahaha.
Pois bem, as notícias são as seguintes: morri pro mundo, preciso terminar minha monografia.
E a Renata e o Márvio fizeram suas estréias triunfais no Conga Conga Conga. Seguindo a sugestão do Carlão, estou registrando hoje ele nos mecanismos de busca, até porque a entrevista com o Pedrão já vai pro ar assim que a Herói sair - é, a Herói tá com exclusividade... opa, faltou explicar alguma coisa, né?
Faltou nada não, morram de curiosidade.
E ae? O blog voltou a funcionar??

quarta-feira, maio 23, 2001

Hum, Phil Spector me fez chorar muito ontem. Vocês estão carecas de saber que minha monografia sobre produção fonográfica bla bla bla Phil Spector redefiniu o papel do produtor bla bla bla "wall of sound" bla bla bla e depois de anos ouvindo 'Da Doo Ron Ron', das Crystals, ouvi com ouvido crítico, prestando atenção na maçaroca sonora... e chorei.
Chorei porque Phil Spector é quase deus. Porque ele soube dar volume e consistência ao som. Porque ele fabricou as bandinhas de meninas, o cara era um midas, encostava e virava ouro. Phil Spector é o que eu quero ser quando crescer.
Trans Am, Trans Am, Trans Am, Trans Am. Caralho, Trans Am.

segunda-feira, maio 21, 2001

Buscopaaaaan! Buscopaaaaan! Preciso de Buscopaaaaaan!!! E hoje tem Man..or Astroman, não posso ir nesse estado deplorável, com tudo revirando, meus ovários se esmagando, Buscopaaaaan!
Tá bom. Tomei vergonha na cara, vou dar um pulinho ali na Pacheco pra comprar.

E por falar em vergonha na cara, esse é o pior exemplo de falta de. Ficou pronto em dez minutos.

Ah, sim. Tive o sonho MAIS louco de todos. O mais surreal. Vou contando aos poucos pra vocês.

quinta-feira, maio 17, 2001

HAHAHAHA passado o trauma, dá pra brincar de música do dia... 'Eu não morri', dos Autoramas. 'Burning up', Madonna. 'Firestarter', Prodigy. 'Light my fire', the Doors. Hino do Botafogo. 'Smoke gets in your eyes' (The platters?). 'Stayin' Alive', Bee Gees. 'My ass is on fire', Mr. Bungle. 'Flaming Moe', Acabou la tequila. 'Burn, baby, burn', de quem mesmo? Aliás, qualquer uma do Flaming Lips. Ou do Flamejob, aquele disco dos Cramps.
Mais alguma?
Música do dia: Firestarter, Prodigy.
Ok. Fui dormir cedo, por volta de uma e pouca da manhã. O de sempre, luminária de mesa acesa e a colcha por cima pra diminuir a intensidade da luz. Básico. Sempre fiz isso. Mal podia saber que esse hábito não muito saudável iria dar na noite mais emicionante do ano.
Música do dia: Light My Fire, The Doors.
Minha alergia respiratória me acordou por volta de duas e 20 da manhã. Algo não me deixava respirar. Opa, fumacinha saindo de cima da mesa, que lindo. Fui tirar a colcha de cima da luminária antes que acontecesse o pior.. mas já era tarde. Colcha e luminária tinham virado uma coisa só, e fogo saindo. Primeira reação: tirar a luminária da tomada e tentar assoprar. Eu tava dormindo, caceta! Mas aí a colcha também tava pegando fogo, parte da luminária eu varei prum lado e taquei o meu copo d'água noturno por cima - a lâmpada explodiu, mas o fogo apagou pelo menos. A outra parte, fundida na colcha, embrulhei bem embrulhadinho pra abafar o incêndio.
Música do dia, Hino do Botafogo.
Funcionou, mas ainda saía uma fumacinha. Àquela altura, Adelino (que estava acordado) e Pedro (que não tinha dormido) já estavam me ajudando, Adelino levou o 'embrulho ' pra área de serviço e jogou no tanque, e Pedro entre o apavorado e o morrendo de sono demais pra fazer alguma coisa. Minha mãe também acordou, lógico. Não tinha mais fogo, mas meu quarto estava defumado e com cheiro de borracha queimada pela casa toda.
Música do dia: Smoke Gets In Your Eyes.
Depois dessa, fui dormir na sala com as janelas bem abertas - e o quarto trancado para que a família pudesse dormir em paz sem se intoxicar. Umas 3 e meia da manhã, Felipe me liga. Meio dormindo, tentei contar pra ele do incidente.. bah, isso não são horas de ligar.
Enfim, tou bem. E nunca mais durmo de luz acesa.

quarta-feira, maio 16, 2001

Aeeeeee!! Desce lá, desce! Agora dá pra ver o lindo desenho que eu fiz no Netgoth!
E antes que vocês estranhem, não, meu mundo é coloridim demais pra eu ser, aham, gótica, mas é que no Netgoth os cabelos são mais vermelhos, e os óculos são mais grossinhos...
Projetos pra esse ano, tou levando a guitarra pro conserto essa semana (thanx JP pelo telefone do Cotia) e ainda vou fazer uma coverzinha bááásica da Wanderléia cantando 'Exército do Surf'. Algum baixista e baterista - e guitarrista pra ajudar, pq eu toco maaaaaal - se habilitam? Candidatos, escrevam.
Puxa. Chorar ouvindo Ramones porque o Joey morreu há quase um mês atrás é um pouco, hummmm, demais, não? Mas tudo bem, até sábado é dia de tpm, e as minhas, sacumé, são sensíveis....
Vem cá, nesse medley do Rock n Roll High Scholl tem eles tocando 'California Sun'.. é a mesma 'California Sun' da DEUSA Annette Funicello? Hum, vou conferir.

terça-feira, maio 15, 2001

Adoro esse tempinho. Mas com ele vem o indefectível resfriado. E cá estou, recém voltada do almoço - sopa de cenoura com batata baroa e uma porção de espinafre, que eu acabei misturando na sopa, sob o olhar de nojo da senhora sentada à minha frente. Essas sopas do Sabor Saúde são boas, grossinhas, como a sopinha da mamãe, talvez até melhores.

E agora esse xarope de mel, própolis, limão, alho e gengibre deixou um bafo que não há close-up que tire. Essa minha mania de natureba vai acabar matando.

No som, 'Chicklet Meets Surfers', faixa 6 da trilha do Psycho Beach Party, misturado com um midi do site da Disney UK.

Blogger? Voltou a dar (opa) pau (opa)?

segunda-feira, maio 14, 2001

Não é emocionante acordar e descobrir que você nasceu no mesmo dia da Anaïs Nin? Uuuhhhh, agora só me falta um Henry Miller.
(antes que vocês leitores pensem besteira, sou uma mulher compromissada, tá? era só uma brincadeirinha inocente!)
..e acho que hoje o Blog já voltou a ser amigo. Então vamos lá. I Love Pedro Homepage. É de trazer lágrimas aos olhos, não só pelo tema e pela história de amor da garotinha como porque a p*** da página não tem UM botão de volta, UM menu...

Precisava contar isso pra vocês. Não bastasse o nome da TV das barcas (TV Con, isso pra quem morou na França soa engraçadíssimo, experimenta chamar um francês de con?), esses dias estava passando um documentário sobre a vida sexual dos elefantes!! Isso mesmo. Elefantes! Sei lá de onde. Sei que fiquei rindo naquela barca cheia e nego me olhando com cara de interrogação. Emocionante.

E o taxista amigo que levou eu e o DJP pra Casa da Matriz ontem, hein (aliás, o próximo infeliz que ousar perder uma festa com a gente no som é mulher do padre! A gente manda MUITO bem e só coloca música foda!)? Além de falar um francês impecável, ainda escreve continhos... lá no Taxicab.

sexta-feira, maio 11, 2001

quinta-feira, maio 10, 2001

"Vai rolar o bonde pra Springfield?" é o código pra tradicional saída na 5a feira: o povo aqui do trabalho instituiu que 5a feira é dia de sair pra beber e botar fofocas em dia porque na 6a todo mundo tem família e namorados pra criar. E Springfield porque... porque a gente vai pra Niterói!! Diz o William que cada um aqui no trabalho é um habitante de Springfield.. que eu e a Bel juntas somos as irmãs da Marge, hahahahaha!!
The Trashmen
Tou ouvindo eles e fazendo uma pesquisa pra, quem sabe, fazer uma matéria no Bombora Surf Zine. Que, aliás, é O zine.

quarta-feira, maio 09, 2001

Teoria Evolucionista
Estávamos eu e minha mãe lembrando dos meus colegas de escola... não os do Centro Educacional de Niterói, que até hoje eu tenho contato, mas os do Pio XI, que era aqui do lado... típica escola de bairro, meus ex colegas ainda moram por aqui, de vez em quando vejo um ou outro na rua.
André deve ter virado médico. Da última vez em que falei com ele por icq (é, o cara sumiu mas me achou no icq!!), estava cursando, se não se formou, se forma em breve. A irmã é médica. Os pais também. Normal. Imagina se eu tivesse casado com ele como eu queria aos 10 anos? Não, não.
Cadê a Maria de Fátima? A Melina eu tenho visto junto com a mãe, mas a Fátima? Por onde anda a Fátima? Minha mãe vê é a Marlene.. precisa ver minha mãe falando da Marlene, ré ré.
Janaína eu sempre encontro, e olha que nem é só nas redondezas, já esbarrei com ela na barca!! É engraçado, tomamos rumos completamente diferentes, mas assunto é o que não falta.
E a Ana Paula? Nunca mais vi. Tinha época em que cada vez que eu encontrava com ela tinha um filho novo... devem ser uns 4.. aí sumiu. Dia desses encontrei foi a Carla, aquela magrinha de cabelo curtinho que era fã do A-Ha. Se formando em psicologia, e com a foto do pimpolho de 2 anos na bolsa. Luciana também, vi ela, a mãe e o filhinho outro dia, que coisa mais linda!
(eu é que estou velha ou elas tiveram filhos cedo demais?)
E eu? Por que o espanto dos meus ex colegas quando me vêem? Foi tudo TÃO natural... pensa bem... eu era considerada a CDF da turma, certo? Qual o problema quando eu falo grego pra eles - ou melhor, html?
Outra: apesar de ser uma das notas mais altas da turma - junto com o André, a Fátima e o Maurício que tinha cara de pintinho - sempre tive vida social, ia a cinemas com meu pai, teatro, bienal de HQ... qual é o problema de ir a mil shows e namorar roqueiro? Normal... já falei que na Bienal que eu fui com meu pai, tava meio sem grana pra me entupir de quadrinhos e acabei levando umas revistinhas toscas feitas em xerox porque tinha o Mudhoney na chamada de capa, e a ilustração eram uns desenhos legais - herege!! 'Legais' é pouco, aquilo era Marcatti e eu comprei um Panacea antes de virar revista!!!
E vocês acham que aquela foi minha primeira experiência com zine?
Nada, aos 5 anos, já escrevendo e lendo bem, de saco cheio daquelas merdinhas tatibitates de 'o vento faz voar o guarda chuva...' - herege!!!!! A Coleção Gato e Rato é foda, eu é que era precoce e achava aquilo uma imbecilidade!! - fazia uns livrinhos batidos à maquina e ilustrados à lápis.. 'O Telefone'.. 'Zé Mané e o Coelho'... depois nego se espanta quando me vê ouvindo punk rock... punk não é 'do it yourself'? Então? Eu já fazia. Quer mais? Num dos meus cadernos de meia-pauta, altas declarações de amor pro.. Luke Skywalker. Aos 9 anos. Surpreso com a caixa da Trilogia e os bonecos do Yoda e da Leia?
E essas roupas fora-do-padrão?
Simples. Se você me conhece há mais de 15 anos, pode lembrar que minha mãe nunca fez questão de me dar roupinhas-da-griffe-da-moda. E depois ELA reclama que eu pinto o cabelo de vermelho, azul, coloco umas roupas estranhas...
Então.. se essa era a evolução natural, onde está a surpresa dos meus colegas?
Aaahh, sim, esqueci do fator 'Patinho Feio'. Cara, eu era um tribufuzinho. Branquela (confere, mas agora é bonito), óculos enormes que chamavam atenção (confere, mas agora é cool), gordinha (confere, mas agora acho que estou mais pra gostosa do que pra gorda) e os cabelos.. bem, mais cedo ou mais tarde eu ia ter que pintar mesmo, olha a genética e os cabelos brancos... mas, de vermelho-fogo?
Éééé, rapaz... ninguém acreditou que aquela menina que passava as aulas na fileira da janela, desenhando fosse mudar tanto - mesmo continuando a mesma merda.

terça-feira, maio 08, 2001

Smiley Smile
É isso. Um disco com 'Heroes and Villains' e 'Good Vibrations'... precisa dizer mais alguma coisa? Ah, sim, tem 'Vegetables'... os BB já estavam menos 'garotas/ praia/ carros' e mais, caramba, como dizer? Mais.. mais... bom, não é um Pet Sounds, mas... caceta, não dá pra descrever. Dá pra ficar com os olhos cheios de lágrimas... e por que ninguém mais faz música assim hoje? Por que não existe voz como a de Brian Wilson?

Good Vibrations
Me lembra de uma época meio triste não faz muito tempo... coisas de casal com problemas... graças a deus, passou. Mas eu passei por isso à base de Pet Sounds que o Carlão gravou - vale dizer que eu sempre gostei de Beach Boys mas só conhecia a parte felizinha deles, e o amigo em questão foi dando uma aula sobre o grupo e sobre o Brian Wilson e... bem, o tempo foi passando e a crise passou. Obrigada, Carlão, por me ajudar nessa e por gravar o Pet Sounds pra mim :) Também sobrevivi à base de amigos-no-telefone-de-madrugada, e icqs e.. e bem, é legal quando você conhece pessoas boas e elas te associam a uma música tão linda como essa. É basicamente isso. Quando dava vontade de chorar, eu botava 'Good Vibrations' bem alto, e 'Heroes and Villains' e passava. Anotem a receita.

A propósito, a música mais linda de hoje é 'I'd love just once to see you'. Deles. Do Wild Honey. Arrepiante.

sexta-feira, maio 04, 2001


Acho que essa sou eu.
Quer dizer, assim que aprender a inserir imagens no meio do blog. Estranho... às vezes ela aparece e às vezes não... de qualquer forma, se aparecer o 'x' vermelho no canto da imagem, clica com o botão direito e depois clica em 'show picture'. Funcionou? Não? Péra que eu vou tentar ver se em jpg fica melhor.

quinta-feira, maio 03, 2001

Com mais um desses contratempos, me aposento e vou morar na Pavuna - parte 2
Não é que o Gnutella está fora do ar desde ontem? Estou fazendo um mirror do Conga Conga Conga.. mas devo passar pra Easynet mesmo... sugestões?

quarta-feira, maio 02, 2001

"Back to Nova Iguaçu
Você é um cara de sorte xará"
- Não falei que a mulher era o máximo? Ela e o maridão Joe Eutanázia tiveram o disparate de fazer uma versão de... hmmmm... 'Back to the USSR'. Repitam comigo: medo.
COM MAIS UM DESSES CONTRATEMPOS, ME APOSENTO E VOU MORAR NA PAVUNA

Mintchiura, seu tolinho.
(caaaraaaaa a Neusinha Brizola é tudo!)

Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...