Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

quinta-feira, março 12, 2009

15 sequências de abertura espetaculares, e mais uns bônus aí

Eu gostaria de ter tido a brilhante idéia de escrever este post, mas quem fez isso foi o Sean Dwyer, do FilmJunk. Tudo bem, posso lidar com isso - afinal, as 15 sequências de abertura espetaculares que o Sean selecionou (todas com vídeo) são realmente de tirar o fôlego.

Clique lá e reveja os créditos de abertura de 'Se7en', 'Um corpo que cai' (Saul Bass, né, amorecos?), 'Goldfinger', 'Os Incríveis' (FOOOOODAAAA), 'Dr. Strangelove', 'Superbad' (groovy, groovy!) e outros. E nos comentários do post, várias outras idéias que valem a pena procurar no Youtube ou no seu site favorito de compartilhamento de vídeo (Daniel, Barbara, o Youtube ainda rola no UK ou só bloquearam vídeos de música?).

Eu, particularmente, perco o fôlego com as aberturas mencionadas aí em cima, mas não consigo esquecer nem da corridinha de Mark Renton ao som de 'Lust For Life'...



...e nem do monólogo 'Choose life, choose a job, choose a careeer' etc etc etc, uma das melhores (e maiores!) filmquotes dos anos 90 (que eu, erradinha, erradinha, sei de cor).

* * *

Motivos emocionais me levam também a mencionar os créditos iniciais de 'Rocky Horror Picture Show', embora não tenha nenhuma animação espetacular - mas dá um arrepiozinho na nuca, uma sensação de 'lá vem espetáculo', lá vem singalong, lá vem um dos meus filmes preferidos ever:


Michael Rennie was ill the day the earth stood still...

E você?

Qual a sua sequência de créditos de abertura favorita?

Nenhum comentário:

Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...