Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

segunda-feira, agosto 06, 2012

Aconteceu enquanto eu estava offline: RIP Chris Marker

Essas últimas semanas foram bem intensas, algumas mudanças interessantes e, com elas, outras mudanças. Bem, junte a isso o fato de que estamos sem o pc em casa e revezando num notebook meio frágil que superesquenta depois de um tempo de uso, e atualizar blogs tem sido uma tarefa estranha. Mas tenho esse compromisso com meus seis ou sete leitores, e me esforçarei para cumpri-lo.


Neste meio tempo, faleceu o cineasta Chris Marker, cuja obra EXTENSA, alias, confesso, não acompanhei (pretendo me atualizar assim que o computador de casa voltar à vida, aproveitando que nunca se linkou tanto Chris Marker como nesta semana). Mas UM filme dele me impressionou bastante: o curta ‘La Jetée’.


http://www.shortoftheweek.com/2012/07/30/la-jetee/


Era 96 e descobrimos, eu e meu pai, uma salinha de cinema onde o curta ia passar (nota 1: era na França. Nota 2: meu pai, aquele que me criou no meio de filmes e posters de filmes e trilhas sonoras de filmes e livros sobre filmes). E era isso mesmo: o curta francês experimental de 1962 que inspirou ‘12 Macacos’, de Terry Gilliam. E, bem, sobre Terry Gilliam e ‘12 Macacos’ eu não preciso falar nada, preciso?


Se você não se lembra bem, fique com o trailer:



http://www.youtube.com/watch?v=15s4Y9ffW_o


Filmaço. Já perdi as esperanças de fazer igual um dia, já aceitei que meu destino não é esse mesmo. Mas já entendi que minha missão envolve, de alguma forma, ajudar pessoas a fazerem filmes. Yeah.


* * *

Ainda sobre Chris Marker, pretendo me atualizar neste link aqui, ó: http://filmstudiesforfree.blogspot.com.br/2012/07/rip-chris-marker-1921-2012.html (obrigada, Bernardo Oliveira!) assim que meu computador oficial voltar à vida.

Um comentário:

mario travassos disse...

vamos fazer um filme lia...um curtinha, com imagens de celular, talves tendo a ver com beleza, mulheres bonitas se maquiando em poses bonitas, vc, a aurora, a kiki, eu ( rsrsrs) aí a gente joga no movie maker e se diverte....rsrs beijo! mario

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...