Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

quarta-feira, maio 09, 2001

Teoria Evolucionista
Estávamos eu e minha mãe lembrando dos meus colegas de escola... não os do Centro Educacional de Niterói, que até hoje eu tenho contato, mas os do Pio XI, que era aqui do lado... típica escola de bairro, meus ex colegas ainda moram por aqui, de vez em quando vejo um ou outro na rua.
André deve ter virado médico. Da última vez em que falei com ele por icq (é, o cara sumiu mas me achou no icq!!), estava cursando, se não se formou, se forma em breve. A irmã é médica. Os pais também. Normal. Imagina se eu tivesse casado com ele como eu queria aos 10 anos? Não, não.
Cadê a Maria de Fátima? A Melina eu tenho visto junto com a mãe, mas a Fátima? Por onde anda a Fátima? Minha mãe vê é a Marlene.. precisa ver minha mãe falando da Marlene, ré ré.
Janaína eu sempre encontro, e olha que nem é só nas redondezas, já esbarrei com ela na barca!! É engraçado, tomamos rumos completamente diferentes, mas assunto é o que não falta.
E a Ana Paula? Nunca mais vi. Tinha época em que cada vez que eu encontrava com ela tinha um filho novo... devem ser uns 4.. aí sumiu. Dia desses encontrei foi a Carla, aquela magrinha de cabelo curtinho que era fã do A-Ha. Se formando em psicologia, e com a foto do pimpolho de 2 anos na bolsa. Luciana também, vi ela, a mãe e o filhinho outro dia, que coisa mais linda!
(eu é que estou velha ou elas tiveram filhos cedo demais?)
E eu? Por que o espanto dos meus ex colegas quando me vêem? Foi tudo TÃO natural... pensa bem... eu era considerada a CDF da turma, certo? Qual o problema quando eu falo grego pra eles - ou melhor, html?
Outra: apesar de ser uma das notas mais altas da turma - junto com o André, a Fátima e o Maurício que tinha cara de pintinho - sempre tive vida social, ia a cinemas com meu pai, teatro, bienal de HQ... qual é o problema de ir a mil shows e namorar roqueiro? Normal... já falei que na Bienal que eu fui com meu pai, tava meio sem grana pra me entupir de quadrinhos e acabei levando umas revistinhas toscas feitas em xerox porque tinha o Mudhoney na chamada de capa, e a ilustração eram uns desenhos legais - herege!! 'Legais' é pouco, aquilo era Marcatti e eu comprei um Panacea antes de virar revista!!!
E vocês acham que aquela foi minha primeira experiência com zine?
Nada, aos 5 anos, já escrevendo e lendo bem, de saco cheio daquelas merdinhas tatibitates de 'o vento faz voar o guarda chuva...' - herege!!!!! A Coleção Gato e Rato é foda, eu é que era precoce e achava aquilo uma imbecilidade!! - fazia uns livrinhos batidos à maquina e ilustrados à lápis.. 'O Telefone'.. 'Zé Mané e o Coelho'... depois nego se espanta quando me vê ouvindo punk rock... punk não é 'do it yourself'? Então? Eu já fazia. Quer mais? Num dos meus cadernos de meia-pauta, altas declarações de amor pro.. Luke Skywalker. Aos 9 anos. Surpreso com a caixa da Trilogia e os bonecos do Yoda e da Leia?
E essas roupas fora-do-padrão?
Simples. Se você me conhece há mais de 15 anos, pode lembrar que minha mãe nunca fez questão de me dar roupinhas-da-griffe-da-moda. E depois ELA reclama que eu pinto o cabelo de vermelho, azul, coloco umas roupas estranhas...
Então.. se essa era a evolução natural, onde está a surpresa dos meus colegas?
Aaahh, sim, esqueci do fator 'Patinho Feio'. Cara, eu era um tribufuzinho. Branquela (confere, mas agora é bonito), óculos enormes que chamavam atenção (confere, mas agora é cool), gordinha (confere, mas agora acho que estou mais pra gostosa do que pra gorda) e os cabelos.. bem, mais cedo ou mais tarde eu ia ter que pintar mesmo, olha a genética e os cabelos brancos... mas, de vermelho-fogo?
Éééé, rapaz... ninguém acreditou que aquela menina que passava as aulas na fileira da janela, desenhando fosse mudar tanto - mesmo continuando a mesma merda.

Nenhum comentário:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...