Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

quarta-feira, agosto 29, 2001

O nome dela é Valdemar



Na década de 80, quando o Fred, por exemplo, ainda trajava Pampers, eu curtia muito a Blitz. (O livro do Arthur Dapieve, chamado "BRock", fala mais sobre esse período paleolítico que você não conheceu). Eu ia pra festinha americana dançar "Você não soube me amar". Não vou entrar no mérito das saias balonê nem do gel com purpurina, a discussão é sobre música. Ou quase isso. Porque, enquanto eu curtia a Blitz, alguém curtia com a cara da Blitz. Parece impossível; afinal, Evandro Mesquita e sua turma eram tão engraçadinhos, tão na moda. Mas aí tinha o Piu Piu de Marapendi. Bicho. O Piu Piu de Marapendi!



Seja lá que for esse cara, se é que ainda o é, ele pegou uma base safada e repetitiva com teclados vagabundos e gravou em cima uma letra que zoava "Você não soube me amar" e todo o estilo declamado-carioca-ixperto de Evandro. Pra sacar o que eu tô dizendo, só ouvindo. Parece karaokê.



Mas pra quem tá com muita preguiça de baixar no Audiogalaxy agora, uma palhinha, ainda que só da letra (a entonação e os diálogos são impagáveis e fazem 80% da graça da coisa):



- Aí, meu amorzinho, negócio é o seguinte: vamo lá pro Baixo Lebron?

(...)

- Garçom, traz uma porção de batata frita?

- Que batata frita o que, gente boa, tá pensando que o meu dinheiro é capim? Aí, garçom, traz um churrasquinho aí, pode ser de gato, de preferência de gato siamês.

- Churrasquinho de gato?...

- Churrasquinho de gato sim, gente boa, por que, tu tem alguma coisa contra os felino?

- Então paga um chopp?

- Que chopp o quê, gente boa. Garçom, traz cachaça.

- Paga um Chopp!

- Cachaça.

- Chopp!

- Ok, ok, você venceu. Garçom, traz cachaça. Negócio é o seguinte: dá ouvido pra essa mulé não que ela é maluca.

(...)

Aí o garçom trouxe a conta. Aí, gente boa, a mulé enlouqueceu. Eu dizia que quem pagava a conta era ela. Ela dizia que quem pagava a conta era eu.

- Aí eu falei, aí o negócio é o seguinte, sujou, morô, eu não tenho dinheiro não.

- Que que é isso aí no teu bolso?

- Nada nada nada nada...





Você já deve estar suspeitando aí porque que a música chama "O nome dela é Valdemar", mas vale ouvir como o Piu Piu de Marapendi chega a isso.

Nenhum comentário:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...