Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

domingo, agosto 01, 2010

Motion comics: futuro dos quadrinhos ou desenho animado de preguiçoso?

É impressão minha ou o futuro dos quadrinhos, o tal do Motion Comics, nada mais é do que os primórdios da animação em série?



Macacos me mordam se a Marvel, pioneira em seu tempo, não fazia esse tal de motion comics décadas antes da modalidade virar moda! Era, aliás, um desenho animado toscão, preguiçosérrimo, mas tão simples que devia facilitar um bocado a produção em série.

Hoje, o mesmo desenhozinho animado sarapa, que pega recortes de revistinhas (ou dá a impressão de), é o último grito do universo dos quadrinhos. Tudo que sai em gibi, agora, tem uma versão motion comics, provavelmente pra diferenciar: quadrinhos é o que você baixa. Motion Comics é aquilo que você vê nos canais oficiais da Marvel, DC e Vertigo no Youtube.

Tá, ok, hoje em dia o visual é um 3Dzinho sarapa (na minha época, 3D era uma maneira de modelar objetos digitalmente, com a impressão de tridimensionalidade... não se referia aos objetos 'saltando' da tela, que hoje fazem tanto sucesso no cinema), a música é mais moderna (eu ainda preferia aquele proto-twist)...



...mas o conceito de quadrinho ligeiramente animado permanece o mesmo. Vai dizer que não? Vê se isso aqui nao é motion comics vintage?



Muito divertido, aliás. Me dá até a sensação de que eu consigo fazer.

Nenhum comentário:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...