Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

terça-feira, maio 10, 2011

Premakes - ou "e se o original de '8 mile' fosse um filme belga dos anos 60?"

Conheço o Alexandre Inagaki desde os longínquos anos 90, na época da internet-arte, internet-moleque, internet-de-várzea. Se não me engano - mas posso estar enganada, pois as memórias daquela época já se turvam em minha mente - muito antes das festinhas que tocam Paquitas, existia a tal da lista Infancia-80, um grupo de discussão na internet formado por gente que nunca se viu na vida, mas que celebrava as manifestações de cultura pop, às vezes deveras estranhas (ou você não acha que o Fofão parece BAGOS?) às quais éramos entubados na época. Também é possível que Inagaki nunca tenha participado da tal lista, porque a essas alturas a memória me falha SIM, mas lembrar que o Fofão parece BAGOS nunca é demais.

Você NUNCA MAIS vai conseguir pensar no Fofão sem lembrar disso



De qualquer forma, esse papo todo é pra mostrar pra vocês o seguinte: você já assistiu a algum desses premakes de filmes na internet?


http://www.youtube.com/watch?v=GUPDuQq9GsM

Funciona mais ou menos assim: alguém com tanta genialidade quanto tempo livre 'remonta' um filme com cenas de filmes antigos. O resultado é como se 'Caçadores da arca perdida' tivesse realmente sido feito nos anos 50. Ou, sei lá, os Caça Fantasmas:


http://youtu.be/kAboGO9MDsQ
Who you're gonna call?

Fazia tempo que eu não via as atualizações até ver o achado do blog do Ina: e se 'Up' tivesse sido feito nos anos 60? Seria mais ou menos assim, ó:


http://youtu.be/ml9hAN5km14

* * *

Na mesma linha, mas com produção 100% original, fica também a dica da campanha 'Smooth Originals' da Stella Artois, que traz os 'originais' descobertos de '8 mile' (em uma SENSACIONAL cena de 'batalha de rimas', haha!), 'Duro de matar' e da série '24 horas' - a verdade é que é tudo filme BELGA DOS ANOS 60. Sério, sério, veja isso:


http://youtu.be/-Uhw9b6SD6w

Tem mais lá: http://www.smoothoriginals.com/main.php - essa campanha no mínimo EXCELENTE foi mais ou menos na época em que a marca começou a patrocinar festivais de cinema, aliás...

Nenhum comentário:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...