Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Aceita um conselho?

Se conselho fosse bom, ninguém dava: vendia. O ditado é popular e tem lá seu fundo de verdade, mas ainda assim, o mundo está cheio de conselhos. Alguns úteis, outros nem tanto. Eu mesma dei uns três conselhos pro maridão em apenas uma frase (e ele rejeitou justamente o do 'beber mais água', que é o tipo de conselho que realmente funciona). Dei conselho prum povo que veio apresentar um projeto. Recebi conselho da tia dona do restaurante a quilo onde almocei hoje. Alguns conselhos você pediu, mas a verdade é que boa parte deles vêm de lugares inusitados como sachês de açúcar, adesivos em carros... só nos últimos 40 minutos, vi três aproveitáveis e um que... bem, vamos a eles:

Diga mais palavras doces
Esse estava no calendário da lojinha de produtos naturais. Achei justo. O problema é que se eu for mais simpática com as pessoas, viro uma dessas pessoas insuportavelmente fofas e doces, dessas que você, pessoa normal, acha tão irritantes quanto um poodle cor-de-rosa histérico querendo amor e carinho. De qualquer forma, em casa não pretendo economizar palavras doces. Nem na hora de ligar pra minha madrinha parabenizando-a por seu aniversário.

Can't find a dream job? Create your own!
Esse tava aqui, no Zen Habits. O problema é que o dream job paga bem, e como ganhar bem hoje em dia? Preciso criar algo realmente genial. O conselho é válido, de qualquer forma.


This too shall pass
Rolou numa lista de e-mails, amiga passando por momentos complicados e a galera dando uma força amiga. Lembre-se: isso também vai passar (como tudo o que passou já passou, se você não é um neurótico completo que guarda tudo, mágoas e rancores principalmente). Aí tem essa música gracinha do Ok Go. Aí resolvi compartilhar aqui com vocês porque eu sou legal:



http://www.youtube.com/watch?v=qybUFnY7Y8w

Vai Paulinho!
Não sei quem é Paulinho. Quer dizer, conheço alguns Paulos, chamo de Paulinho apenas um tio, mas isso aí tava num daqueles adesivos de carro com as letras recortadas, ocupando toda a largura do para brisa traseiro. Substitua 'Paulinho' pelo seu nome e você tem um conselho (só não se esqueça da vírgula que, óbvio, o adesivo não tinha).

Vai, [leitor de Lounge]! Crie seu dream job! Diga mais palavras doces! Essa fase é passageira! Não ajudou? Ainda quer pedir um conselho? Use os comentários ou o formspring que Tia Lia Responde!

Um comentário:

90 disse...

Eu tenho um pedaço de papel com "isso também passa" colado ao lado da cama, já faz tempo. Sério.

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...