Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

domingo, abril 17, 2011

Sobre planejamento viário, transporte público e GENTE

Em entrevista ao Globo online, o ex-prefeito de Bogotá fala, do alto de sua bicicletinha, sobre a priorização do transporte público, sobre planejamento viário, sobre a máxima 'ruas para pedestres e ciclistas'.

"PEÑALOSA: Uma cidade nunca resolve o problema de engarrafamentos dando mais espaço para automóveis, construindo mais vias ou duplicando as já existentes. (...) Mais espaço para os carros tende a deteriorar a qualidade humana da cidade. Portanto, precisamos de mais espaço para ruas de pedestres e para bicicletas, para os idosos e para as crianças. Os carros são maravilhosos para passear, inclusive sair à noite, mas é ingênuo pensar que todos os cidadãos poderiam se movimentar em carros. Nas cidades mais bem-sucedidas do mundo, que atraem investidores, pessoas mais criativas e turistas, a maioria da população transita em transporte público: Nova York, Londres, Paris. Devemos compreender que a cidade desejada não é aquela em que os mais pobres transitam em carros, mas as que os mais ricos andam em transporte público."

Leia na íntegra aqui.

Queria isso no Rio. Sério. A BRS já é um avanço, espero mesmo que um dia exista educação suficiente para o compartilhamento da via com ciclistas... mas aí acho que é querer demais.

Nenhum comentário:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...