Veja bem, não estou incitando o ato ilegal. É uma opção sua. E eu estou aqui pra te lembrar que se você acha que a lei está errada e você tem direito ao pleno acesso à cultura, se a lei é equivocada e maconha faz menos mal do que álcool ou cigarro, se você deveria ter o direito de decisão sobre seu corpo e se você é um cidadão e tem direito à moradia, e se em vez de lutar pelos seus direitos com conscientização da população, projetos de lei e lobby no congresso você preferiu fazer da maneira ilegal, você está sujeito a repressão. Se for preso, notificado ou reprimido, isso já estava previsto, certo?
Ok. Você decidiu fazer, mesmo sabendo que a possibilidade de ser pego existe. Você:
a) faz o mínimo de alarde possível
b) chama uns hippies pra fazer tocar música e fazer performance na porta
A imprensa aparece. Você:
a) finge que nada está acontecendo
b) reclama que eles não estão dando atenção suficiente pra você, que está fazendo algo ilegal (ainda que a lei tenha lá seus problemas)
Fazer manifestação, performance, passeata com menos de 200 pessoas, twittaço ou o que quer que seja só chama atenção pra
Isto posto, gostaria de frisar que aqueles quase dez e-mails que recebi ontem de fontes diferentes sobre uma repressão a uma ação ilegal aí foram direto para a lixeira.
E ainda pensei 'bem feito'. Porque malandro é malandro, mané é mané, e hippie tem mais é que... tomar um banho.
3 comentários:
Olhei o "Gente que Gosto" e não vi o Porradobol. Sacanagem...
Pooooo, caidaço da minha parte!! Resolverei nesse momento!!!! :p
Ah bom!
Postar um comentário