Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

quarta-feira, janeiro 02, 2013

"As aventuras de Pi" - corra. Vá ver. AGORA!

"As aventuras de Pi", de Ang Lee, é poesia pura - belo filme pro primeiro cinema do ano. Pi Patel é um indiano, filho de um dono de zoológico que, a caminho do Canadá num navio cargueiro com a família e toda a fauna do zoo, se vê sobrevivente de um naufrágio - com uma zebra, uma hiena, uma orangotango e um tigre.

Marido lembra aqui que a história é muito parecida com a de 'Max e os Felinos', de Moacyr Scliar, no qual o livro 'A vida de Pi' foi 'baseado', digamos. Com ou sem plágio, o filme de Ang Lee é lindo.


http://www.youtube.com/watch/h5nJkpEvNjE

Sim, dá pra ser filme de arte e de ação ao mesmo tempo (e Lee já fez isso em 'O Tigre e o Dragão'). Dá pra ter imagens belíssimas, momentos de reflexão, uns bons sustos graças à fauna marinha e ao estranho companheiro de Pi, e até umas risadas. Se há um ponto fraco, é o fato de que a experiência completa só pode mesmo acontecer no cinema *e* em 3D (sério, é um filme onde o 3D VALE A PENA); veja bem: acho SENSACIONAL que se faça um filme-espetáculo, daqueles que fazem valer o ingresso pago, retomando o caráter 'entretenimento completo' dessa forma de arte CINEMA, que eu tanto amo (convenhamos, tem filme que pode ser visto no computador, em casa, sem nenhum prejuízo da experiência), mas isso limita MUITO a carreira posterior nas outras janelas (homevideo, TV e internet) para a maioria dos espectadores.

Então corra, vá ver nas salas 3D nesse final de semana. Corra porque 'Django Unchained' vem aí e, se você é meu leitor assíduo, não vai querer perder de jeito nenhum.


Nenhum comentário:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...