Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

A Índia que a novela das oito não mostra

Então você ainda não viu Cidade de Deus Slumdog Millionaire e não faz a menor idéia de como raios um filme dirigido por Danny 'Trainspotting' Boyle cheio de indianos, favelados, mafiosos, gangstas e com direito a número de dança à la Bollywood pode ganhar OITO carecas na cerimônia do Oscar, entre eles o de melhor bloody filme.

Meu conselho? Veja. Ainda que você não dê a mínima para o Oscar, se você ama cinema, veja.

É um típico Danny Boyle, com uma grande diferença: Slumdog Millionaire (não dá, não consigo chamar pela tradução horrorosa, que no mínimo deveria ser 'Show do Milhão') não tem o menor pudor em ser um romancezinho água com açúcar e (ops, ops!) final feliz (ora, vamos, agradou a academia, você SABIA que sairia do cinema sorrindo, não?), apesar da edição enlouquecida, das paisagens miseráveis, de algumas cenas bem violentas e da não-linearidade da história (a última vez que vi isso ser bem-feito, foi em 'Pulp Fiction'!).



(obviamente, M.I.A. é o ponto fora da curva da trilha sonora recheada de músicas indianas true)

* * *

Com Slumdog Millionaire ganhando oscar e com a infame novela das oito, quem sabe assim seja fácil achar uns cursinhos de Bollywood Dance por aqui...

* * *

Relembre a dancinha do filme 'Gumnaam', utilizada na sequência de abertura de 'Ghost World': um samba do indiano doido, gatinhas se acabando no twist, naipe de metais à la 'tema do besouro verde' e Mohammed Rafi cantando 'Jan Pehechan Ho'. Se isso não é um clássico, sei lá o que mais é:



Isso a novela das oito não mostra. Aliás, nem Danny Boyle. E é uma Índia tchap-tchura bragarai. :)

Nenhum comentário:

Se você gostou do que leu aqui, talvez goste de saber que agora estou em liaamancio.com.br.
Está interessado em e-books para seu desenvolvimento pessoal? Clique aqui.
Quer conhecer mais sobre óleos essenciais? Clique aqui.
Se quiser contratar serviços de marketing e comunicação, acesse www.lounge42.com.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...