Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

quinta-feira, fevereiro 19, 2004

Eu Odeio Carnaval Com Todas as Minhas Forças
Quando eu era pequena, tinha pavor de bate-bola. Sempre foi uma tortura sair na rua e esbarrar com uns sujeitos grandes, mascarados, apitando compulsivamente no ouvido de qualquer um, e vestidos com aquelas roupas horrorosas de chita, não-humanos o suficiente para se divertirem debaixo daquela roupa toda no calor insuportável de Niterói em fevereiro, sem ligar para a temperatura.
Como se isso não fosse motivo suficiente para odiar as festividades momescas, meu aniversário quase sempre dá o azar de cair durante o carnaval ou na quarta de cinzas - os amigos viajam e eu fico aqui, com cara de tacho (este ano vai ficar um monte de gente por aqui pra comemorar os 23 anos que já faço há anos, oba!), tendo que procurar os sobreviventes.
Pra piorar a situação, em cada esquina há concentração esporrenta de pessoas bêbadas e suadas, que acham que Carnaval é 'época de perder a linha'.
Como eu digo há tempos, gente que precisa esperar o Carnaval ou o ano novo pra se vestir de mulher e ainda se divertir de sapato alto e sutiã é porque GOSTA disso. Gente que precisa esperar o Carnaval pra 'se soltar' deve viver uma vidinha reprimida durante o resto do ano.. puta merda. Então eu acho essa época do ano deprimente, que poderia ser marcada por festas e pessoas se divertindo, mas acaba marcada pela impossibilidade de passar por certos trechos de rua sem ser importunada por um monte de bêbado suado cantando músicas ruins. É, porque samba de hoje não tem mais ritmo, é só marcação de bateria. Cadê as músicas de Braguinha? Cadê as marchinhas, cadê a melodia? Música precisa de melodia. Ou eu é que estou chata demais?
* * *
Mas não consigo deixar de acompanhar algumas notícias
Como esta, que conta que o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Eusébio Scheid, resolveu vetar um dos carros da Grande Rio, que mostra Adão e Eva copulando, com movimentos.
Tudo bem que Joãosinho Trinta já é chegado a umas polêmicas mesmo. Tudo bem que carnavalesco raramente prima pelo bom gosto. Mas vetar uma cena de sexo entre Adão e Eva por vetar é negar o próprio referencial de evolução da Igreja, que acredita que a humanidade começou aí. Quer dizer que Eva também foi abençoada pelo Espírito Santo para conceber Caim e Abel? Isso não contraria todo o mito em torno de Maria, Mãe de Jesus? E você, seu Arcebispo, nasceu como? Combustão espontânea?
* * *
O mundo é dos sem-noção mesmo..
Deu no Globo de hoje: Garoto de 9 anos é indiciado por crime.
Inacreditável..
* * *
E a piada da semana é..
O louquinho tava lá puxando uma escova de dentes por um barbante, como se fosse um cachorro. O sujeito que passava sempre por ali não resistiu e fez graça com o louquinho:
- Aí, hein? Passeando com o cachorro!
- Cachorro nada, seu mané, não tá vendo que isso aqui é uma escova de dentes?
O sujeito então pensou, pensou e chegou à conclusão.. "é.. ele não está louco não..", enquanto ou louquinho, assim que virou a esquina, pegou a escova no colo e falou:
- Viu, Totó, enganamos mais um!

Nenhum comentário:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...