Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

terça-feira, abril 20, 2010

Boas ideias devem ser compartilhadas

No dia 8 de maio, o Rio de Janeiro abrigará o TEDx, espécie de 'franquia' do TED, aquele evento que se você não conhece, você deveria porque:

> TED = Tecnologia, Entretenimento e Design. Mas o que acontece ali é inspiração, inovação e cultura.
> As TED Talks são mais histórias do que palestras, sobre qualquer assunto. Sobre o universo, a vida e tudo o mais, sobre (eu já disse ali em cima) inspiração, inovação e cultura.
> Existe um compromisso com a objetividade: cada TED Talk não deve ter mais de 20 minutos. Mais do que isso cansa e dispersa - não apenas a audiência presencial, mas também você, que pode assistir a tudo depois pela internet. E com a leveza, e com as boas histórias e boas ideias. Não é à toa que o lema do evento é 'ideias que valem a pena espalhar'.

Sim! As TED talks estão disponíveis aqui, e qualquer um é convidado a compartilhar os vídeos, colaborar com legendas e traduções em seus idiomas. A ideia é mesmo atingir o maior número possível de pessoas.

* * *

O TEDx é a versão independente, que qualquer um pode organizar desde que cumpra algumas regrinhas de 'franquia' para ter a cara da matriz. Ano passado teve um TEDx São Paulo e quem esteve no evento não tem palavras para descrever a sequência de falas inspiradoras do pessoal que se apresentou por lá. Aqui no Rio de Janeiro tem o Descolagem (de cuja conceituação orgulhosamente participei, he he), que se inspirou um bocado no TED - mas é diferente de tudo o que você já viu. E agora teremos o TEDx Sudeste, que acontecerá no Planetário da Gávea - um lugar inspirador por si só.

* * *

Boas ideias existem para serem compartilhadas, sim. Eu acredito. Mas acredito também que boas ideias existem para serem postas em prática. Sabe aquela história da árvore que caiu no meio da floresta? Se ninguém ouviu, ela realmente caiu? "Print screen ou não aconteceu?" Pois. De que serve uma boa ideia se ela não é executada?

Ah, você tem esses mesmos problemas que eu? Procrastinação, excesso de autocrítica... o que te impede de executar suas ideias?

[continua no próximo post...]

Nenhum comentário:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...