Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

segunda-feira, outubro 31, 2011

Arte nas férias!

Aos leitores de Lounge que não sabem ou não lembram que este sítio será melhor aproveitado se em conjunto com outros sítios, aviso e comunico que Lounge Redux é o tumblr em que compartilho alguns links diretamente do GReader, e também imagens interessantes encontradas nas internets.

Hoje, por exemplo, foi dia de compartilhar imagens de ilustradores e artistas em exibição nos encontros do Pictoplasma, e também imagens vintage/~vaudeville.


E tem também imagens da galera do ukulele no Rio de Janeiro. CLARO! :-)


Colírio para seus olhos, diversão para a alma. Acompanhe Lounge Redux aqui. Para os fãs de um bom Rss, vocês podem acompanhar por aqui também.

terça-feira, outubro 25, 2011

Dia de finados está chegando e...

...e Lounge gosta de calaveras mexicanas.

Confira este lindo curta-metragem do Instituto Mexicano de Cinematografia:


http://youtu.be/VR_hPPV8td8

segunda-feira, outubro 24, 2011

Rio Comicon 2011 - Nós fomos!

A segunda edição da Rio Comicon foi ESPECIAL. Só fomos ao evento hoje, mas ontem o evento foi até nós - com Chris "X-Men" Claremont e Bob "Dark Horse / Legendary" Schreck indo até o show da nossa banda, curtindo, parabenizando a gente e deixando que a gente os tietasse:


Ouvimos dizer que a filha do Guido Crepax até agora amaldiçoa a galëre por ninguém ter dito pra ela onde era o trelelê. EPIC WIN! De qualquer forma, não podíamos deixar de conferir a Rio Comicon, que mesmo com as mudanças na organização (a gente gosta do Ricky Goodwin!) continua morando nos nossos corações e... ei! Quadrinhos! Autores independentes! Cosplayers! Encontrar os amigos nerds todos e mais alguns! E, acima de tudo, eu e Cid fomos lá honrar uma das paixões que nos uniram: la bulle. A banda desenhada. Os quadrinhos.
Dresscode: óculos de grau e camiseta de personagem de gibi LIBERADOS!!!

 

 
A exposição com os originais do Will Eisner estava uma coisa de louco. No coração da tempestade, Avenida Dropsie, O Edifício... tudo aquilo que a gente leu, adorou e idolatrou, e mais um pouco, nas versões rabiscadas, com letra colada por cima, cadernos de esquetes do Mestre...


Confesso que quase chorei na ala The Spirit. AMO tanto que não ousei ver o filme que, dizem, é uma desonra à obra de Will Eisner.


A expo do Crepax era modesta em termos de quantidade, mas tinha umas estantes que davam vontade de levar pra casa.


Cosplayers, geeks, nerds, fanboy, artistas, curiosos, famílias inteiras formando o caráter de crianças que, apaixonadas por seus super-heróis favoritos, provavelmente criarão o gosto pela leitura, pela criação, pelas artes, assim como nós criamos.

...um por do sol desconcertante lá na Leopoldina:


...e muitos reais gastos nos estandes, especialmente o da Livraria da Travessa. É muito bom ver que a produção nacional independente não apenas continua prolífica como de qualidade - várias paradas lá de deixar o queixo caído e morrer de inveja branca porque eu jamais conseguirei fazer igual.

Curtimos. Se tiver em 2012, iremos novamente. E que venha o FIQ em BH!!! Bill Sienkewicz estará lá! OBA! \o/





sexta-feira, outubro 21, 2011

segunda-feira, outubro 17, 2011

Uoooooooooooooooouuoooouuuuuoooooooo...!

Existe algo meio sádico em ver gente se dando mal. Não, não, não é simplesmente torcer contra - tem gente que diz que tudo o que a gente deseja volta pra gente, certo? Mas sabe quando o cara PEDE pra se dar mal? Há situações em que os envolvidos parecem que estão pedindo pra que um acidente aconteça. Aí eu dou a maior força - sempre fazendo a ressalva para que não seja nada grave e tals. Tipo os vídeos do FailBlog. Que site, senhor. Que site:



Ok, acabou minha dose semanal de maldade. Voltemos às fofuras e coisas divertidas (se bem que sadismo diverte, de alguma forma)...

quinta-feira, outubro 13, 2011

Analógica

Prefiro escrever e anotar coisas em papel, por mais incrível que possa parecer. Computador é sempre uma mão na roda, não sei o que seria da minha vida sem o google, mas um bloco e uma caneta jamais me deixariam na mão - ao contrário de um dispositivo eletrônico dependente de energia elétrica e da boa vontade dos Deuses Que Regem os Computadores.

terça-feira, outubro 11, 2011

Aux Champs-Élysées...


Porque eu toco ukulele, falo francês e queria mandar uma musiquinha goodvibe pros leitores de Lounge, pra me desculpar da ausência prolongada:


http://youtu.be/TlIBDze7U6Q

Boa semana pra vocês!
Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...