Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

quinta-feira, janeiro 28, 2010

Ah, as agruras da dona de casa moderna!!

Há cerca de dois meses atrás, água pingava do aquecedor de água do chuveiro. Chamei a assistência técnica, que cobrou um preço quase extorsivo para trocar o rabicho. Com gás não se brinca, certo?

Acontece que, de uns dias pra cá, o conector do cano de água com o rabicho do aquecedor deu pra pingar loucamente, por conta de uma rachadura na peça - feita, obviamente, no encaixe do rabicho anterior.

E lá vai dona Lia negociar um dia de trabalho de homeoffice às pressas, já que amanhã tem um treinamento e não dá pra faltar. Beleza. Cá estou. E o cara da assistência técnica fazendo uma lambança fenomenal no meu banheiro.

Porque a peça deveria ser trocada, certo? Mas, pra isso, é um dia de trabalho que a pessoa que mora sozinha não pode perder.

Então o Iza[ias teve a brilhante ideia, corroborada pela galera da loja de materiais de construção, de usar a cola SOS - uma espécie de durepoxi que cola MESMO e seca rápido - pra vedar a rachadura. Sem brincadeira, achei boa mesmo. A cola serve exatamente pra isso. Arrumei um lápis de madeira e uma caixinha pra fazer a mistura, que o cara ignorou solenemente, e misturou a cola na mão. Aí resolveu abrir o registro pra lavar a mão - CLARO, não apenas voltou a pingar como a jorrar água do cantinho da peça. E eu com o paninho enxugando todos os cantos onde o cara pôs a mão enquanto ainda estava úmido, me sentindo Adrien Monk, mas com razão: se essa cola SECA, não sai mais - e meu banheiro lindo, manchado pra sempre. Dá não, né? Agora tirou o rabicho pra tirar a água que estava pingando, vedou novamente e vai passar a cola de novo, dessa vez sem abrir a p*** do registro pra desfazer todo o trabalho.

Mereço? Mereço. E o dono da assistência técnica dizendo que eu teria que trocar a peça, que isso seria um novo serviço (pelo qual eu deveria pagar novamente cento e tantos reais), enquanto o amigo aqui confirma que a rachadura foi feita porque o cara anterior forçou a peça pra encaixar o rabicho.

E eu tou aqui de assistente dele. "Que tal fazer na caixinha? precisa de um misturador? quer um paninho? não é melhor umedecer o pano antes de fechar o registro? Posso te pedir um favor? Não pisar no tapetinho com o sapato que veio da rua?" e o amigo, muito gente boa, mas fazendo uma lambança no meu banheiro - que eu não sei se vai dar certo. Espero que dê. Oremos, irmãos.

Ééééé, amigos de Lounge: ser dona de casa dá trabalho.

Nenhum comentário:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...