Como vocês todos já sabem, tem um brasileiro no espaço. Sem querer tirar onda, mas já tirando, essa eu já sabia que ia rolar, tava acompanhando a subida de Marcos Pontes (com trocadilho, haha) há tempos. Tirando onda de que mesmo? De nerd e consultora de assuntos inúteis, só se for. De leitora da Superinteressante, só se for também. Aliás, essa noite sonhei com os irmãos Kenski, ainda que não conheça o Rafael ao vivo, só a Julia. Bem que Aline profetizou, ainda vou sonhar com captura durante muito tempo.
O fato é que Marcos Pontes, nosso Cosmonauta Spiff, tá no espaço e você PRECISA saber disso, se é que já não sabe. Se é que, como eu, você não estava há tempos projetando no cara o teu sonho infantil de conhecer o espaço. Se ele pode, você também pode. Isso não é lindo?
e ainda tem caras bonitões e inteligentes, olha!
O que você não precisava saber é que ele levou uma camisa da seleção brasileira pra lá. Que ele usou um chapéu de Santos Dumont para homenagear o pai da aviação (que diferença faz? os americanos acham que foram os irmãos Wright mesmo, e o que americano fala, tá falado!). E que ele agora está fazendo experiências no espaço. Olha, isso não é bacana? É, ele está fazendo experiências com pés de feijão e folhas de couve, que nem as que eu fazia no Centro Educacional de Niterói, só que sem gravidade. E as outras experiências sendo feitas neste, ahem, vôo? Por que raios as expedições 12 e 13 à International Space Station? Por quê? Como assim?
Isso, meu amigo, provavelmente não será noticiado no Jornal Nacional, e você vai ter que ler em revistas especializadas ou diretamente aqui, no site da NASA.
Aliás, saia na frente da imprensa brasileira e já se mantenha informado sobre a versão live action do Laboratório Submarino 2021, que está sendo promovida pela NASA, estrelando Lee Majors como o astronauta Dave Williams e Ian McDiarmid como Dr. Tim Broderick.
* * *
PS: O bom menino não faz pipi na cama. O bom menino não faz malcriação. Descanse em paz, Carequinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário