Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

domingo, setembro 19, 2010

o fabuloso mundo dos ukuleles! (contém vídeos)

Cid tanto falou de ukulele que eu mandei vir dois pra gente (saiu muito mais barato trazer de fora do que comprar aqui dentro, viu?).


oo.koo.lay.lay

Você, leitor assíduo de Lounge, sabe bem do que estou falando - mas se você caiu de paraquedas aqui, vai perguntar o que raios é um ukulele (minha família inteira perguntou). É uma espécie de cavaquinho havaiano (nossos Mahalo são made in China) com cordas de nylon que faz aquele sonzinho 'blim blim blim' e é tão pequenininho e fácil de tocar que virou uma febre - procure qualquer música + ukulele no Youtube e você vai ver dezenas de pessoas como eu e você tocando de tudo no uke:


tipo isso...

...e tipo isso!!!!

É. Tenso. Mas a gente curte, e se você quiser curtir também, encomendamos os nossos no Ukuleleworld, que entrega no Brasil e tem uns modelos baratinhos - há relatos de um povo que comprou lá e nem foi taxado, só pagou mesmo o uke e a postagem.

Uma vez que você esteja com seu ukulele em mãos, a diversão é inesgotável: tabs, videoaulas e, claro, pensar em covers que ninguém tenha feito antes.

http://www.curtsheller.com/ukulele/links/index.php

http://ukulelehunt.com/

http://www.ukulele-tabs.com

http://uketalk.com/links.html

http://nwfolk.com/uketabs.html


* * *

Antonio Carlos Cardoso vive no Rio Grande do Sul e, por mais estranho que isso possa parecer, dá aulas de dança havaiana (no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia... eu até entendia! Mas Rio Grande do Sul me lembra o povo de bombacha tomando chimarrão, difícil associar a colarzinho de flor). Se você não mora por aquelas bandas, sem problema: por módicos 35 reais + postagem, você pode aprender a hula! MAHALO!

* * *


Agora vê isso:





Propaganda é a alma do negócio, né? Podem bater ponto a cada duas semanas em http://www.youtube.com/liaamancio que a gente promete botar uns videozinhos lá periodicamente... esse já é meu terceiro, o primeiro com o maridão. E se você tiver alguma sugestão que seja fácil de tocar, manda que a gente faz :)

Aloha, maluco! **

** assunto para o próximo post...

Nenhum comentário:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...