Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

terça-feira, junho 15, 2004

Livre-concorrência
A essa altura, com matéria no caderno de informática d'O Globo sobre o tal do Gmail e matéria na Superinteressante sobre o Google, todo mundo (tá bom, tá bom 'todo mundo num universo restrito a nego que acessa a internet com alguma freqüência e lê sobre o assunto', melhor assim?) já deve saber do hype em torno da conta-de-e-mail-que-oferece-1GB-de-espaço. Aqui mesmo no meu icq já pipocaram mensagens de nego que queria um Gmail pedindo convite pra entrar. Na tal matéria do Globo eles mencionam comunidades de brasileiros que querem desesperadamente uma conta no Gmail e estão topando (quase) tudo para ter uma conta.
Ô porra, ninguém leu que eles não apenas rastreiam o conteúdo (gravíssimo!) como rastreiam para mandar PROPAGANDA? Isso mesmo, e-mail não-solicitados?
Bem, eu fiz uma conta no Gmail para fins inúteis. Não, não estou preocupada com rastreamento de conteúdo, uma vez que essa conta será apenas para me cadastrar em sites que precisam de um 'e-mail alternativo', receber spam de bandas e festivais e nego que manda informativo de festas que eu nunca fui, em outra cidade.
O que me preocupa é que eu não dei meu endereço do Gmail pra ninguém ainda. Devo ter feito a conta há umas três semanas e eu mesma mal lembrava qual login eu tinha usado para me cadastrar - mas depois da cabeça quase doer de tanto esforço para lembrar, entrei e vi lá meu segundo e-mail recebido.
O primeiro era um e-mail de boas-vindas.
O segundo, antes de eu dar o endereço para qualquer pessoa, antes de eu escrever qualquer mensagem que possa ser rastreada, já era um spam. Então vai aqui um aviso de amiga: o Yahoo aparentemente não rastreia conteúdo, tem um bom filtro antispam, e hoje (é por isso que estou escrevendo isso hoje, duh) quando fui abrir minha caixa postal, descobri que ele agora está dando 100MB de espaço! E acesso pop! Ê!
- Ah, o Gmail dá 1GB!
Bom, 100MB só pra e-mail é coisa pra cacete, acreditem - e o serviço é bem estável. O Google tem um mecanismo de buscas foda, mas já provou com o tal do Orkut que ainda não está preparado para grandes demandas de acesso. Eu tou com o Yahoo e não abro (não, ninguém está me pagando pela propaganda). Agora, com 100MB e acesso pop (ainda não tentei em casa, mas farei em breve), não troco por outro mesmo :p

Nenhum comentário:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...