Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

sábado, novembro 23, 2002

Pensamento do dia:
"Klaatu Barada Nikto"
* * *
Site do dia:
S.O.S. Cinemateca. O Arquivo Nacional recebeu parte do acervo de filmes, mas ainda tem coisa jogada lá, sem ter o devido cuidado, sem a preocupação com a preservação do material. Isso é triste, muito triste - ainda mais pra mim, que tenho uma relação afetiva com a Cinemateca do MAM (é, já trabalhei lá).
Amanhã, domingo, às 14h, haverá uma manifestação no local. Seria interessante que todos pudessem ir.
* * *
Só a Antropofagia nos une. Socialmente. Economicamente. Filosoficamente.
Uma das coisas mais lindas que já li na vida chama-se Manifesto Antropófago, escrito por Oswald de Andrade, "no ano 374 da deglutição do Bispo Sardinha". E eu te digo, esse manifesto me influencia até hoje.
Porque o que eles chamavam de antropofagia era exatamente isso: "comer" influências de fora e regurgitá-las a nosso modo, com nossa linguagem, não apenas copiar a cultura de fora. Acho isso genial, e ainda jogaria aí as influências temporais, além das geográficas. De certa forma, me identifico com isso, com o ato de reunir referências numa panela, misturar tudo e sair um produto novo, sem cara de déjà-vu - minha vida é mais ou menos assim, minha produção artístíca é totalmente assim, as coisas de que gosto são um bocado assim.
* * *
"Klaxon cogita principalmente de arte. Mas quer representar a época de 1920 em diante. Por isso é polimorfo, onipresente, inquieto, cômico, irritante, contraditório, invejado, insultado, feliz."
* * *
Não por acaso, meu texto novo chama-se "O Furo de Mário de Andrade (a verdade por trás da catedral de Ruão)".
De novo, naquele esquema "só coloco link aqui se não sair em nenhum lugar".
* * *
Eu sou uma Fender Telecaster.
"Your warm tone brings out a smile on anyone who's fingers touch your strings."
E você? que guitarra você é?

Nenhum comentário:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...