Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

terça-feira, agosto 31, 2004

Poesia pura
"Ele foi bem escondido só que todo mundo viu
ele entrando na farmácia pra tomar Benzetacil
Putaquepariu
Foi tomar Benzetacil"

* * *
Amigos, não tentem fazer isso em casa
Imbuída do genuíno espírito olímpico pregado por Pierre de Coubertin, lá fui, com a graça de uma deusa grega, praticar exercícios aproveitando a bela academia ao ar livre que é a orla da Zona Sul do Rio de Janeiro. E tome pedalada, pedalada, tal qual uma música do Marcos Valle, e um dia era Roberto Carlos na fase soul, no outro era o Nirvana com Kurt Cobain agonizando com seu "In Utero", discaço, várias lembranças de adolescência, eu e Bel e as camisas com a letra de "Dumb", e mais pedaladas, mais pedaladas, e o ventinho no rosto, e os rostos conhecidos domingo à tarde, desvia do pessoal do cooper, e o ventinho, ah, o ventinho de segunda à tardinha, ao sol poente, e a lua das 18:35 do final de inverno como uma bola laranja gigante subindo pela pedra do Leme, e o banho quase frio pra refrescar em casa depois de tantos kilômetros pedalados..
..resultado: uma baita dor nas costas que já dura quase 24 horas, e não parece diminuir.
É, definitivamente, esse papo de que esporte faz bem é balela.
* * *
No trabalho não tem jeito, mas em casa sou obrigada a sair da frente do computador e ficar na horizontal, espalhada pelos cinco travesseiros. Aproveitei os momentos forçados de repouso para colocar algumas leituras em dia - e, cacete, que livro FRACO tá sendo esse tal "Neuromancer", do William Gibson, hein?
Vamos ver se melhora.
É, porque a coluna da velha decrépita aqui não tem mais jeito.
* * *
Kevin Smith novo
Nossa, "Clerks" já vai fazer dez anos. Estou me sentindo velha MESMO.
A boa notícia é que Kevin Smith está trabalhando na seqüência de "Clerks". Espero ansiosa. A mesma nota da Reuters diz que Smith está escrevendo uma adaptação da série "Besouro Verde" para as telonas. Fantástico. Aguardarei ansiosa também.
* * *
Por ora, fiquem com a descrição dos brownies feita por Jorge Luis Borges:
"São homenzinhos serviçais de cor parda, da qual tiraram seu nome. Costumam visitar as granjas da Escócia e, durante o sono da família, copaboram nas tarefas domésticas. Um dos contos de Grimm relata um fato análogo.
O ilustre escritor Robret Louis Stevenson aformou que havia adestrado seus brownies no ofício literário. Quando sonhava, estes lhe sugeriam temas fantásticos; por exemplo, a estranha transformação do Dr. Jekyll no diabólico Sr. Hyde, e aquele episódio de Olalla no qual um jovem, de uma antiga casa espanhola, morde a mão de sua irmã."

(retirado de "O Livro dos Seres Imaginários", obrigatório para fãs de fantasia, escritores e curiosos)

Nenhum comentário:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...