Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

quarta-feira, junho 30, 2004

Parabéns, caminhoneiro!
Hoje, dia 30 de junho, é o Dia do Caminhoneiro.
Quem lembra esta data tão especial é o site Cowboys do Asfalto, o site para quem tem "diesel nas veias, cavalo na cabeça e deus no coração".

segunda-feira, junho 28, 2004

A nova modinha da internet
Num curto espaço de tempo, recebi este link numa lista de discussão sobre tudo, num fórum sobre um gênero musical bem específico e de várias pessoas no icq. É um joguinho que consiste em levar o bêbado andando pra casa. Demorei pra entender que você tem que equilibrar o sujeito pela mão livre (a mão sem a garrafa), usando o mouse para cima, para baixo e para os lados - o joguinho é quase viciante - eu disse QUASE: tivesse eu viciado nisso, meu recorde seria algo além dos pífios 50 metros.
E aí, encara? :)

sexta-feira, junho 25, 2004

Taí, agora que 'Celebridade' acabou, vou sentir saudades de uma das minhas diversões mais divertidas (1- Tá, eu sei a merda que eu falei, 'diversões divertidas'; 2- Se essa é das mais divertidas, apenas imaginem as medianas, ho ho..): pois então, há tanto tempo atrás que nem me lembro quando foi, fui numa espécie de circo, Holiday On Ice ou coisa que o valha em um estádio coberto, acho. Nossa, a lembrança é mesmo muito remota. A única coisa clara na minha memória era um show onde uma espécie de dj controlava luzes e fontes de água sincronizadas com a música, como num balé de águas coloridas.. peraí, eu vi isso ao vivo mesmo ou vi na televisão? Que seja. O fato é que toda noite, aqui no meu bairro de prédios colados uns nos outros, acontece um espetáculo curiosíssimo: enquanto rola a música de abertura de 'Celebridade', várias janelas coloridas piscam sincronizadamente - mais especificamente as janelas do prédio da Elke Maravilha, de frente para o meu quarto - e como a acústica por aqui é boa, consigo ouvir a música com uma qualidade razoável, como num rádio AM, o que não é de todo ruim. Então, embora não tenha visto um capítulo inteiro sequer dessa novela, o balé das janelas do prédio da Elke toda noite vai deixar uma certa saudade sim.
* * *
Moço, pare o mundo aí que eu vou descer no próximo ponto!
Acredite: a série de filmes 'Evil Dead' foi transformada em um musical. E no fundo, no fundo, eu queria ser o doente que adaptou isso para os palcos.
O PBS Kids é um portal infantil com atividades educativas para crianças, teletubbies, barney (o dinossauro roxo) e muitas outras criaturinhas fofas criadas com a falsa pretensão de educar a petizada, mas que na verdade só ajudam a transformar crianças em retardados mentais. No entanto, uma boa pesquisa em suas páginas internas ajudará a encontrar atividades interessantes para que professores possam, por exemplo, ensinar as crianças que o mundo não começou quando elas nasceram, e incentivar a pesquisa da história da sociedade em que vivem, olha que beleza! Eu já conhecia esse portal de uma época em que trabalhei num site infantil, mas não conhecia essa seção que o Daniel me passou ontem, e minhas esperanças na humanidade até cresceram:
DON'T BUY IT
Não é um site anti-consumismo, até porque vivemos numa época onde é impossível não consumir nada - e, sinceramente, voltar à economia de subsistência seria dar um passo para trás. Mas com testes, brincadeiras e uma interface bem agradável para o público-alvo do site (crianças e pré-adolescentes), o site ensina a não cair em armadilhas de propaganda, ajudando a formar um consumidor consciente justamente na idade em que este tipo de consciência se torna importante, já que faz parte da vida da maioria dos pré-adolescentes classe média/alta com acesso à internet aquela auto-afirmação que só pode ser conseguida com a aceitação em grupo pelo que você tem ou usa, e não pelo que você é ou pensa (até porque, em geral, a maioria nessa idade pensa bem parecido).
[auto-ironia mode on] Aí depois nego cresce e vai ler Naomi Klein, virar fã e entrar em crise porque contribuiu demais para o trabalho semi-escravo mundo afora [auto-ironia mode off].
* * *
Ontem eu saí do trabalho como de costume, passei pela Nossa Senhora de Copacabana como de costume e parei na padaria de sempre para o almoço às seis da tarde, o que não é lá muito comum, como não era comum a aglomeração na frente da tevê ligada no jogo. Umas vinte pessoas paradas assistindo umas pessoas correndo atrás de uma bola, e rolou um gol e todo mundo parado olhando, como se não fosse com eles.
Como assim um gol não produziu emoção alguma naqueles aficcionados por futebol?
Terminei meu lanche e continuei andando pela Nossa Senhora de Copacabana, onde encontrei mais uma aglomeração vendo o tal jogo, dessa vez numa banca de jornal. Nesse grupo havia um conhecido, um chileno caído de pára-quedas no Rio de Janeiro (cacete!! o cara não morre tão cedo!! acabou de aparecer aqui) que me explicou que aquele era um jogo da Eurocopa.
- Nossa, mas tá todo mundo vendo, é final?
- Ainda não.
- É algum time que vai jogar com o Brasil?
- Errr, não, é Eurocopa.
- Ah, é, foi mal.
(ô, gente, não entendo MESMO de futebol). Pô, bom jogo aí, cara! - e segui meu caminho, pensando.
Não era uma final. Não era de nenhum time que jogaria com o Brasil. Ninguém estava torcendo para nenhum dos dois times. Era MESMO um jogo tão interessante assim pra Copacabana inteira acompanhar e eu é que sou uma alien que não dá a mínima pra futebol? Dois tempos de 45 minutos sem receber nem produzir nenhuma informação, e nem pra se emocionar com seu time do coração jogando, eu sei que é comum, mas é normal? Será que nego estava apenas fazendo o aquecimento do tubo de imagem para se preparar para o grande evento televisivo da semana (último capítulo de Celebridade, HOJE, que eu não vou ver porque já não vi nenhum capítulo mesmo, mas que já sei que metade do país vai parar, minha mãe não vai atender o telefone, todo mundo quer saber quem matou Lineu e daqui a uma semana o assunto só será comentado na coluna do Artur Xexéo porque todo mundo já vai ter esquecido)?
Bah. Quero minhas cobertas de volta.
* * *
[update] Ah tá. Entendi. Felipão. Ok. Não está mais aqui quem falou. Mas isso justifica toda essa comoção brasileira em torno da Eurocopa? Pra mim não justificava nem nos jogos daqui..
* * *
Deu na Folha: "Saudade é 7a palavra mais difícil de traduzir". Confira no artigo as outras seis.

domingo, junho 20, 2004


Então foi isso, já tinham me mandado o link mas eu não tinha uma foto de frente em que eu não estivesse totalmente torta (oquei, a possibilidade de eu ser torta mesmo é GRANDE). Aí a Livia falou de novo desse negócio aí que diz com qual celebridade você se parece e eu só posso dizer que os computadores deles BEBERAM. Jamie Lee Curtis. Claro. Posted by Hello

terça-feira, junho 15, 2004

Livre-concorrência
A essa altura, com matéria no caderno de informática d'O Globo sobre o tal do Gmail e matéria na Superinteressante sobre o Google, todo mundo (tá bom, tá bom 'todo mundo num universo restrito a nego que acessa a internet com alguma freqüência e lê sobre o assunto', melhor assim?) já deve saber do hype em torno da conta-de-e-mail-que-oferece-1GB-de-espaço. Aqui mesmo no meu icq já pipocaram mensagens de nego que queria um Gmail pedindo convite pra entrar. Na tal matéria do Globo eles mencionam comunidades de brasileiros que querem desesperadamente uma conta no Gmail e estão topando (quase) tudo para ter uma conta.
Ô porra, ninguém leu que eles não apenas rastreiam o conteúdo (gravíssimo!) como rastreiam para mandar PROPAGANDA? Isso mesmo, e-mail não-solicitados?
Bem, eu fiz uma conta no Gmail para fins inúteis. Não, não estou preocupada com rastreamento de conteúdo, uma vez que essa conta será apenas para me cadastrar em sites que precisam de um 'e-mail alternativo', receber spam de bandas e festivais e nego que manda informativo de festas que eu nunca fui, em outra cidade.
O que me preocupa é que eu não dei meu endereço do Gmail pra ninguém ainda. Devo ter feito a conta há umas três semanas e eu mesma mal lembrava qual login eu tinha usado para me cadastrar - mas depois da cabeça quase doer de tanto esforço para lembrar, entrei e vi lá meu segundo e-mail recebido.
O primeiro era um e-mail de boas-vindas.
O segundo, antes de eu dar o endereço para qualquer pessoa, antes de eu escrever qualquer mensagem que possa ser rastreada, já era um spam. Então vai aqui um aviso de amiga: o Yahoo aparentemente não rastreia conteúdo, tem um bom filtro antispam, e hoje (é por isso que estou escrevendo isso hoje, duh) quando fui abrir minha caixa postal, descobri que ele agora está dando 100MB de espaço! E acesso pop! Ê!
- Ah, o Gmail dá 1GB!
Bom, 100MB só pra e-mail é coisa pra cacete, acreditem - e o serviço é bem estável. O Google tem um mecanismo de buscas foda, mas já provou com o tal do Orkut que ainda não está preparado para grandes demandas de acesso. Eu tou com o Yahoo e não abro (não, ninguém está me pagando pela propaganda). Agora, com 100MB e acesso pop (ainda não tentei em casa, mas farei em breve), não troco por outro mesmo :p

domingo, junho 13, 2004


Testando o tal do Hello pra mandar imagens; em homenagem ao dia de hoje, uma imagem adequada. Posted by Hello

terça-feira, junho 08, 2004

Errata
(que na verdade não faz a mínima diferença para ninguém, claro, mas não custa mencionar)
..e ninguém me diz que 'Rock Estrela' é do Léo Jaime e não do Barão Vermelho? :p

sábado, junho 05, 2004

Quem disse que o tempo não pára?
O problema não é o filme do Cazuza, já que eu sou dotada de livre-arbítrio e escolho não entrar no cinema que estiver passando. O problema é entrar em qualquer estabelecimento comercial ou ônibus (daqueles que tocam música), e ser obrigada a ouvir 'Rock Estrela', incessantemente.. e o que é pior, em pleno ano de 2004 - assim não dá, viu?

quarta-feira, junho 02, 2004

Teoria da Conspiração da Pinta da Madonna
Deu também no blog da Rachel. Estamos desenvolvendo. Perca seu tempo, pergunte-me como: ajude-nos:
Rach: MENINA, vai ver ela deu pro Charlie Sheen de lembrança, que nem a mulher de Top Gang.
Lia: VocÊ também notou que SUMIU?
Rach: sumiu, fato!
Lia: E, se teve cirurgia, ninguém noticiou
Rach: verdade.
aí, num sei! mas podemos elaborar teorias. a do Charlie Sheen é uma...
Lia: e é convincente..
você consegue perceber quando a pinta sumiu? No Bedtime Stories ela ainda existia.
Lia: SErá que em Evita tinha?
Rach: sim, existia. acho que em evita.
Rach: evita não tinha, com certeza.
Lia: será que SUMIU na gravidez? Ela fez Evita grávida.
Lia: Mas, po, pinta é concentração de melanina, não de hormônio..
Rach: taí, a segunda teoria é essa. Seria uma ateração hormonal que interferiu na concentração de melanina que constituia a pinta, durante a gravidez??
Lia: Cara, se ela fizesse uma cirurgia de remoção, isso teria sido noticiado!
Rach: eu me lembro de boatos a respeito disso no Ray of Light. mas eram boatos.
Lia: Escuta, no encarte do Ray Of Light ela só aparece DE UM LADO.
Rach: que é o lado oposto da pinta...
Lia: Ou seja, ela pdoe ter tirado e estava disfarçando.. pra nao DAR NA PINTA.
Rach: Eu acho que com todas essas possibilidades, este assunto merece um post-teoria-da-conspiração. com direito ao trocadilho e tudo!
Lia: Só mais uma coisa.. porque ela tiraria a pinta pra esconder que tirou?
Rach: vai ver que ainda tava cicatrizando...
Lia: mas ela poderia esconder a cicatriz no photoshop, mole.
agora, se ela aparece de lado, as pessoas podem pensar que ela ainda tem a pinta.
Rach: siiiiiiim...
Rach: criar polêmica?
Lia: mas QUE polêmica? Ninguém soube!
Tem algo mal explicado.
Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...