Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!

domingo, abril 30, 2006

Eu sou o capitão Hank Murphy, e você?

You are Captain Hazel "Hank" Murphy



As Captain of Sealab, the fate of the entire crew rests solely upon your
shoulders. Unforturnately, one year at the bottom of the Atlantic has made
you completely insane. You are totally oblivious to what is going on around
you and for all you know this could be just another one of your cooky waking
dreams. If Sealab is going to blow up, it is probably, once again, your
fault. Just remember, there is never a bad time for pudding.

What Sealab 2021 Character are You?

Quiz Created by shxggyShxggy & SurfocratesSurfocrates

terça-feira, abril 25, 2006

Ensinando padre a rezar missa

Retirado do site da Associação Jesus Vem nos Salvar: Padre "exótico" é afastado do ministério. Segundo a nota, "P. Pinto já se fantasiou de baiana, índio e até de um dos orixás do candomblé _ Oxum. Sempre bem maquiado, completava suas performances com danças extravagantes, numa mistura de rituais.".
* * *
Então tá, então.
* * *
Curiosidades curiosas: você sabia que a estrela solitária acima da faixa de Ordem e Progresso na bandeira brasileira representa o estado do PARÁ? Ou, como eu, você sempre achou que ela se referia ao Distrito Federal?
* * *
Tia Lia também é cultura.

domingo, abril 23, 2006

Trompe l'oeil

Isso é o tipo de coisa que me deixa deveras bolada.

Ela voltou, e nós tamo na área

The Spokeswoman of a Generation voltou a escrever! Ê! Três vivas! Viva! Viva! Viva!

* * *
E nós, aqui, falando de si mesma na terceira pessoa - e do plural! - tamos bem, obrigada. Até, é claro, começarem a chegar as contas de junho. Aí o bicho vai pegar.
* * *
E trabalhando, né? Por que a vida em Legoland não é moleza. Estagiária trabalha oito horas no sábado, nove ou dez durante a semana (mais por ser caxias mesmo), e quando sai o bicho ainda está pegando FORTE. Domingo, em vez de descansar, tamo aqui fazendo site pros outros. A vida em Legoland me dá vários assuntos, babados fortes e informações que eu NÃO vou contar aqui por dois motivos óbvios: um que eu não sei até onde tá liberado, e dois que - pensa bem! - vai que alguém simula um seqüestro pra minha mãe? Liga pra ela dizendo "eu sei onde sua filha trabalha"... com legenda "simulação" e tudo?
* * *
Mr.Manson, juro que prestarei mais atenção nos Google Ads que aparecerem nas minhas 6 contas do Gmail, tanto para detectar bizarrices como essas, como também pra saber se isso realmente rola ou se é mais um boato do Cocadaboa.
* * *
Em ano de Copa do Mundo, olha que fofo: mascotes de 66 a 2002. E o Laranjito, de 82, vejam vocês, ainda tinha uns personagens secundários e vilões. Que fofo, gente. Que fofo.
* * *
E como domingo é dia de ficar em casa, almoçar com a família ou curtir o lar (menos, é claro, pra equipe de 'Páginas da Vida', a nova novela do Manoel Carlos, que deve estar gravando AGORA um arrastão no Leblon), segue o Einstürzende Neueküchen, uma coleção de receitas sugeridas pelos fãs (e membros!) do Einstürzende Neubauten. Então tá - um forte abraço e boa noite.

segunda-feira, abril 17, 2006

O trabalho enobrece a alma

Outro dia, num dos momentos de estresse máximo lá na outra empresa, vim com uma piada ruim. Que foi seguida de outra. E outra. E mais outra. E virou uma série. Guardei-as e testei no trajeto Maricá - Niterói, em família (há que se dizer que devo a papai boa parte das minhas referências, ahn, por assim dizer, refinadas). Funcionaram. Quer dizer, foi horrível. Ou seja, funcionaram. Tou ilustrando e guardando tudo pro livro de auto-ajuda. Que raios, tô falando muito nesse livro. Acho bom escrever logo ou começa a virar lenda.

* * *
Robert 'T1000' Patrick tá ficando escolado em 'pai de cantor country/rockabilly', não? Veja bem, só em 2005 ele foi pai de Elvis Presley para uma série de tv e e de Johnny Cash em 'Walk The Line'. Isso é o que chamo de vocação.
* * *
Não vi a série do Elvis, mas descobri sua existência procurando o currículo do bonitinho Jonathan Rhys Meyers depois de assistir ao atordoante 'Match Point'. Mu cismou que o guri parecia o Elvis e eu 'nãããoooo, queísso, nada a ver, sério que você achou?'. Mordi a língua. E lá estava ele, Robert 'T1000' Patrick, impávido, como pai do astro.
* * *
Vi anteontem 'Irma Vap, O Retorno'. Trocentas considerações a fazer, resenha em breve (ou não tão em breve assim...).

quinta-feira, abril 13, 2006

E por falar em Sealab 2021...

Nick at Nite - pra quem só tem a programação básica da Net (que vai até os canais de variedades e não chega aos Telecines nem ao Boomerang) tá valendo MUITO ficar acordado até mais tarde vendo as séries do Nick at Nite, a programação adulta / noturna / saudosista do Nickelodeon: Alf o ETeimoso, A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, The Munsters e a família Addams. Na linha do humor chulo e filhodaputa, nunca é demais lembrar que o Cartoon Network tem agora o Adult Swim, que o Multishow não passa mais Banzai!, mas continua com South Park (cada vez MAIS tosco! MAIS chulo! MAIS cruel!) e que Os Oblongs podem ser vistos sábado à noite também no SBT.

* * *
Meu sonho infantil realizado - Um Reino das Águas Claras de verdade:


Li sobre o Poseidon Undersea Resorts no Bluebus, inclusive pesquei a imagem lá. No site tem outras fotos, mas como nada é perfeito, isto é apenas uma simulação 3D do que deve ser uma suíte submarina, cujos preços devem oscilar entre entre US$ 1,5 mil e US$ 20 mil por noite (segundo o Bluebus). Não está pronto ainda. Droga, ainda não foi desta vez.
* * *
Projeto parecido seria o Hydropolis (desligue a musiquinha irritante!), mas segundo o fórum do site Gadgetopia, a obra (com o perdão do trocadilho) afundou - já que tinha um custo altíssimo e que, pelo projeto megalô, jamais se pagaria.
* * *
Que que eu tou fazendo escrevendo a essa hora? Amanhã preciso madrugar em Legoland - a única empresa no mundo que tem uma 3x4 boa da minha fuça.

E por falar em Legoland, se tudo correr como nos conformes, NÃO terei tempo para ver Astérix et les Vikings, o que é uma pena. Como que para se redimir dos fiascos dos filmes em versão gente, a nova saga dos irredutíveis gauleses está sendo produzida em desenho animado, e pela prévia parece que vai ser bom o filme novo.
* * *
Legoland é longe pra caramba e, no caminho, tou aproveitando pra escrever um livro de auto-ajuda. Cês tão perdidos, isso vai vender como água, vou encher o rabo de dinheiro (opa!!), todo mundo vai gostar e ser ajudado. Mas todo mundo sabe que auto-ajuda ajuda MESMO é quem escreve, né não? Pois a idéia é essa, óbvio...

coelhinho da páscoa, o que trazes pra mim?

O coelhinho, espero que não me encha de chocolates. Quando a mulher está muito mais perto dos 30 do que dos 20, todo cuidado é muito pouco. Mas o site Pictoplasma traz para você a Bunny Mandala, um trabalho coletivo com centenas de coelhos, de todos os modelhos, cores e formas. No mesmo site, clicando no link The Shrine, você vê a aplicação da Bunny Mandala numa decoração de ambiente - e é mais uma daquelas coisas que você (eu) pensa (penso), como é que não pensei nisso antes?

sábado, abril 08, 2006

obsessiva, sim, um pouco...

Já tem quase seis meses, e ainda penso em loop em alguns detalhes estranhos. Não penso mais no 'e se...?', a tristeza já foi embora, a pesquisa compulsiva por sites e fóruns de discussão que pudessem esclarecer alguma coisa - qualquer coisa - sobre um assunto que não me diz o mínimo respeito já deu o que tinha que dar - mas ainda não consigo parar de pensar no fato de que, num mundo onde os animais de estimação se chamam Elvis, Claudinha, Nietzsche, Zulu, Amélie, Floyd, Pequeno, Chiquinha, Bibiana, She-Ra e Edgar, justo a cachorra de Luís tinha, mas tinha que se chamar VIDA.

Extreme makeover de computador, e mais uns lances

Transforme seu PC num Macintosh. A dica é da Helena Nacinovic - alguns links carecem de upgrades, só funcionam em versões mais antigas do Ruindows, outros são para programas pagos, outros eu não confiei em baixar, e a gente sabe que nada disso vai melhorar o sistema operacional - mas a idéia de usar skins para o firefox e o trillian, por exemplo, é boa. Aquele azulão-padrão do Windows XP é muito brega, deus me livre. Então assuma sua porção Susannah e Trinny e repagine sua máquina, pelo menos para ficar mais agradável de trabalhar.

* * *
Clicou no link de Susannah e Trinny? Testes e dicas para se vestir de acordo. Se você vê Esquadrão da Moda, entende o que eu quis dizer com de acordo.
* * *
Ah, Chico Buarque! Revendo "Os Saltimbancos Trapalhões", percebo que mereces uns pescotapas por não escrever música para crianças há TANTO tempo!
* * *
Aliás, o que é a cameo appearance de Ivan Lins tocando piano durante a versão de ensaio de "História de uma gata"? Sensacional! Só perde para Didi Mocó dizendo "eu vou hipopotizar você". Não sei de que ele tanto ria, mas certamente tinha motivos sobrando, já que em 1981 a Lucinha era mór gostosa.
* * *
Aquele menino Arnaldo Branco fez a gentileza de colocar em seu site o link sen-sa-cio-nal para o vídeo editado por algum gênio com tempo livre que decupou o filme Casino inteirinho e fez um curta só com as cenas em que o Joe Pesci diz 'fuck' e suas variações. Obrigada, Arnaldo, obrigada. Obrigada. Obrigada.
* * *
Você está me dizendo que realmete existe Circo de Pulgas Amestradas? Ou esse site é alguma piada?

quinta-feira, abril 06, 2006

animação legal do dia

Desenhos animados da década de 50, especialmente aqueles criados para publicidade do governo norte-americano, são simplesmente sensacionais, e ter acesso a este material é não apenas uma aula de história muito melhor do que a dos livros, já que você (presumindo que você seja um dos meus SEIS amigos que lêem isso aqui) entende as motivações sórdidas por trás dos anúncios (como o clássico 'Duck and Cover', que explica para as crianças que radiação não machuca e não vai fazer mal, mas just in case, encolha-se e procure abrigo), como também - e aí está o maior mérito destes filmes, pra mim - uma pusta aula de animação, ilustração e design.

O exemplo de hoje, amiguinhos, chama-se Destination Earth, data de 1956, e fala de capitalismo e indústria do petróleo. Bastante apropriado. E bastante classudo, veja o gifzinho abaixo:


* * *
Archive.org e banda larga é boa parte do que eu preciso para ser feliz. Como você vê, não exijo muito da vida, não.

terça-feira, abril 04, 2006

Ground control to Major Tom

Onde é que eu já tinha lido isso? Hoje li de novo, no site d'O Globo, mas não vou botar link nem copiar a matéria pra cá, apenas comentar. Afinal, ninguém quer encarar processo, né não?

Como vocês todos já sabem, tem um brasileiro no espaço. Sem querer tirar onda, mas já tirando, essa eu já sabia que ia rolar, tava acompanhando a subida de Marcos Pontes (com trocadilho, haha) há tempos. Tirando onda de que mesmo? De nerd e consultora de assuntos inúteis, só se for. De leitora da Superinteressante, só se for também. Aliás, essa noite sonhei com os irmãos Kenski, ainda que não conheça o Rafael ao vivo, só a Julia. Bem que Aline profetizou, ainda vou sonhar com captura durante muito tempo.

O fato é que Marcos Pontes, nosso Cosmonauta Spiff, tá no espaço e você PRECISA saber disso, se é que já não sabe. Se é que, como eu, você não estava há tempos projetando no cara o teu sonho infantil de conhecer o espaço. Se ele pode, você também pode. Isso não é lindo?

e ainda tem caras bonitões e inteligentes, olha!


O que você não precisava saber é que ele levou uma camisa da seleção brasileira pra lá. Que ele usou um chapéu de Santos Dumont para homenagear o pai da aviação (que diferença faz? os americanos acham que foram os irmãos Wright mesmo, e o que americano fala, tá falado!). E que ele agora está fazendo experiências no espaço. Olha, isso não é bacana? É, ele está fazendo experiências com pés de feijão e folhas de couve, que nem as que eu fazia no Centro Educacional de Niterói, só que sem gravidade. E as outras experiências sendo feitas neste, ahem, vôo? Por que raios as expedições 12 e 13 à International Space Station? Por quê? Como assim?

Isso, meu amigo, provavelmente não será noticiado no Jornal Nacional, e você vai ter que ler em revistas especializadas ou diretamente aqui, no site da NASA.

Aliás, saia na frente da imprensa brasileira e já se mantenha informado sobre a versão live action do Laboratório Submarino 2021, que está sendo promovida pela NASA, estrelando Lee Majors como o astronauta Dave Williams e Ian McDiarmid como Dr. Tim Broderick.
* * *
PS: O bom menino não faz pipi na cama. O bom menino não faz malcriação. Descanse em paz, Carequinha.

Este site está em novo endereço: visite www.liaamancio.com.br para novidades e updates!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...