Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

sábado, maio 02, 2009

Esses japoneses ainda me surpreendem - Go to DMC!

Eu já tinha lido sobre o filme, visto o trailer e ficado na vontade de ver 'Detroit Metal City', o filme japonês em que Gene Simmons aparece e... bem... cês sabem que eu curto um pessoal de rosto pintado...

Annix, querida, passou o link - e contei com a ajudinha luxuosa da minha mãe, a mais torrent freak do universo, karma 10 em comunidades se participasse delas, pra legendar o filme (originalmente em japonês). Tive uma experiência aterradora, digna de todos os links toscos e vídeos constrangedoramente ruins que tenho visto ultimamente. E não são poucos.



O plot: Soichi Negishi sai de cidadezinha no campo para realizar seus sonhos em Tokyo - ter um apartamento 'trendy', frequentar lugares 'trendy' e viver de sua música indie-folk-franjinha-e-calça-skinny. Só que ele vira vocalista de um grupo de death metal (a Detroit Metal City do título) - é um trabalho, né? - e vive em crise com isso, porque o que ele queria mesmo era falar de coisas bonitas. Mais ou menos como artistas que foram parar em direção de arte para publicidade, escritores criativos que viraram jornalistas ou assessores de imprensa... acho que você conhece bem essa história.

Só que o filme ultrapassa todos os limites de tosqueira e caricatura. F. comparou bem ("Esse é o filme que deveria ter sido do Massacration"), enquanto eu só conseguia pensar em 'Super Xuxa Contra o Baixo Astral', quando a banda se reunia com a empresária. As caretas do protagonista se justificam, talvez, porque o filme é inspirado num mangá que, ao que parece, é bem famoso por aquelas bandas, tem até OVA - o diretor Toshio Lee deve ter se empenhado em traduzir o clima dos desenhos para a tela. Sei lá. O tosco level é BEM alto, a interpretação dos atores é nível Zorra Total, mas é possível gostar de 'Detroit Metal City', sim. Principalmente quando Gene Simmons entra em cena.



É só não levar a sério.

Mas quem disse que tudo precisa ser levado a sério?

Aí o filme é divertidão e rende boas risadas. E as músicas são legais, de verdade. Veja, de preferência com aquele seu amigo que entende seu senso de humor meio doentio e seu gosto musical atípico. Lazer certo.

E GO TO DMC!

Nenhum comentário:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...