Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

segunda-feira, setembro 02, 2013

Aprendendo a organizar - o começo está sendo promissor

Agora que estamos montando nossa casa meio que do zero (digo 'meio que', porque a cozinha está 100%, e objetos nós temos. Não temos ainda é muitos móveis), estamos fazendo um certo esforço para que tudo tenha seu lugar. Somos bastante desorganizados e teremos que mudar algumas coisas na nossa rotina - acordar mais cedo e chegar em casa mais tarde, por exemplo. Passar boa parte do pouco tempo que temos pra curtir a casa arrumando e procurando coisas vai ser f***. A ideia é realmente ter lugar para TUDO, pra não precisar esquecer nada em lugar nenhum.
[pausa para propaganda: curta www.facebook.com/LoungeBlog, pra se manter informado sobre os próximos passos do meu site novo]
Parece bobagem, mas nossa coleção de bonecos toma um tempo danado da gente. Ganhamos mais uns bons minutos na semana - nossos e da faxineira - com essa solução prática e charmosa (e meio cara, mas é meia hora de estudo a mais, gente).
E vocês? Têm alguma dica de orgnização pra me dar?

5 comentários:

Lili disse...

Oi Lia!

Tenho algumas dicas aqui:
http://www.acervoemcasa.com.br/blog.html

Mas acho que o mais importante da organização é a lógica. Existem muitas lógicas possíveis então você tem que encontrar a sua lógica de organização e localização. A praticidade de encontrar é o segredo da manutenção da organização. ;)

Bjo.

Laila disse...

Essa cristaleira clama por uma cor :) Pinta ela, Lia !

Lia disse...

Elisa, preciso urgentemente botar seu blog nos meus favoritos! A nossa lógica é muito peculiar - Cid tem TDAH e eu também não sou a pessoa mais atenta do mundo - mas criei uma metodologia de organização que tem funcionado até bem. Nosso problema - visível na mudança - era a falta de espaços apropriados para nossas tralhas. Com tudo em seu lugar, é tirou, botou.

Lia disse...

Laila, pede sim! A que vimos na loja (e nos apaixonamos NA HORA) era AMARELA. Chegamos lá no dia seguinte e já havia sido vendida. Fueééénnnn!

Laila Raeder disse...

Tô na vibe amarela total. Pintei a parede de amarelo, comprei um buffet amarelo e um óculos tb, rs

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...