Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

segunda-feira, outubro 24, 2011

Rio Comicon 2011 - Nós fomos!

A segunda edição da Rio Comicon foi ESPECIAL. Só fomos ao evento hoje, mas ontem o evento foi até nós - com Chris "X-Men" Claremont e Bob "Dark Horse / Legendary" Schreck indo até o show da nossa banda, curtindo, parabenizando a gente e deixando que a gente os tietasse:


Ouvimos dizer que a filha do Guido Crepax até agora amaldiçoa a galëre por ninguém ter dito pra ela onde era o trelelê. EPIC WIN! De qualquer forma, não podíamos deixar de conferir a Rio Comicon, que mesmo com as mudanças na organização (a gente gosta do Ricky Goodwin!) continua morando nos nossos corações e... ei! Quadrinhos! Autores independentes! Cosplayers! Encontrar os amigos nerds todos e mais alguns! E, acima de tudo, eu e Cid fomos lá honrar uma das paixões que nos uniram: la bulle. A banda desenhada. Os quadrinhos.
Dresscode: óculos de grau e camiseta de personagem de gibi LIBERADOS!!!

 

 
A exposição com os originais do Will Eisner estava uma coisa de louco. No coração da tempestade, Avenida Dropsie, O Edifício... tudo aquilo que a gente leu, adorou e idolatrou, e mais um pouco, nas versões rabiscadas, com letra colada por cima, cadernos de esquetes do Mestre...


Confesso que quase chorei na ala The Spirit. AMO tanto que não ousei ver o filme que, dizem, é uma desonra à obra de Will Eisner.


A expo do Crepax era modesta em termos de quantidade, mas tinha umas estantes que davam vontade de levar pra casa.


Cosplayers, geeks, nerds, fanboy, artistas, curiosos, famílias inteiras formando o caráter de crianças que, apaixonadas por seus super-heróis favoritos, provavelmente criarão o gosto pela leitura, pela criação, pelas artes, assim como nós criamos.

...um por do sol desconcertante lá na Leopoldina:


...e muitos reais gastos nos estandes, especialmente o da Livraria da Travessa. É muito bom ver que a produção nacional independente não apenas continua prolífica como de qualidade - várias paradas lá de deixar o queixo caído e morrer de inveja branca porque eu jamais conseguirei fazer igual.

Curtimos. Se tiver em 2012, iremos novamente. E que venha o FIQ em BH!!! Bill Sienkewicz estará lá! OBA! \o/





Um comentário:

Marcos disse...

Pô, a gente não se esbarrou por pouco. Devíamos ter combinado.

Muita coisa legal naquelas bancas dos independentes, né? E o dinheiro vai indo, vai indo... Daí no fim, a gente tinha combinado de não gastar nada na Travessa porque lá só ia ter coisa fácil de achar, mas acabou tendo de torrar uma grana pra não perder a chance de sair com uma Daytripper autografada pelos gêmeos (uns doces, os dois).

Enfim, covardia um rombo desses nas contas logo em seguida ao Festival do Rio.

Ah, tiramos fotos daqueles móveis. Uma amiga vai ver se encontra um marceneiro pra fazer igual.

E parabéns mais uma vez pelo show.

Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...